Ir para conteúdo

Quem voltou da Amazônia? SIRN? Barcelos? Nível da água? Peixe?


Posts Recomendados

Estou tranquilo. este ano, pra mudar um pouco, irei só no fim de novembro. Já fiz até acordo e acendi velas para São Repiquete  ahahahahahahaha

Estou acompanhando as oscilações e espero que, como sempre, eu acerte.

 

Abrx

 

Ricardo.

Tomara que acertemos Ricardo. Vamos no início de novembro (faltam 40 dias).

Mas só ver aquele espelho negro ao nascer do sol e ouvir a hélice roncar já vale a pena.

Isso além de contar mentiras pros amigos todo dia.

Não tem preço.

Me recarrega por um ano.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 54
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Caro Eufrásio

 

Estive em Barcelos no período de 7 a 13 de setembro.

 

Já ao chegar de avião deu para perceber que a pesca não ia ser fácil. 

 

Só vi agua....muitaaaaaa agua. Praia não vi nenhuma.

 

Subimos o Cuiuni e entramos no Alegria umas 8 horas rio acima. (lá em cima tivemos algumas acões, mas poucas).

 

Levantar um Tocuna era uma tarefa herculea e tirar ele de dentro do Igapó praticamente impossível. doeu::

 

Meu companheiro trabalhou 90% do tempo com hélice e raramente tinha acão.

 

Eu tentei com , Zagaias, Perversa, Jig e Sub walk sem resultado (alias só bateu um pequerucho)

 

O que me "salvou" foi a velha conhecida "JUMPING MINNOW" esta teve boas acões.

 

Pegamos um de 7kg . 6kg e alguns de 4 e 3 kg e outros menores. Acho que pegamos alguns pela insistência implacável

 

de comecar pescar as 7 da manha e ir até as 18h pinchando o tempo todo.

 

Em resumo a jornada foi RUIM ( muita Água) mas foi BOM porque é sempre bom estar naquele paraíso.

 

Observei que a vazante esta a pleno vapor mas acredito que só vai estar bom a partir do fim da primeira semana de

 

outubro.

 

Completando: Quando retornos a Barcelos encontramos outro grupo que havia ido pescar no Rio branco (foi o que disseram)

 

Era uma turma de 18 a 20 pescadores. Todos desanimados com a má jornada. Agora vem o detalhe...no grupo destes tinha

 

um americano que segundo o que ele falam pegou nada mais nada menos do que 144 tocunas. surtei:: ( ai sobra a pregunta como

 

num grupo de 20 ninguém pesca nada e somente um arrebenta....esta é a legitima ESTÓRIA de pescador....kkkk) blink::  blink::

 

Abc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Eufrásio

 

Estive em Barcelos no período de 7 a 13 de setembro.

 

Já ao chegar de avião deu para perceber que a pesca não ia ser fácil. 

 

Só vi agua....muitaaaaaa agua. Praia não vi nenhuma.

 

Subimos o Cuiuni e entramos no Alegria umas 8 horas rio acima. (lá em cima tivemos algumas acões, mas poucas).

 

Levantar um Tocuna era uma tarefa herculea e tirar ele de dentro do Igapó praticamente impossível. doeu::

 

Meu companheiro trabalhou 90% do tempo com hélice e raramente tinha acão.

 

Eu tentei com , Zagaias, Perversa, Jig e Sub walk sem resultado (alias só bateu um pequerucho)

 

O que me "salvou" foi a velha conhecida "JUMPING MINNOW" esta teve boas acões.

 

Pegamos um de 7kg . 6kg e alguns de 4 e 3 kg e outros menores. Acho que pegamos alguns pela insistência implacável

 

de comecar pescar as 7 da manha e ir até as 18h pinchando o tempo todo.

 

Em resumo a jornada foi RUIM ( muita Água) mas foi BOM porque é sempre bom estar naquele paraíso.

 

Observei que a vazante esta a pleno vapor mas acredito que só vai estar bom a partir do fim da primeira semana de

 

outubro.

 

Completando: Quando retornos a Barcelos encontramos outro grupo que havia ido pescar no Rio branco (foi o que disseram)

 

Era uma turma de 18 a 20 pescadores. Todos desanimados com a má jornada. Agora vem o detalhe...no grupo destes tinha

 

um americano que segundo o que ele falam pegou nada mais nada menos do que 144 tocunas. surtei:: ( ai sobra a pregunta como

 

num grupo de 20 ninguém pesca nada e somente um arrebenta....esta é a legitima ESTÓRIA de pescador....kkkk) blink::  blink::

 

Abc

Beleza Rech

Obrigado pela participação

O regime de água lá tá doido mesmo.

A última temporada boa foi 2009.

Vamos torcer pra que esta melhore.

Grande abraço

EUfrásio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Tracaja,

Ansiedade estou eu, que este ano só vou no fim de novembro. Espero que até la já tenha baixado bem o rio. Já troquei linha das carretilhas diversas vezes. Líder então, toda hora faço e desmancho, só pra fazer novamente. Fico limpando as varas e afiando barateias, vendo fotos do ano passado. Não e mole não. Tem gente que não entende isso. Outro dia não agüentei e comecei a arremessar iscas na piscina. E mole?????? Agora estou acendendo velas pra São Repiquete. Rsrsrsrsrsr..

