Ir para conteúdo

Carretilhas Semelhantes


Guto Pinto

Posts Recomendados

Quem quiser dar uma olhada, sei que muitos não concordam, mas tirei essas informações de vários lugares inclusive aqui, e lógico na prática também:

http://doutoresdapesca.com.br/2014/09/carretilhas-semelhantes-precos-muito-diferentes/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É Guto nesse mundo nada se cria tudo se copia ,  para mim a pior é a shimano que todos sabem que faz as mesmas carretas com nomes e preços diferentes e ainda por cima compram , agora a MS mandar fabricar em cima da abu é bem antigo já , e pra mim uma m.... , pois na minha concepção as carretas da abu estão muito ultrapassadas , tanto é verdade que a MS mudou o projeto de todas as novas para melhorar o desengate daquele bendito botão de destrave que é duro demais depois de um tempo , pudera as lubina fazerem tanto sucesso , são na verdade abus com nomes diferentes , agora pra mim aquelas saint sole , a MS 11 , e a gyrus , são carretas baratas e muuiiito boas , já pesques com a MS e a gyrus e só mudam a cor mesmo muiiito boas mesmo , se bem que ainda prefiro as orion , abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo isso é verdade verdadeira!

Tive durante um bom tempo, uma curado 200E7 que comprei usada, excelente carretilha. No começo desse ano achei em uma loja aqui da minha região, uma citica 200e nova, são praticamente a mesma carreta! Tenho amigos que possuem a chonarc e até aquele barulhinho do recolhimento é igual !!!

Diferentes sairam as G....pra pior....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal o comparativo das carretilhas Guto...aliás todo o restante do site tbem ficou muito bom. ::tudo::

Meu primo que montou o site pra relatar os encontros da nossa família e nossas pescarias e eu estou dando uma mão pra ele.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tinha conhecimento que isso acontecia, mas com exceção das shimano, ainda não havia visto um comparativo tão ilustrado assim. Muito bom.
Uma coisa é certa, temos que ser o mais técnico possível nessas explanações, para que as industrias, detentoras das marcas, vejam que temos realmente, conhecimento do que falamos e assim vão perceber a necessidade de melhoras reais em seus produtos.
Parabéns Guto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal!

 

Não sou expert em  analisar as carretilhas e comentar a conduta das fabricas.

 

Mas acredito que os Japoneses levam  muito a sério o nome que tem.

 

O que se sabe é que as carretilhas voltadas para o mercado japonês tem os componentes 

internos de melhor qualidade (rolamentos etc). Logo vemos uma Curadinho voltada para o mercado

mundial e a Scorpion voltada para o mercado japonês, mas que em ultima análise são a mesma carretilha

porem com componentes internos diferenciados. 

 

O povo japonês ao contrario de nós brasileiros, reservam para si o que tem de melhor e exportam uma 

por assim dizer uma segunda linha. Penso que eles estão certos nesse sentido.

 

Mas na verdade fabricas como a Shimano e Daiwa tem mesmo nos produtos de exportação uma

muito boa qualidade e cabe a nós tentar  comprar pelo menor preço.

 

Vendo sob o aspecto de importação ai sim somos vergonhosamente roubados porque a taxação 

de qualquer produto é no minimo ABUSIVA por parte do governo brasileiro e quase inviabilizando

a compra no exterior. Em outros países isso não ocorre. 

 

Valeu Guto...belo tópico.

 

Abç 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

No caso da shimano, eu vejo como uma simplificação do processo produtivo, como os chassis são fundidos é necessário um grande investimento em ferramental, as pecas usinadas em CNC o que significa que quanto mais pecas produzidas, mais rentável se torna o projeto...desde a serie D da shimano que ela já emprega esse conceito, vide : cítica, crucis, curado da serie D todas possuem o mesmo chassi, mudando a cor, a quantidade de rolamentos e profundidade de carretel....agora se ela lança uma curado para o publico americano e uma scorpion para o publico japonês....e vc como consumidor, quer pagar mais caro só pq a carreta é exclusiva do mercado japonês...é da sua consciência...com relação as MS...mesmo sendo produzidas nas mesmas fabricas que fornecem pra Abu...acredito que não se possa relacionar qualidade, pois com certeza os materiais utilizados em engrenagens, pinhões e ate os rolamentos, não são os mesmos. Acredito que a daiwa hj, mesmo com um conceito diferente de ergonomia e peso dos equipamentos apresenta um produto excelente pelo preço que se paga.

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As carretilhas são realmente parecidas, e muito diferentes também. No caso da Scorpion 1000 xt para a Chronarch 50E são mais de 10 gramas de diferença. O que justifica o preço maior.

 

A gente paga a mais pelas diferenças as vezes sutis mas para muitos de nós importantes. 

 

Se isto não é verdade então por que pagar mais por rolamentos abec 7. Ou por que a manopla de carbono pesa 5 gramas a menos.

 

Entendo que para minha esposa todas as iscas que eu compro são iguais, mas para nós são completamente diferentes.

 

Alguns modelos diferem em quantidade de rolamentos outros em qualidade deles e assim por diante. 

 

Carretilhas parecidas sim, mas são totalmente diferentes para quem as usa. Pelo menos para os mais técnicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom post, Guto.

 

Porém, nem sempre estamos falando de gato por lebre, no caso da Shimano não é isto, é apenas diferenciando produtos para mercados distintos.

 

E o Amestieri também acertou quando falou da sutileza das diferenças e só quem tem uma técnica mais apurada percebe. Recomendo a todos a Chronarch I HG como carretilha titular, mas eu pago 50% a mais para usar apenas Metanium XG. Mostro as duas e ninguém nota grandes diferenças, precisa-se de uma boa técnica e muuuuitas horas de pesca para ter essa sensibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...