Ir para conteúdo

Conhecendo os Amigos


Posts Recomendados

ATENÇÃO :arrow: TÓPICO REMANEJADO Kid M

Amigos do Forum, nesse convívio que temos no forum. Fazemos amigos, companheiros de pesca e contamos muitas histórias e trocamos experiencia de pesca. Mas como muitos de nós moram em cidades diferentes, na maioria dos caso não nos conhecemos pessoalmente. E com isso ficamos muitas vezes limitados em conhecer somente o pescador e não pessoa em si. Venho propor que cada um fale um pouco de si aqui no forum para nos conhecer-mos melhor. Começando por mim.

Coloco abaixo um pequeno questionário que pode servir de base, mas quem quiser dizer algo mais, fique avontade.

Nome: Marco Antonio - (Bigão)

Idade: 27 anos

Nascido: Brasília onde moro até hoje.

Informações Pessoais: Sou formado em Processamento de Dados e hoje trabalho como analista de sistemas na Dataprev. Atualmente estou estudando para concursos para conseguir um emprego melhor e tão sonhada estabilidade. Alem de pescar, gosto muito de encontrar com os amigos para tomar uma gelada, conversar, jogar um futebol no final de semana. Começei a participar de forums de pesca para trocar informações de pesca, fazer novos amigos e companheiros de pesca. Sempre que alguem precisar, pode contar comigo. Se for de meu alcance sempre procuro ajudar as pessoas. As vezes brinco com os amigos e digo para todos: "Se não gostarem de qualquer brincadeira de minha parte, podem falar que eu manero!" :D

Bem vamos participar aí galera, para que conheçam um pouco mais do amigos do Forum!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 162
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Bela iniciativa Bigão...

Nome: Jean Pierre

Idade: 31 até (27/03) :lol: :lol: :lol:

Nascido: Passos - MG, mas em Belo Horizonte desde 1981.

Informações Pessoais: Na PMMG desde 01 de Outubro de 1996 (faz tempo isso :twisted: :twisted: :twisted: ) e trabalhando administrativamente desde Janeiro de 2003, devido a problemas de saúde. Esclarecendo: Passos é próximo a represa de Furnas, no sul de Minas e, pela fato de estar sempre próximo a minhas origens e meu familiares, sempre que posso estou pescando na região.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Iniciativa Bigão!!!

Bom, vamos ao q interessa!!!

Nome: Rodrigo Felici Rodrigues (Gardena)

Idade: 21 anos

Nascido: Arapongas (PR) onde ainda me escondo! rs

Informações Pessoais: Sou estudante do último ano de Direito na UNOPAR, mas, trabalho como Diagramador na RC-Revista da Cidade Ltda. (Revista daqui da cidade de Arapongas). Sou "casado", tenho uma filha recém nascida (completou 1 mês dia 17/03). Pretendo prestar concurso para Delegado de Polícia Federal e se td correr bem, montar uma pousada na Serra da Mesa (Xick Heimn!!!). Além da Pescaria, dívido os meus fds com minha criação de pássaros (todos devidamente registrados no IBAMA), sinuca com os amigos, onde não pode faltar cerveja gelada e um belo Charuto. Comecei à participar dos fóruns, para o aperfeiçoamento das técnicas de Bait, e claro, conhecer pescadores, fazer grandes amizades e aprender ainda mais com os "experts" no assunto. Procuro ajudar à todos, sempre q posso, precisando é soh dar um grito!!!!

Bom, axo q é isso....

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre Andrade (vulgo Xande Goiás ou Xandego)

28 anos

Goiano com sangue 100% pernambucano

Arquiteto

Tenho uma pequena construtora, onde construo conjuntos habitacionais para venda e trabalho com projetos, hoje intensivamente de edifícios bancários.

Pescador desde de pequeno, quando sempre fazia pescarias de cará ou lambaris em fazendas que por aqui são abundantes.

Intensifiquei meu gosto por este hobby no início dos anos 90, quando tive acessos as primeiras VHS de isca artificial no Brasil. Morador abençoado de uma região onde o tucuna é praga, logo pude me deparar com meu primeiro bocudinho... aí já viu, o hobby virou vício. Adepto das garatéias e anzois 100% sem fisga.

