Ir para conteúdo

Ajuda linha mult até 30Lb


Osório

Posts Recomendados

Olá pescadores do forum.

Estou usando uma linha de multifilamento de 8 fios de 30 libras mas a mesma está arrebentando no arremesso.

Será isso uma característica das linhas de 8 fios de baixa libragem? Qual modelo usar para evitar esse problema?

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Osório,

 

Qual a ORIGEM da linha ?  :choquei: 

Nem pergunto da marca, e sim se ela veio de um local idôneo ?

Essas linhas - quando falsificadas - são muito ruins mesmo...

 

Uso Power Pro há tempos, sem qualquer problema !

Tanto a de 4 fios (mais dura) quanto a de 8 fios (mais macia).  ::tudo:: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

obrigado pelas respostas até aqui.

A linha é a Samurai. Não falei o modelo no início para não comprometer a marca pois uso ela em 55Lb é acho excelente!

Comprei aqui em Uberaba mesmo, num lugar de confiança, pra pescar tucunas no rio grande e em Tupaciguara.

Vou verificar os passadores das varas, pois usei em duas varas diferentes e ocorreu rompimento nas duas usando a Dr. Spock Jr. (bem no momento de tranco nas cabeleiras).

Uso lider com nó SF e isso nunca me ocorreu com linhas de 4 fios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive esse problema com a samurai 30lb e confesso que não cheguei a conclusão do problema (vara nova, ponteira ok....)

 

Resolvi o problema passando para 40lb / 31mm e tô muuuuito satisfeito   alegre::

 

P.s. 40lb arremesso mais longe do que com a 30lb. Dá impressão que 30lb encavala no carretel  joia:::

 

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tbem já tive este msm problema com a multi Daiwa Samurai, mas como o Marcelo já falou, só acontece com as bitolas mais finas...que por ser mto fina, ela encavala no arremesso, trava e arrebenta. Experimente usar a 0,31 MM desta mesma marca, o problema acaba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz... Passei por isso hoje aqui na roça...

Fui matar a vontade de puxar umas trairas e a linha arrebentou duas vezes no arremesso.

Sempre usei Triumph. To com uma carretilha super simples da Tacom, modelo Atlas 200.

Comprei ela pra detonar aqui na agua salobra.

De qlq jeito, a minha vara ta com o primeiro passador so na armacao de aco/ferro/aluminio, sei la que metal que eh. A ceramica quebrou quando pisei na vara no chao e nao arrumei. Fui usando...

E tava usando tranquilo em umas 6 pescarias.

So que hoje deu duas cabeleiras devido a má regulagem e nas duas vezes estourou a linha.

To usando libragem bem leve, 15lb.

Sorte q consegui recuperar as iscas.

Acho que o problema eh o passador msm. Amanha vou levar num amigo aqui pra arrumar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já houve por aqui relatos sobre este rompimento com a Samurai. 

É uma linha muito fina e macia e encerada. 

Por ser fina tem um poder de corte maior.

Por ser macia e encerada, fica mais colada no carretel, resultando em mais cabeleira e nó de vento.

Resultado: Tranco com mais poder de corte.

Até o surgimento da 832 era a minha predileta. Cheguei ao nivel de não dar tranco com ela... 

 

Abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Eloy,

você saberia me dizer se a Sufix 832 tem esse comportamento de estourar em trancos, nas libragens mais finas (30 lb)?

 

Abrax

Osorio, a Sufix832 é engomada igual à PP então não faz nó de vento. Fica armada dentro da carreta, parecendo arame de aço, dá cabeleira mas não dá nó de vento.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é isso ai ... tambem ja usei algumas linhas que, apesar de muito boas, me deram problemas em baixas libragens ... arrebentam muito facil.

 

tambem tou usando sufix 832 0,20, 023 e 0,29, sem arrebentar.

 

power pro tambem nao tenho tido arrebentadas

 

abs 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Mandei vir pelo Ebay minha samurai 20lb.... tomara que eu também não tenha problemas!!!

