Ir para conteúdo

Conhecendo os Amigos


Posts Recomendados

aÊ gente, ja me apresentei...mais acho q fico mto ruim...então vou fazer direito

sou João Vitor, tenho 12 anos e sou viciado em pesca-esportiva...sou de Uberlândia (MG) e gosto mto de pesca aqui na região.

meu peixe preferido de se pescar e o tucunaré com iscas de superfície, pois as explosoes na superfície são espetaculares...tbm gosto mto de pescar piau e piapara na ceva(pricipalmente com vara lisa)...e uma pescaria mto produtiva.

Hà 2 anos atraz, vi uma carretilha na loja e então comecei a me enteressar por carretilhas...dps disso comprei 2(uma titan 6000ev e uma daiwa megaforce) e estou prestes a comprar uma pinnacle vision 7.0, desde então...nunca mais pesquei tucunares e trairas com molinete nem spincast.

e isso aê...espero aprender cada vez mais sobre pesca e tbmm ensinar.

arbçss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 162
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • 2 semanas depois...

Oi gente!!

Bem vou me apresentar!!

Nome: João Celso Rabelo

Idade: 26 anos

Nascido: São Luis - Ma

Informações pessoais:

Bem gente eu sou de são luis ma, mais moro em brasília... quando mais jovem pescava com meu tio pelos rios do maranhão e pescava muito na praia tambem... Hoje moro em brasilia e frequento pesque pagues com areas para pesca esportiva... estou a procura de amizades para compartilhar deste esporte, tenho um tempo de pesca com molinete... mas tudo muito solitario... agora comprei uma carretilha para aprender e estou adorando... Custumo pescar em um pesque e pague em luziania perto de brasilia... uns 40 minutos de carro... mas estou procurando algum lugar para pesca mais proximo... e queria conhecer uma galera legal de pesca para ter companhia... dei uma olhada nos foruns e vi que tem gente que pesca no lago paranoar... mais os topicos são antigos... alguem sabe se ainda tem peixe no lago... oque preciso para poder fazer pescar esportiva lá?? preciso de algum registro?? e alguem custuma pescar por lá?? quero companhia para pesca... para poder trocar ideias e aprender mais.... eu voltei a pescar agora... mas como quando era criança meu tio me fazia tudo só me dava a vara para arremeçar... estou aprendendo tudo agora... sozinho!!! se tiver alguem que pesque aqui em brasilia... ou não muito longe... eu moro na 209 norte... e quero encontrar companhia para pesca!!! umhm grande abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Pessoal:

Nome : Odimir Gaspar

Idade : 63

Nascido : São Paulo-SP, residente em Varginha-MG ha 35 anos.

Penso que quase como todos, comecei a pescar ainda menino.

Pesquei utilizando varias tecnicas, e nos ultimos anos tenho me

dedicado exclusivamente a pesca com mosca (Fly).

Visitei este site para vizualizar um tópico postado por meu amigo

claudio w, e percorrendo os foruns gostei de seu conteudo.

Tive tambem a grata surpresa de ver o nome de varios amigos

e companheiros de pescaria que aqui participam.

Certamente aqui poderei colher ensinamentos e informações

que possam direcionar minhas futuras pescarias.

Agradeço a possibilidade de poder participar.

Abraços a todos

Odimir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, cheguei ao forum por agora.

Sou professor universitário ha 20 anos e Analista de administração pública do GDF.

Mas oque gosto de fazer mesmo é pescar, o restante agente leva....rsr. Tinha um rancho de pesca na divisa de GO-MG, na cidade de Corumbaíba, 70 km depois de Caldas Novas ,mas vendi, pois levava 5 horas de viagem para cehgar até o destino. Ok, fui ano passado na Sera da MEsa, fiquei na pousada do Germano, até boa pela falta de opção de mlhores, mas me senti bem por lá, po´rem dificlimente voltarei, pois fica muito caro.

Entao por esses tempos, esotu investigando alguns points abaixo da usina de Corumbá IV, e confesso que estou surpreso com a quantidade de Tucunarés e Traíras que tenho encontrado. não muito grandes, mas o sifuciente para me divertir e porque não saboreá-los. Falo saboreá-los porque adoro peixe, e me recuso a comprar em suprmercado, não pel opreço, mas pela qualidade mesmo, mas também, não fico por ai vendo determinado programas que so soltam os peixes, pelo menos na frente das cameras, mas tudo bem cada um com sua consciência.