Lá pelos 16 ou 17 anos já era "maduro" (hehehehe) o suficiente para viajar por Goiás e Tocantins com amigos para pescar, daí pra frente o que era vício virou filosofia de vida (socialmente mais aceitável, rsrsrsrsssssssss).

Hoje pesco em Goiás, Tocantins e Mato Grosso mais frequentemente (Javaés, Araguaia, Rio do Peixe, Xingú, Rio Santa Teresa, Serra da Mesa, Lago das Brisas, Lagoão, etc...). 80% das minhas pescarias são com iscas artificiais, bait e fly. Mas gosto muito também de uma pescaria de espera com os grandes peixes de couro da bacia do Araguaia.

2007 será um ano dedicado prioritariamente ao fly, especificamente a cachorras e bicudas no fly no Xingú. Sonho em pegar o tal Xaréu amarelo e o Robalão.

Na minha família só quem pesca é meu irmão Tiago, meu parceirão, e tenho como referência e idolatria o grande Rubinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Conhecendo os amigos..."

Amigos,

Muito boa a iniciativa do Bigao, MAS será que não é disso que gostaríamos que acontecesse nas APRESENTAÇÕES DE CHEGADA ? :lol:

Vocês se importariam se eu EDITASSE e copiasse/colasse esses posicionamentos nas respectivas Apresentações que fizeram ( ou deveriam ter feito... ) ? :)

Aguardo posicionamento contrário por MP, quando retirarei as EDIÇÕES feitas, mantendo-as apenas nesse Tópico, que continua ativo... ! Antecipadamente agradecido !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Kid tem razão....

Então para unir o útil ao agradável....eu acho q poderíamos fazer o seguinte.

Movemos esse tópico para o BEM VINDO, APRESENTE-SE... e o fixamos (assim ele ficará no topo da lista).

Esse tópico fará referência apenas aos assuntos relacionados ao pescador, mas q não tenha a ver com pescarias (o contrário do restante dos outros tópicos q continuarão por lá).

Resumindo...

Movemos esse tópico pra lá...onde receberemos informações não "pescativas" dos usuários.

O q vcs acham???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu acho válido mudar este tópico de lugar. E estou aproveitando para escrever nele novamente porque muitas pessoas andaram entrando no Forum e não devem ter visto este tópico.. Vamos lá galera, fale um pouco sobre vcs aqui, ou na apresentação de você!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nome: JOÃO DA SILVA FERREIRA

Idade: 47 anos

Nascido: RIO DE JANEIRO(RJ) MORO EM BRASÍLIA DESDE 1977, onde RESIDO ATÉ HOJE.

Informações Pessoais: COMECEI A PESCAR DESDE MENINO COM MEU PAI E AMIGOS DAQUELA ÉPOCA, NAS PRAIAS; COSTÕES E ILHAS NO RIO DE JANEIRO, QUANDO EM NOV/1977 VIM PARA BRASÍLIA, AI COMEÇOU NO LAGO PARANOÁ, DEPOIS ESTENDEU-SE PELO GOIAS; MATO GROSSO E ATÉ NO PARÁ(PA).

SOU SARGENTO DA NOSSA GLORIOSA FORÇA AÉREA BRASÍLEIRA, ESTOU NESTA VIDA DESDE JULHO/1979, FALTANDO POUCO PARA O PIJAMA SER ESTREADO E A TRALHA RENOVADA, PORTANTO O POUCO TEMPO QUE TENHO TENTO DIVIDIR ENTRE OS AMIGO/COMPANHEIROS E FAMILIA, PESCARIAS DISTANTES SÓ EM FÉRIAS(maisagentedaumjeitinho).

bem acho que é isso ai, um grande abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nome: Tiago Silva mazzer

Idade: 20 anos.

