Ir para conteúdo

Novo "Shape" da High Roller


Cuca Pesca

Posts Recomendados

Galera tudo bem?

 

Estou importando pela Buriman direto com a High Roller todo o material deles 

(IMPORTANDO SIM! NÃO MUAMBANDO! Tudo com NFiscal!)

 

 

Falando com o Terry (dono e desenvolvedor da marca), ele me mandou algumas iscas não tão "Slim" (Fina) o quanto sempre foi.... talvez alguns já conheciam o modelo.. mas para mim é novidade...

 

Ele fez a isca um pouco mais gordinha, deixando ela com o corpo mais na superfície e não tão "Stickada" (parte de trás, hélice afundada). Tudo isso para a explosão da hélice ficar mais leve e levantar mais água!

*palavras do Terry ok?

 

Também adicionou olhinhos 3d em cima da madeira... logo verniz fixando e protegendo a isca como sempre...

 

basicamente não tem mais no estoque as iscas tradicionais (slim)...

dá p[ara ter idéia no Shape (molde) nas fotos da 5.25 e 7.25

 

http://www.buriman.com.br/isca-high-roller-rip-roller-5-25.html

http://www.buriman.com.br/isca-high-roller-rip-roller-6-25.html

 

 

Também quero dizer que chegou hélice / pitão com bom preço!!

 

um abssss

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí, Cuca, bão???

 

Finalmente, vcs diminuíram consideravelmente o preço do cj hélice/pião da Rip ... ainda não chegou nos R$ 12,00 de 2011, mas melhorou bastante ...

 

Conheci esse shape-charuto das Rips faz cerca de um ano ... comentei neste tópico ...

 

http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/13509-extra-extra-rip-roller-mudou-o-formato-do-corpo/page-2

 

Postado 18/11/2013 - 22:55

Wellington BSB disse

Nada se faz oculto se não pra ser revelado ...

O Joelson comprou e trouxe pra eu dar uma olhada ...

1. Corpo um pouco mais grosso e com terminações bruscas na frente e atrás ...
2. Parece ser a mesma madeira ...
3. Mesma hélice, porém 0,30 g mais pesada ...
4. Se desmontar a traseira, prepare um pouco de cola ... em 1 delas o pitão não deu + aperto (tava cheio de cola) ...
5. Mais pesada ... pouco, mas é ...
6. Olhinhos ridículos, coisa porca mesmo ... só retirar e colocar outros ...
E ...
FLUTUA DEMAIS ...
Pra não exagerar, coloquei Owner 4X ST66 #2/0 na frente e VMC 6X #4/0 (!) atrás ... e a isca ficou quase na horizontal ...

Mas aguentou VMC 6X #4/0 na frente e, pasmem, Owner 4X ST66 #3/0 atrás ... e a isca não chegou a 60 graus ...

Coisa de louco ...

Quem não quiser, eu compro ...

Forte abraço a todos,

Wellington ...


Hj, tenho 3 das charutos, todas montadas com VMC 6X #4/0 na frente e atrás com argolas CCM 130 lbs ...

 

Uma tava com muita cola no buraco traseiro ... tive q colocar um pitão mais pesado e hélice CCM Hip com ilhóis ... mais pesada ... ainda assim, tá com cerca de 37 g ...

 

As outras, com 38 e 43,70 gramas ...

 

Troquei os olhos de todas ...

 

Quem comprar e não gostar, fala comigo que eu compro ...

 

É isso ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí, Cuca, bão???

 

Finalmente, vcs diminuíram consideravelmente o preço do cj hélice/pião da Rip ... ainda não chegou nos R$ 12,00 de 2011, mas melhorou bastante ...

 

Conheci esse shape-charuto das Rips faz cerca de um ano ... comentei neste tópico ...

 

http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/13509-extra-extra-rip-roller-mudou-o-formato-do-corpo/page-2

 

Postado 18/11/2013 - 22:55

Wellington BSB disse

Hj, tenho 3 das charutos, todas montadas com VMC 6X #4/0 na frente e atrás com argolas CCM 130 lbs ...

 

Uma tava com muita cola no buraco traseiro ... tive q colocar um pitão mais pesado e hélice CCM Hip com ilhóis ... mais pesada ... ainda assim, tá com cerca de 37 g ...

 

As outras, com 38 e 43,70 gramas ...

 

Troquei os olhos de todas ...

 

Quem comprar e não gostar, fala comigo que eu compro ...

 

É isso ...

Em comprei 2 e também estava tendo dificuldade pra colocar ela mais esticada.

Vou seguir suas dicas

::tudo::  ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí, Cuca, bão???

 

Finalmente, vcs diminuíram consideravelmente o preço do cj hélice/pião da Rip ... ainda não chegou nos R$ 12,00 de 2011, mas melhorou bastante ...

 

Conheci esse shape-charuto das Rips faz cerca de um ano ... comentei neste tópico ...

