Ir para conteúdo
Marcelo Mapimports

Carretilha Marine Sports Lubina GTS - Pesca Verdade

Posts Recomendados

Marcelo vou discordar a respeito do freio de 5 kgs ser pouco, testei numa balança digital e o freio da minha lubina foi praticamente igual ao da ABU Rvo3.

O drag da Lubina ficou na faixa de 8.5kgs, apesar de na caixa estar menos.

O teste é muito simples e deveria ser feito em todos os programas que você faz.

A propósito obrigado pela atenção que você teve comigo na feira, você é uma pessoa muito bacana. Torço por você e pelo seu programa. Que cada vez tenha mais sucesso.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcelo vou discordar a respeito do freio de 5 kgs ser pouco, testei numa balança digital e o freio da minha lubina foi praticamente igual ao da ABU Rvo3.

O drag da Lubina ficou na faixa de 8.5kgs, apesar de na caixa estar menos.

O teste é muito simples e deveria ser feito em todos os programas que você faz.

A propósito obrigado pela atenção que você teve comigo na feira, você é uma pessoa muito bacana. Torço por você e pelo seu programa. Que cada vez tenha mais sucesso.

Opa obrigado por assistir o programa , muito bacana nos conhecermos  ... Eu realmente falo em meu programa exatamente oque o fabricante coloca na caixa, pois o objetivo do programa e mostrar ela em uso, o freio e comparado com as demais carretilhas com o mesmo padrao.  Por isso nao uso uma balanca para testar, pois o objetivo nao e este, nao e mostrar oque o Alemao mostra la no Fishtv teste.  Eu gosto de mostrar em uso, e testar os pesos de isca, arremessos etc, nao me importa se ela tem 11 rolamentos ou apenas 1 .   Eu gostei da carretilha, mas tem outras melhores , fiquei um pouco decepcionado com o arremesso com iscas leves e tambem tive problema com o freio centrifugo que molhou e parou de funcionar, ai foi so cabeleira, ate eu descobrir que tinha agua la dentro , e achei que o corpo dela e de plastico e nao aluminio .. da uma olhada na sua, e veja se tem a mesma impressao ... principalmente o pe onde encaixa na vara !  Tive abrir e secar para voltar a funionar, isso aconteceu com um cliente meu tambem ......  estou testando a novo Quantum Energy E101HPTA , nosso como ela arremessa !!!  Tem os 2 freios como a Lubina, mas nem se compara !  Ela arremessa mais que nova Curado iscas leves .....  Tem freio de 16lbs, muito bonita , pesa 196gr e e inteira de aluminio ! Essa vai ser bacana .  Desculpe o portugues, mas nao sei porque nao esta acentuando as palavras .....  Marcelo

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo, se molhar o freio centrífugo para de funcionar?

As vezes sim ...  Ai tem que abrir a tampa lateral , e secar, dar umas assopradas com a boca e limpas na camisa funciona !  Meu cliente continuou usando so com o freio magnetico .   Isso acontece com outras carretilhas com sistema semelhante.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma vez parabéns pelo programa!

Interessante a Quantum Energy E101HPTA.

Parece que está se encaixando ao tipo de pescaria que gosto, pelo seu relato.

Iscas leves, com uma carretilha "barata".

O conjunto que esta me atendendo muito bem é a Sumax Orion Titanium 12000 (agua doce e salgada) com a crazzy eddy 5-14lbs, muita gente não gosta... fala que só da cabeleiras... é ruim para iscas leves...

Para mim é o oposto disso... arremesso bem iscas de 5..8gr.. e sem cabeleiras.

Valeu! Vou dar uma olhada melhor nessa Energy!

Sabe se ela pode ser usada em agua salgada?

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma vez parabéns pelo programa!

Interessante a Quantum Energy E101HPTA.

Parece que está se encaixando ao tipo de pescaria que gosto, pelo seu relato.

Iscas leves, com uma carretilha "barata".

