Ir para conteúdo

Conhecendo os Amigos


Posts Recomendados

  • 4 meses depois...
  • Respostas 162
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Nome: Fernando Nogueira Dias (Praynha)

Idade: 33 anos

Nascido: Conselheiro Lafaiete - MG

Informações Pessoais: Estou no 8o período em Administração e Marketing. Sou supervisor de Infraestrutura em Tecnologia de TI e Telecom. Trabalho numa mineradora no Pará. Sou apaixonado por pesca, fotografia e filmagem. Quero daqui um tempo mondar algo voltado para a pesca. Estou me planejando pra isso, mas vou me formar primeiro. Estou aqui para aprender com os mais experientes e ensinar com o que aprendi. Quero somar junto com a Turma.

Então é isso,

Valew

Fernando Praynha

www.praynhapescaesportiva.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Nome: Helan Dias

Idade:21 anos

Nascido: Mauá-SP

Informações pessoais: morei em Mauá até os meu 12 anos, quando o meu pai se aposentou(novo) por tempo de serviço, ele queria intão tranquilidade, foi quando mudamos para Buritis RO, lá morei quase 9 anos, trabalhei 7anos como vendedor de materiais de construção nessa cidade, conheci a Silvana (minha esposa) na loja em q trabalhavamos, um tio ofereceu uma oferta de trabalho no Amazonas e aceitamos, trabalhei pra ele 1 ano na cidade de Coari, por motivo de desentendimento resolvemos abrir nosso proprio negócio, foi quando vim pra Figueiredo em abril nesse ano, colocamos um quiosque( sorvete expresso) q graças a Deus está dando tudo certo, sou pai do Deilon( hoje com 4 anos) q infelizmente não mora comigo, mora com a mãe ainda em Buritis RO.

Sobre Pesca: como a maioria fui iniciado na pesca pelo pai (sr Robeto) q desde novo nos levava para pesqueiros ao redor de nossa cidade (Mauá) e muitas vezes no mar(em Perequê e Ilha Bela), conheci a pesca com artificial só quando mudamos para RO pescando nos rios Candeias e Jaci, onde conheci o tucunaré, mas em Coari no lago Mamiá a paixão pegou de vez rrsrs, como é o lago mais perto da cidade iamos com frequencia pescar lá, meu primeiro açu grande foi lá 4 kg, aqui em Figueiredo ainda não fiz nenhuma pescaria boa mas estamos combinando uma para o Uatumã para essa semana chegando eu relato pra vcs....

bom é isso..se algum dia eu puder de alguma forma ajudar é só falar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Olá galera!!!!

Meu nome é Osiris

Tenho 36 anos

Moro em Brasília a 36 hehehehe!!!

Hoje resido em Taguá!!

Minha primeira experiência com os escamosos foi bem criança acompanhando meu velho pai aqui no lago Paranoá e no Lago Azul em Três Ranchos. Hoje voltei às origens e resolvi montar uma tralha, metade herdada e metade comprada; isso tudo com o objetivo de fugir um pouco dos problemas do dia a dia e como forma de controle de stress.

Sou radical na questão do pesque e solte. Lembro bem que quando criança meu pai ia para o Urucuia e para o Javaés e trazia peixes enormes. Com o

passar do tempo o tamanho dos animais foi reduzindo de forma drástica. Na minha opinião se quer comer peixe, coma os que foram criados para isso, as

fontes naturais não conseguem acompanhar a quantidade de animais retirados.

Procuro companheiros para trocar idéias sobre locais e técnicas de pesca em geral!!!

um grande abraço a todos e se quiserem me escrever meu e-mail é:

umrock2000@gmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nome: Ricardo Barbosa Migliomi

Idade: 29 anos

Profissão: Representante Comercial

Nascido: Paulo de Faria-SP a 6 km do Rio Grande, fronteira com o estado de Minas Gerais. No primeiro ano de vida minha familia se mudou para São José do Rio Preto-SP, onde cresci e vivi por 22 anos, até que conheci minha esposa, nos casamos e fomos morar na cidade de Bady Bassitt-SP a 15 km de Sâo José do Rio Preto, onde moro até hj. ufaa! hehe...

