Ir para conteúdo

Guilherme, de Indaiatuba, se apresentando


Posts Recomendados

Olá pescadores,

 

Muito obrigado por me aceitarem aqui no fórum.

Meu nome é Guilherme, acompanho o fórum já faz alguns meses, mas somente por estes dias tomei vergonha na cara e resolvi me cadastrar.

 

Pesco desde criança, faz uns 15 anos, iniciado por um tio meu. No entanto, apesar do nome da minha cidade natal, Indaiatuba, soar um pouco indígena, ela fica há 20 km de Campinas (100 km de São Paulo), ou seja, sem muita natureza de verdade. Então toda a minha experiência de pescaria é em pesqueiros e pequenos lagos, nunca pesca embarcada.

 

Apesar de recentemente não estar pescando com frequência, por estar estudando na Bélgica, sempre que volto ao Brasil vou atrás de uns peixes, normalmente de 6 em 6 meses.

 

Na minha infância comecei com varinha de bambu: tilápias, lambaris, piaus, curimbas. Depois fui avançando para redondos e peixes de couro. Recentemente, mesmo só podendo pescar quando estou no Brasil, estou me despertando para pesca com isca artificial. Na última vez que estive no Brasil inclusive comecei a pescar com carretilha, tentando algumas traíras em laguinhos da cidade.

 

Tenho mente aberta a qualquer tipo de pesque-e-solte, mas um sonho mesmo é pescaria de tucunarés - e nem precisam ser amazônicos! se alguém souber de algum lugar relativamente próximo à Campinas/São Paulo, por favor me digam pois em Dezembro estou por aí...

 

Bom, já falei demais, nos ''vemos'' aqui pelo fórum

 

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala guilherme , aki na regiao tem o rio grande ( parte represada ) ali em fronteira pertinho de rio preto, ou em sales ( rio tiete) quase ninguem pesca tucuna por la , geralmente só porquinho e curvina. Tucuna na região é esses 2 lugares q eu vou..

Abs

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

    Bom dia Guilherme seja bem vindo na turma, sou de indaiatuba tambem, pesco na maioria das vezes de artificial, vou bastante para miguelopolis acho que o ponto mais perto que que da para brincar bem com os tucunas (Pousada Volta Grande), mas tambem pesco uns redondos de vez em sempre, kkkk.

    Se prescisar de uns parceiro de pesca temos uma turminha bacana na cidade, é só aparecer la na Tuiuiu Pesca que vc encontra sempre um de nossa turma, e se quiser conhecer miguelopolis é apenas 400km show de bola msm tendo um monte de morto de fome la tem a turminha conciente na pesca esportiva.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...