Tenho um carretel dela, utilizei na liger e foi só canseira, encavala muito no carretel. E com os trancos durante os arremessos, a linha estoura. 

Quando abastecer o carretel, tenta fazer uns arremessos mais suaves e utiliza uma vara de libragem equilibrada com a linha e, de preferencia, ação media. No meu caso melhorou com  isso. 

Usava uma vara de açao rapida e por ser mais dura tinha que fazer mais força para arremessar mais longe, aí era tranco na certa. Comprei para teste uma dark iron 17lbs 5'6'', se nao me engano é media-rapida, e, por ser mais flexivel, nao preciso desempenhar muita força durante os arremessos.

Nao sei se minha explicaçao está certa, mas no meu caso até que funcionou.

Uma indagação que gostaria de saber e se alguem pudesse me responder era: Se a utilizaçao de wd-40 para lubrificar a linha melhoraria o desempenho e evitaria trancos ou comprometeria a resistencia da mesma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um carretel dela, utilizei na liger e foi só canseira, encavala muito no carretel. E com os trancos durante os arremessos, a linha estoura. 

Quando abastecer o carretel, tenta fazer uns arremessos mais suaves e utiliza uma vara de libragem equilibrada com a linha e, de preferencia, ação media. No meu caso melhorou com  isso. 

Usava uma vara de açao rapida e por ser mais dura tinha que fazer mais força para arremessar mais longe, aí era tranco na certa. Comprei para teste uma dark iron 17lbs 5'6'', se nao me engano é media-rapida, e, por ser mais flexivel, nao preciso desempenhar muita força durante os arremessos.

Nao sei se minha explicaçao está certa, mas no meu caso até que funcionou.

Uma indagação que gostaria de saber e se alguem pudesse me responder era: Se a utilizaçao de wd-40 para lubrificar a linha melhoraria o desempenho e evitaria trancos ou comprometeria a resistencia da mesma?

pois é.. minha linha chegou, ainda não usei, vou comprar mais uma carretilha, estou pensando em talvez vender e comprar outra linha. para me ajudar ainda fui taxado pela receita federal... 48 reais... não compro mais pelo ebay, o preço da linha com o frete deu 30 dolares, então a cota de 50 dolares não exixte!!! Valeu guilherme! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive os mesmos problemas com a Samurai. ::nada::

 

Hoje uso:

Sufix 832 de 50 lb na Amazônia

Power Pro Slick 30 lb fora da Amazônia

 

Vagner,

 

A taxação vai piorar cada vez mais. ::nada::  Sugiro que, antes de sair experimentando novos modelos de linhas, compre aquelas que são muito recomendadas, por exemplo as que eu citei acima.

 

A depender do quanto você pesca, vale a pena comprar grandes carretéis, isso dilui o imposto, mesmo que o valor aumente. Atualmente só compro carretéis de mais de mil jardas, o de 30 lb dura praticamente um ano todo e o de 50 lb pode durar duas temporadas amazônicas.

arrow::  Mas os de 500 ou 600 jardas já são mais que suficientes para a maioria dos usuários comuns durante um ano inteiro.

Assim você pode até experimentar outras linhas, mas não vai ficar sem a de confiança em casa e não vai pagar caro em linhas só pela curiosidade. surtei::

Também não vejo vantagem em estocar grande quantidade de linha por muito tempo. De um ano para outro, além do risco de envelhecer (mofar, acontece!), poderão surgir novos lançamentos que mudem nossas referências.

 

Abraços e boas pescarias a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A daiwa samurai de 30 lbs, é complicada...

Comprei um carretel e tive o mesmo problemas dos amigos.

Dei ela pra um colega que usa ela em uma carretilha maruri, com uma varinha laguna da ms de fibra e de ação media lenta e ele fica tirando sarro de mim, pois com ele, a linha não arrebenta no arremesso e não da cabeleira!!! Ele só usa iscas de meia agua com elas, tipo inna 70 e gosta muito.

Acho que a ação da vara faz diferença nesse caso.

Eu uso a 30/40/65 power pro das antigas e estou muito satisfeito com a linha....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...