Ir para conteúdo

Pesca em Represados


JRoberto XP2

Posts Recomendados

Caros Amigos

Fui convidado para fazer uma pescaria diferente: ::fisherman

Local represados do TIÊTE, peixes: Tucunaré amarelo, porquinho e piranha. Profundidade de 2 a 4 metros. Material Telescopica de 4 mts e ultra-light com molinete. - ISCA - lambari vivo.

Minha duvida é que a região é fundo de algas e realmente não sei se devo pescar sobre as algas ? ou no fundo entre as algas ?

Os regionais pescam com telescopica sem chumbada o que me dá a entender que o lambari deva ficar nadando sobre a algas.... mas posso estar errado. blink::

Eu pessoalmente prefiro usar a tralha ultra-light ::tudo:: , mas nesse caso,  parece que a melhor decisão é de não usar chumbada.... mas de novo, posso estar errando  blink::  e o objetivo principal os Tucunares ficam usualmente mas proximo do fundo longe da isca.

Bem o meu pedido de socorro, são para aqueles que conheçam mais sobre esse tipo de pesca e possam me passar algumas dicas melhores.

desde já obrigado ::thanks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  Nesse tipo de pesca.. com vara telescópica, usa uma boia pequena, sem chumbada, anzol robaleiro.. simples assim.. por cima das Algas.. o lambari vai nadar, com isso o tucuna sai de onde estiver e vai atrás..

 

Procure comprar as iscas vivas, iguais as do local pretendido, o tucunaré já está acostumado a comer os peixes da região, e usando o peixe igual ao forrageiro local, a produtividade aumenta consideravelmente... iscas de boa procedência, não morre fácil, evite comprar em locais onde os peixes são bobos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  Nesse tipo de pesca.. com vara telescópica, usa uma boia pequena, sem chumbada, anzol robaleiro.. simples assim.. por cima das Algas.. o lambari vai nadar, com isso o tucuna sai de onde estiver e vai atrás..

 

Procure comprar as iscas vivas, iguais as do local pretendido, o tucunaré já está acostumado a comer os peixes da região, e usando o peixe igual ao forrageiro local, a produtividade aumenta consideravelmente... iscas de boa procedência, não morre fácil, evite comprar em locais onde os peixes são bobos

Faz muito tempo q não pesco tucuna com isca viva, mas qdo fazia no tiete e rio grande e a técnica é basicamente essa mesma. danca::  danca::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  Nesse tipo de pesca.. com vara telescópica, usa uma boia pequena, sem chumbada, anzol robaleiro.. simples assim.. por cima das Algas.. o lambari vai nadar, com isso o tucuna sai de onde estiver e vai atrás..

 

Procure comprar as iscas vivas, iguais as do local pretendido, o tucunaré já está acostumado a comer os peixes da região, e usando o peixe igual ao forrageiro local, a produtividade aumenta consideravelmente... iscas de boa procedência, não morre fácil, evite comprar em locais onde os peixes são bobos

 

É isso mesmo, se não usar a bóia o lamba se embranha nas algas e aí babau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal pessoal!!!! muito obrigado.

Erique e Cicero = Vou usar boia para o lambari na superficie da alga e isca compro na cidade de Bonifacio perto da Barragem de Promissão.

Para o Dalcio, tem e não é pouco não... mas é de agua doce.

Para Marcelo (que inveja) estou com o braço machucado e esta ruim para pinchar, mas não paro de pescar nunca. Aonde você conseguiu esse trofeu ?

Obrigado pela ajuda, abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal pessoal!!!! muito obrigado.

Erique e Cicero = Vou usar boia para o lambari na superficie da alga e isca compro na cidade de Bonifacio perto da Barragem de Promissão.

Para o Dalcio, tem e não é pouco não... mas é de agua doce.

Para Marcelo (que inveja) estou com o braço machucado e esta ruim para pinchar, mas não paro de pescar nunca. Aonde você conseguiu esse trofeu ?

