Ir para conteúdo

Metanium XG x Aldebaran


Douglas

Posts Recomendados

Pessoal é o seguinte , não estou muito satisfeito com o arremesso da minha metanium xg , então hj resolvi fazer um teste , espero que possam me ajudar :

 

É o seguinte , comprei ela zerada do japão , usei em 1 pescaria , acabei de fazer um teste aqui no campinho perto de casa , quem passava acho q pensavam q eu era louco pescando no campo , kkk !!!
Vamos lá :
Usei a metanium xg com uma bucha solta ( ativada ) e a regulagem externa no 1 , realmente dificilmente dá cabeleira , a distancia medi com uma trena e não pode-se dizer q é muito precisa , mas os arremessos foram na faixa de 24 a 26 metros , tentei arremessar com as buchas internas todas fechadas mas não consegui , ficava extremamente solta e só deu cabeleira .
A aldebaran mg7 usei na configuração q sempre pesco com ela , 2 buchas soltas ( ativadas ) , sei q se eu deixar só uma ativada ela aremessa mais ainda só q dou muita cabeleira , uso nessa configuração e dificilmente tenho problemas , nem tentei com 1 bucha somente , a distancia alcançada foi de 30 a 33 metros .
A vara utitizada para ambas foi uma lamiglass do jansen de 15 libras e como isca usei uma jumping minow T10 , as linhas são ambas 20 libras só q a da aldebaran é power pró e a da metanium é varivas , o lider de fluor deixei no mesmo tamanho só acho q o da metanium é de 30 libras e o a da aldebaran é de 20 libras ( somente acho pois visualmente o lider da aldebaran é um pouco mais fino , não sei se isso pode ter influência no arremesso ) , acredito que para a pesca de tucunarés um arremesso de 24metros que a metanium fez já é suficiente , não sei se tem carretilhas q arremessam muito mais q isso , mas tem uma diferença no arremesso uma da outra , não sei se é só na minha mas notei essa diferença qdo fui pescar , perguntas :

 

Vcs acham q tem algum problema na metanium ?

A aldebaran está arremessando mais com 2 buchas levantadas e está dando diferença de uns 7 metros , se trabalhar com uma bucha só levantada acredito q passará de 10 metros a diferença , será q isso seria normal por serem carretas top´s ?

Vcs acham q cerca de 25 metros está ótimo na pescaria de tucunas ?

Alguém tem idéia de qtos metros são arremessos bons , será q é minha metanium q arremessa pouco ou minha aldebaran arremessa muito ?

Agradeço se puderem me ajudar !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto pesa essa isca que tu tava arremessando?

Não sei o peso mas acredito ter umas 10g , li em um tópico no caterva onde diziam q arremesso de 30 metros já é arremesso longo e garanto q a distância do arremesso da aldebaran foi ótimo , muitos falam q arremessam 50 metros mas acredito q é no olhometro , acho q para arremessar mais de 35 metros não deve ser muito fácil com iscas na faixa de 7 a 12 gramas usando vara 5.6" !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Tb tenho a mesma carreta e quando comprei tinha a mesma dificuldade que você, porem depois de treinar um pouquinho ficou muito boa. trabalho com ela apenas iscas de hélice, como a heddon baby torpedo e a bad baby e arremessa muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Tb tenho a mesma carreta e quando comprei tinha a mesma dificuldade que você, porem depois de treinar um pouquinho ficou muito boa. trabalho com ela apenas iscas de hélice, como a heddon baby torpedo e a bad baby e arremessa muito.

Vlw Igneis , tomara q eu consiga melhorar meus arremessos com ela , obrigado pelas dicas !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Douglas,

 

 

Nem de propósito, este final de semana finalmente coloquei linha na minha Metanium XG, que já tinha comprada tem umas duas semanas.

Como não pude ir pescar, decidi fazer uns testes com ela na piscina lá de casa mesmo.

E cara, fiquei FASCINADO com a carretilha!

É muuuiiiiitto boa: suave no arremesso, sensibilidade máxima - você sente total controlo sobre a linha/isca com, arremessa deeeemaaaaiiiisssss e achei super precisa.