Nascido: São José do Rio Pardo/SP

Informações Pessoais: Bom galera, desde que me entendo por gente eu pesco...começi a pescar no rio pardo, que passava por minha cidade, onde fiagava lambaris, mandis, asa vermelha, campineiro, etc etc etc...Hoje resido em Ribeirão Preto faço Administração de Empresas na Unaerp e sou estagiário no Banco do Brasil. Hoje grande parte de minhas pescarias são de tucunaré, peixe que conheci e virou logo um vicio. Quero aqui fazer grandes amigos e ajudar em qualquer coisa que for necessário e que estiver ao meu alcance. Qualquer coisa, estamos ai galera..só me chamar..hahah

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nome: Durval Junior Manabu Kawanishi (Juninho) Idade: 22 anos Nascido: Só nasci em Londrina, moro em Assaí Informações Pessoais: Sou Formado em Direito pela Faculdade Metropolitana IESB de Londrina, atualmente ajudo meu pai no escritorio, pretendo ser um advogado da area previdenciaria e trabalhista, tenho uma banda de baile que todos os fds saimos Brasil a fora fazer uns showzinho.... Sou amante da pescar esportiva do tucunare, apenas com iscar artificiais, pretendo um dia conhecer o Nelsinho Nakamura, ele é o CARA Quando aposentar vou montar um pousada em Pauliceia, Epitacio ou Serra da mesa, para satisfazer os meus desejos de pesca e de outras pessoas Gostaria acima de td, fazer grandes amigos e muitos companheiros de pesca Abraços a todos e viva o pesque e solte sempre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nome: Fabrício Boechat de Camargos

Idade: 30 anos

Nascido: Em Brasília onde moro até hj.

Informações Pessoais: Pescador desde pequeno...tive a oportunidade de realmente fazer uma verdadeira pescaria em 1986 com meu pai. Lá conheci o tucunaré...e a paixão foi certeira. Na época só se usavam as colheres...e mesmo assim, conseguíamos fisgar bons peixes na faixa dos 2Kg, 3Kg....Em 1994 consegui passar no concurso de Oficial da Polícia Militar do DF. Hj sou capitão da PM, servindo na Academia da PM desde o ano 2000, e atualmente coordenando um curso de habilitação para 52 alunos oficiais. (daí a minha correria diária)...hehee...

Em 2005 comprei metade da loja de motos q meu irmão tinha sociedade com o sogro dele. Comprei a metade do sogro...e sempre q tinha tempo estava ajudando na loja...Fiz o site, o fórum q hoje é o maior off-road do Brasil, acertei o shopping virtual, e sou balconista, faxineiro, gerente, etc... quando precisa...hehee...Como já estava com "peladas" na cabeça de tanto estress...minha esposa foi trabalhar lá no começo do ano passado para q eu pudesse me desvincular da profissão de comerciante.

Hj os meus finais de semana são divididos entre pescarias e corridas de moto, sendo q as corridas são a maioria...hehee.....Em 2006 comecei a competir na categoria Supermotard...e estava indo muito bem...até q sofri um pequeno acidente em junho de 2006 e tive uma fratura completa do cólo cirúrgico do úmero. Consegui uma placa de platina de uns 15cm e mais 11 belos parafusos no ombro/braço.

Hj faço pequenas trilhas para tentar recuperar a força no ombro...mas essa maldita correria está atrapalhando até o meu convívio com a minha filhotinha q nasceu no dia dos pais do ano passado...Um linda garotinha, esperta, feliz, e q não dá um pingo de trabalho, ou melhor, apenas o de estar vigiando-a 24h por dia...hehee....

Já na parte pesqueira..

No ano 2000, fundamos a Turma do Biguá...(tem um link no começo da categoria explicando como começamos).

Linguiçei até 2003...no Araguaia, Serra da Mesa, Xingu, e vários outros grandes e pequenos rios, quando decidi partir para a briga com os grandes tucunarés do norte...e aí é q a minha paixão aumentou ainda mais...Chegava a passar meses obtendo toda e qualquer informação sobre a região...e até hj guardo tudo.

Como a maioria da turma sonha...o meu sonho é assim q me aposentar...comprar um pequeno barco de pesca (2 suítes)...e um calado de 50cm....para q eu, minha família e meus amigos possamos pescar no Rio Negro e seus afluentes, até q eu conheça cada palmo de água da região.

