Ir para conteúdo

CORUMBÁ IV


Posts Recomendados

Fala Leo, blz? Anda sumido!!

Estive em Corumbá 3 semanas atrás, em um domingo. Embarcamos 8 peixes, um com mais de um quilo e todos os outros menores. Algumas ações perdidas na superfície também. Eu usei apenas superfície o dia inteiro, o Daniel e a namorada pescaram com meia água e erráticas. A água estava fria e suja, espero que melhore quando começar a esquentar.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi relativamente boa a pescaria.

Fabrício, os peixes estavam muuuito manhosos.

Pegamos só alguns pequenos durante a manhã.

Na parte da tarde mais alguns e no final da tarde que resolvi pescar de barranco.

Encostei o barco em uma espécie de península e fui dando a volta nela varrendo as estruturas. Foram uns 10 tucunarés, sendo 4 com mais de 1 kilo e um de quase 2.

Meu companheiro pegou um de pouco mais de 1 na superficie. foi um belo ataque.

Infelizmente não levamos camera. Mas também não teve muito o que fotografar. rsrsrs

Acho que os peixes estavam meio manhosos em relação ao barco. pois já tinhamos passado nessa regiao umas 2 vezes e nada de peixe. Quando passei de barranco foi um pipoco só. hehe

Perdi um belo ataque na parte da manhã, perto do rio piratininga.

A água está suja e fria na regiao da barragem. Mas se subir em direção ao ligeirinho a água fica limpissima. É só passar a fiação que já fica melhor.

To querendo voltar final de semana que vem pra tentar mais de barranco.

Parar o barco nos pontos e varrer a pé.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera...acho que tem muita lógica nesse tipo de pesca... eu e Marquinhos batemos das 10 às 18 hs e só embarcamos um Tucuna. Mesmo assim ele entrou no Jig. Tivemos várias ações, peixes batendo mas não entravam.

Acho que o Bigão está certo. Na próxima vez vou de barranco. A água estava super limpa, nível muito baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Galera, a gente fica com essa idéia de que o peixe ta na beirada, e que só pega se jogar a isca na beirada e vier recolhendo. Que esquecemos que o Peixe pode estar no fundo, no meio do lago e que ele pode seguir nossas iscas até a beirada!

Próxima vez que for em Corumba 4, vou encostar o Barco num beirada e começara bater perna!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Galera, a gente fica com essa idéia de que o peixe ta na beirada, e que só pega se jogar a isca na beirada e vier recolhendo. Que esquecemos que o Peixe pode estar no fundo, no meio do lago e que ele pode seguir nossas iscas até a beirada!

Próxima vez que for em Corumba 4, vou encostar o Barco num beirada e começara bater perna!

Não seria melhor bater as ISCAS ? AUAUHAUHAHHAHUAU

lingua:: oloko:: blink:: seila:: gorfei:: smile:: sono::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que com a água muito limpa o barco atrapalha um pouco mesmo.

Agora ja vi casos em que o peixe não estava aparecendo e os pescadores aproximaram o barco bem da margem e arremessaram em direção ao fundo, o resultado foi outro!

E já peguei tucunarés com a agua limpissima 1 metro distante do barco..

hehe

A tal da pescaria é complicada. Acho que isso que é o bom dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ligeirinho é um bom lugar... Mas tem que ter carro tracionado tem uma subida depois... quando vc for voltar que dependendo doc arro não sobe

Joelson, precisa disso tudo não cara. Fzendo terrorismo para espantar o colega. huahuauhauhauha ::evil:: ::evil:: ::evil:: ::evil::

eu já subi aquilo lá, puxando Carreta em Dezembro, quando aquela subida era toda de Lama. E meu carro não é tracionado, e na mesma época vi um pessoal subindo aquilo de golzinho.

É só pegar embalo, o cara que não conseguir subir aquilo de Carro nessa época da Seca tem que ser muito Panga! ahuhauhauhauhauhauhauhauhuha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Joelsondf e Bigão,

Saudações!!

Se vocês observarem bem, há, no pé da referida subida um desvio à direita, é bem mais tranquilo tanto para subir quanto para descer.

Abraços.

Próxima ida por aquelas bandas irei reparar.

Obrigado pela informação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre gostei de pescar de barranco. Sei lá... sou suspeito pra falar, vivo pescando de barranco. wink

Mas um lance que vejo sempre é o peixe acompanhando a isca e quando está chegando bem no raso ele investe no ataque, talvez por ter o instinto de que no raso não tem muita opção de fuga para sua vítima. (viajei, né não?) gorfei:: gorfei::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre gostei de pescar de barranco. Sei lá... sou suspeito pra falar, vivo pescando de barranco. wink

Mas um lance que vejo sempre é o peixe acompanhando a isca e quando está chegando bem no raso ele investe no ataque, talvez por ter o instinto de que no raso não tem muita opção de fuga para sua vítima. (viajei, né não?) gorfei:: gorfei::

Acredito que vc tem razão. Quando não tinha motor eu alugava um em Niquelândia e ia pescar na serra da mesa e sempre pescava de barranco pois até então não sabia da existência do motor elétrico. Meus amigos que eram piores do que eu (hehe) ficavam no barco pescando com isca viva apoitados onde o nariz apontasse. Sempre voltava com mais tucunáres do que todos que estavam no barco, a produtivade era enorme (se bem que naquela época qualquer um pegava na serra da mesa). Na maioria das vezes o tucunaré acompanha a isca e quando chegava na beira era aquele ataque, às vezes tão perto que eu assustava, acredito que andava uns 10km por dia nos barrancos. Sempre vejo o pessoal descendo nos barrancos no corumbá IV, dá próxima vez eu também vou tentar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...