Ir para conteúdo

Multifilamento para peixes de couro


Thiago_Ivo

Posts Recomendados

Salve salve pessoal 

 

Estarei indo para Barcelos final do outubro , e surgiu uma dúvida.

 

Levaremos ( eu e meu parceiro ) equipamento para pesca de peixes de couro , para dar uma relaxada no braço 1 dia , descansar bem , fazer aquela pescaria a moda antiga tomar uma cerveja , pescar os bichões na espera , ver o tempo passar.....enfim

 

estarei levando para lá , um conjunto que geralmente uso para corricar no mar , uma Fleming Pirarara 6´0 80 lbs. + Shimano TR2000 level drag

 

esta carretilha está com multi daiwa samurai 65 lbs ( algo em torno disso ) , minha pergunta :

 

Realmente é necessário trocar por mono ou poderia colocar em leader de uns 2 metros ou até mais com fluorcarbono 0,80 ?

 

abraços !!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Thiago. Eu estive pescando na semana passada, em Santa Isabel do Rio Negro - AM, e usei um conjunto com linha multi de 80 lbs.

O detalhe é que todos sabem que a Pirarara corre sempre para a pauleira, assim que é fisgada. Com linha multi é quase certo que ela não vai sair. Ela linha é excelente e de grande resistência, mas se encostar em pauleira, pedras ou outra coisa ela se rompe facilmente.

Pegamos algumas pequenas, é verdade.

Só para desencargo de consciência eu levei 200 metros de linha mono de 75 lbs.

Eu adoto o seguinte princípio: primeiro tem que acontecer, ou seja, o peixe tem que arrebentar a linha, depois se for o caso eu troco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João 

 

Mesmo que colocar uns 15 metros de leader , não me importo , porque eu trocaria toda a linha para utilizar em um único dia uma única vez , já que meu negócio é pincho....

 

outro detalhe importante que esqueci de mencionar , vi o uso de linha , em um vídeo da , acho que Eduardo , da Pura Pesca , e ele relata um outro fato curioso........a linha mono , pode brilhar um pouco na água , o suficiente para as piranhas virem em cima , o que já não acontece com a multi....vou ver se acho o vídeo e posto aqui 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João 

 

Mesmo que colocar uns 15 metros de leader , não me importo , porque eu trocaria toda a linha para utilizar em um único dia uma única vez , já que meu negócio é pincho....

 

outro detalhe importante que esqueci de mencionar , vi o uso de linha , em um vídeo da , acho que Eduardo , da Pura Pesca , e ele relata um outro fato curioso........a linha mono , pode brilhar um pouco na água , o suficiente para as piranhas virem em cima , o que já não acontece com a multi....vou ver se acho o vídeo e posto aqui 

Pode ser que a mono brilhe e tal, mas eu penso diferente.

Penso que a multi vibra mais na água atraindo as piranhas. Já vi piranha atacar só a linha usando multi, no meio mesmo, sem a isca ter subido.

 

Não estou dizendo que se usar um bom leader não funcione, acredito que tudo depende da região. Não vou opinar nesse caso por nunca ter pescado peixes de couro nessa região.

 

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por aqui o bambambam dos couros é o Carocinho, respeito a opinião dele. Recomenda nailon para os couros... mas... é a praia dele. Pesca piraiba todas as semanas.

 

Eu como sou do pincho... equipos de 200 gramas... me recuso a comprar carretas de uma arroba, para por 200m de linha 1,0... acho mais racional por 300m de multi em uma carreta leve.

No link uma pirarara tirada em mult...

Nesta pescaria, o parceiro e meu professor, usava mono 0,90... uma ação para ele e quatro para mim na mult... as piranhas não cortaram a linha de ninguém.

Problemas sempre existirão... em SIRN tem pedral... ponha um líder maior... em Barcelos não tem... use um bom empate.

Na pescaria, do link abaixo, algo semelhante... o maior peixe 1.8m saiu no equipo mais leve, um BG 90... linha mais fina... na água havia mais 3 linhas 0.90 nas carretas de arroba...

 

Faça um bom SF e boa sorte!

 

Abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por aqui o bambambam dos couros é o Carocinho, respeito a opinião dele. Recomenda nailon para os couros... mas... é a praia dele. Pesca piraiba todas as semanas.

 

Eu como sou do pincho... equipos de 200 gramas... me recuso a comprar carretas de uma arroba, para por 200m de linha 1,0... acho mais racional por 300m de multi em uma carreta leve.

No link uma pirarara tirada em mult...

Nesta pescaria, o parceiro e meu professor, usava mono 0,90... uma ação para ele e quatro para mim na mult... as piranhas não cortaram a linha de ninguém.

Problemas sempre existirão... em SIRN tem pedral... ponha um líder maior... em Barcelos não tem... use um bom empate.

Na pescaria, do link abaixo, algo semelhante... o maior peixe 1.8m saiu no equipo mais leve, um BG 90... linha mais fina... na água havia mais 3 linhas 0.90 nas carretas de arroba...

 

Faça um bom SF e boa sorte!

 

Abrax

Eloy , boa tarde ! 

 

Meu negócio também é pincho , não utilizo equipamento pesado faz muito tempo , é que no caso , eu já possuo estes equipamentos , não precisaria assim estar gastando........em Barcelos então , pela característica do fundo , em empate de aço bom com um girador resolve ? 

 

 

 

Nylon tem a vantagem de não encavalar dentro do carretel e de ser uma linha bem mais barata.

Também deve se observar se os passadores da vara são de alconite, ou apropriados pra usar multi.

 

Rodrigo , boa tarde ! 

 

De fato , se a linha for fina e não estiver bem ajeitada no carretel , já era , em uma primeira corrida do peixe , enterra a linha no carretel e já era , estoura tudo...........essa multi é bem considerável , está bem apertada no carretel , já foi colocada e usada para corrico no mar , com grandes iscas de barbela , como Rapala Magnum 30 , ai está bem travadinha !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...