Ir para conteúdo

AJUDA: QUE CARRETILHA CABE 200MTS DE POWERPRO 0,23MM?


Apatussi

Posts Recomendados

Vou pescar na Argentina em outubro e preciso de uma carretilha que comporto 200 mts de multi (PowerPro) 0,23mm (20 lbs) para pesca de corrico. 

Das minhas carretilhas abaixo será que alguma cabe 200 mts de PowerPro 0,23mm? 

- Zillion 100 SHA (prata) 
- Zillion 50 anos (vermelha) 
- Revo Premier 3rd generation 
- Metanium MG7 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apatussi , vc nao tem nenhuma carretilha perfil alto tamanho 4000?

Digo isso pq comprei uma shimano cardiff para esse mesmo fim, e em 3 viagens usei apenas 2x .

Em uma carretilha maior vc pode fazer uma cama de mono e colocar os 200m de multi .

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seila:: seila:: seila:: seila::

 

- Daiwa Zillion SHA (a pratinha)
* 274 m de 0,23 mm

- Zillion 50 anos (vermelha)
* 262.89 de 0,23 mm

- Revo Premier 3rd generation
* 272,95 m de 0,23 mm

- Metanium MG7
*225,89 de 0,23 mm

 

legal:: legal:: legal:: legal::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe, mestre Wellington!

Tenho uma Revo3 STX (mesma capacidade de linha da Premier) e coube somente 80m de linha 0,29mm.

Eu não tentei, mas creio que 0,23mm caberá somente uns 130m.

Percebi que a descrição de capacidade de linha da caixa não corresponde à realidade.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ohh parcero...vai te dar uma cansera recolher os senuelos argentinos com estas carretilhas que vc citou, lá enrosca muito, pois as iscas vem cavando o fundo do rio e tem que recolher muitas vezes ao dia, com a minha abu 7000 já cansa,  com estas então nem se fala. Fica a dica!  ::tudo::  abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ohh parcero...vai te dar uma cansera recolher os senuelos argentinos com estas carretilhas que vc citou, lá enrosca muito, pois as iscas vem cavando o fundo do rio e tem que recolher muitas vezes ao dia, com a minha abu 7000 já cansa,  com estas então nem se fala. Fica a dica!  ::tudo::  abs

Há controvérsias, Zé.

Estive em Esquina, Yahapé e LaZona, nem levei minha 7000... e estas aí tem uma velocidade de recolhimento maior, tipo 7X1.

A mais pesada que levei foi a 1501e7 com mais de 200m de linha Sufix 832 30lb e 0,20mm.

IMG_9917-1.jpg

Meu troféu no corrico... em Yahapé.

Abaixo a linha...

IMG_9941.jpg

 

Abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe, mestre Wellington!

Tenho uma Revo3 STX (mesma capacidade de linha da Premier) e coube somente 80m de linha 0,29mm.

Eu não tentei, mas creio que 0,23mm caberá somente uns 130m.

Percebi que a descrição de capacidade de linha da caixa não corresponde à realidade.

Abraços.

 

Henrique, sou mestre de nada ...

 

Apenas capturei os números fornecidos pelo fabricante e transformei-os com uma fórmula matemática.

 

Por ex., sua Revo STX 3rd Generation, segundo o fabricante, nos EUA , tem capacidade de 145 jardas de 12 lbs ... o que dá 132,59 metros de 0,33 mm ... e 272,95 metros de 0,23 mm ... ou 171,29 metros de 0,29 mm ...

 

Uma Liger cabe 100 m de 0,285 mm ... ou 97 metros de 0,29 mm ...

 

Talvez sua carreta esteja com um carretel mais raso ou a bitola da linha que vc usou não corresponde ao informado ...

 

Tudo talvez ...

 

Grande abraço e sou somente um companheiro ... e muito curioso ...

 

joia::: joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa é certa e até engraçado mas uma carretilha que comporte 200m  de monofilamento 0,23mm não comporta 200m de multi 0,23mm. Acho que devido a dois motivos, o primeiro que as multi dificilmente indicam o valor real da espessura, segundo é que a mono se acomoda melhor no carretel.   Eu tenho um medidor de linha, na última pescaria  na Liger couberam exatos 70m de PP 8x 40lbs( 0.32) e 70m de Vexter 8x 40lbs(0.29), a única linha que usei que aparenta ser da mesma espessura especificada é a Sufux 832.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa é certa e até engraçado mas uma carretilha que comporte 200m  de monofilamento 0,23mm não comporta 200m de multi 0,23mm. Acho que devido a dois motivos, o primeiro que as multi dificilmente indicam o valor real da espessura, segundo é que a mono se acomoda melhor no carretel.   Eu tenho um medidor de linha, na última pescaria  na Liger couberam exatos 70m de PP 8x 40lbs( 0.32) e 70m de Vexter 8x 40lbs(0.29), a única linha que usei que aparenta ser da mesma espessura especificada é a Sufux 832.

Todos mentem Guto!

Mas já coloquei 300 jardas de Whiplash 100 libras na minha Abu 7000 e ainda sobrou espaço e não cabe nem a metade disso de mono;

 

Abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há controvérsias, Zé.

Estive em Esquina, Yahapé e LaZona, nem levei minha 7000... e estas aí tem uma velocidade de recolhimento maior, tipo 7X1.

A mais pesada que levei foi a 1501e7 com mais de 200m de linha Sufix 832 30lb e 0,20mm.

IMG_9917-1.jpg

Meu troféu no corrico... em Yahapé.

Abaixo a linha...

IMG_9941.jpg

 

Abrax

Grande Mestre Eloy.....Tem gente que tem o braço de ferro igual a você, exceção!!!! rsrsrrsrsrsrs Outros não gostam de sofrer que nem eu!!!! kkkkkk Baita abraço!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Braço de ferro nada, Zé! A força aí foi só pra levantar o bruto pra foto. Pra Fotografar na horizontal o Sapito ajudou.

Quanto ao equipo soma ae: 210g da carreta + umas 10g de linha + 80g da vara (uma pesca brasil 20lb customizada 5'6") e se não fosse a velocidade de recolhimento eu teria perdido o troféu. 300 gramas contra meio kg da 7000.

Meus equipos pra tucunas dão conta dos dourados...

Este aí, em LaZona era mais leve ainda... só reforcei a linha pque era Bait...

DSC09420.jpg

 

Abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...