Os peixes fazem parte da minha vida desde os 7 anos de idade, quando comecei a acompanhar meu avô nas pescarias nos finais de semana e a paixão pela pesca nasceu nesta época, dai pra frente é impossível ficar longe das aguas.

Posteriormente a paixão pela pesca e pelos peixes virou profissão, hoje trabalho para um dos maiores distribuidores de pescados da America Latina e o maior importador de Salmão Fresco do Pais. Esta profissão me deu a oportunidade de aprofundar meus conhecimentos em peixes comerciais (água doce e água salgada), processos de extrativismo sustentável, a frente da area comercial da empresa tenho contato com toda cadeia produtiva de pescados.

Adepto e praticante da pesca esportiva 100% sem fisgas.

Minha grande paixão são os Tucunas que na região são abundantes. (Região dos Grandes Lagos, Rio Tiête, Rio Grande e Rio Paraná). No noroeste paulista.

Bom é isso ai galera!!

Espero poder ajudar no que estiver ao meu alcance e também conto com a gentileza de todos no que for preciso...

Abraços!

Ricardo Bady

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Nome : Osvaldo Correa

Idade : 40 anos

Nascido : SP - Vivo atualmente entre BH/SP

Informações pessoais : Sou fotógrafo profissional no ramo de moda e pescador esportivo desde criança...sempre adorei pescar e nunca tive como meta levar peixe congelado para casa. E não digo isso porque possuia postura ecológica qdo jovem...é que simplesmente nunca fez sentido para mim matar meu "adversário". Enfim...tenho curtido muito o clima amigável deste forum, e pretendo fazer amigos aqui, além, é claro, de encontrar novos parceiros para pescar tucunarés, anchovas e robalos (paixão nova). tchau::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nome: Ivaldo Ribas Cavalheiro Junior

Idade: 43 anos

Nascido: Curitiba - PR

Informações Pessoais: Formado em Administração de Empresas, pós graduado em Gestão Estratégica e Planejamento(Além de Técnico Mecãnico). No momento estou em processo de aposentadoria por motivo de doença(cardiopatia grave de origem isquemica). Sempre trabalhei na área de projeto de produto e pós-vendas. Além de gostar de pescar, gosto de ler, assistir bom programas pela TV, jogar futebol(com moderação) e beber uma vervejinha(também com moderação). Desejo aprender com os mais experientes e conhecer bons locais para pesca. E, logicamente, contribuir para que tenhamos uma pesca menos predatória e que propicie a manutenção dos locais de pesca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bem, li alguns relatos e resolvi falar de minha pessoa um pouquinho, geralmente nao gosto de falar, mas vamos lá.

sou mineiro de Belo-horizonte, vim para Brasilia com 6 anos de idade, tenho 53 anos e sou louco por pescaria. Sou formado em matemática e direito, policial federal a 13 anos e tenho como principal lazer a pescaria. Sou casado e tenho um filho de 3 anos que curto muito, meu pensamento está sempre voltado para ele e já ganhou uma vara de pescar e molinete, só alegria. Desde que descobri este site leio quase todos os dias as novas msg. Estou aqui para quem precisar tb a disposição tanto para pescar como para outras atividades extra rio..hehehe um shopinho é sempre bem vindo. Um grande abraço a todos que fazerm parte desta família FTB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

antes tarde do que nunca rsss

nome : andre jones barbacovi

nascido : realeza parana

36 anos

GREMISTA azulllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll

amante da pesca esportiva

bom aprendi a gostar de pesca com meu amigo pai

que sempre gostou muito de pescar e me levava junto quando podia

mas no comeco era so pesca em rios do proprio municipio, rio capanema, os riachos por perto de casa que na epoca se pegava muito, e com a poluicao e veneno de lavouras e os assoriamentos foi acabando os peixes

