Ir para conteúdo

Iscas artificiais na bagagem de mão!!!!!


Posts Recomendados

Senhores, bom dia

Alguém aqui do fórum já teve problema em levar iscas artificiais SEM GARATÉIAS para Manaus ou outro local na bagagem de mão???

As iscas que levo sobressalentes não costumo deixar com garateia, e só coloco na medida do necessário la no barco ....... pretendia levalas na bagagem de mão

Sabem se alguém ja teve problemas?

Meu medo é encresparem com as rip roller e etc

Abs

Tuco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tuco,

 

Possivelmente haverá uma enorme variação de respostas a essa pergunta !

arrow:: Hoje em dia, mais do que o "bom senso", prevalece mesmo o "humor" da fiscalização nos aeroportos !

Claro que tem as "regras" (difícil sempre saber quais são - no eu detalhe...), mas tem interpretações variadas...

arrow:: Já presenciei situações absurdas, da mesma forma que em outras, sequer tomaram conhecimento...

Hoje em dia tento - ao máximo - evitar esse tipo de "confronto", despachando minhas tranqueiras !

arrow:: As coisas mais valiosas e delicadas, seguem na bagagem de mão, mas as demais, num mala reforçada.

Mas por que vai levar iscas na bagagem de mão ?? Precisa ??  blink::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade NÃO PRECISARIA . . . . .  é que seria mais cômodo pela logística das minhas malas e bolsas (costumo levar uma MTK pequena para tralha e uma mochila com roupas nas costas)

 

Este ano estou levando um amigo Novato que vai usar equipamentos meus . . mas se precisar dá pra despachar sim

 

Como pelo jeito posso ter problemas no Raio-x . . . não vale o risco . . . melhor levar uma bolsa MTK maior e despachar

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gêra,

O principal problema é COMO vai ser verificado pelo fiscal !

Torna-se óbvio que se trata de material de pesca, mas nem por isso o "bom senso" é 100% garantido !

Tenho embarcado com meus molinetes com linha, e ainda não tive problemas... (espero continuar assim) !  ::tudo::

O mais importante é levar coisas (outras) que não sugestionem uma inspeção manual... (iscas, chumbadas, canivetes(esse nem pensar), trim(também não), boga grip, etc... por exemplo, são um "prato cheio" para aguçar a curiosidade do fiscal !).

arrow:: Máquina fotográfica, celular, e coisas assim mais comuns não apresentam problemas !

Cuidado também com líquidos e mais ainda com sprays, que geram discussões sempre ! 

arrow:: Coloquem essas coisas (inclusive pasta de dente - !) nas malas despachadas...

arrow:: O mais importante vem agora - BOA SORTE e que tudo chegue intacto ao seu destino !  :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, ja fui barrado com carretilha de mão com e sem linha. Na mesma fila teve amigo meu que passou direto. 

Tem de tudo.

Como o Kid diz, depende do bom humor daqueles Camaradas que parecem serem o dono do mundo.

 

Depois que passei aquela raiva eu despacho tudo evitando assim aborrecimentos antes da pescaria

 

abçrs a todos amigos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Adalberto falou tudo, bagagem de mão é sinônimo de problema. Tive uma maleta barrada não pelo conteúdo e sim pelas dimensões, o pior é que já tinha passado por vários aeroportos, mas justo em Manaus tem um gabarito onde a maleta é posta, e não coube, detalhe, pelas medidas estaria correta, mas como discutir, se não coube. Fui correndo passar aquele plástico, adorei, agora despacho tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

leve-as na mao. 

 

chegue antes no aeroporto. se o fiscal do embarque achar ruim, volte e despache.

 

simples assim.

 

eu, ja fui sim, com iscas sem anzol ... inclusive, o fiscal chegou e disse:

 

"- isso sao iscas aritificiais ? estao com anzol ?

 

-sim. mas estao sem anzol."

 

 

abri, mostrei sem anzol, e passei.

