Ir para conteúdo

Serra da Mesa está viva!!! 4 a 7 de Setembro


Posts Recomendados

Viva galera!

Este final de semana o pessoal do Paralelo 16s organizou uma viagem á Serra da Mesa, que já era para ter sido realizada há umas semanas atrás, mas por compromissos profissionais de alguns participantes acabou adiada.

Esta viagem teve o seu embrião no encontro dos Amigos do FTB de Brasília, tendo juntado á nossa turma o Helson da Pesca Nativa. Infelizmente o Edin e o Silvio não puderam comparecer, mas teremos nova oportunidade com certeza.

O grupo foi de 6 pescadores, todos de Brasília:

Gustavo Lima (Paralelo 16s)

Ediwagner Martins (Paralelo 16s)

Rui carvalho (Paralelo 16s)

Helson (Pesca Nativa)

Gustavo Viana (Novato)

Fragomeni (Novato e 1ª pescaria de artificial)

Dois carros partiram quinta-feira de manhã e eu tive que ir só no final da tarde por questões profissionais.

Gustavo e Helson na partida de Brasília!

Sa%C3%ADda%2BGustavo%2Be%2BHelson.JPG

Pescamos com o bass do Helson (Xraptor com motor 115) e com o barco do Ediwagner (Levefort com motor de 40).

E ficamos hospedados no rancho de um amigo nosso, que tem uma cista maravilhosa do lago.

IMG_5492.JPG

IMG_5474.JPG

IMG_5473.JPG

IMG_5475.JPG

Helson, Gustavo e Ediwagner preparando a gasolina.

Os grupos ficaram divididos em 3 pescadores por barco: Eu, Helson e Frago no Bass, e o Ediwagner, Gustavo e Gustavo Lima no Levefort.

Saímos na sexta-feira de manhã um pouco na frente, pois os outros parceiros estavam a recuperar da noite anterior que tinha sido pesada com a cerveja e o JB a rodar solto doeu::

Escolhendo a primeira isca artificial para o nosso amigo Frago: boa velha Papa Black (esta ficou por lá agarrada ao fundo rsrs)

IMG_5445.JPG

Então o nosso barco, depois de termos batido em 2 ou 3 pontos sem qualquer ação, paramos num lugar e depois de o Helson ter lançado uma vez a isca, correm atrás dela uns 5 ou 6 tucunarés!

Vocês Imaginam a gritaria: " É cardume! Lança alí que é cardume!!!!! " alegre::

Sorte grande! Apartir daí foi lançar e puxar, literalmente.

IMG_5479.JPG

Eram pequenos mas deu para nos divertirmos bastante. Em uma hora devemos ter pego para cima de 50 até 1 a 1,5 kg.

O Frago, na sua primeira hora de pesca com artificial teve a sorte de apanhar este cardume e fisgou alguns.

Inclusive pegou 2 na mesma insca :choquei: rsrsrs acho que este já ficou agarrado!!! ::tudo::

IMG_5461.JPG

IMG_5454.JPG

Frago orgulhoso com o seu primeiro tucunaré na artificial!

IMG_5456.JPG

Pincho atrás de pincho! Aproveita que tem mais alegre:: alegre:: alegre::

Depois de brincar com o cardume, regressamos ao rancho para ver se os nossos parceiros estavam vivos rsrsrs

Que nada: já estavam num flutuante que tem em frente ao rancho a beber umas e a molhar a linha á procura de uma incauta caranha!

A turma estava toda numa de relaxe praia::

Almoçamos umas belas costelas suínas assadas na brasa e depois de muita cerveja, acabamos por sair de novo só ás 16.00h...

IMG_5464.JPG

Este chuveiro estava TOP!!!

O ideal para suportar o calor enorme que fazia na Serra. Muito quente mesmo.

De tarde ainda saíram uns peixes no outro barco e algumas ações na superfície.

O Gustavo conseguiu pegar uns 6 na hélice!

Infelizmente como eles não tinham máquina no barco, não temos fotos. Mas como ele é advogado, a gente confia, né? seila:: brincadeira...

IMG_5486.JPG

IMG_5488.JPG

O pessoal estava mais preocupado em segurar a latinha rsrsrs :gorfei:

IMG_5467.JPG

Durante os 3 dias só não devolvemos estes bichinhos porque foram os que tinham ficado feridos quando apanhamos o cardume.

Eramos 6 pescadores.

E como ninguém é de ferro deram umas belas iscas de peixe empanadas á moda de Portugal rsrsrs

Peixes%2Bfrescos%2BAlmo%C3%A7o.JPG

Ainda deu tempo para o Helson pegar um belo bicho de quase 3 Kg na superfício (não lembro a isca).

Foi muito bonita a pancada e ainda rendeu uma bela briga.

Ainda tentei pegar o parceiro mas não consegui...

IMG_5482.JPG%5Bimg%5D

Bem galera, o que eu posso dizer é que ficamos todos muito surpreendidos com a quantidade de peixes que pegamos. mestre::

Além do cardume que pegamos, ao qual retornamos no dia seguinte e ainda estava no mesmo lugar, ainda vimos uma turma grande (os barcos todas da Vida de Peixe) parados em volta de um outro cardume noutro lugar.

Os peixes não eram enormes, mas quer dizer que a Quota Zero está a ter os seus efeitos na preservação do nosso estimado tucunaré azul.

Acho que se pode dizer que a Serra da Mesa está voltando!

Com certeza voltaremos em breve para mais uma pescaria super divertida, com uma turma animadíssima e cheia de boa disposição, comendo uns belos petiscos e esvaziando uma caixas da nossa amiga geladinha.

Que Deus nos permita repetir por muitas vezes.

Obrigado a todos ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pescaria TOP DE LINHA.

 

Turma muito boa e alegre, só farra e brincadeiras boas.

 

E já vamos marcar a próxima em breve.

 

E concordo plenamente com o Rui a  SM voltou!

 

Abraços

 

Grande Helson!

 

Que bom que você marcou presença no Encontro dos Amigos da TDB e assim pudemos nos conhecer pessoalmente e conviver nesta pescaria.

 

Bom demais aquele cardume, heim? Deu para nos divertir-nos bastante!

 

E parabéns por aquele azulão bonito. Bela pancada na superfície!

 

 

Estou aguardando a próxima.

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rui parabéns pelo relato.

 

Encontro de turmas Top.

 

A serra voltou galera, não só com os peixes mas com a beleza do lugar....

 

Conversei com o povoado de lá e informaram que a fiscalização está em cima e os cardumes estão voltando.

 

Abs a todos.

Abraço meu amigo!

Vamos para a próxima!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de pescaria galera !!!  Na próxima estarei junto com a galera que sai mais tarde por causa da ressaca !!!!! :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

E eu vou na que sai mais cedo e levarei máquina pra registrar os brutos...  ::tudo::  ::tudo::  :gorfei:  :gorfei:

 

Ei Thurma... que festança boa... Tô com tal da inveja branca aqui... 

 

Belos peixes e belo relato...

 

Parabéns a todos...

 

forte abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E eu vou na que sai mais cedo e levarei máquina pra registrar os brutos...  ::tudo::  ::tudo::  :gorfei:  :gorfei:

 

Ei Thurma... que festança boa... Tô com tal da inveja branca aqui... 

 

Belos peixes e belo relato...

 

Parabéns a todos...

 

forte abraço...

 

Fala Sílvio!

 

Próxima você tem que ir. Foi bom demais.

 

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...