O conjunto que esta me atendendo muito bem é a Sumax Orion Titanium 12000 (agua doce e salgada) com a crazzy eddy 5-14lbs, muita gente não gosta... fala que só da cabeleiras... é ruim para iscas leves...

Para mim é o oposto disso... arremesso bem iscas de 5..8gr.. e sem cabeleiras.

Valeu! Vou dar uma olhada melhor nessa Energy!

Sabe se ela pode ser usada em agua salgada?

Bernardo ainda nao testei a Sumax ... mas tenho vontade !  A energy custa em torno de R$550  vc vai achar no site www.peixeesportivo.com.br mas ela nao e marinizada   Valeu Marcelo

Compartilhar este post

Link para o post

Bernardo ainda nao testei a Sumax ... mas tenho vontade !  A energy custa em torno de R$550  vc vai achar no site www.peixeesportivo.com.br mas ela nao e marinizada   Valeu Marcelo

Beleza!!

Obrigado!!

Po, fica a sugestão de um programa falando da Orion!

Depois que pega o jeito... é show!

Tem um tópico de 2012 que você diz que ela (Energy) é marinizada.

Esse modelo mais novo "tiraram esse atributo"?

http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/25687-carretilha-quantum%C2%AE-pt-energy-e-101-hpt-esquerda/

"Amigo sua escolha é excelente ... a Quantum Energy, é bem melhor que a Curado , Chronarch etc ... meu irmão usa uma a muitos anos, ela tem freio excelente, arremessa iscas de 10gr com muita precisão .. Mas o melhor de tudo desta carretilha, e a durabilidade ... É praticamente inquebravel ! Meu irmão usa ela para pescar tambaquis com iscas artificiais em pesqueiros .... É impressionante a resistência dela . Porém este preço tá fora ... Eu tenho a venda pela metade do preço veja ai .. pode comprar sem medo é comigo : E ainda é marinizada !!!! marcelo@mapimports.com.br

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza!!

Obrigado!!

Po, fica a sugestão de um programa falando da Orion!

Depois que pega o jeito... é show!

Tem um tópico de 2012 que você diz que ela (Energy) é marinizada.

Esse modelo mais novo "tiraram esse atributo"?

http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/25687-carretilha-quantum%C2%AE-pt-energy-e-101-hpt-esquerda/

"Amigo sua escolha é excelente ... a Quantum Energy, é bem melhor que a Curado , Chronarch etc ... meu irmão usa uma a muitos anos, ela tem freio excelente, arremessa iscas de 10gr com muita precisão .. Mas o melhor de tudo desta carretilha, e a durabilidade ... É praticamente inquebravel ! Meu irmão usa ela para pescar tambaquis com iscas artificiais em pesqueiros .... É impressionante a resistência dela . Porém este preço tá fora ... Eu tenho a venda pela metade do preço veja ai .. pode comprar sem medo é comigo : E ainda é marinizada !!!! marcelo@mapimports.com.br

Abraço!

Essa que eu estava falando e o modelo HPTS ... essa e propria para agua salgada !  Essa HPTA nao .

Compartilhar este post

Link para o post

Essa que eu estava falando e o modelo HPTS ... essa e propria para agua salgada !  Essa HPTA nao .

Ahh beleza!!!!!!!!

Não deixe de pensar num review sobre a Orion Titanium, com certeza será interessante para muitos pescadores!