Hoje ador pescar com Fly, modalidade essa que fiquei apaixonado e ja me dedico ha uns 10 anos a essa modlidade....onde naõ se pega peixe com lambari ou artifical, pode jogar as moquinhas que pega....

Por enquanto fico por aki.

Meu e-mail é : profjc65@hotmail.com, e fiquem a vontade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

ola amigos pescadores

meu nome é silvestre pereira da silva sou vendedor desempregado pratico pesca esportiva a 25 anos mais ou menos sou tarado por tucunare , já tive um programa na tv chamado mania de pescador no pr região oeste do estado cidade assis chateaubriand durante uma ano agora escrevo pra revista pescador tenho 45 anos estou interessado em novidades e bons pontos de pesca

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom gente, o tópico é bem antigo, mas como estou chegando agora, acho que vou começar por aqui...

Nome: Andre

Ocupacao: Gerente de TI

Cidade: Nova Lima - MG

Meu nome é Andre, sou de "belzonte"... minha paixão pela pesca vem de muito tempo... tanto que eu nem me lembro mais como começou... Tenho 37 anos, e trabalho com TI. Nas horas vagas eu adoro trilha, tenho um jeepinho willys 4x4 - ano 57 ?

Isso é o que eu gosto em segundo lugar, pq em primeiro é pescar...

Depois de pescar em vários rios do brasil (miranda-MS, paraguay-MS, cuiabá, sao lourenço, pequeri, rio das velhas, velho xico, Xingu, são benedito, culuente, sete setembro) e duas vezes fora do Brasil (Chile e Argentina) acabei adotando o Xingu como meu rio preferido, onde pesco há mais de 10 anos, tal como o Mestre Fabrício adotou o Negro e seus afluentes. Acho que ele entenderá muito bem essa minha paixao pelo Xingu.

Tenho um rancho lá em um lugar muito pouco explorado e espero que continue assim por muito tempo. O camarada Xandego, li nos posts dele, já teve lá perto.

Sempre faço uma ou duas viagens por ano pelo Xingu, no sul do Pará... em um percurso que demora 3 dias, aqui de bhte... mas quando chega lá, é um paraíso... de pirararas, tucunarés, trairões, jaús, cachorras, e até mesmo as grandes matrinxãs, que nem sei o que é melhor... o melhor é nao dormir para aproveitar a festa e mudar o estilo de pescaria de acordo com o que o rio tem a nos oferecer - Devo muito ao Mestre Manja (Magelao) que muito me ensinou sobre a pesca.

Há tem mais... hoje eu nao sei como estou mas antes do feriado eu tinha 74 kilos, e 1,70cm... de muita paixão por pescaria esportiva.

Na área profissional, sou Gerente de TI, mas quando chego perto do rio, eu sou completamente alheio a tecnologia. (quer dizer, eu uso um GPS-zinho)

Grande abraço a todos.

Andre - Apaixonado pelo Xingu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal,

Meu nome é Leonardo Lauser Coletto, tenho 28 anos e sou engenheiro mecânico. Até meados deste ano, não tinha qualquer contato com a pesca e morava em Porto Alegre - RS onde atuava como engenheiro em uma empresa de automação industrial. Meu pai é pescador antigo e este ano acabou de inaugurar uma pousada para pescadores, Pousada Alto Xingu (www.pousadaaltoxingu.com.br), foi aí que minha vida mudou, eu e minha esposa nos mudamos para Brasilia para trabalhar com ele nos negócios familiares e também ajudar na administração da pousada. Desde então o prazer de pescar cresce em mim diariamente. Minha esperiência não é muita por isso acho que vou mais aprender do que dar grandes dicas, mas neste pouco tempo de vicência no ramo, já entendi a importancia da preservação e da pesca esportiva como sendo o único caminho para a sustentabilidade do setor. Eu já era amante da natureza, mas não tinha idéia o quanto é séria a questão das grandes espécies que são cada vez mais raras.

Espero contribuir no fórum principalmente debatendo idéias para preservação, sei que como proprietário de pousada posso ter grande influência principalmente sobre os hóspedes da minha pousada e assim espero difundir as idéias de preservação.

Deixo um convite a todos para visitar o site da pousada (www.pousadaaltoxingu.com.br) e para quem tiver dúvidas ou interesse em maiores informações podem ser através dos fones indicados no site ou pelo email contato@pousadaaltoxingu.com.br

Bom por enquanto é isso, vamos nos falando no decorrer dos dias.

forte abraço

Leonardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola pessoal

Meu nome é Henrique Ruy

moro em linhares na regiao norte do ES

que é presenteada por muitas lagoas lindas

sao mais de 65 ao todo

e eu não tive o prazer de vizitar todas ainda.

Pesco muito na Lagoa Nova, Lagoa Do Aguiar

,Lagoa das Palmas e Palminhas,

Rio Docê, Rio Pequeno, conhecido tambem

como Rio Juparanã. Lagoa Juparanã que é

uma das maiores da America Latina.

Pratico a pesca esportiva à seis anos

e tambem uma arte que é o pesque e solte.

Tenho 18 anos

e estou participando deste forun pois alen de fazer

amizades , posso aprendes muito com pessoas mais esperientes. !

desde ja

obigadao e

forte abraços para turma!!! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, meu nome é Lúcio Chaves

moro em Cabo Frio RJ e tenho 44 anos.

Sou biólogo, professor, surfista, mergulho de apinéia só para fotos e filmagens (nada profissional). Na pesca tem sempre espada, lula (com água mais fria) e um Baiacu Arara de vez em quando cai bem (o filé é muito bom).

O meu barco é um de alumínio 5 metros fabricado em Saquarema próprio para mar aberto (boca 1,70), motor 25 Hp Mercury Sea Pro 2003.

Bom galera é um prazer compartilhar idéias em um fórum bem organizado e de pessoas de bem com a vida.

Afinal. Tá nervoso? Vai pescar!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nome: Aline Patricia

Idade: 29 anos

Nascido: em Passos - MG em 23/03/1980

Informações Pessoais: Formada em contabilidade, mas nunca trabalhei com numeros, sempre com atendimento na area da saúde, posso dizer que sou ax adm, secretária, fotógrafa, jornalista, enfim... Há, pescadora heheeh... Enfim, de td um pouquinho.

Adoro esportesd radicais, praticar trilhas escologicas.

Amo fotografar a natureza, aves, animais, paisagens...

Escrevo para portal da pesca e Cia e fui convidada também para escrever para revista, onde aceitei por amar o meu trabalho. Já escrevi materias para o G1.com.

Bom no mais vão me conhecendo aqui no forum...

Um bjo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nome: Henrique Beltrão

Idade: 30 anos

Natural de : João Pessoa/PB

Informações pessoais: Formado em Biomedicina, trabalhei em laboratório de pesquisa durante cinco anos. Há dois anos fiz um treinamento em investigação de surtos e me tornei Epidemiologista de Campo. Adoro pescar e faço isso desde sempre. Sou pescador de praia e só começei a pescar com artificiais em 1999. Descobri que as isquinhas de plástico funcionam e pegam peixes maiores que com camarão morto, desde então tenho me dedicado apenas à pesca com artificiais. Estou começando a soltar os peixes que pego. Acho que tem muita gente legal nesse meio e que esse hobby é especial.

Antes tarde do que nunca, essa é minha apresentação. Abraço a todos, Henrique.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Nome: Ricardo Luiz

Idade: 36

Nascido: Em Maringá PR mas moro há 22anos em Campo Grande MS

Informações Pessoais: Sou Policial militar ( soldado) da unidade de cavalaria. Já algum tempo participo de fóruns de pesca tanto para aprender mais como para fazer novas amizades , precisando é só chamar abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

palmas:: ola amigos

sou kecio

voces vao se surpreender com a turma do PIAUÍ TEAM que vamos formar aqui pra interagir com voces

postagens de fotos de nossas pescarias

e de nossas aventuras

estou maravilhado com o forum

antes somente curiava de longe

agora vai

::tudo:: danca:: alegre:: alegre:: alegre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ATENÇÃO :arrow: TÓPICO REMANEJADO Kid M

é isso ai cara

temos que conhecer e mostrar o que somos

o que importa é o ser humano que somos

se fazer conhecer é da a si mesmo a possibilidade de evoluir

valeu

abraços

Amigos do Forum, nesse convívio que temos no forum. Fazemos amigos, companheiros de pesca e contamos muitas histórias e trocamos experiencia de pesca. Mas como muitos de nós moram em cidades diferentes, na maioria dos caso não nos conhecemos pessoalmente. E com isso ficamos muitas vezes limitados em conhecer somente o pescador e não pessoa em si. Venho propor que cada um fale um pouco de si aqui no forum para nos conhecer-mos melhor. Começando por mim.