ai comecamos a pescar no rio iguacu,

ai mudei do parana para sao paulo capital e fiquei um certo tempo sem praticar a pesca,

mas ai como Deus pai é bomdoso comigo mudei para sao miguel do iguaçu, cidade que fica a 17 km do lago de itaipu

ai foi que passei a pescar mesmo

conheci varios amigos que tambem gostavam de pescar, dentre eles posso citar dois meu amigo carlos e meu amigo junior

era todo o final de semana estavamos nos no lago de itaipu, e foi ai que aprendi a gostar da pesca do tucunare ate entao nunca tinha pescado o mesmo e apos o primeiro aremeco nunca mais consegui parar de apreciar a pesca do mesmo, mesmo em epocas que o bicho nao estava atacando a gente ia pra tentar fisgar algum amarelo

feito isso um certo dia fui para o paraguai comprar algumas caretilhas e varas e esperando pelo material na area de empacotamento estava a passar um video sobre a lancha bass boat, fiquei encantado com a mesma e pensei la com meus sonhos um dia vou ter uma desta

mais uma vez o velhilho deus pai criador me abencoou, na semana seguinte fiquei sabendo que tinha uma bass boat a venda em foz do iguaçu

a nao pensei duas vezes fui atraz da mesma,

meus amigos foram juntos e quando viram que o estado do barco nao estava la aquela coisa ficaram meio assim

mas eu comprei

troquei carpe arumei mais umas coisas nele e enquanto morando em sao miguel do iguaçu, no horario de verao pelo menos pelo menos duas vezes por semana, mais o sabado e tambem no domingo eu, meu pai e meus amigos iamos bater uns tucunas depois das 6 ate o escurecer

mas como nem tudo é perfeito na vida mudei para uma nova cidade, francisco beltrao a 300 km de foz e ficou longe do lago de itaipu, mas como amigos bons amigos sao para sempre de vez em quando a gente avisa que estamos indo pra la e ai ja viu

cervejinha, churrasco e uma boa pescaria

a ia esquecendo

trabalho em uma empresa de confeccao moda masculina , camisaria

viajo pelo brasil todo

mas acabei vendendo meu bass boat ano 1998 .................... rssss

na rverdade troquei por um grande bass boat 19 ano 2010 ( 05/11/2010)

que barcao

so larguei a crianca na agua duas vezes,

uma para pescar que foi mais pra andar

e a outra foi para andar mesmo com meu filho que ta indo pro mesmo caminho

é eu falar em pescaria e ele ja se inclui na mesma ele tem 10 anos e gosta muito mesmo

bom este sou eu um amante da pesca

que odeia a pesca predatoria, com redes, com esperas, com todo o tipo de pesca predatoria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NOME: Tales Peixoto Leitão

IDADE: 29 Anos

OCUPAÇÃO: Pecuarista e formado em Direito, me dedico ao estudo para concursos públicos.

QUEM SOU: Um cara que aprecia as coisas simples da vida e sabe que ela passa rápido, portanto é preciso aproveita-la a cada instante: Não sonhe sua vida, viva seus sonhos !!!

Um abraço pessoal - Espero continuar fazendo novas amizades por meio deste fórum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos!

Meu nome é Eduardo Rezende e tenho 37 anos.

Moro em São Luís-MA, onde pratico a pesca esportiva na modalidade "baitcasting", com enfoque na captura de tarpons e robalos. Também pesco algumas vezes por ano na região amazônica, buscando os grandes tucunarés das espécies temensis e pinima.

Minha atuação profissional é na área de engenharia.