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa obrigado por assistir o programa , muito bacana nos conhecermos  ... Eu realmente falo em meu programa exatamente oque o fabricante coloca na caixa, pois o objetivo do programa e mostrar ela em uso, o freio e comparado com as demais carretilhas com o mesmo padrao.  Por isso nao uso uma balanca para testar, pois o objetivo nao e este, nao e mostrar oque o Alemao mostra la no Fishtv teste.  Eu gosto de mostrar em uso, e testar os pesos de isca, arremessos etc, nao me importa se ela tem 11 rolamentos ou apenas 1 .   Eu gostei da carretilha, mas tem outras melhores , fiquei um pouco decepcionado com o arremesso com iscas leves e tambem tive problema com o freio centrifugo que molhou e parou de funcionar, ai foi so cabeleira, ate eu descobrir que tinha agua la dentro , e achei que o corpo dela e de plastico e nao aluminio .. da uma olhada na sua, e veja se tem a mesma impressao ... principalmente o pe onde encaixa na vara !  Tive abrir e secar para voltar a funionar, isso aconteceu com um cliente meu tambem ......  estou testando a novo Quantum Energy E101HPTA , nosso como ela arremessa !!!  Tem os 2 freios como a Lubina, mas nem se compara !  Ela arremessa mais que nova Curado iscas leves .....  Tem freio de 16lbs, muito bonita , pesa 196gr e e inteira de aluminio ! Essa vai ser bacana .  Desculpe o portugues, mas nao sei porque nao esta acentuando as palavras .....  Marcelo

Eu raramente pesco com a Lubina aqui em casa as concorrentes são fortes, uso mais a Metanium XG, a Rvo3 Stx e a Daiwa T3 1016 TW, a mais baratinha que gosto de usar é a Saint Sole 150, uma delicia arremessa bem super confortável, mas tem um drag de apenas 2kgs, pelo menos foi o que deu na minha, na caixa nem vem escrito.  Vou desmontar ela pra ver se tem contaminação no freio, pode ser isto. (Desmontei limpei umas 3 vezes e remontei mas só consegui aumentar o drag depois de colocar mais uma arruela agora esta com 3 kgs)

Tenho duas Quantum ambas PTs uma Energy e outra Catalyst mas também quase não veem água.

Apenas fiz uma observação do Drag, pois é um item fácil de testar. Além disso a análise fica totalmente outra. Agora sabendo que ela tem um drag de 20 lbs, você aconselharia trocar por disco de carbono? Acho que não. Sabendo que o drad é 20lbs, você poderia indicaria esta carretilha para amazônia?. Minha observação é só esta. Não dá para acreditar no que esta escrito na embalagem, tem coisas que tem que testar, caso contrário corre o risco de perder um pouco de credibilidade. 

A propósito ao contrário do nosso amigo Bernardo, não gostei da Orion TT12000 é uma carreta boa pra pindoco, mas péssima pra pincho. Além disso o drag dela era de aproximadamente de 3kgs bem diferente do que estava na caixa. Pelo menos foi o que deu no teste da minha. Na minha opinião ela é uma Ferrari sem freio, por que o freio magnético dela e nada é a mesma coisa. Dava muita cabeleira.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu raramente pesco com a Lubina aqui em casa as concorrentes são fortes, uso mais a Metanium XG, a Rvo3 Stx e a Daiwa T3 1016 TW, a mais baratinha que gosto de usar é a Saint Sole 150, uma delicia arremessa bem super confortável, mas tem um drag de apenas 2kgs, pelo menos foi o que deu na minha, na caixa nem vem escrito.  Vou desmontar ela pra ver se tem contaminação no freio, pode ser isto. (Desmontei limpei umas 3 vezes e remontei mas só consegui aumentar o drag depois de colocar mais uma arruela agora esta com 3 kgs)

Tenho duas Quantum ambas PTs uma Energy e outra Catalyst mas também quase não veem água.

Apenas fiz uma observação do Drag, pois é um item fácil de testar. Além disso a análise fica totalmente outra. Agora sabendo que ela tem um drag de 20 lbs, você aconselharia trocar por disco de carbono? Acho que não. Sabendo que o drad é 20lbs, você poderia indicaria esta carretilha para amazônia?. Minha observação é só esta. Não dá para acreditar no que esta escrito na embalagem, tem coisas que tem que testar, caso contrário corre o risco de perder um pouco de credibilidade. 

A propósito ao contrário do nosso amigo Bernardo, não gostei da Orion TT12000 é uma carreta boa pra pindoco, mas péssima pra pincho. Além disso o drag dela era de aproximadamente de 3kgs bem diferente do que estava na caixa. Pelo menos foi o que deu no teste da minha. Na minha opinião ela é uma Ferrari sem freio, por que o freio magnético dela e nada é a mesma coisa. Dava muita cabeleira.