Hj a pesca esportiva faz parte da minha vida...e não largo por nada...hehe...

Abraços a todos...e qualquer coisa é só dar um bérro...:wink:

Fabrício Biguá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, ai vai os meus dados:

Nome: Marcelo Oliveira Borges

Idade: 44 anos

Nascimento: Brasília - 1962

Informações pessoais: Sou casado, pai de três filhos, dentre eles o Leo, que faz parte desta turma e mais duas meninas de 15 e 13 anos, comecei a pescar quando tinha 11 anos, sempre acompanhando o meu pai e até hoje fazemos algumas pescarias, hoje eu, ele e meu filho, três gerações. Adoro a pesca de Tucunaré com isca arificial, mas também gosto da pesca do peixe de couro, a última foi em Ita Ibaté na Argentina e de lá para cá somente TUCUNARÉ no Amazonas, Serra da Mesa, Thaimaçu e em Corumbá IV umas duas vezes por mês, mas desde dezembro eu e meu filho temos ido menos em Corumbá IV, que iamos sempre, pois ultimamente não tem saido muitos tucunas lá. Além de gostar de pescar tenho uma qualidade que é muito importante na minha vida, é ser servo do Senhor e portanto vos deixo uma palavra para edificação daqueles que possam estar lendo essa mensagem.

Salmo 116.1-2

"Amo ao Senhor, porque ele ouve a minha voz e a minhas súplicas. Porque inclinou para mim os seus ouvidos, invocá-lo-ei enquanto viver."

Abraços

Marcelo Borges

Tel.: 61-3037-3838

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Nome: Fabio

Idade: 31 anos

Nascido: Brasília onde moro até hoje.

Informações Pessoais: Sou formado em Psicologia e trabalho com Análise Experimental do Comportamento. Atualmente trabalho em meu consultório, mas de vez em quando faço alguns concursos. Gosto de muitas coisas, pescar é algo que vai e vem na minha vida, mas nunca consegui fazer isso direito. Mas não costumo desistir.

Sou casado, tenho uma filha de 10 anos, uma mulher maravilhosa ao meu lado e creio que Deus existe e tem o governo de nossas vidas em sua mão.

Abraços

Fabio Bulcão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Nome: Antonio Marcos Batista

Nascido: Bandeirantes PR.

Idade: 34

Olá pessoal como a maioria aqui comecei a pescar cedo, na verdade nem tanto pois a primeira pescaria que tenho lembrança foi uma que fizemos juntos meu Pai, minha Mãe, meu irmão e eu na cidade de Poços de Caldas MG, por volta de 1985, onde passei boa parte da minha infãncia. De lá pra cá comecei a me interessar mais por pescarias entretanto não praticava com frequência, menos ainda do que hoje porque como sou Radialista que trabalha com Televisão meus horários são os mais loucos possíveis, quando o pessoal está curtindo o final de semana, feriadão, cá estou eu trabalhando. Quando tenho um tempinho, principalmente nas férias pescamos em família, minha esposa, meu filho que hoje tem 10 anos e eu. Voltando a falar do início, minha descoberta da pesca esportiva foi no ano de 97 quando visitei uma feira de pesca na cidade onde moro desde 94 (Ribeirão Preto) e visitei muitas lojas vi muitas revistas, pessoas, equipamentos e uma palestra sobre a pesca esportiva e sua importância, entretanto a paixão mesmo só veio em 2002 quando fui a uma pescaria com outro colega e pude presenciar uma matança de peixes sem igual, não preciso dizer que me senti muito mal com aquilo e desde então minha única forma de pescaria é esportiva, independente de onde esteja, unicamente esportiva, sem radicalismo é claro mas respeitando sempre e de vez em quando só fazendo uso do que realmente é necessário. A modalidade de pesca que mais gosto e pratico é com iscas artificiais e o objetivo na maioria das vezes o Tucunaré, gosto também de Traíra, Dourado, Bicuda (nunca pesquei nenhuma) e muitas outras espécies esportivas que este Brasil maravilhoso nos oferece. Estou aqui para aprender sempre e talvez também ajudar em alguma coisa mas sempre pensando em prol da preservação.

