Ir para conteúdo

Shimano Scorpion XT 1500 ou 200HG ?


Bruca

  

19 votos

  1. 1. Shimano Scorpion XT 1500 ou 200HG?

    • XT1500
      12
    • 200HG
      7


Posts Recomendados

ca88e48e-96bb-46c2-b665-d9402ac63fde_zps   387d9533-2266-4116-8f23-91bc6a0247a5_zps   53ed5cac-cf55-440f-a632-fb5c6f2cf5a2_zps

 

Bom dia galera!

 

Quem me conheçe sabe que eu sou fã das Scorpion XT1500 para amazônia... Ela sempre foi a minha escolha preferida...

 

Estou pensando em adquirir mais uma, mas estou na dúvida quanto a esse modelo novo a 200HG, são pouquíssimas as diferenças nas especificações queria ajudas dos universitários de plantão hehehehe

 

Qual vcs acham melhor:

 

HG200

 

Specifications:

  • Gear Ratio : 7.2:1
  • Weight : 210g
  • Max Drag : 5.5kg
  • S A-RB Ball Bearings : 7
  • Line Retrieve Per Crank : 77cm
  • Line Capacity(NYLON Lb. Test / Meters) : 12/165, 14/145, 16/120, 20/100

XT1500

 

Specifications:

  • Ball bearings are anti-rust treated for longer life.
  • Carbon drag washers
  • Clicking star drag
  • Hyper-tensile brass gears
  • Ultra duralumin spools
  • Super free spool desing
  • Ball Beaing: 6BB + 1RB A-RB Anti-Rust Bearing
  • Max Drag: 4.5 KG
  • Gear Ratio: 7.0: 1
  • Line Capacity (LB/YDS): 12-130YDS
  • Weight: 210g

 Preço está quase igual das 2...

O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A antiga 1500 , é bem superior a nova , a shimano tem feito praticamente um desmonte nas carretilhas tirando rolamentos , colocando sistema de frição abrasivo direto na coroa ,sem a arruela de inox , tenho dado manutenção em uma série delas aqui e posso falar ,se tiver a opção de comprar a antiga é bem melhor , ABRAÇOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruca,

 

Como vc já tem as 1500, eu iria na HG devido ao seu projeto ser mais novo....maior velocidade, drag e IPT

 

Abraços

 

Pois é Niltão, estou na dúvida se vai valer a pena, a antigas eu conheço queria opinião de quem ja testou essa nova veremos...

 

 

A 1500 é uma baita máquina, mas a outra deve trazer inovações... sou pelo novo.

Boa sorte

 

Grande mestre o meu medo é essa HG ser uma linha sem sucesso como foi com a curado G...

 

 

A antiga 1500 , é bem superior a nova , a shimano tem feito praticamente um desmonte nas carretilhas tirando rolamentos , colocando sistema de frição abrasivo direto na coroa ,sem a arruela de inox , tenho dado manutenção em uma série delas aqui e posso falar ,se tiver a opção de comprar a antiga é bem melhor , ABRAÇOS.

 

Grande Eduardo, ótimas informações! A mecânica da 1500 eu também conheço por isso confio! Bom saber tenho condições sim de pegar a antiga vamos aguardar mais opiniões obrigado pela participação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bruca...a HG é uma P......carreta.....fricção já vem em carbontex....sistema de freio centrífugo diferente (o mesmo da Chronarch C14+)...velocidade de recolhimento e engrenagens mais suaves.....show.....

 

Opa, valeu grande Paulo! Ainda não comprei a danada estou aguardando esse próximo mês agora. Obrigado pela opinião ::tudo::  ::tudo::   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Preciso comprar carretilhas (curado e acorçoou) anunciadas por este fórum, quem me ajuda?

Bom dia!

No canto superior direito tem uma opção de pesquisar, pode digitar o nome da carretilha que quer comprar e aparecerão as opções disponíveis, ou pode ir no canto superior esquerdo clique onde está escrito fórum desça a página pela barra de rolagem até o ítem Classificados traias de pesca.

Não vi sua apresentação na sala adequada recomendo fazê-la, de qualquer forma seja bem vindo ao fórum

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preciso comprar carretilhas (curado e acorçoou) anunciadas por este fórum, quem me ajuda?

 

Seja Bem vindo !

::bemvindo::  ::bemvindo::  ::bemvindo::

Não se esqueça de postar seu avatar e criar uma assinatura personalizada !

Abaixo o endereçamento de tutoriais que poderão ser úteis...

viewforum.php?f=70

Qualquer necessidade, mande-me uma MP ( Mensagem Privada ),

ou entre em contato com um dos moderadores...

Apareça mais e poste sempre !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...