Opa, vou ver se altero aqui para fazer alguns testes como este que faz ai ... So que vai dar mais discussao ainda hehehehe sabe como e neh ... Estou esperando a Saint chegar para teste.

Compartilhar este post

Link para o post

Sugiro que se inclua uma observação no programa acerca da individualidade de cada pescador ...

Se um acha determinada carretilha ruim para iscas leves, outro já entende o contrário ... vide o caso da Sumax Orion Titanium 12000 ...

A essa individualidade dou o nome de "braço do pescador" ... assim, o apresentador sempre destacaria que o critério, embora tente a tecnicidade, é irremediavelmente 'contaminado' pelo aspecto pessoal do apresentador ...

joia::: joia::: joia:::

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Amestieri , o caso da saint sole é contaminação sim pode desmontar que vai ver que a fricção está engraxada , realmente é uma carretilha muito bem ajeitada parece até uma finesse , acabamento excelente  , Marcelo sempre com novidades ,e agora melhor ainda fazendo os reviews das carretilhas mais usadas , EXCELENTE  , pois nós simples mortais e assalariados , não conseguimos comprar uma carreta de ponta devido ao alto custo .

Agora as carretilhas da zebco as quantum da vida , hoje em dia oferecem o melhor conjunto do mercado possuem uma excelente ergonomia , extremamente macias devido aos rolamentos PT , e com um custo de carretas intermediárias , ABRAÇOS !!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Amestieri , o caso da saint sole é contaminação sim pode desmontar que vai ver que a fricção está engraxada , realmente é uma carretilha muito bem ajeitada parece até uma finesse , acabamento excelente  , Marcelo sempre com novidades ,e agora melhor ainda fazendo os reviews das carretilhas mais usadas , EXCELENTE  , pois nós simples mortais e assalariados , não conseguimos comprar uma carreta de ponta devido ao alto custo .

Agora as carretilhas da zebco as quantum da vida , hoje em dia oferecem o melhor conjunto do mercado possuem uma excelente ergonomia , extremamente macias devido aos rolamentos PT , e com um custo de carretas intermediárias , ABRAÇOS !!!!!

Limpei tudo umas duas ou três vezes e ai consegui os 3kgs de drag. Mas tive vendo o video do Alemão da Fishtv e a dele também deu 3 kgs. Note também que se eu puxar a linha como um peixe faria o valor marcado na balança evidentemente sobe, vai para quase 5 kgs.

Portanto se uma carreta tem drag de 10kgs com a puxada do peixe para sair linha numa velocidade maior a tensão é maior que a do drag talvez uns 14kgs.

Com base nisto um carreta que tem drag de 20lbs com o drag todo fechado pode facilmente ter uma linha de 20 lbs rompida. Coisa que nunca tinha pensado. Pensava que se o drag era de 20lbs uma linha de 20 lbs estaria segura.

Só estou falando de tensão.

Compartilhar este post

Link para o post

Sugiro que se inclua uma observação no programa acerca da individualidade de cada pescador ...

Se um acha determinada carretilha ruim para iscas leves, outro já entende o contrário ... vide o caso da Sumax Orion Titanium 12000 ...

A essa individualidade dou o nome de "braço do pescador" ... assim, o apresentador sempre destacaria que o critério, embora tente a tecnicidade, é irremediavelmente 'contaminado' pelo aspecto pessoal do apresentador ...

joia::: joia::: joia:::

Verdade existe a forma de como cada pescador pesca. Tipos de arremessos e coisas assim. Emprestei pra diversos amigos e todos tiveram o mesmo problema. Vendi a minha TT12000 para o Jorel aqui do fórum, e ele que nem usa freio nas Shimano relatou que com a Orion mesmo colocando o freio no max a carreta dava muito cabeleira. Se não fossem os outros relatos de problemas poderia até achar que é só com a minha, mas devido a tantas reclamações de tanta gente acho que a sua carreta pode ter vindo melhor.