Abraços,

Marcos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Nome: Claudemir Vieira Martins "Pescador Martins"

Idade : 34 anos

Nascido: Sorocaba , mas moro em Piedade / SP .

Informações Pessoais: Sou secretario de escola estadual ( concursado do estado ) estabilidade tenho , mas o salario.. este não vi ainda.

Pesco desde , não sei quando ...mas com isca artificial ( tento ) faz uns quatro anos . Meus companheiros de pesca a maioria mora aqui mesmo , mas qualquer coisa que marcarem por estas banda é só avisar ..independente do dia !!!

Solteiro , mas pretendo casar este ano ( eu falei isto ) , onde já estou noivo a mais de sete anos ... que demora ( minha noiva que fala ) .

Tenho tambem um rancho na Repressa da CBA localizada na cidade de Tapírai - SP , onde nesta Repressa temos os tucunas ( amarelos ) já cheguei a fisgar uns baitas.

Opa qualquer coisa estamos ai ..ou aqui é claro !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:idea: EXCELENTE IDEIA :idea:

Nome: Silvio Luiz Riello - No forum - silvio riello

Idade: 53 anos ( bem vividos)

Nascido: São Paulo / SP, onde sempre vivi e moro até hoje - na Zona Leste.

Informações Pessoais: Sou Engenheiro Mecanico - Especializado em Refrigeração e Ar Condicionado. ( FEI )

Há 02 anos estou me aventurando como empresário - Após 12 anos de Especialista na Carrier e 04 na Trane - Montei uma pequena empresa de Instalação/ Manutenção e vou sobrevivendo.

Faço parte atuante da ABNT 55 - ABRAVA - na revisão da NBR6401 ( norma de ar condicionado), na area de Qualidade do Ar Interior.

Minha ultima estada na escola foi a semana passada, onde participei de um curso exclusivo sobre IAQ ( Indoor Air Quality) na USP/Poli - com doutorados na area Medica/Biologica/Engenharia.

Portanto se voce ou seu cliente tiver problema nesta area ( notificações da ANVISA - Sindrome do Edificio Doente - Qualidade do Ar - Conservação de Energia, Sistemas, Reformas e Retrofites - Automação ) - SOU O CARA para Laudear e fornecer Sugestões dos produtos e metodos a serem utilizados.

Sou casado a 21 anos, e o unico defeito dela é não gostar de pescarias, mas aceita ( como ela mesma diz - engole o sapo :P :P ).

Pesco desde meus 10 anos, aprendi com o meu PAI.

Sou (hoje) muito criterioso na compra de material de pesca, pois comprei muito gato por lebre. :evil: :evil:

So não pratico o Fly, pois sou muito atrapalhado, as vezes que tentei tinha mais probabilidade de pescar um passaro nas arvores ao redor :oops: :roll: quando não haviam arvores, o piloteiro se escondia atraz do motor de popa :P :P :P - Nào adianta é desastre na certa :!: :!:

Todo ano meu presente pessoal é uma semana inteira pescando - Este ano ( Fim de Junho - Tá chegando) vou para Porto Jofre.

E durante o ano, que ninguem é de ferro :twisted: pesco no canal de bertioga, na ilha queimada grande/pequena, parceis, costa do guarujá, represa de Igaratá e de Joanopolis, e onde tiver agua.

IMPORTANTE - Sou adepto do Pesque, Fotografe e Solte.

Estamos aí para o que der e vier - podem contar comigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...

Nome: Joao Batista de Camargos

Idade: 58 anos

Nascido: São Gotardo - MG

Informações pessoais: Sou formado em Pedagogia pela Catolica de Brasília, com especialização em Orientação Educacional e Professor de I e II graus. Exercí a profissão por 2 longos anos e desistí, por falta de tempo e de estímulo.

