Ir para conteúdo

ISCA HIGH ROLLER 4.25 COM HÉLICE DO NELSINHO NAKAMURA - 23.09.2014


Rafael Panizza

Posts Recomendados

Olá Galera. Boa noite!

 

Sou iniciante na pesca com hélice e nunca estive na AM.

 

Entretanto, estive olhando alguns tópicos sobre o assunto, de qual hélice melhor, como acerta-la, etc.....

 

Estive em fevereiro no Lago do Peixe e estava pinchando uma high roller 4.25 quando o meu guia, o Deyvid do Kojak me sugeriu que trocasse a hélice dela pela hélice da isca Jet 90 do Nelsinho Nakamura......então foi feito.....a isca, na minha opinão, ficou muito melhor....jogou mais água....o som ficou melhor....e a produtividade melhorou muito.......

 

Sei que o Nelsinho fez a JET do tamanho 110 ou 120, acho que é 110.......será que essa hélice não ficaria boa com uma high roller 5.25 ou até com a 6.25?????????

 

Vai ai minha humilde sugestão aos grandes pescadores da AM........por se tratar de uma hélice de plástico, não será mais necessário ficar acertando a pá.....

 

Espero ter ajudado os amigos.

 

Obs.: Não coloquei a foto da isca modificada, pois não sei como fazer.

 

Abs.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente se faz o contrário.

Troca-se a hélice das outras iscas pela da High Roller. 

 

O fato de "afinar" a hélice não é um grande problema. Muitos pescadores fazem por si só, e outros pedem pros guias.

Mas hélice de plástico pra enfrentar um Açú........... :choquei:  

 

Sem falar que o som que a hélice produz vai do gosto de cada um. Então a hélice ser de aço e poder ser regulada de formas diferentes acaba por ser uma vantagem.

 

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Galera. Boa noite!

 

Sou iniciante na pesca com hélice e nunca estive na AM.

 

Entretanto, estive olhando alguns tópicos sobre o assunto, de qual hélice melhor, como acerta-la, etc.....

 

Estive em fevereiro no Lago do Peixe e estava pinchando uma high roller 4.25 quando o meu guia, o Deyvid do Kojak me sugeriu que trocasse a hélice dela pela hélice da isca Jet 90 do Nelsinho Nakamura......então foi feito.....a isca, na minha opinão, ficou muito melhor....jogou mais água....o som ficou melhor....e a produtividade melhorou muito.......

 

Sei que o Nelsinho fez a JET do tamanho 110 ou 120, acho que é 110.......será que essa hélice não ficaria boa com uma high roller 5.25 ou até com a 6.25?????????

 

Vai ai minha humilde sugestão aos grandes pescadores da AM........por se tratar de uma hélice de plástico, não será mais necessário ficar acertando a pá.....

 

Espero ter ajudado os amigos.

 

Obs.: Não coloquei a foto da isca modificada, pois não sei como fazer.

 

Abs.

 

Seja bem vindo à turma que fuça, mexe, desmonta, estoura ...

 

É uma paixão sem fim ...

 

Por partes ... tal o Jack ... rsrsrs

 

A Rip 4.25 é uma boa isca, que admite uma verdadeira infinidade de configurações e trabalhos ...

 

Um deles é justamente usando a hélice de plástico da Jet 90 ...

 

Se não trocar as garateias, a isca fica na horizontal em repouso, o que resulta num trabalho sem esforço, com um bom barulho/resultado ...

 

AGORA ...

 

Carrega nas garateias e veja a diferença ... experimente VMC 6X #1 na frente e #1/0 atrás, com argolas CCM 130 lb com trava ... me conta depois ...

 

Será/foi lançada a Jet 120 ...

 

Ela trabalhou muito bem com VMC 6X #1/0 na frente e Owner 4X #2/0 atrás ... um show ...

 

Já testei, e deixei montada, uma Rip 5.5 com a hélice de plástico da Jet 120, com 2 garateias Owner 4X #2/0 ... garanto que não perde nada para a hélice original em termos de barulho, sendo até mais fácil de trabalhar ... mais leve ...

 

O negócio é vc achar o que te agrada ... os outros ... bem, deles a gente aproveita a experiência ...

 

Quanto ao acerto da pá, é bem simples ... compre uma pá CCM HIP e leve consigo ... toda vez q vc achar q não está bom, tente colocar o mais parecido com ela ... é fácil ...