Grande abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Olá Turma, meu nome é Cristiano Júlio, nasci em 12/02/1981 em Brasília –DF, Sou formado em direito, sou advogado militante, sou casado, tenho uma esposa compreensiva e que respeita minha paixão por pescaria, pai de uma filha, atualmente com três anos, moro em Aguas Claras –DF, gosto de pescarias em geral qualquer peixe para mim é esportivo... não aprecio nem compactuo com pesca predatória nem gosto de ouvir aquelas velhas e conhecidas frases “VAMOS LEVAR UM PEIXINHO PARA FAZER EM CASA” ...sem radicalismo ou falso moralismo gosto sim de pescar o peixe e comê-lo na hora, ali mesmo na canoa, praia de rios ou acampamento, nada de matar para levar pra casa...

Fui criado em uma fazenda às margens do Rio Verde, em município de Pe. Bernardo próximo a Brazlandia, onde morei até os 10 anos de idade.

Nesta região desde criança comecei a pescar e o que mais me deixava feliz era sentar a beira de um barranco com uma varinha da bambu a espera de bagres e tilápias (tinha bastante naquele rio)...

Após, quando já tinha uns 12 anos, conheci o meu pai e passei a morar em Taguatinga Norte –DF, sai da “roça” e vim para a cidade, mas minha paixão pela pesca nunca morreu, ao contrário sempre que chegava perto de uma água sempre procurava se ali “dava peixe”....

Após a adolescência, conheci vários amigos pescadores e hoje somos uma turma de quase 10 pescadores que, quando possível, sempre marcamos uma pescaria –longe- com a turma toda...

Os lugares que mais pesco são: Araguaia, rio javaés, rio formoso do araguaia. Já pesquei: Rio Miranda – MS, Rio Paranã, Rio Grande e Rio Branco (afluentes do Rio São Francisco-BA), Rio São Francisco, Rio Urucuia, Rio Verde Represas: Serra da Mesa, Corumbá III e IV.

No final de 2010 meu barco-lancha ficou pronto.... já sonhei muito com ele hss... pretendo utilizá-lo muito na Serra da Mesa e aqui por perto na Represa de Corumbá, e na próxima pescaria no araguaia com certeza o levarei.

Me filiei a este blog, por gostar dos assuntos relacionados a pesca e também pelo fato de não ser possível pescar com muita freqüência, daí..quem é pescador sabe... sempre bate aquelas vontades de ficar navegando em busca de informações, vídeos, fotos etc sobre pesca, opiniões, por ter dúvidas e encontrar respostas aqui neste blog, espero aprender muito aqui..e o que eu puder contribuir espero poder ajudar...

Um abraço a todos!

Att Cristiano Júlio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Nome: Normando.

Cidade: Natural de Pompéu MG, moro em Inhapim e Trabalho em Caratinga, ambos no Vale do Rio Doce em MG.

Profissão: Técnico em Agropecuária.

Aprendi a pescar no Rio Pará onde minha família até hoje possui propriedade rural. Cresci pescando no Rio Pará, São Francisco, Paraopeba e represa de Tres Marias. Hoje alem dos locais já citados, pesco nos rios da bacia do Rio Doce, nas lagoas que formam o sistema lacustre do Rio Doce e também no São Francisco no estado da Bahia. Tenho 54 anos, fui extensionista da ACAR/Emater e atualmente ocupo o cargo de diretor de abastecimento da secretaria municipal de agricultura de Caratinga -MG, faço parte também da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil. Sou casado pai de tres filhos e membro da A.R.L.M "Virtude Ciência e Trabalho".

Espero aprender muito com os novos amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nome: rafael faria (burdog)

Idade: 23 anos

Nascido: monte siao MG

dados pessoais: formado em gastronomia mas nao atuo mais na minha area atuo na area textil na cidade de monte siao

iniciei na pesca esportiva com iscas artificiais por apreciar muito a pesca esportiva

atualmente pesco no meu sitio que soltei uns peixes esportivos la e piaus na cachoeira aki perto e furnas quando der uhaUha ABRAÇOS galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia aos amigos meu nome é jean carlo...mas sou conhecido por bino...tenho 34 anos..moro em união da vitória -PR..e gosto de uma pescaria...uma das minhas ultimas pescarias foi em paulicéia-sp. em outubro de 2010...

vai ser um prazer compartilhar idéias e opiniões com os amigos

abraço a todos...

bino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá Amigos:

Desde já peço desculpas pela demora em apresentar-me, mas vamos lá!!