 

http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/13509-extra-extra-rip-roller-mudou-o-formato-do-corpo/page-2

 

Postado 18/11/2013 - 22:55

Wellington BSB disse

Hj, tenho 3 das charutos, todas montadas com VMC 6X #4/0 na frente e atrás com argolas CCM 130 lbs ...

 

Uma tava com muita cola no buraco traseiro ... tive q colocar um pitão mais pesado e hélice CCM Hip com ilhóis ... mais pesada ... ainda assim, tá com cerca de 37 g ...

 

As outras, com 38 e 43,70 gramas ...

 

Troquei os olhos de todas ...

 

Quem comprar e não gostar, fala comigo que eu compro ...

 

É isso ...

 

 

Show mestre... 

vou testar ainda e ver como ficou... 

 

Agora sobre os valores não adianta, corpo tudo com NF e guia de importação... Agooora... nós mesmos importamos em parceria, e preço melhorou bem!

e em 2011 o dólar era quase um por um? rsrsrs

 

Precisando é só falar!

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em comprei 2 e também estava tendo dificuldade pra colocar ela mais esticada.

Vou seguir suas dicas

::tudo::  ::tudo::

 

 

Eufrásio, quanto menos 'stickada' melhor pra trabalhar a isca ...

 

Se possível, garateias gigantes e isca flutuando na horizontal ...

 

Lembrando que isca mais perto ou na horizontal significa tb que aguenta garateias maiores ...

 

O conceito de isca na horizontal é o explorado com sucesso pelo Eloy nas Suras ...

 

Abração ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eufrásio, quanto menos 'stickada' melhor pra trabalhar a isca ...

 

Se possível, garateias gigantes e isca flutuando na horizontal ...

 

Lembrando que isca mais perto ou na horizontal significa tb que aguenta garateias maiores ...

 

O conceito de isca na horizontal é o explorado com sucesso pelo Eloy nas Suras ...

 

Abração ...

Sei que ela é mais leve pra puxar quando fica na horizontal.

Acontece que na minha opinião quando ela fica com 50 a 75 graus de inclinação ela levanta mais água e fica com o ronco mais grave, o que a mim agrada mais.

Não sei se os açús partilham da mesma opinião.

Obrigado pela atenção.

PS: certa vez vi uma citação sua sobre opções para substituição dos pitões da barriga das Caribe.

Vc se lembra? Poderia repetir?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tambem estou tentando entender realmente qual é o shape dos modelos novos, acabei comprando 6 iscas como comentado em outro topico e nao sabia usar muito bem as ferramentas do forum, mas agora tirei umas fotos e se alguem puder dar alguma opinião

842f184f2030434431784c0646164d34.jpg

Tentei tirar uma foto de todas juntas para ter uma ideia melhor.

2 halowen e 1 firetiger: iscas do mesmo tamanho, formato do corpo igual na cabeça e cauda e olhos 3d.

1 Palhaçinho (a do meio): tamanho um pouco menor q as demais, formato da cauda igual as 2 halowen e firetiger (mais gordinha) e frente ( mais fina/slim) igual as outras duas iscas da direita , olhos pintados.

1 branca ,cabeça verde e 1 palhaçinho:

Iscas com cauda e cabeça iguais( finas/slim) sem olhos 3d.

Não sei se consegui explicar oq eu vi, mas e ai qual seria realmente a "modelo novo" ?!?

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que ela é mais leve pra puxar quando fica na horizontal.

Acontece que na minha opinião quando ela fica com 50 a 75 graus de inclinação ela levanta mais água e fica com o ronco mais grave, o que a mim agrada mais.

Não sei se os açús partilham da mesma opinião.

Obrigado pela atenção.

PS: certa vez vi uma citação sua sobre opções para substituição dos pitões da barriga das Caribe.

Vc se lembra? Poderia repetir?

Valeu

 

 

Eufrásio, a parada é a seguinte ...

 

Imagine duas iscas de hélices absolutamente iguais ... mesmo corpo, pitões, argolas, garateias, cups, palheta da hélice ... tudo igual mesmo ... nessa condição, o que poderia afetar pra mais ou menos o ronco da isca??? Somente, unicamente a regulagem/acerto da palheta da hélice, concorda???

 

Agora, a mesma condição ... só que vou partir inclusive de que as palhetas das hélices estão com o mesmo acerto, idênticas ... fora a regulagem das palhetas, o que poderia alterar o ronco???

 

Uai ... algo que aumentasse o arrasto ... o peso ... colocava uma garateia maior, por exemplo ...

 

Então, qual a diferença de barulho de uma hélice na horizontal e outra mesma na vertical, SE ambas estão com as mesmas ferragens???

 

Essa é pra vc ...

 

Qto aos pitões da barriga das Caribes, assim como de outras, é o finesse do caprichoso ... testei a isca no balde e quero um pouco mais de flutuação ...