 

DSC04936_zps4ac8e37d.jpg

 

Continue desmontando ... cê vai se amarrar ...

 

Abração ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejam aqui verdadeiras criações ...

 

IMG_20140924_161028_zps7c7d4ea8.jpg

 

São torpedos Heddon e Century ... já fiz com os Attack, Nissei ... estão com VMC 6X #2 e argolas CCM 80 lbs com trava ... já os testei com absoluto sucesso com VMC 6X #1 e argolas CCM 130 lbs ... todos os pitões trocados ... hélices da Jet 90 e uma adaptada ...

 

joia::: joia::: joia::: joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coloquei na rip 4,25 e na Magnum torpedo o kit da CCM (helice e pitão) quero coloca-las na água para ver como vai fica, no teste do balde d'água elas ficam quase 90º .

 

Fuçando sempre.

 

É isso aí, Parceiro ... depois conta como foi o teste ...

 

Abração ... e fuçando sempre ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wellington. Blz

 

Obrigado pelos comentários.....acho que temos q fazer experiências....vai que cola...kkkk

 

O problema é que o Nelsinho não vende só a hélice.....

 

Abs

Como vc acha q eu arranjei esse monte??? Comprando varias JET 90 e desmontando??? paia:: paia:: paia::

 

Corre atras, Parceiro ... se nao vende, passa a vender ...

 

Boa sorte nas correrias ...

 

legal:: legal::

 

joia::: joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejam aqui verdadeiras criações ...

 

IMG_20140924_161028_zps7c7d4ea8.jpg

 

São torpedos Heddon e Century ... já fiz com os Attack, Nissei ... estão com VMC 6X #2 e argolas CCM 80 lbs com trava ... já os testei com absoluto sucesso com VMC 6X #1 e argolas CCM 130 lbs ... todos os pitões trocados ... hélices da Jet 90 e uma adaptada ...

 

joia::: joia::: joia::: joia:::

Estas torpedinhos são top!!! Muito obrigado mestre pelas valiosas dicas nas hélices!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí, Parceiro ... depois conta como foi o teste ...

 

Abração ... e fuçando sempre ...

 

Fala mestre wellington blz?

 

fiz os testes mas não achei q ficou muito legal ,achei a hélice grande pro porte das iscas (magnun torpedo e hip 4,25)

troquei na hora por uma hélice da luhr jensen e ficou bom pro meu gosto, hehehehe

ja nas tucunarex 114 fico bom .

 

Agora gostaria de te pedir uma ajuda em relação a garatéias:

 

Nas rips 6,25 modelo novo (olho 3d) ,no caso de uma reposição de garatéia:

 

VMC 6x 4/0 seria esse tamanho mesmo? (como me disse em outro tópico, e perdi onde está)

 

as owner ST 76 5x ,menor q tem é 3/0 será que dá certo? ou já é muita coisa?

 

ainda nas rips 6.25, SEM o olho 3d q vc gosta  :gorfei: , VMC 6x 2/0 ?

 

e pra terminar as garateias mustad 9430 5x são de qualidade equilavente as VMC 6x, pois achei elas num preço muito bom.

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala mestre wellington blz?

 

fiz os testes mas não achei q ficou muito legal ,achei a hélice grande pro porte das iscas (magnun torpedo e hip 4,25)

troquei na hora por uma hélice da luhr jensen e ficou bom pro meu gosto, hehehehe

ja nas tucunarex 114 fico bom .

 

Agora gostaria de te pedir uma ajuda em relação a garatéias:

 

Nas rips 6,25 modelo novo (olho 3d) ,no caso de uma reposição de garatéia:

 

VMC 6x 4/0 seria esse tamanho mesmo? (como me disse em outro tópico, e perdi onde está)

 

as owner ST 76 5x ,menor q tem é 3/0 será que dá certo? ou já é muita coisa?

 

ainda nas rips 6.25, SEM o olho 3d q vc gosta  :gorfei: , VMC 6x 2/0 ?

 

e pra terminar as garateias mustad 9430 5x são de qualidade equilavente as VMC 6x, pois achei elas num preço muito bom.

 

abraços

 

 

João, a resposta completa dava um livro ...