Abrx

Ricardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Tracaja,

Ansiedade estou eu, que este ano só vou no fim de novembro. Espero que até la já tenha baixado bem o rio. Já troquei linha das carretilhas diversas vezes. Líder então, toda hora faço e desmancho, só pra fazer novamente. Fico limpando as varas e afiando barateias, vendo fotos do ano passado. Não e mole não. Tem gente que não entende isso. Outro dia não agüentei e comecei a arremessar iscas na piscina. E mole?????? Agora estou acendendo velas pra São Repiquete. Rsrsrsrsrsr..

Abrx

Ricardo.

Eu estou pescando toda semana praticamente, o que ajuda a relaxar um pouco.

Mas já comecei a mexer na tralha pesada.

Não tem onde pescar por aí não? É o melhor remédio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Saudações, estou indo para o Rio Água Boa - RR dia 31/10/2014 e pela primeira vez na região amazônica, podem imaginar a minha ansiedade e em notícias da semana passada o REPIQUETE apareceu por lá, mas esta semana as águas já estão baixando.

Por isto pergunto aos mestres da pesca aos grandes açús, O QUE FAZER QUANDO ESTAMOS EM PLENO REPIQUETE PARA SALVAR A PESCARIA?

Alguém esteve por lá estes dias?

AOS MODERADORES E COMPANHEIROS DO FORUM, peço desculpas pela falta do AVATAR e a pouca participação ativa no forum, mas podem ter a certeza de que leio todos os tópicos publicados, aprendo muito por aqui e quando voltar da pescaria providenciarei uma foto com um grande açú se assim me for permitido e completarei o avatar.

Obrigado pela atenção de todos e forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações, estou indo para o Rio Água Boa - RR dia 31/10/2014 e pela primeira vez na região amazônica, podem imaginar a minha ansiedade e em notícias da semana passada o REPIQUETE apareceu por lá, mas esta semana as águas já estão baixando.

Por isto pergunto aos mestres da pesca aos grandes açús, O QUE FAZER QUANDO ESTAMOS EM PLENO REPIQUETE PARA SALVAR A PESCARIA?

Alguém esteve por lá estes dias?

AOS MODERADORES E COMPANHEIROS DO FORUM, peço desculpas pela falta do AVATAR e a pouca participação ativa no forum, mas podem ter a certeza de que leio todos os tópicos publicados, aprendo muito por aqui e quando voltar da pescaria providenciarei uma foto com um grande açú se assim me for permitido e completarei o avatar.

Obrigado pela atenção de todos e forte abraço.

 

Caro Heitor

Vou pedir licença aos mestres para repetir suas recomendações:

Peixe ativo: hélice o dia todo

Peixe médio: hélice o dia todo - insistir 5 x no mesmo lugar

Peixe parado: hélice o dia todo: insistir 10 X no mesmo lugar - e no final, SE QUISER, jogar um jig, uma subwalk ou uma prima da Zagaia (a depender do freguês).

Também estamos na mesma situação.

Nosso grupo (Mocorongos) começa a pescar dia 02/11 em Barcelos.

Grande abraço e boa sorte.

Tracajá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltei de barcelos dia 02 de novembro, semana com agua muito alta peixe na mata poucas açoes porem alguns peixes bons (9 e 10 quilos) agua ainda muito alta  e parece que ainda não está abaixando. repiquete desgraçado!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados

Pescamos de 01 a 08/11.

Foi a pior pescaria da história dos Mocorongos.

Foram embarcados somente 201 peixes (aí incluídos sardinhas, jacundás, piranhas, saicangas e umas poucas traíras).

Vários voltavam de dedo após o dia todo pescando.

Até peixe pra sashimi e assado foi pouco.

Eu pesquei 99% de hélice, e consegui tirar um de 9 kg, 1 de 5 kg e alguns de 4 kg. Mas embarquei menos de 20 peixes a semana inteira.

Um colega pegou um de 8,5 Kg no popper e outro um de 7 Kg na hélice.

Foram muitas porradas na hélices, mas que ficarão apenas na memória, pois os peixes escaparam.

Pescamos no Negro - subimos até perto do Pedral e depois descemos, mas sem ação o tempo todo.

As pontas e praias pareciam o deserto do Saara - nada se mexia - mesmo após 20 arremessos de hélice no mesmo lugar.

Mas no fim prevaleceu a alegria de rever os amigos, as gozações de parte a parte e e exuberância da natureza amazônica.

Resumindo: faria tudo outra vez.

Grande abraço a todos.

As fotos serão oportunamente apresentadas por KID.

 

PS: Tivemos o grande prazer de conhecer pessoalmente Carlos Dini e Ramon Paz, antes amigos apenas virtuais.