Nem por isso a carreta é ruim, na verdade com iscas maiores que 8 gramas até da pra pescar, e com iscas acima de 12 gramas a carretilha é boa. Eu adorava a minha para pindoco, mas só com jig ou jigheads. 

Se ela tivesse um freio um pouquinho melhor seria uma das minhas titulares, uma pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra vc ter uma ideia, nunca tive problema com nenhuma carretilha ... me achava o gostosão ...

Qdo a galera começou a reclamar da Orium TT 12000, dei de ombros e falei comigo mesmo: "Não sabem pescar!" ...

Comprei uma e fui pra Serra da Mesa ...

Com uma vara 17 lbs e arremessando iscas pesadas foi sacanagem ... só arremesso quilométrico ...

Já me achando, fui pras isquinhas ...

Cabeleira ... uma, duas ... n vezes ...

Já sei ...

Troquei a vara ... coloquei uma 12 lbs ...

Cabeleira ... uma, duas ... n vezes ... o piloteiro fdp me olhando e rindo ...

Depois de sei lá quanto tempo, joguei a PPorra no chão do barco e fui tomar uma contrariado ...

Depois de um bom tempo, peguei o outro cj e voltei a pescar ...

O fdp do piloteiro, depois de esperar eu pegar um peixe e passar a raiva, me pediu pra usar o cj "peba" ...

Ri, sacaneei, disse q ele ia Sifu ...

Bicho, o vviado arremessava a isquinha onde queria, do jeito que queria e nada de cabeleira ... :choquei: :choquei: :choquei: :choquei:

Tomei da mão dele e falei: "Agora cê vai ver!" .... kkkkkk ... cabeleira ... vergonha:: vergonha:: vergonha::

Fui pescar no Araguaia e levei-a pra sacanear meu Cumpadre, tb guia ... o filho de uma que ronca e fuça pescou durante 10 dias com a Puts da carretilha de tudo que é jeito ... sem cabeleira ...

Dei a carreta pra ele ...

Falar o quê??? A carreta é que não presta???? O freio dela é ruim???

A carreta é boa demais ...

Eu é que não sou tão bom quanto pensava ...

vergonha:: vergonha:: vergonha:: vergonha:: vergonha:: vergonha::

Compartilhar este post

Link para o post

É isto que quero dizer tem carretas que vc pesca de qualquer jeito, nem precisa se preocupar. Com a Orion é um descuido e vinha a cabeleira. Sabe quando acha o cardume entra aquela empolgação ai que aparecia mais cabeleira ainda.

Pra mim a carreta é boa quando você nem precisa se preocupar com cabeleira. As Metanium são assim você regula uma vez e pinxa quase o dia todo. as T3 da Daiwa também. Agora estas que tem que se preocupar se um vento mudou se vai jogar contra o vento ou coisas deste tipo, pra mim já não são tão interessantes.

Semana passada estava pescando robalo em Bertioga, pegando pouco e meus dois amigos no barco pegando bem. Coloquei uma isquinha da Mega Bass de 4cm e 2,75gramas e começei a pescar entrou um atrás do outro. Se tivesse com a Orion TT12000 jamais poderia ter feito isto, mas com a Metanium XG foi numa boa. Numa T3 também seria tranquilo.

Logico que não se compara uma Metanium XG que custa 1500 - 2000 reais com uma orion que custa 350. Mas uma Tatula faria a mesma coisa, não dá cabeleira. 

Pescaria pra mim não tem que ter estresse, tem que ser algo pra relaxar.

Mas continuo dizendo que a TT12000, é uma ótima carreta, só que pra mim é uma Ferrari sem freio. O freio magnético dela, se atua é muito pouco.

Talvez com uma vara mais lenta de 12lbs ela se comportasse melhor. Usei diversas varas de 12 lbs com ela mas não eram tão lentas.

Já esta Lubina se comporta muito bem com as iscas de 6 gramas pra cima, não me lembro de ter cabeleira com ela. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora