Ir para conteúdo

Conhecendo os Amigos


Posts Recomendados

Bela iniciativa....

Nome : Adão José - 40 anos - Policial Civil do DF

Vou tentar não me emocionar (vai ser dificil) relatando um pouco da minha história pra vcs. Sou de Uberlândia-MG, mas já estou em Brasília deste 1988, Era oficial R2 do Exército e fui transferido para BSB, em 1991 entrei na PCDF onde estou até o momento .Se me pergunterem quando eu pesquei pela primeira vez eu não saberia dizer, só sei que era tão pequeno que eu sentava na garupa da bicleta (barra circular) do meu avô e cabia a bundinha e os pés juntos, a vara de bambu amarrada no quadro junto com o bornal e uma sacola cheia de anzois, quase todos enferrujados, e assim nós desciamos para o rio das velhas (que hoje esta quase todo represado) ou rio Uberabinha, pescar os mandis, timborés, piaus, babão e lambaris, grande saudade dessa época, grande saudade do meu avô...Chegavamos na beria do rio, arrumavamos a lona preta que seria nossa cobertura ( barraca nem pensar) e alí passavamos o final de semana. Quando via um pescador com um molinete, lembram o famoso PAOLI, pensava, um dia ainda vou ter um...Sempre perto do meu avô para aprender alguns macetes..Na volta era aquela loucura, uma ladeira pra subir (quem é de Uberlândia conhece) com um saco cheio de peixes e que geralmente desciamos da biclicleta e faziamos a maior parte do camimnho a pé, mas não troco este momento vivido ao lado dele por nada nesta vida. Assim foi o inicio de tudo..Me lembro uma vez que peguei uma minhoca, coloquei no bolso (imaginem como ficou) peguei minha varinha e desci pro "corgo" e o melhor, peguei meu maior lambari da minha vida..coloquei num copo e achei que ele viveria a vida toda...Bom, assim comecei minha carreira de pescador. Hoje pesco na serra da mesa, araguaia (região de Bandeirantes e Britânia) rio das mortes, cristalino e se chover, fizer um poço e dizer que tá pegando peixe eu estou lá, só que agora com um material um pouquinho melhor, graças a Deus...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Respostas 162
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Nome: Rafael Pacheco

Idade: 27 anos

Profissão: Engenheiro Agrônomo - Paisagista

Natural de: Goiânia-GO

Bom moçada, a fui apresentado a pesca aos 6 anos de idade, pescando lambarís, carás e traíras. É algo que está no sangue, uma vez que meu pai é doente com pescaria, transimindo assim essa fabulosa herança gentética para mim e para meu irmão. A pesca tem sido um processo evolutivo...Pirmeiro com varinhas de bambú, depois linhadas; molinete; carretilha de bait (quanta cabeleiras até aprender) e atualmetne Fly fishing. Esse ultimo estágio tem tido minha atenção integral quando se trata de pescaria. A tralha de bait já está juntando teia de aranha...se é para pescar tem que ser de fly! Ultimamente meu tempo ficou meio curto pois estou fazendo um curso preparatório para concurso público...mas sempre que dá, estou indo a algum pesque e pague e o melhor de tudo, estou tentando reunir os Fly Fishers de Goiânia! Seria ótimo fazer uma integração com essa moçada, uma vez que essa modalidade é tão pouco difundida. A troca de experiências é fudamental! Quem for adepto, entre em contato! Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Nome: Fernando "FURUNKU" Villar Neto

Idade: 32 anos

Nascido: Fortaleza onde moro até hoje.

Informações Pessoais: Sou formado em Engenharia Civil, mas não atuo na área. Sou franqueado de uma escola de idiomas (Fisk) e de uma loja de chocolates (Cacau Show). Casado a 4 anos pai de 2 futuros pescadores (Marcela 4 anos e Arthur 1 mês)

O apelido veio da nossa equipe de pesca (piranha com Cachaça - www.piranhacomcachaca.com.br). Todos os integrantes têm um apelido.

A paixão por pescar já de de família (avô e pai) mas quem fez surgir foi meu cunhado, ao dar início a nosso grupo de pesca.

Maiores peixes: Jáu 45 kg, Piraíba (filhote) 25 kg, Tucunaré 5,5 kg, Pintado 19 kg, Matrinxã 4,5kg.

Sonho de consumo: Piraíba de mais de 100kg, Tucunaré de mais de 8 kgs, Dourado de mais de 15 kgs e o principal, um dia fisgar um Marlin :D :D :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nome: Cláudio Oliveira de Deus

Idade: 32 anos

Naturalidade: Goiânia-GO (famoso goiano do pé rachado), morando em Brasília há 4 anos.

Informações pessoais:

A primeira vez que fui pescar (que tenho lembrança) foi em um riozinho perto de Paraúna-GO. Chama-se Ponte de Pedra. Nesta época meu pai levou um Tio meu já falecido (tio Nego) - grande pescador! ? que pegou um mandi e o colocou em uma varinha de bambu e pediu para eu puxar. Disse que foi eu que peguei e, claro com aproximadamente 3,5 anos, eu acreditei e fiquei super feliz. Depois dessa, meu pai me levou ao Araguaia e em com mais ou menos 6 anos fiz uma pescaria de bico-de-pato que ficou guardada na memória. Era jogar o anzol na água e puxar. Coitado do meu pai ficou só tirando peixe do anzol e iscando novamente...

Pra quem conhece o Araguaia e é goiano sabe do que vou falar. Se você foi uma vez... é paixão pra vida inteira! Então fui várias vezes pescar-beber-zoar-etc. no Araguaia. É um lugar fantástico!

Faz três anos que fui a Corumbá-MS pescar no pantanal em barco-hotel. Foi a realização de um sonho e uma excelente oportunidade de poder curtir meu pai, já que ele foi o meu companheiro de barco e fazia bastante tempo que não pescávamos juntos.

De lá pra cá tenho ido à Serra da Mesa e Corumbá IV. Este ano vou conhecer o Paranã e voltar ao Araguaia...(pescaria de barbudos)

Estou no site para fazer belas amizades e trocar informações com as turmas.

Gosto de pescar, jogar truco, ouvir moda sertaneja e churrasco.

Sou formado em Veterinária mas não a exerço. Atualmente sou servidor do GDF na SEFAZ.

Acho que é isso. Forte abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Nome: Edson Filho

Idade: 24 anos

Naturalidade: Anápolis-GO onde moro até hj

Pesco desde criança, onde todo ano pelo menos umas 4 vezes vou ao rio araguaia para pescar, mais precisamente em Bandeirantes-GO, mas já pesquei em vários lugares, do pantanal norte ao tocantins, nunca pesquei no mar mas tenho vontade. Sou Engenheiro Agrônomo recém formado, em busca do 1° emprego como Agrônomo. Valew e abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Ola meu Caro Bigão,

Novato na area. Moro em Brasilia há bastante tempo. Funcionario da area de C&T, iniciante no ramo. Tenho um rancho de pescaria no rio Urucuia, MG, onde tudo se iniciou. Agora, tentando fugir da rotina, quero buscar outros ares (pesqueiros), que o que me parece esse é o lugar para se fazer e/ou participar de uma turma de pescadores.

Há, em tempo, ainda não aprendi a navegar, ou seja, buscar mensagens, etc. Qualquer ajuda será bem vinda.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro conterraneo,

Ainda estou aprendendo a "mexer" enviar mensagens. Moro em Brasilia e toda o resto da familia em goiania. Vamos, então, trocar informações, e se possivel ir ao meu rancho de Pescaria no rio Urucuia-MG pegar uns douradões.... e estreitar a amizade.

Abs

Nome: Cláudio Oliveira de Deus

Idade: 32 anos

Naturalidade: Goiânia-GO (famoso goiano do pé rachado), morando em Brasília há 4 anos.

Informações pessoais:

A primeira vez que fui pescar (que tenho lembrança) foi em um riozinho perto de Paraúna-GO. Chama-se Ponte de Pedra. Nesta época meu pai levou um Tio meu já falecido (tio Nego) - grande pescador! ? que pegou um mandi e o colocou em uma varinha de bambu e pediu para eu puxar. Disse que foi eu que peguei e, claro com aproximadamente 3,5 anos, eu acreditei e fiquei super feliz. Depois dessa, meu pai me levou ao Araguaia e em com mais ou menos 6 anos fiz uma pescaria de bico-de-pato que ficou guardada na memória. Era jogar o anzol na água e puxar. Coitado do meu pai ficou só tirando peixe do anzol e iscando novamente...

Pra quem conhece o Araguaia e é goiano sabe do que vou falar. Se você foi uma vez... é paixão pra vida inteira! Então fui várias vezes pescar-beber-zoar-etc. no Araguaia. É um lugar fantástico!