 

PS2: Um agradecimento especial ao mestre Eloy Fonseca, que tempos atrás me presenteou com umas suras - fizeram sucesso. usei com as ferragens da rip, e cantaram bonito nas águas amazônicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Tracajá.

Pescaria é assim mesmo.

Porem, garanto que estava melhor lá não pegando que quem tava aqui trabalhando (não é o meu caso rsrsrsrs)

O que vale é a farra e a esperança da próxima ser melhor.

Estarei por lá no final do mês, e espero que o rio esteja melhor.

 

Abrx

 

Ricardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cheguei dia 07.11, tó tão decepcionado ,,,, tá parecendo o Pantanal... nunca vi tanta gente, barcos... e peixe manhoso... sabemos que o nível da água está o extremo... mas entramos em lagos... subimos.. tentamos de tudo  ... na minha opinião é que á verdade é uma só .... foi o tempo bom naquela Região... cada ano que passa piora.... pressão de pesca... cada vez maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cheguei dia 07.11, tó tão decepcionado ,,,, tá parecendo o Pantanal... nunca vi tanta gente, barcos... e peixe manhoso... sabemos que o nível da água está o extremo... mas entramos em lagos... subimos.. tentamos de tudo  ... na minha opinião é que á verdade é uma só .... foi o tempo bom naquela Região... cada ano que passa piora.... pressão de pesca... cada vez maior.

Pescamos na mesma semana que vc. Também tivemos uma semana péssima. 

Mesmo levando em conta toda a pressão de pesca, se vc pega o nível bom com água descendo há mais de 15 dias a conversa é outra.

A sensação que vc teve é a mesma que muitos de nós temos tido, porque o regime de águas lá tá doido, e tá muito difícil acertar pescaria.

Mas quem já pescou lá numa semana boa (ou num dia bom que seja), tem sempre no pensamento a possibilidade de acontecer de novo.

Esta dúvida é uma das lombrigas que nos fazem voltar. 

Uma outra boa é ver um açú de mais de 8 kg atacando uma hélice - e isso vc só vê lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pescamos na mesma semana que vc. Também tivemos uma semana péssima. 

Mesmo levando em conta toda a pressão de pesca, se vc pega o nível bom com água descendo há mais de 15 dias a conversa é outra.

A sensação que vc teve é a mesma que muitos de nós temos tido, porque o regime de águas lá tá doido, e tá muito difícil acertar pescaria.

Mas quem já pescou lá numa semana boa (ou num dia bom que seja), tem sempre no pensamento a possibilidade de acontecer de novo.

Esta dúvida é uma das lombrigas que nos fazem voltar. 

Uma outra boa é ver um açú de mais de 8 kg atacando uma hélice - e isso vc só vê lá.

 Concordo Plenamente parceiro pesco lá desde de 2009... que até hoje foi o melhor ano  de todos, para mim,  por  dia pegava 4 peixes de 7, 8, 9 kg.  pela minha pouca experiência que tenho de Barcelos,  pude notar , que dentre 5 anos, cada ano piora!!!! nesta semana que pescamos juntos,  ainda consegui pegar 1 de 9 kg  e 3 de 4 kg.... tudo na hélice, pancada desta ... realmente como vc disse só lá, sabemos que  lá não tem regras,  e sim,  ter sorte no regime de águas, mas analisando os barcos de pesca cada ano mais, pousadas abrindo, flutuantes aumentando,, vc imagina o tanto de peixe que é morto por nós mesmo, para fazer um  simples frito e sashimi...( que no final já vi  fotos e piloteiros que mata os  pacas e açus), quero ter esperança  que daqui uns 7 anos poder levar meu filho lá!!!! as vezes estou falando besteira, espero que eu esteja pensando errado... mas no final lá é o paraíso!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Concordo Plenamente parceiro pesco lá desde de 2009... que até hoje foi o melhor ano  de todos, para mim,  por  dia pegava 4 peixes de 7, 8, 9 kg.  pela minha pouca experiência que tenho de Barcelos,  pude notar , que dentre 5 anos, cada ano piora!!!! nesta semana que pescamos juntos,  ainda consegui pegar 1 de 9 kg  e 3 de 4 kg.... tudo na hélice, pancada desta ... realmente como vc disse só lá, sabemos que  lá não tem regras,  e sim,  ter sorte no regime de águas, mas analisando os barcos de pesca cada ano mais, pousadas abrindo, flutuantes aumentando,, vc imagina o tanto de peixe que é morto por nós mesmo, para fazer um  simples frito e sashimi...( que no final já vi  fotos e piloteiros que mata os  pacas e açus), quero ter esperança  que daqui uns 7 anos poder levar meu filho lá!!!! as vezes estou falando besteira, espero que eu esteja pensando errado... mas no final lá é o paraíso!!!!!!!!!!!!!

Este ano peguei um de 9 KG na hélice, e ainda tive a honra de ter como testemunha (companheiro de bote) o KID.

Pancada espetacular. Emoção pra vida toda.

E tomei cada cacetada na hélice que até hoje me arrepio de lembrar.

Isso só existe lá.

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...