 

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tebianos,já  fui para vários aeroportos com minha turma e sempre levei carretilhas abestecidas ,assim como os parceiros ,na bagagem de mão e nunca tivemos problemas ,mais por falta de noção do que por tentar peitar o sistema.Depois que li alguns relatos dos  amigos é que tive conhecimento dos abusos dos fiscais terceirizados,autoridades!!Agora ando com a resposta impressa  concedida pela ouvidoria do aeroporto de Manaus ao colega Nicola autorizando transporte de carretilhas carregadas em bagagem de mão. É minha escolha por ser equipamento caro arrisco e levo  mais esse doc na tralha , em caso de confusão por parte deles despacho clássico,não vou me aborrecer e nem estragar meu bom humor por causa disso.Imprimam em : ¨carretilha no avião¨do dia 25 de janeiro de 2014,criado por J_Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consegui localizar essa materia.

Alguem pode auxiliar?

 

abrçs e obrigado

 

Tebianos,já  fui para vários aeroportos com minha turma e sempre levei carretilhas abestecidas ,assim como os parceiros ,na bagagem de mão e nunca tivemos problemas ,mais por falta de noção do que por tentar peitar o sistema.Depois que li alguns relatos dos  amigos é que tive conhecimento dos abusos dos fiscais terceirizados,autoridades!!Agora ando com a resposta impressa  concedida pela ouvidoria do aeroporto de Manaus ao colega Nicola autorizando transporte de carretilhas carregadas em bagagem de mão. É minha escolha por ser equipamento caro arrisco e levo  mais esse doc na tralha , em caso de confusão por parte deles despacho clássico,não vou me aborrecer e nem estragar meu bom humor por causa disso.Imprimam em : ¨carretilha no avião¨do dia 25 de janeiro de 2014,criado por J_Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na bagagem de mão nadinha que possa ser usdo como arma passa, até tesourinha de unha é retida, carretilha com linha iscas artificiais não passam mesmo, já tive o dissabor de ser impedido de leva-las como bagagem de mão e ter que despacha-las. É melhor não arriscar e não levar nada metálico nem alicate, pois certamente vai dar problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos

 

Não tem porque se expor. Levar iscas com garatéias é temerário e só vai passar no controle do aeroporto por sorte.

Por outro lado começar uma pescaria com stress não faz sentido.

 

Quando vou para Amazônia por via das duvidas levo parte das iscas na mala e outra parte no tubo de

varas, Já li relatos aqui no fórum de situações de perda da mala complicando a pescaria.

 

Quanto a carretilhas não abro mão de levar na bagagem de mão.

 

Aliás que no fórum tem um tópico sobre o assunto mas que eu não consegui localizar.

O tópico trata desse assunto.

 

Transcrevo abaixo a resposta da ouvidoria do aeroporto de Guarulhos que esta  relatada no referido tópico.

 

O Usuários Nicolas e Adalberto encaminharam e-mail a ouvidoria do aeroporto de Guarulhos e

a resposta para ambos foi idêntica ou seja:  - " Em resposta a seu questionamento, informamos que consultamos

a Coordenação de Acesso e Vigilância deste Aeroporto que nos esclareceu que a carretilha não sofrera restrições

no momento do seu embarque: ressaltam, porém, que há a proibição para o embarque de anzóis e chumbinhos,

estes deverão ser despachados" -.

 

Agradecemos seu contato e colocamo-nos a disposição sempre que julgar necessário.

 

Atenciosamente

 

GRU Airport

Ouvidoria

 

Ouvidoria

Ombudsman's Office

T 55 11 2445 2708

T 55 11 2445 6654

ouvidoria@gru.com.br

www.gru.com.br

 

Estes e-mails tenho-os plastificados e levo comigo como arma de consulta se houver alguma questão na hora

do embarque.

 

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho a mesma resposta da Ouvidoria de GRU no ano passado e como tive uma informação de isso havia mudado consultei novamente. Segue abaixo:

 

De:

 Ouvidoria (Ouvidoria@gru.com.br) Este remetente está na lista de contatos.