 

Os pitões da Caribe 6"são cerca de 0,30 g mais pesados que os Jennerlure P; os da Caribe 7", 0,42 g. Ambos com rosca soberba; o da Caribe mais grosso ... assim, retira-se o original, tapa-se o buraco com cola (coloco um olhinho vermelho) e coloco o outro a até 1,0 cm pra trás do original ...

 

Qualquer coisa, é só chamar ...

 

Abração ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eufrásio, a parada é a seguinte ...

 

Imagine duas iscas de hélices absolutamente iguais ... mesmo corpo, pitões, argolas, garateias, cups, palheta da hélice ... tudo igual mesmo ... nessa condição, o que poderia afetar pra mais ou menos o ronco da isca??? Somente, unicamente a regulagem/acerto da palheta da hélice, concorda???

 

Agora, a mesma condição ... só que vou partir inclusive de que as palhetas das hélices estão com o mesmo acerto, idênticas ... fora a regulagem das palhetas, o que poderia alterar o ronco???

 

Uai ... algo que aumentasse o arrasto ... o peso ... colocava uma garateia maior, por exemplo ...

 

Então, qual a diferença de barulho de uma hélice na horizontal e outra mesma na vertical, SE ambas estão com as mesmas ferragens???

 

Essa é pra vc ...

 

Qto aos pitões da barriga das Caribes, assim como de outras, é o finesse do caprichoso ... testei a isca no balde e quero um pouco mais de flutuação ...

 

Os pitões da Caribe 6"são cerca de 0,30 g mais pesados que os Jennerlure P; os da Caribe 7", 0,42 g. Ambos com rosca soberba; o da Caribe mais grosso ... assim, retira-se o original, tapa-se o buraco com cola (coloco um olhinho vermelho) e coloco o outro a até 1,0 cm pra trás do original ...

 

Qualquer coisa, é só chamar ...

 

Abração ...

Obrigado

Abraço procê

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para tentar ajudar , essas iscas que comprei , algumas são do modelo novo , as que estão na parte debaixo da caixa 

 

hFYkNcm.jpg

 

Wellington , te pergunto , a troca de garatéias e argolas foi somente para mudar o trabalho da isca ou se faz necessário nelas ?

 

Nunca fui para Barcelos , essa será minha primeira temporada , do que vi com um amigo que está lá todo ano várias vezes , ele me passou que essas Rip Roller nova não precisa trocar , já está vindo reforçado , tanto argola quanto garatéia.

 

O que achou delas ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiago realmente elas estao iguais 3 das que eu comprei, tipo comprei a exatos 1 ano , acredito que hj só deva vir assim.

Outras 2 duvidas que tb tenho:

1- esse modelo novo realmente é melhor?

2- deve ser feito a troca de split rings e garateias, se sim por qual?

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiago realmente elas estao iguais 3 das que eu comprei, tipo comprei a exatos 1 ano , acredito que hj só deva vir assim. Outras 2 duvidas que tb tenho: 1- esse modelo novo realmente é melhor? 2- deve ser feito a troca de split rings e garateias, se sim por qual? Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Então João , meu amigo que vai sempre para lá , me passou que elas não precisam trocar não , estou indo com elas originais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Nas iscas do modelo novo, do antigo, do antiguíssimo, Slim, charuto, flat, fat ... etc ... as 5 e 6.25 e 7.25 usam as mesmas argolas e garateias ... infelizmente, abrem mesmo ...

 

Mudamos as argolas, garateias, pitões etc. não para mudar o trabalho da isca, embora isso seja plenamente possível ... a gente troca é pq o tucunaré açu arrebenta mesmo ... abre mesmo ... quebra mesmo ... por isso a gente espera tanto, investe tanto, discute tanto ... e sempre perde o gigante ...

 

Difícil estabelecer uma regra para troca de garateias em iscas de madeira/hélice ... mas em todas as 5 e 6.25 dessas gordinhas com olhinhos ridículos que acertei até hj, em todas coloquei VMC 6X #4/0, com argolas CCM 130 lbs ... por segurança, podem-se usar as Owner 4X #2/0 ou MS 4X #2/0 com argolas CCM 130 lbs ... vai dar certo?? É provável ... somente provável ... pois cada isca flutua diferente ... tá na dúvida??? Manda pro Wellington (BSB) ... dizem que as iscas acertadas por ele ficam boas e têm mil por cento de garantia ... rsrsrs

 

Abração a todos ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wellington , muito obrigado pelas dicas preciosas , minhas iscas ainda nao foram para agua, mes que vem farei uns" testes" pois onde eu vo nao tem tucuna pra elas, e qq coisa mando p vc sim, quero deixa-las no jeito pois na proxima temporada pretendo "encontrar " com esses açus malvados. Hehehehhe

Abs

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...