Faz três anos que fui a Corumbá-MS pescar no pantanal em barco-hotel. Foi a realização de um sonho e uma excelente oportunidade de poder curtir meu pai, já que ele foi o meu companheiro de barco e fazia bastante tempo que não pescávamos juntos.

De lá pra cá tenho ido à Serra da Mesa e Corumbá IV. Este ano vou conhecer o Paranã e voltar ao Araguaia...(pescaria de barbudos)

Estou no site para fazer belas amizades e trocar informações com as turmas.

Gosto de pescar, jogar truco, ouvir moda sertaneja e churrasco.

Sou formado em Veterinária mas não a exerço. Atualmente sou servidor do GDF na SEFAZ.

Acho que é isso. Forte abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola meu Caro Bigão,

Novato na area. Moro em Brasilia há bastante tempo. Funcionario da area de C&T, iniciante no ramo. Tenho um rancho de pescaria no rio Urucuia, MG, onde tudo se iniciou. Agora, tentando fugir da rotina, quero buscar outros ares (pesqueiros), que o que me parece esse é o lugar para se fazer e/ou participar de uma turma de pescadores.

Há, em tempo, ainda não aprendi a navegar, ou seja, buscar mensagens, etc. Qualquer ajuda será bem vinda.

Abs

Seja bem vindo,

Precisando de ajuda é só chamar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola meu Caro Bigão,

Novato na area. Moro em Brasilia há bastante tempo. Funcionario da area de C&T, iniciante no ramo. Tenho um rancho de pescaria no rio Urucuia, MG, onde tudo se iniciou. Agora, tentando fugir da rotina, quero buscar outros ares (pesqueiros), que o que me parece esse é o lugar para se fazer e/ou participar de uma turma de pescadores.

Há, em tempo, ainda não aprendi a navegar, ou seja, buscar mensagens, etc. Qualquer ajuda será bem vinda.

Abs

Boas vindas amigo Paulo César!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

E aí pessoal!tudo bem?Me cadastrei agora!meu nome é Maurício,meu estilo de pesca é o com iscas artificiais,esportivo,as vezes uso iscas naturais,mas sempre pesco e solto,sou fã das carretilhas...mas tbm uso molinetes..moro em Miracema,interior do estado do RJ,é isso aí,esse sou eu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa iniciativa Bigão....Vaos lá

Nome-Kálius Túlio Teles Machado

Idade-21

Natural de Bela Vista de goiás, e residente em goiânia goiás à 18 anos.

Pescaria é uma das minhas maiores paixões desde pequinino, aprendi muita coisa observando grandes pescadores, como papai,vovô e tios hehe.

Gosto de um acampamento, cozinhar para amigos é um dos esportes preferidos hauahu....

Sempre que posso vou pescar por aki, e quando o tepo esta melhor vou mais longe um tikim

Bom amigos é isso, o que precisarem estarei aki.

Grande abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, meu nome é Fausto, conhecido

pela turma como Faustin, sou Químico e gestor ambiental, onde estou atuando

aqui em Goiânia, sou amante da pescaria esportiva onde apos conhecer o xande ou xandego, onde estou aprendendo com ele a pescar, principalmente

com iscas artificiais, fizemos algumas viagens fantasticas como JAVAE E XINGU, quero dar os parabens ao site, muito bom.

Ao amigo Xande um grande abraço, vamos programar mais uma, onde quewro testar novas iscas artificiais que adquiri.

Abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Bom dia,

depois de ver esse forum com assuntos interessantes resolvi participar e aprender com vcs, hoje me cadastrei na turma do biguá e pretendo fazer parte e pescar com essa turma que parece ser muito animada.

nome Vagner Ribeiro Norim (vaguinho)

idade 29 anos

residência: brasilia

Informações pessoais

Comecei a pescar desde pequeno no lago paranoá pescando algumas tilápias e carpas, fiquei um tempo parado, mais quando fui ao peque-pague (clube pescar em luziania) a paixão voltou e comecei a montar minha talha. A pouco tempo conheci o tão famoso tucunaré e suas explosões de superficie, ai endoidei de vez, estou comprando minhas iscas e ano que vem pretendo partir para o FLY, por mim pesco todo dia...rs

Bom como moro em BSB pesco geralmente na serra da mesa em ranchos de amigos, ontem (07/12/2008) fui conhecer a represa de corumbá IV que me surpreendeu com a possibilidade de no futuro ser um grande ponto de pesca, mais se todos tiver a conciência de que a pesca esportiva que faz a diferença na preservação dos pontos bons de pesca.

Acho que e isso, um abracao a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...