Flávio Santos Scozzafave

Cidade: Brodowski-SP

Tipo de pescaria: Gosto de pescar qualquer coisa que se movimente e que eventualmente morda o anzol. hahahah :gorfei:

Sou apaixonado pela pescaria de piaparas e caranhas com isca natural.

Pesco desde 5 anos de idade onde meu pai me tapiava dizendo para eu comer brocolis, giló, espinafre, justificando que isto dava mais firmeza nas mãos para segurar a varinha de bambú. Pesco muito menos que eu gostaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Nome: Sebastiao - (Carocinho)

Idade: 16 anos

Nascido: Brasília, moro atualmente em GOIANIA mais me considero Formosense

Informações Pessoais:

-Antes de nascer tinha o apelido de Carocinho por meu pai ter o apelido de Tiao Caroco, bem vamos la.. Nasi em Brasilia-DF me mudei muito cedo para a capital goiana, com 6 anos me mudei pra Formosa-GO onde meu pai foi prefeito por 6 anos.Foi em Formosa que meu avo materdo vinha do Rio Grande do sul para visitar minha mae e sempre me levava pra pescar, tomei gosto e com 10 anos fui pra Serra da mesa, Araguaia.. peguei pirararas ...Com o passar dos anos mudei me pra goiania novamente, foi ai que comecou minha atuacao na pesca Pesada no rio araguaia, com 12 anos ja tinha pego pirarara de 30 kg pra cima, no comeco gostava muito de artificial, costumava pesacr com um dos meus grandes professores Nelson Nakamura, mais o tempo foi se passando e foi com meus 15 anos que peguei minha primeira Piraiba, dai pra frente venho crescendo e cada vez mais pegando minhas amadas piraibas, e isso pessoal ! Hoje passo 10 dias no araguaia, e dos 10 dias eu passo batendo Piraiba, muitas vezes tem cardume de cachara, cardume de douradas , pegando muuuuito que eu nao largo as piraibas! haha gosto nao se discuti ne?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

prazer a todos

meu nome é Esron Lira

tenho 22 anos

o interresse maior e achar paceiro pra pesca no piauí! aos q moram aqui enteren em contato! pois e dificillocais de pesca aqui! aos que sabem onde tem informa e vamos marcar uma boua pescaria!

de artificial ou natural! abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá galera da Turma do Biguá, abaixo um pouco sobre mim.

Nome: Lucio Adalberto Motta Filho

Idade: 33 anos (31/05/1977)

Nascido: Tenente Portela/RS, mas moro a sete anos em Água Boa/MT

Informações Pessoais: Sou Engenheiro Agrônomo e trabalho com produção de sementes de arroz. Comecei a pescar quando criança junto com meu pai em represas e rios lá na minha cidade no Rio grande do Sul. Na época pescávamos somente com linha de mão (coisa que meu pai faz até hj smile:: ). Com 16 anos saí de Tenente Portela para estudar na cidade de Santa Maria/RS, onde morei até me formar em 2003. Durante esta época fiquei afastado das pescarias. Depois que me formei em Agronomia casei e vim morar e trabalhar aqui em Água Boa/MT, então conheci novos amigos, cujo alguns deles são apaixonados por pescaria com carretilha e iscas artificiais. Nesta convivência comecei a ter vontade de voltar a pescar e, finalmente, a dois anos atrás resolvi comprar uma tralha bem simples e convenci meus amigos a me levarem junto em uma pescaria de Tucunas no rio Cristalino. Pronto, tava feito o crime. Me apaixonei de vez pela pesca esportiva com carretilha e iscas artificiais e não parei mais, sempre que posso estou atrás dos tucunas aqui da região e já entrei na minha segunda geração de tralha de pesca, agora bem mais profi do que a primeira. Quero ver se neste ano de 2011 faço minha primeira pescaria na Serra da mesa, estamos até com data marcada.