 

1. Pitão das CCM muito grande para as Rip 4.25 ... ideal é Jennerlure M, no máximo L;

2. As hélices CCM Hip são muito grandes para as Rip 4.25 ... ideal é até 2 gramas ... tipo a média do Sasaki ou a Caribe Pavon Prop 6";

3. Pitão pras Heddon Magnum torpedo, assim como todas de plástico, deve ser curto e dar o aperto; deve ser pouco mais grosso que o original; elas aguentam as hélices CCM Hip, mas o ideal são hélices até 2,5 gramas ... mas aguentam as Rips de 3 gramas ...

4. As 6.25" de olhinhos ridículos aguentam qq garateia até VMC 6X #4/0, que pesam 5,25 g ... acredite; elas não abrem na AM ... as Owner ST 76 #3/0 pesam 8,95 g ... daria pra usar Owner ST66 4X #3/0, com 7,00 g, mas não precisa ...

5. As 6.25" slim só passeiam comigo na AM as q aguentam pelo menos Owner 4X #2/0 nas 3 posições ... de cada 10, pelo menos duas aguentam, ou é possível fazer diversos acertos ... mas suportam as VMC 6X #2/0 sem problemas, pois pesam somente 0,30 g a mais que as originais.

6. Uso as Mustad 9430AD #1 e #1/0 ... nunca foram testadas com peixe acima de 4 kg ... nos testes foram bem ...

 

Se eu pudesse dar uma dica a todos ... diria pra não confiar em garateias originais de NENHUMA isca ...

 

É isso ...

 

Abração ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João, a resposta completa dava um livro ...

 

1. Pitão das CCM muito grande para as Rip 4.25 ... ideal é Jennerlure M, no máximo L;

R: Como se diz: quem não tem cão caça com gato, era o que eu tinha, doeu:: .. mas ja vou providenciar pitões menores.

 

2. As hélices CCM Hip são muito grandes para as Rip 4.25 ... ideal é até 2 gramas ... tipo a média do Sasaki ou a Caribe Pavon Prop 6";

R: Percebi que fico grande mesmo hehehhe, tentei fala com charles pra ver se ele tinha hélices menores mas não tive resposta dele.

ai sobro um tempo no fds, tive q fuça em alguma coisa ne. :gorfei: 

 

3. Pitão pras Heddon Magnum torpedo, assim como todas de plástico, deve ser curto e dar o aperto; deve ser pouco mais grosso que o original; elas aguentam as hélices CCM Hip, mas o ideal são hélices até 2,5 gramas ... mas aguentam as Rips de 3 gramas ...

R: Eu cortei um pedaço do pitão  doeu:: , e mandei aralditi.

 

4. As 6.25" de olhinhos ridículos aguentam qq garateia até VMC 6X #4/0, que pesam 5,25 g ... acredite; elas não abrem na AM ... as Owner ST 76 #3/0 pesam 8,95 g ... daria pra usar Owner ST66 4X #3/0, com 7,00 g, mas não precisa ...

5. As 6.25" slim só passeiam comigo na AM as q aguentam pelo menos Owner 4X #2/0 nas 3 posições ... de cada 10, pelo menos duas aguentam, ou é possível fazer diversos acertos ... mas suportam as VMC 6X #2/0 sem problemas, pois pesam somente 0,30 g a mais que as originais.

R:Não imaginava q o peso da Owner ST76 3/0 era 8,95g. Ia compra só pra fazer teste, mas sabendo disso já esta fora de cogitação. Vou comprar umas VMC 6x 4/0 e 2/0 por garantia .

 

6. Uso as Mustad 9430AD #1 e #1/0 ... nunca foram testadas com peixe acima de 4 kg ... nos testes foram bem ...

R: Então deve ser uma garateia de bom custo x beneficio aqui pra minha região, q se achar tucuna de 2kg pra cima é festa.  danca:: 

 

Se eu pudesse dar uma dica a todos ... diria pra não confiar em garateias originais de NENHUMA isca ...

R: Já faz um bom tempo que troco todas garateias e split rings

 

Mestre mais uma vez muito obrigado pela atenção e dicas preciosas.

 

abração. ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os torpedos com hélice do Nakamura são os mais tops que já usei! Idéia maravilhosa do Dr W. Bsb!!!!

Uso até com varas de 17 lbs de ação lenta! Muito fácil a puxada!

 

Que bom que funcionou ...

 

Uso até com Enzo 20 lbs, assim como com uma Pesca Brasil 12 lbs, sem estress ...

 

Valeu, Parceiro, forte abraço ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...