Ir para conteúdo

Araguaia em Agosto... Filhotes + pirarara


Posts Recomendados

Saudações amigos do FTB  tchau::

 

Segue mais um relato de nossa pescaria anual em Luiz Alves, realizada entre os dias 20 e 24 de agosto de 2014.

Pescadores: Clebão, Geléia. Japaum e Eu.

Saímos de Araçatuba-SP com destino a Luiz Alves no dia 18 de agosto, mas antes disso, uma paradinha em Goías Velho para conhecer essa cidade histórica...

Ficamos em uma pousada chamada Pousada da Dinda, eita lugar difícil de achar... mas bom lugar para pernoite...

Jantamos na pizzaria ouro fino, tomamos umas geladas... e fomos dormir.

Dia seguinte, pegamos a GO 164 sentido são miguel do araguaia, ( agora a rodovia ficou boa...) pé embaixo que a angustia de chegar era demais ...

Almoçamos em São Miguel mesmo e depois fomos para Luiz Alves... Cada vez que eu vou lá, parece que o lugar fica mais bonito rapaz ...eitá lugar bão ...

Descarregamos os carros, tomamos umas geladas, arrumamos a traia, e liguei para o Caçula e para o Coroa para tomar uma gelada com a gente ...mais tarde eles apareceram e combinamos tudo para o começo da pescaria...

"Falá" uma coisa pra vcs amigos, embora tenhamos pego dois filhotes e uma pirarara, nós nunca vimos tantas ações de piraíba em uma semana só ...Mas as bichinhas estavam manhosas demais, pegavam a isca, colocavam nas costas, disparavam que nem loucas e depois cuspiam ... Até supeitei que fossem botos, porque os lazarentos estavam à toda ! Mas quem conhece uma pancada de piraíba, sabe quando o bicho achou sua isca, e ainda por cima com o Coroa e o Caçula dizendo: "É peeeeiiiiixe moço, chasca esse trem !!!" :gorfei: :gorfei:   :gorfei:  (chascar = fisgar)

Se eles estão dizendo, quem sou eu para duvidar... blink::

No total foram 10 ações de piraíba em cinco dias, na nossa voadeira foram 3, e conseguimos tirar 2 filhotes ...

No segundo dia pela manhã estávamos apoitados na ilha do castor, e tivemos a primeira ação de piraíba, puxou a vara do japaum e não teve perdão ...Não medimos o bicho, mas devia ter entre 1,20 e 1,30...

No terceiro dia estávamos saindo de Luiz Alves, fizemos a curvinha da bahia, Caçula foi desacelerando a voadeira e disse: Tô com palpite aqui, vamos tentar ? Topei na hora, mas fiquei pensando comigo, mas bem em frente a Luiz Alves ? mas se o Caçula tá com palpite... palavra do capitão é lei ...

Rapaz mas não deu dez minutos e vi uma pancada na minha vara... ranquei ela do apoiador e chasquei(como diz o Caçula)... eita palpite bom,  palmas::  saiu mais um prateado de 1,50 m... ::tudo:: ::tudo::

Uma outra coisa amigos, contei nos dedos as tentativas de pirarara que tivemos, no total foram 11, tiramos só uma, mas por cinco vezes estourou nossa linha 0,92...Essa tal de pirarara só abocanha o anzol se tiver uma galhada no raio de 1m da isca, eita bicho que gosta duma pauleira ...

Nessa pescaria, tivemos o prazer de conhecer o Lamana, estávamos lá no varal e vimos o Cleiton(guia) em uma barraca de palha que o pessoal faz para passar as férias, eles estavam almoçando e paramos para compartilhar a sombra e ficamos papeando durante o almoço. Lamana abraço pra você amigo :amigo: gente finíssima...

Quando eu peguei minha primeira piraíba, o meu guia era o Cleiton, gente boa demais ...valeu garoto ... ::tudo::

No último dia um pouco antes do almoço, estávamos entre a bemvinda e a terra do sol, conversa vai conversa vem...

Gritei para o Caçula, vara ! vara ! O cara ligeiro, virou arrancou a vara do apoiador, chascou e entregou para mim, e disse: Confirma ! Confirma ! Rapaz... dei tres chascadas das boas ... ::tudo::  O bicho não tomou conhecimento, deu duas arrancadas daquelas, que a "penzinha" 68 chegou a assoviar ... Falei para o caçula soltar a voadeira que oi bicho tava tomando linha, pensei na hora, é o peixe da pescaria ...mas o bicho em seguida cuspiu o anzol ...

Rapaz eu não acreditei, pra mim o bichyo tava pego !

Fazer o que ? Pescaria não tem lógica, é só história pra contar ...

Mas valeu...

Segue o vídeo conforme a minha histórinha ...

espero que gostem...

 

Abraços :amigo:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito show conterrâneo!!! ::tudo::  ::tudo::  ::tudo::  

 

Parabéns Cezar e amigos que participaram desta empreitada!!!  palmas::  palmas::  palmas::

 

mestre::

Rapaz Marcelo, que mundo pequeno...Numa cidade deste tamanho e nos conhecemos pela net... que coisa ..

 

Valeu pelas palavras...

 

Obrigado ! ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo vídeo e uma pescaria sensacional... Parabéns !

 

Saudades desse fantástico rio que é o Araguaia !

 

Acho que a foto com o filhote no colo deveria ser sua assinatura,,, palmas::

Kid M obrigado pelas palavras...

Sugestão da assintarua aceita e implementada.

Por descuido apaguei o logo do FTB da assinatura, depois vc me manda uma MP informando como coloco novamente.

Abraços :amigo: :amigo: ::tudo:: ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...