è isso aí galera, esta é minha breve história. Abraço a todos e espero aprender muito aqui na Turma. :amigo:

Falouuuuu.

PESQUE E SOLTE SEMPREEEEEEEEEE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ATENÇÃO :arrow: TÓPICO REMANEJADO Kid M

Amigos do Forum, nesse convívio que temos no forum. Fazemos amigos, companheiros de pesca e contamos muitas histórias e trocamos experiencia de pesca. Mas como muitos de nós moram em cidades diferentes, na maioria dos caso não nos conhecemos pessoalmente. E com isso ficamos muitas vezes limitados em conhecer somente o pescador e não pessoa em si. Venho propor que cada um fale um pouco de si aqui no forum para nos conhecer-mos melhor. Começando por mim.

Coloco abaixo um pequeno questionário que pode servir de base, mas quem quiser dizer algo mais, fique avontade.

Nome: Marco Antonio - (Bigão) Ai Bigão me chamo helton moro em luziania trabalho em brasilia tenho 30 anos sou servidor publico e tambem corretor vendo lotes financiados nos lagos corumba III e IV com agua e luz,o dia que quizer pescar no lago e so me falar 84034170 abraços

Idade: 27 anos

Nascido: Brasília onde moro até hoje.

Informações Pessoais: Sou formado em Processamento de Dados e hoje trabalho como analista de sistemas na Dataprev. Atualmente estou estudando para concursos para conseguir um emprego melhor e tão sonhada estabilidade. Alem de pescar, gosto muito de encontrar com os amigos para tomar uma gelada, conversar, jogar um futebol no final de semana. Começei a participar de forums de pesca para trocar informações de pesca, fazer novos amigos e companheiros de pesca. Sempre que alguem precisar, pode contar comigo. Se for de meu alcance sempre procuro ajudar as pessoas. As vezes brinco com os amigos e digo para todos: "Se não gostarem de qualquer brincadeira de minha parte, podem falar que eu manero!" :D

Bem vamos participar aí galera, para que conheçam um pouco mais do amigos do Forum!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

NOME: PAULO AMADEI

IDADE: 31 ANOS

NASCIDO: CAMBARA-PR

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

MORO ATUALMENTE EM OURINHOS-SP NA DIVISA COM PR, SOU FORMADO EM ADM, COMERCIANTE, POR TABALHAR 14HRS POR DIA QUANDO PEGO UMA FOLGUINHA SUMO PARA O RIO, NÃO IMPORTA SE O PEIXE ESTÁ COM FOME OU COM VONTADE DE MORDER MINHA ISCA O IMPORTANTE É ESTAR EM CONTATO COM A NATUREZA, ADORO FAZER AMIZADES E RESPEITO MUITO A OPINIÃO DOS OUTROS POIS É ASSIM QUE NÓS PODEMOD CRESCER COM SABEDORIA

SEMPRE QUE PRESCISAR ESTOU A DISPOSIÇÃO

RSS

ABRAÇOS...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou chegando pessoal !

Sou de Porto Alegre/RS, pesco desde os 6 anos de idade.

Apaixonado por pesca tanto com iscas artificiais como por naturais no mar. Fui um dos fundadores da ARPIA - Associaçao Riograndense de Pesca com Iscas Artificiais e, aos poucos, estou voltando a frequentar a mesma. Faço parte do Clube de Pesca Anzol de Ouro onde estamos tentando ampliar o número de pescadores com iscas artificiais.

Atualmente estou me dedicando a pesca do Robalo e do Bass.

Espero compartilhar informações e fazer novas amizades.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...