Sou Major da Polícia Militar do DF, estou atualmente na Reserva, desde 1996, quando resolví me dedicar a não fazer NADA, A NÃO SER PESCAR, enquanto resta um pouco de vida. Sou o pai, com muita honra, do Fabrício e do Fabiano Biguá. Comecei a pescar lambari, piabas e cambebas (alguém conhece?) desde os 08 anos de idade. Qdo mudei para Brasília, comecei a pescar no Rio Macaquinho (perto de Flores), onde conhecí outras espécies, inclusive o Tucunaré. Tive o grande prazer de pescar no Rio Maranhão, que margeava a Fazenda Palmeirinha, nos fundos de Uruaçu, que era de um Tio, antes de existir Serra da Mesa, onde peguei o meu primeiro Jaú, de 52 kg (bons tempos). :lol:

Depois, pesquei no Guaporé, divisa com a Bolívia, depois Cáceres, Araguaia, Crixás, Pantanal, Xingu. 3 Marias... :lol: e, por fim, Serra da Mesa. Devido ao entusiasmo do Fabrício e do Fabiano. pelo Tucunaré, comecei a me interessar de verdade por este peixe, ao ponto de trocar meus estimados Molinetes por Carretilhas. Mas, se alguém me convidar para pescar traíra de vara de bambu eu topo... :oops:

Se alguém me convidar para pescar Mandi eu topo... :oops:

Como já disse, tenho 2 filhos Biguás, que praticamente moram na minha casa, uma esposa totalmente dedicada ao lar e à familia,duas noras maravilhosas e uma Netinha linda :oops:

Esse é o meu dia a dia. Hoje não tenho coragem de pedir nada a DEUS, pois tenho tudo que eu quero. Só tenho a agradecer. Tenho fama de ser exato demais (certinho), pois não mando recado, mas no fundo sei que tenho um bom coração. Afinal, a gente é cobrado 24 horas por dia. :oops:

É isso aí, se alguém precisar de alguma coisa, como já disse o Fabrício, é só dar um grito que eu escuto. Abração a todos :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Vamos lá.

Me chamo joelson, 32 anos, casado 3 filhos que adoram pescar.

Sou natural do Paraná, nascido numa cidade chamada Guaíra, os mais antigos podem até conhecer, onde existia a 7 quedes, submersas pela usina de itaipu.

Rio que já foi muito bom para pesca. Sou filho de militar e pescador. Que por coincidencia é muito conhecido na Região Oeste do Paraná como "JOÃO BIGUÁ", muita coincidencia.

Sou conhecido por aquelas paragens como biguazinho...

Me mudei para Brasília a 16 anos atrás e passei muitos anos sem pescar, mesmo com equipamentos que trouxe para Brasília, como canoa , motor e toda tralha, acabei não me enturmando, nem descobrindo companheiros para pesca.

Até que descobri que nessa região... Existe lugares maravilhosos para pesca. Um exemplo é a lago da Brisa onde faço questão de ir ao mesmos uma vez por mês com minha familia.

Gostaria de conhecer o pessoal.

E todos estão convidados a passar um fim de semana em uma ilha em Burti Alegre, no lago das Brisas

abraços

Joelson

:D

Grande Joelson, seja mais do que bem vindo!!

Vou sapenas pedir ao colega que abar um tópico específico, para que todos possam dar as boas vindas ao amigo e formailzar a chegada de mais um cumpadre de pescaria. :lol: 8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Parabéns. Gostei desse tópico. Sou Marly. meus amigos me chamam de Marly Pescadora, não sei porque..rsssss Sou Administradora, com especialização em Comercio Exterior, pós graduada em Bioética pela UNB. Nasci em Guajará Mirim, Quando nasci era Territorio de Rondônia ( tem alguém aí, com todo o respeito, que que chama essa região de "Guaporé, divisa com a Bolívia" (era esse nome 60 anos atrás). Pesco desde quando estava na barriga de minha mãe, sempre pesquei com linhada amarrada na lata (de cerveja, lógico),pesquei muito no rio Potengi, em Natal, morei lá. Fui pescadora assídua do lago Paranoá (já tinha evoluído para vara de fibra), e agora, depois que separei do marido(tem dois anos) adotei a pesca embarcada como esporte favorito. No ano passado fui cinco vezes a Luiz Alves (rio araguaia), uma vez a Manáus (solimões e negro) e Tocantins ( Palmas). Este ano conheci Corumbá IV, fiquei encantada com o lugar, onde se pesca muito tucunaré (nova prática de pesca que adotei). Moro em Brasília há ,mais de 30 anos. Pra resumir trabalho como consultora empresarial, mas exerço várias atividades, inclusive na área de saúde e pesquisa científica. A minha idade é: emocional 15, sou muito risonha; psicológica 49, também sou muito séria; tecnológica 40 ( a plástica, né?) e biológica 49 (não aumento mais nem um dia...rss). Aproveito para parebenizar os criadores do sítio Turma do Biguá, um site de excelente nível de comunicação e de qualidade. abços a todos(as). marlybat