Enviada:

terça-feira, 7 de outubro de 2014 13:36:24

Para:

ACC Assessoria (acc_assessoria@hotmail.com) (acc_assessoria@hotmail.com)

Prezado Senhor,

Agradecemos o Relato de Ouvidoria elaborado por V.S.ª e esclarecemos que o procedimento continua o mesmo; ou seja, a carretilha não sofrerá restrição no momento do embarque neste aeroporto.

Ressaltamos, todavia, que há a proibição para  o embarque de anzóis e chumbinhos, estes deverão ser despachados. 

Atenciosamente, 

Ouvidoria

Ombudsman’s Office

ouvidoria@gru.com.br  

www.gru.com.br

 

De: Ouvidoria 
Enviada em: terça-feira, 30 de setembro de 2014 11:35
Para: 'ACC Assessoria'
Assunto: RES: Resposta ao protocolo OUV 2921/2013

 Senhor Antonio,

Iremos verificar junto à área responsável e tão logo tenhamos um parecer lhe informaremos.

Atenciosamente, 

Ouvidoria

Ombudsman’s Office

 T 55 11  2445.2708 / 2445.6654

ouvidoria@gru.com.br  

www.gru.com.br

 

De: ACC Assessoria [mailto:acc_assessoria@hotmail.com
Enviada em: terça-feira, 30 de setembro de 2014 09:34
Para: Ouvidoria
Assunto: RE: Resposta ao protocolo OUV 2921/2013
Prioridade: Alta

 

Bom dia. 

Gostaria de saber se houve alguma mudança contrária com relação a consulta respondida em 25/09/2013, quanto ao transporte de carretilhas com linha de multifilamento e/ou nylon. 

Aguardo retorno e agradeço antecipadamente.

 Atenciosamente,

 Antonio C. de Camargo

 

From: noreply@gru.com.br
To: acc_assessoria@hotmail.com

Date: Wed, 25 Sep 2013 10:16:54 -0300
Subject: Resposta ao protocolo OUV 2921/2013


Local : não informado
Localização: 

Relato: Consulta Formal.Vou viajar para pescar em Santa Izabel do Rio Negro - AM, dia 10/10/2013, e pretendo embarcar com 05 (cinco) carretilhas (equipamentos para lançamento e recolhimento de linha de pesca e estarão carregadas com linhas de multifilamento e de nylon). Por tratar-se de equipamentos importados e muito caros e sensiveis, pretendo transportá-las na bagagem de mão. Com objetivo de me certificar sobre a possibilidade de realizar o embarque sem restrições, pois já tive problemas com questionamentos quando fui passar no raio X (hora aeroporto de Guarulho, hora aeroporto de Manaus), peço que me informem se este equipamento (carretilha e linha) estão na lista de itens proibidos para embarque na bagagem de mão ou se poderei embarcar sem maiores restrições. Existe uma regra clara quanto a estes equipamentos ou fica a critério do agente fiscalização (no raio X). Desta forma, venho por solicitar resposta formal, para que eu não tenha problemas no dia da viagem. No aguardo. Atenciosamente.

 

Resposta da OUVIDORIA:

 

Prezado Antonio,

 

Em resposta ao seu contato com esta Ouvidoria, esclarecemos que encaminhamos sua solicitação à Gerência de Segurança deste Aeroporto que informa que a carretilha não sofrerá restrição no momento de seu embarque; todavia, ressalta que há a proibição para o embarque de anzóis e chumbinhos e estes deverão ser despachados.

 

Atenciosamente,

 

GRU Airport

Ouvidoria 

Ouvidoria
Ombudsman’s Office
T 55 11 2445.2708
T 55 11 2445.6654
ouvidoria@gru.com.br

www.gru.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos pescadores!

 

Faço das repostas da Ouvidoria o passaporte das carretilhas.  (as tenho plastificadas)

 

E por via das duvidas sempre levo comigo as respostas da Ouvidoria do Aeroporto de Guarulhos

inclusive com o telefone de contato.

 

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...