Ir para conteúdo

Indicação de Carretilha


Posts Recomendados

Fala turma!

 

Tenho hoje como carretilha principal uma Shimano Aldebaran MG7 com uma vara Liger de 15lbs. Esta com linha 25lb multi. Pus essa libragem porque estava indo pro Pantanal e fiquei com medo de entrar um Pacu pesado e passar raiva com linha quebrando. Enfim...

 

Nao como secundaria, mas logo depois tenho uma Revo Rocket com uma Hunter Fish X de 25lb que é destinada, principalmente, para pesca com helice. 

Depois sao as de pesca pesada que nao vem ao caso.

 

Estou querendo adquirir uma outra carretilha para ficar de secundaria, ja que a Rocket esta com linha de 60 ou 80lb (nao lembro exatamente) e se eu colocar uma isca mais leve, cerca de 10gr, o desempenho nao vai ser legal.

Olhei diversas carretilhas independente de marca e demais caracteristicas, e isso acaba por deixar a gente muito confuso. É muita informacao.

 

De inicio consigo dizer que prefiro recolhimento 6.4 ou 7, queria usar uma linha de 30 ou 40lb multi, e se for marinizada melhor ainda, mas nao precisa ser.

 

Como o drag das shimano nao sao tao altos, geralmente gira em torno de 4-5kg, queria essa secundaria com um drag pouco maior.

 

Quais as sugestoes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

daiwa steez. inclusive, a 6.3 é bem mais facil de achar do que a 7.0 

 

abus revos 6.1 ou 7.1 (varias delas tem menos de 180 gramas)

 

falei dessas, pq vc nao quis shimano. q tbem tem boas opcoes.

 

e, to falando de carretilha leve, mas sem ser ultra-leve.

 

 

abs 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

   Questão de indicação de carretilha é sempre complicada...

 

   Depende de quanto tens pretensão de gastar e outros fatores..

   

   No mesmo nível das 2 que você já possui, não posso opinar muito.. talvez uma Daiwa Zillion Coastal (marinizada), Daiwa steez e até uma Daiwa Tatula Type R(a qual tenho uma)

   

  Arremessam bem iscas leves, os freios daiwa são muito bons, não ficam dando soquinhos... a Tatula mesmo, nas especificações fala-se em 13,2 lbs de drag, mas nunca testei.. o que sei é que num vacilo num pesqueiro fui obrigado a travar uma luta com uma pirarara com a Tatula, Liger 15lbs, e linha 0,23, e foi onde vi que a carretilha aguenta muito bem!

 

 

  No mais, você terá inúmeras opções rapidinho!

 

 

  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala candido! 

 

nao que eu nao queira shimano, as vezes tem alguma com drag pouco mais alto. De qlq forma elas sao opcao sim. Principalmente a linha Curado.

 

Essa daiwa steez eu tava ate olhando, mas é cara demais. Nao sei se estou olhando errado, mas o preco dela ta mais de 2mil. Muito caro.

 

Das revo voce indica alguma em especial?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao Erique,

 

Essas indicacoes de carretilha sao dificeis mesmo. Tem coisa demais pra olhar antes de definir, desde caracteristicas ate o preco, complica mesmo.... 

Meu topico é ate, digamos, bem aberto quanto a isso porque consigo varias opinioes e posso comecar a filtrar as indicacoes.

 

Estava olhando a Tatula tambem, que tem um preco bem melhor do que a steez. Seria uma boa opcao. Vou procurar saber mais dela.

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem umas Quantum que deveriam ser consideradas... o Marcelo fez um review do modelo Energy PT postada hoje no fórum que parece bem promissora... Acho que se encaixa no que você procura... relativamente leve, arremessa bem iscas leves, drag bom e custo médio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja vi o video dele hoje Tiago.

Esta sendo considerada tambem. Gostei muito. Parece ter um bom peso, 200gr de acordo com o fabricante.

Obrigado

 

Por enquanto to olhando:

 

Daiwa Tatula Type-R

Quantum Energy PT

Curado 200HG

 

Ainda em busca de mais opcoes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo.

 

Minha opinião vc deveria ver a carretilha shimano scorpion xt 1500, (das antigas), tenho ela e pesco de dourados e tucunaré açu na amazônia como tambem pesco os tucunaré aqui do sudeste de SP, arremessa bem  iscas leves, carretilha forte, abastece 110 metros de linha 0,37 multi, quanto ao freio, depois de alguns anos de pesca acredito que o drag sim influencia bastantes mais o principal é saber trabalhar o peixe, tiro peixe com ela sem dificuldade, mais se quiser ainda melhorar existe os freios carbontex que otimiza o freio, preço fica na casa dos 1mil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Direita,  ela custa aqui por volta R$800 acho que dá pra fazer uns R$600 a 650, zerinha sem detalhes, na caixa com manual, buchas e óleo, regulagem externa não precisa ficar abrindo pra arrumar as buchas, muito mais firme e sem jogo igual as anteriores, comprei ela na empolgação mas eu estou acostumado com a Liger e a Smoke 100  e usei apenas 1 dia na última pescaria . Como não vou atrás de Açus tão logo achei uma carretilha pesada pra meu tipo de pesca, e a Venator se encaixará perfeitamente pois é leve e arremessa muito, mas terei que esperá-la chegar pra vendê-la pois se a Venator vier acima dos R$ 600 continuo com ela, acho que daqui uns 20 dias já estejam vendendo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo

Se te ajudar, tenho uma Curado 200HG nova na caixa, nunca utilizada, com todos os acessorios...

 

Como não sou logista, e ganhei a carretilha num sorteio, quero 700 nela... e ainda posso enviar por PAC por minha conta...

 

Tenho carretilha demais... e não vou ficar com ela...

 

Se servir...

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lênio, analisa a chronarch 200(201)E7, são boas, tenho duas curado 201E7 e uma chronarch, aguentão o tranco, a primeira curado que comprei já fazem 7 anos, pesco praticamente 1 vez por semana, nunca deu defeito, está praticamente zero, Shimano é shimano, apesar das sacanagens(maquiagens).

Com relação a velocidade de recolhimento é adaptação, 7.0:1 é multi uso.

 

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...