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Nome: Marcelo Hayashiuchi (Motomil)

Idade: 32 anos

Nascido: Cornélio Procópio (PR) na qual ainda resido atualmente

Informações Pessoais: Bom vamu lá.......Sou formado em Processamento de dados e em Administração de empresas......Trabalho na firma do meu pai (MOTOMIL), daí vem o nome do usuário....rsrsrsrs

Aficionado na pesca do Tucunaré na modalidade Baitcast......e agora voltando a pescar com Fly, na qual estou adorandooooo.

Quando não tem onde ir.....eu e minha esposa vamos aos pesque pague da vida, pegar umas Tilápias p/ degustarmos de um delicioso Sashimi....

É isso aí pessoal.............qualquer coisa tamus na área....

Abraços!?!?!?!!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nome: Yasuharu Tamaki (Yambo)

Idade: 64 anos

Nascido: Mogi das Cruzes - SP

Informações Pessoais:Fui empresario falido na area de Telecomunicacôes, ex representante de firma multinaciona de telefonia,ex dekasegui e atualmente aposentado sem conseguir reorganisar a vida, preste a retornar ao Japao. Pescaria no momento nem pensar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro YAMBO. Ainda bem que você postou sua mensagem no apagar das luzes do ano que acabou. Você é, com certeza, uma pessoa privilegiada na vida. e pode comprovar isso, agora, com o novo ano que está começando. Veja bem:Só pelo fato de ter conseguido se aposentar já pode ser consederado um luxo. Foi empresário mal sucedido, deu azar. É pescador, prova de inteligência. Só peço que você não deixe de praticar essa terapia pois, pescando, você não envelhece, esquece todos os problemas, desabafa, xinga, mente, e por aí vai.

Levanta a cabeça, veja onde errou, começa de novo e pé na tábua. Se mesmo assim não der certo, vai pro Japão, ganha dinheiro, e volta prá gastar aquí no Brasil com pescaria.

Acho que a galera do Forum não vai deixar você sem uma boa pescaria. Com certeza alquém ai da sua região vai estender a mão prá você. :roll:

Se serve de consolo posso dizer a você que conheço muitas pessoas que nunca fizeram nada na vida, nunca cursaram uma Faculdade, são eternos empregados e são felizes. :D

Antes de tudo, acredite em você mesmo. Eu vou ficar aquí torcendo prá você. Valeu?

Abraços do João Biguá e Feliz 2008.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então vá com Deus amigão. No dia em que você voltar, cheio de grana, avisa prá gente, pois no Japão tem umas iscas lindas e bem mais baratas que no Brasil. As minhas preferidas são as POP QUEEN. de qualquer cor e tamanho.

Um grade abraço

João Bigua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá amigos,

Nome: Willian;

Idade: 37;

Profissão: Servidor Público.

Sempre gostei de acampar, passear por trilhas e conhecer lugares que proporcionassem contato com a natureza, cachoeiras e etc. Quando criança pescava com meu pai em riozinhos com varinha de bambu, um belo dia pensei, se acampo e sempre gostei de pescar, porque não investir em pescarias? Foi ai que comecei a acampar à beira de represas e rios. Estou aprendendo a pescar há cerca de um ano e meio, ultimamente comecei a fazer amigos que tem barco e pescar com eles. Também tenho alugado barcos em represas. Finalmente comprei meu barco. Acredito que agora aprenderei a pescar mesmo. Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...