Obrigado pela ajuda, abraço

Esses trofeus foram fisgados/soltos praticamente no nosso quintal (60 km de casa). Braço do jacaré Tietê  danca::

 

http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/33007-200414-azul%C3%A3o-show/

 

http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/33133-mais-um-bem-azul%C3%83o/

 

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses trofeus foram fisgados/soltos praticamente no nosso quintal (60 km de casa). Braço do jacaré Tietê  danca::

 

http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/33007-200414-azul%C3%A3o-show/

 

http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/33133-mais-um-bem-azul%C3%83o/

 

:amigo:

 

O Marcelo é um cara privilegiado. Nós que moramos longe se quisermos pescar temos que marcar com antecedência, esperar por um feriadinho, gastar dindim enfim...

Abraços amigo. :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Marcelo é um cara privilegiado. Nós que moramos longe se quisermos pescar temos que marcar com antecedência, esperar por um feriadinho, gastar dindim enfim...

Abraços amigo. :amigo:

kkkkkkkkkkkkk  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:

 

Cícero meu amigo   vergonha:: se eu te falar que, quando não tinhamos praticamente nada de traia, estavamos todo final de semana no rio. Agora que temos praticamente de tudo não temos o mais importante TEEEEEMPO KKKKK  mau::

 

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

J_Roberto com varinha telescópica o pessoal da região utiliza também o camarão vivo sem chumbada.

 

Dá muito resultado, porém ficam dentro da água até a cintura. Essa mesma modalidade pode ser praticada embarcado, porém dizem por aqui que dá mais resultado pescar dentro da água.  joia:::

 

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo

Já ouvi falar desse Rio Jacaré, o pessoal de Jaci vai muito para lá.

Você esta certo,  é esse esquema que usam. Eu prefiro estar sentado ou no barco ou no barranco.

Estou justamente querendo reproduzir esse esquema, mas com um molinete ultra light e uma vara telescopicas convertida para molinete (2,10 mts a 3 mts)  linha 0,10mm multi com uma boinha de arremesso tipo Deconto de 3 gramas. Anzol robaleiro (acho que nr.6) sem chumbada arremessando uns 10 metros (pelo menos).

O problema que vejo é como o arremesso é relativamente longo,  o tucuninha pode entocar com facilidade, já que os locais mais propicios é onde tem galhada.

O arremesso com camarão tambem vejo problema, com o lambari vivo fica mais facil.

Tem algunma errada neste esquema ????? vergonha::

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Amigos

Para posicionar os comentários, fui fazer a pescaria com uma vara Galaxi de 2,10 mts bem lenta com linha de multi 0,15mm e molinete micro.

Usei uma boia arremeso para tilapia com anzol robaleiro 1\0 e isca lambari. Objetivo Tucunaré.

Resultado - só PIRANHA.

Devido a boca dura da piranha,  linha meio froxa por causa da boia e vara lenta foi bem complicado mas ainda assim embarcamos umas piranhas bem grandes (considerando que estavamos no TIETÊ perto de Barbosa). Um anzol menor tambem daria melhjor resultado

Sem duvida para esse tipo de peixe uma vara rapida resultaria em fisgadas mais efecientes.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neste tipo de pescaria sai muito porquinho, mas se usa os camarões que se pega na represa mesmo. Que é a base da comida de todos os peixes predadores da represa. Sai alguns tucunas também. Normalmente se separa os camarões maiores dos pequenos. Os pequenos vão servir para cevar e os grandes para iscar no anzol, normalmente pelo rabo por serem pequenos.

 

Existe uma vestimenta adequada para este tipo de pesca a mesma que se usa para pescar trutas em locais frios. Mas pouca gente usa.

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amestieri

Crei opor estar cheo de Piranha os porquinhos não encostaram.

Mas só para comentar,  se eu estivesse pescando com o macacão impermeavel e não embarcado, teria enchido de agua de tanta agua de caiu.

Olha que a "colheita" de camarão até foi boa com bons exemplares, mas a bandoda da piranhadestroça o camarão sem pegar o anzol. lingua2::

Bem ver na proxima vez o vai virar,

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo

Viraram sashimi...... as pequenas voltaram mas as grandes ..... seila::

Para quem sabe retirar o filé é um espetáculo...  fome::

 

Por aqui tem muita e das grandes. Certa vez estávamos descendo o rio rodando atráz de barbado, encontramos o ninho das maiores piranhas que já vimos por aqui.  ::fishing  

 

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...