Ir para conteúdo

Jeremy Wade, nao usa snap etc


Posts Recomendados

Tenho visto o programa monstros do rio, com o jeremy wade...

 

O cara é especializado em pescar os maiores monstros no mundo inteiro, conhece cada peixe da amazonia, pescou de tudo um muito e mais um pouco...

 

Nao sei se ele eh o melhor do mundo, mas faz MUITO bem feito...

 

Tenho notado nos videos que ele nao usa snaps e outras coisas, alias, a tralha dele é bem essencial, 2 carretilhas grandes 2 varas potentes e 2 carretilhas e varas menores qdo eh pra tirar iscas...

 

sao sempre as mesmas tralhas, venho tido atencao especial quanto a isso.

 

o que acham? ele consegue tirar peixes gigantescos, só com o velho e malfadado nó...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas não se usa mesmo snap para pescaria dos grandes peixes... Aqui no Xingu, jaú, pirarara, surubim, etc é pesca pesada a tralha tem que ser bruta e em linha grossa, atada direto no empate de aço.

O snap é usado na pesca com artificiais, quando se troca algumas vezes a isca. Agora, se o peão gostar de amarrar a linha, depois cortar e amarrar de novo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

da certo sim.......pesco muito no mar , principalmente pescando com JJ que pode entrar uns peixões que correndo mais parece um trem , não uso snap não , faço nó............

 

e pesquisando com uns amigos que vão sempre para Barcelos , também não usam snap não , linha direto na isca , perde um pouquinho de tempo , porém , um nó bem feito acho que fica mais confiável que o snap

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tambem acompanho ele, vi quase todos os programas ja...

Realmente ele nao usa...

E as vezes q ele usava artificiais, o trabalho era mau mau um leve toque de ponta de vara. Nao inventava mta coisa nao...

O impressionante dele sao as formas de apresentar as iscas para grandes peixes, realmente sabe da coisa.

Mas voltando ao topico, ele nao usa snaps...

Pelo menos para os grandes vale a pena seguir o exemplo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também assisto o programa e noto q realmente ele não usa snap, porém ao meu ver, mesmo usando snap teria q dar um nó de toda a forma, pra depois engata o mesmo no anzol, portando de toda a forma vai existir um nó. Acho q snap seria mais pra iscas artificiais onde fica trocando de isca com mais frequência.

Outra coisa q percebi é q não o vi usando cabo de aço, ele usa outro tipo de linha no lugar , em relação a traia, usa uma carretas grandes e varas bem compridas acho q acima de 6.6.

Começou a 6ª temporada mas passou poucos episódios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando ele pesca onde não tem piranhas ou equivalente e o peixe que ele está atrás não tem dentes, tipo esturjão, piraíba, pirarara, raias, etc... Ele amarra o anzol em um leader de Dacron ao invés de usar aço encapado, o movimento da isca fica mais natural.

Sent from my iPad using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tambem acompanho ele, vi quase todos os programas ja... Realmente ele nao usa... E as vezes q ele usava artificiais, o trabalho era mau mau um leve toque de ponta de vara. Nao inventava mta coisa nao... O impressionante dele sao as formas de apresentar as iscas para grandes peixes, realmente sabe da coisa. Mas voltando ao topico, ele nao usa snaps... Pelo menos para os grandes vale a pena seguir o exemplo...

Verdade. No baitcasting ele não sabe nem empunhar a carretilha corretamente.

Reparem que o gatilho da vara ele usa igual de revólver, com o indicador!!

 

Acho ele um bom apresentador e um pescador como todos os outros.

A diferença é que ele tem um programa que lhe paga as viagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só um conselho. Tem sites e programas beeeeem melhores pra se tirar dicas e macetes de pesca.

Eu as vezes assisto o monstros do rio, mas apenas pra dar risada das asneiras que ele fala. 

O fim da rosca foi essa semana que zapeando pela sky encontrei o programa passando sobre o Dourado devorador de pessoas  :gorfei:  :gorfei:

Pra finalizar o cara foi encerrar o programa em La zona e vem dizer que levou 2 dias pra pegar um dourado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não me lembro a revista, mas teve um dia que um amigo apareceu com uma que tinha a foto desse cabra com um lindo pirarara nos braços, e na reportagem dizia que os " nativos do Araguai" não comem a carne desse peixe...

Grande lorota! Pelos menos o pessoal que conheço lá do Goias, não dispensam uma posta desse peixe...

Agora não né, que dizem que por lá ta cota zero...

E apresentador, por apresentador, sou mais o paraense Eduardo Monteiro....!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jeremy Wade!! :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  cilada bino, Corre !!  lingua2::  lingua2::  lingua2::  lingua2::  lingua2::  lingua2::  lingua2::

 

Bom pra ver só os peixes e os locais onde ele vai, no mais é um meia boca puro !!

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com os colegas acima...

Para a pesca de peixes grande usa-se o nó direto...

Ao meu ver o snap é uma muleta, um subterfúgio, pra facilitar a troca de iscas artificiais... melhor seria não utilizar... mas como é um saco ficar cortando e dando outro nó, usa-se o snap...

Se vc tiver uma unica isca pegadeira pra determinada ocasião/condição do rio, usa o nó direto... é menos um elemento na ponta da artificial... creio até aumentar as possibilidades de ataque... mas isso é achismo meu...

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

   Se você tiver os conjuntos bem definidos como o Jeremy, o Snap é dispensável, peixe de couro ou grande porte.. snap jamais... para iscas artificiais, o uso se justifica pela troca de iscas.. se você tem os conjuntos onde você tem um com isca de superfície, outro com meia água e talvez um pra fundo, e já acertar a cor, ratlin logo de cara.. não vai ficar trocando de isca, portando, o snap pode ser dispensado....

 

 Quanto ao programa, nós não somos o público alvo, além de ser um programa pra desmitificar certos mitos, e tem muito sensacionalismo, como o já citado o caso do dourado comendo partes intimas na argentina.. duvido que os argentinos não conheciam o "Tigre do Rio" (Dourado) logo de cara... ele enrola, pra nós ficarmos curiosos, como eu fiquei.. pra no fim me decepcionar ao saber que era o Dourado e ainda dizendo que dourado em LaZona é difícil de ser capturado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aquilo é tudo armado.

São 30 dias de pescaria apresentados num programa de 45 min.

Se quiserem dica de couro perguntem ao Carocinho. Se quiser dica de artificial tem uns 100 pra escolher aqui no forum.

Acho aqueles programas ridículos. Tudo (mal) editado, cortado, remontado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aquilo é tudo armado.

São 30 dias de pescaria apresentados num programa de 45 min.

Se quiserem dica de couro perguntem ao Carocinho. Se quiser dica de artificial tem uns 100 pra escolher aqui no forum.

Acho aqueles programas ridículos. Tudo (mal) editado, cortado, remontado.

 

::tudo::  ::tudo::  ::tudo::  ::tudo::  ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho legal demais. Minha mulher assiste comigo e agora acha que corro efetivo risco de vida, por poder ser engolido, quando vou pescar grandes bagres.

Me proibiu ainda de pescar em rios que tem pacus....huahuahua

falando sério, fora as fantasias do programa, acho bacana e divertido, ainda mais porque o camarada vai em uns locais diferentes (teve uma pescaria de piraibas no suriname  - laulau para ele - que foi legal).

me divirto e é desculpa pra tomar uma na quinta à noite, enquanto assisto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...