Ir para conteúdo

QUANTO EXO 300 x ABU REVO TORO 50/60 x CURADO 300E x LEXA 300


Apatussi

Posts Recomendados

Um amigo vai trazer para mim uma carretilha de perfil baixo com maior capacidade de linha e estou pensando em um destes três modelos.

 

Seguem abaixo as principais características de cada uma delas. Já usaram essas carretas? Qual a experiência de vocês com elas? Qual a opinião dos amigos?

 

Quero esclarecer que o objetivo não é pincho. Seria para pesca com iscas naturais e talvez até corrido.

 

Na tabela está destacado em verde as melhores características e em vermelho as piores.

 

TELA.jpg

 

QEX300HPT.jpeg

 

REVO%2050%20HS.jpg

 

CURADO300E.jpeg

 

LEXA.jpg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apatussi

Eu iria de exo.

As vantagens dela sobre as concorrentes como vc destacou em verde sao as que mais me chama atenção.

Só nao comprei pq nao achei na epoca que estava atras a 301.

Iria usar pra pesca de rodada, acabei comprando a 101 pra baitcasting e gostei muito.

Obs: existe tbm a revo toro 60, acredito q tem a msm capacidade de linha que a exo 300 .

Mas jaja aparece os amigks mais entendidos que eu.

Abs

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lamana eu só estou começando, ate outro dia estava te mandando MP pedindo dicas do araguaia , nao sei se vc se lembra( e ate agora nao consegui ir) e vc gentilmente me passou as dicas.

Só dei meu pitaco pois as especificações da EXO em relaçao as concorrentes a meu ver sao melhores.

Abs

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lamana eu quem me dera só estou começando, ate outro dia estava te mandando MP pedindo dicas do araguaia , nao sei se vc se lembra( e ate agora nao consegui ir) e vc gentilmente me passou as dicas.

Só dei meu pitaco pois as especificações da EXO em relaçao as concorrentes a meu ver sao melhores.

Abs

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passei por isso recentemente...

Fiquei entre a Lexa e a Toro 60 naclHS.

Como a compra foi fora do Brasil eu optei pela Toro.

Se voce fosse comprar por aqui mesmo aconselharia a da

Marine sports titan sw que é a mesma coisa.

Vai de toro!

Abraco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem dá pro cheiro ...

 

EXO 300 HPT

- Muito mais leve (importante mesmo pra currico e espera) ...

- Muito mais capacidade de linha ...

- Muito mais rápida (IPT de 91 cm com carretel cheio) - item importantíssimo no corrico ... tb na espera ...

 

Apesar que a Lexa dá um banho em custo-benefício ... com IPT de 83 cm ...

 

Já citadas, temos tb as Titans BG SW e FW ... e ainda a boa Contender GTO Ocean BG, q só tem o drag um pouco menor de 11 lbs ...

 

joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Toro 50 tem sua irmã gemea aqui que é a Titan BG SW que custa R$350,00, a Curado tem sua fama e sua Maciez ,  A Lexa já provou ser mais que um Trator e muito resistente sendo usada no modelo 400 até pra Piraíba, a Exo 300 acho que é a menos usada pois é lançamento, mas analisando os quesitos iria de Lexa 300 ou Exo 300.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tinha uma Curado 300 e optei por comprar uma Revo Toro NaCl 50 HS para ser uma segunda carretilha para corricar na Argentina. Em termos de qualidade, a Shimano é superior, mas optei pela Revo Toro por dois motivos: 1) acredito que seja a única na categoria que tenha alarme de saída de linha (importante no corrico) 2) ela vem com duas manivelas, uma dupla normal e uma power handle, que é a que eu uso, vc tem uma economia/vantagem aí. Em termos de velocidade de recolhimento, a Revo Toro HS já é suficiente, não vejo necessidade para mais velocidade mesmo deixando mais de 100mts de linha na água. Outro fator importante, o preço que vc listou é nos EUA onde comprei por US$285 + imposto local 8%. No Paraguay só achei na Aquarius por US$ 387. Espero ter ajudado.

Sent from my iPad using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato. A minha é a HS e nao tenho do que reclamar.

Usei para corrico no Pantanal e foi fantastica.

So nao usei a manivela de forca.

Cabe mta linha e tem o alarme, que me salvou numa hora que um barbado puxou e a vara tava descansando no suporte kkkkk.

Vai estar mto bem servido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com toda certeza iria de abu garcia revo toro 60hs, a carretilha é fantastica, drag muito forte (22 libras), cabe 220 metros de linha 0,40, recolhimento 6.4, 8 rolamentos marinizados,  vem com manivela extra para grandes peixes, carreta para toda vida, pesco dourado no pincho e pesco na espera, vc não se arrependerá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com toda certeza iria de abu garcia revo toro 60hs, a carretilha é fantastica, drag muito forte (22 libras), cabe 220 metros de linha 0,40, recolhimento 6.4, 8 rolamentos marinizados,  vem com manivela extra para grandes peixes, carreta para toda vida, pesco dourado no pincho e pesco na espera, vc não se arrependerá.

Assino embaixo

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Boa noite!

Pretendo adquirir uma carretilha de perfil baixo com um drag de respeito para pescar peixes de porte maior, seja um peixe de couro, seja para corrico de dourado, aquela carretilha que serve para qualquer situação, boa capacidade de linha também de bitola maior.

Pessoal ai em cima falou a cerca de um ano atrás muito bem da Revo Toro, Exo 300, Lexa 300, Titan SW, etc.

As opiniões permanecem ainda? A Exo e Toro são bem mais caras que a Lexa 300 e Titan SW.

De Lexa 300 estarei bem servido ? Cerca de R$ 700,00 na MGPesca.

O que vocês acham?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estará, com certeza! Daiwa é Daiwa...rs. Tive Revo Toro 51 e tenho Curado 301 e Lexa 300...A Revo vendi na época porque achei lenta, mas era um trator confiável. Ela tinha um diferencial que era o alarme de tomada de linha e drag forte. A Curado tbm é excelente e confiável, além de ter uma pintura diferenciada, porém, é cara por ser fabricada no Japão e o drag não é tão forte e durável. Já a Lexa carrega a confiabilidade Daiwa. Tem drag forte e durável, além de ter opção de velocidade 7.1, que a deixa mais versátil. Contudo, tem uma pintura simples e bucha em um dos lados do carretel, mas que em nada atrapalha.

Portanto, na minha opinião a Lexa tem o melhor custo benefício e é altamente confiável para pesca de peixes maiores. Estará bem servido.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...