Ir para conteúdo

Tucunarés bonitos, diferentes ou foto legal


Posts Recomendados

Esse paca, até a nadadeira dorsal é toda pintada!! No normal é assim mesmo? Já tem um ano que fisguei um paca, me fugiu a memória agora...rsrs

 

E esse hibrido aí parece que rolou sim uma relação de afeto entre um tuca azul com um amarelo!!!rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Betão Kazzla!!

 

Segue minha contribuição.

 

A princípio eu acreditava que estes espécimes se tratavam dos Cichla mirianae ( que são os tucunas da bacia do Tapajós ). Aqueles cor de ouro que vc citou.

 

Mas eles se parecem um pouco com os Cichla melaniae ( bacia do Xingu ).

 

Inclusive, acredito que na IGFA o recorde do Mirianae esteja errado, pois o Mirianai é encontrado na bacia do Tapajós, e consta como capturado no rio Ronuro, que é afluente do Xingu ( Melaniae ).

 

Sendo assim, ou se trata de uma nova classificação ( Igual ao Tucuna Fogo, que também é o Mirianae ) ou sei lá oque que pode ser. Kkkk...

 

Segue 3 padrões aqui da região.

 

Este primeiro com algumas manchas de identidade.

17fer5.jpg

 

Este segundo mais escuro e algumas manchas.

10z8i77.jpg

 

Este terceiro mais escuro e quase sem manchas.

197693.jpg

 

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também li , não sei onde , sobre o homologação deste popoca

 

este vazorelli parece ser um sim , que me parece as faixas começam de baixo para ima , pesquei deles em Balbina , este está em um tamanho descomunal , já que eles não crescem tanto assim ( tanto quanto os açús ) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

DSC_1780_zpsc2595aab.jpg

Lindo o Tucunaré........acredito ser a coloração mais curiosa que já vi , deve ficar muito bem camuflado........ele lembra uma camuflagem tipo folha seca ou algo do tipo..........aqui em minha região ( Vale do Paraíba ) tem nas represas de Igaratá e Paraibuna , o que chamamos de ferrugem tem este padrão de cor

 

Ke9hbYN.jpg

 

esta foto não é minha , peguei em um outro fórum que participo a bastante tempo.....foto do amigo Rogério Buffalo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tópico fantástico, Beto. Vc sempre manda bem demais nos seus estudos... palmas::

 Fala amigão!!!

 

Estava pescando, fiquei uns 10 dias fora do forum...

 

Apareceram tucas bem diferentes. Ficou bem rico o tópico!!!

 

Obrigado a todos pela ajuda!!! ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns a todos.

As fotos estão belas mas a meu ver, esse "tucunaré de catapora" do Miron  está sendo o campeão no quesito "Tucunaré Diferente"

Esse eu chamaria de mutante pois seu padrão não nos permite dizer nada com relação a qual espécie pertence .

E vamos postar mais fotos ..... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...