Testei iscas leves (de 3 a 6 gr) a iscas um pouco mais pesadas (10,12,14 gr), porque estava montada numa Lamiglass CBM 15 lbs.

Shou de bola com todos os pesos.

Achei o sistema de regulagem do freio muito bom - o fato de poder regular "fino" de 1 a 6 por fora sem necessidade de abrir a tampa é ótimo. E de fato você sente a alteração do freio o 1 para o 6.

 

Terei de confirmar esta opinião em pescaria, mas para já fiquei muito bem impressionado.

Tenho a Metanium MG7, que era a minha carretilha de estimação, mas acho que a Shimano conseguiu evoluir uma carreta que já era muito boa para algo ainda melhor.

 

Acredito que seja apenas uma questão de adaptação para você evoluir com ela.

 

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Douglas,

Nem de propósito, este final de semana finalmente coloquei linha na minha Metanium XG, que já tinha comprada tem umas duas semanas.

Como não pude ir pescar, decidi fazer uns testes com ela na piscina lá de casa mesmo.

E cara, fiquei FASCINADO com a carretilha!

É muuuiiiiitto boa: suave no arremesso, sensibilidade máxima - você sente total controlo sobre a linha/isca com, arremessa deeeemaaaaiiiisssss e achei super precisa.

Testei iscas leves (de 3 a 6 gr) a iscas um pouco mais pesadas (10,12,14 gr), porque estava montada numa Lamiglass CBM 15 lbs.

Shou de bola com todos os pesos.

Achei o sistema de regulagem do freio muito bom - o fato de poder regular "fino" de 1 a 6 por fora sem necessidade de abrir a tampa é ótimo. E de fato você sente a alteração do freio o 1 para o 6.

Terei de confirmar esta opinião em pescaria, mas para já fiquei muito bem impressionado.

Tenho a Metanium MG7, que era a minha carretilha de estimação, mas acho que a Shimano conseguiu evoluir uma carreta que já era muito boa para algo ainda melhor.

Acredito que seja apenas uma questão de adaptação para você evoluir com ela.

Abs,

Obrigado Rui , aproveitando sua experiência qtos metros de comprimento tem a piscina ? As iscas mais pesadas de 10 a 12 gramas atingiram qtos metros mais ou menos ?

Obrigado pela ajuda amigo Rui !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Douglas,

 

Peço desculpa, mas uma correção: a minha é a HG e não a XG.

No entanto a única diferença é a velocidade, que na XG é 8.5:1 e a HG é 7.4:1.

De resto em tudo igual.

 

Não deu para testar arremesso longo por falta de espaço. Testei principalmente precisão e controlo.

Mesmo assim, com lançamento flipcast bem leve fez de 15 a 20 mt +- (afastado uns metros de um extremo da piscina e um acertando no outro extremo, dentro do bambolé da minha filha rsrsrsrs).

 

Fiquei com a impressão que com isca mais pesadinha (umas 14gr) e um arremesso forte esgota o carretel - acontece com frequência na Metanium MG7.

 

A minha HG estava com linha G-Soul 8 fios de 45lbs, que é bem fina e muito macia.

Acredito que com iscas de 10 gr você arremesse 35/40 mt com relativa facilidade - tudo depende do arremesso, regulagem, linha, vara, vento...

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Douglas,

Peço desculpa, mas uma correção: a minha é a HG e não a XG.

No entanto a única diferença é a velocidade, que na XG é 8.5:1 e a HG é 7.4:1.

De resto em tudo igual.

Não deu para testar arremesso longo por falta de espaço. Testei principalmente precisão e controlo.

Mesmo assim, com lançamento flipcast bem leve fez de 15 a 20 mt +- (afastado uns metros de um extremo da piscina e um acertando no outro extremo, dentro do bambolé da minha filha rsrsrsrs).

Fiquei com a impressão que com isca mais pesadinha (umas 14gr) e um arremesso forte esgota o carretel - acontece com frequência na Metanium MG7.

A minha HG estava com linha G-Soul 8 fios de 45lbs, que é bem fina e muito macia.

Acredito que com iscas de 10 gr você arremesse 35/40 mt com relativa facilidade - tudo depende do arremesso, regulagem, linha, vara, vento...

Abs.

obrigado novamente Rui !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...