Coloco abaixo um pequeno questionário que pode servir de base, mas quem quiser dizer algo mais, fique avontade.

Nome: Marco Antonio - (Bigão)

Idade: 27 anos

Nascido: Brasília onde moro até hoje.

Informações Pessoais: Sou formado em Processamento de Dados e hoje trabalho como analista de sistemas na Dataprev. Atualmente estou estudando para concursos para conseguir um emprego melhor e tão sonhada estabilidade. Alem de pescar, gosto muito de encontrar com os amigos para tomar uma gelada, conversar, jogar um futebol no final de semana. Começei a participar de forums de pesca para trocar informações de pesca, fazer novos amigos e companheiros de pesca. Sempre que alguem precisar, pode contar comigo. Se for de meu alcance sempre procuro ajudar as pessoas. As vezes brinco com os amigos e digo para todos: "Se não gostarem de qualquer brincadeira de minha parte, podem falar que eu manero!" :D

Bem vamos participar aí galera, para que conheçam um pouco mais do amigos do Forum!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre Andrade (vulgo Xande Goiás ou Xandego)

28 anos

Goiano com sangue 100% pernambucano

Arquiteto

Tenho uma pequena construtora, onde construo conjuntos habitacionais para venda e trabalho com projetos, hoje intensivamente de edifícios bancários.

Pescador desde de pequeno, quando sempre fazia pescarias de cará ou lambaris em fazendas que por aqui são abundantes.

Intensifiquei meu gosto por este hobby no início dos anos 90, quando tive acessos as primeiras VHS de isca artificial no Brasil. Morador abençoado de uma região onde o tucuna é praga, logo pude me deparar com meu primeiro bocudinho... aí já viu, o hobby virou vício. Adepto das garatéias e anzois 100% sem fisga.

Lá pelos 16 ou 17 anos já era "maduro" (hehehehe) o suficiente para viajar por Goiás e Tocantins com amigos para pescar, daí pra frente o que era vício virou filosofia de vida (socialmente mais aceitável, rsrsrsrsssssssss).

Hoje pesco em Goiás, Tocantins e Mato Grosso mais frequentemente (Javaés, Araguaia, Rio do Peixe, Xingú, Rio Santa Teresa, Serra da Mesa, Lago das Brisas, Lagoão, etc...). 80% das minhas pescarias são com iscas artificiais, bait e fly. Mas gosto muito também de uma pescaria de espera com os grandes peixes de couro da bacia do Araguaia.

2007 será um ano dedicado prioritariamente ao fly, especificamente a cachorras e bicudas no fly no Xingú. Sonho em pegar o tal Xaréu amarelo e o Robalão.

Na minha família só quem pesca é meu irmão Tiago, meu parceirão, e tenho como referência e idolatria o grande Rubinho.

meu caro xande

tenho plena conviccao, de que se estamos aqui hoje

num forum de pesca

o grande culpaddo é o Rubinho viu!!!

ele é o cara, pena que ficou fora da midia

so quem perdeu fomos nos

os fãs

valeu amigo

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nome:RAPHAEL GOMES

Idade: 15 anos

Natural de : PATOS/PB

Informações pessoais:OLÁ GALERA , SOU UM INICIANTE DA PESCA ESPORTIVA, SOU PARAIBANO ,FAÇO SEGUNDO ANO DO ENSINO MEDIO E ADORO PESCAR OS BOCUDOS , joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos pescadores, sou novo por aqui, deixa eu me apresentar...

Renan Barboza da silva

24 anos

Nascido e criado em Casimiro de Abreu, atualmente não estou trabalhando, só estudando pra concurso, dei uma parada agora pra fazer a prova da OAB em janeiro.

Mas minha paixão mesmo é a pescaria, principalmente com iscas artificiais.

Frequentemente pesco tucunaré em Juturnaíba, uma represa que fica em Silva Jardim, mais ou menos 100 km do Rio de Janeiro, pesco também no Rio São João, seja na parte de cima da represa ou na parte de baixo, na parte de baixo consigo pegar robalos e tucunarés, na parte de cima pego piabanhas e tucunarés. De barco pela lagoa de Juturnaíba é possível pescar tanto na parte de cima do Rio São João quanto na parte de baixo, só q na parte de baixo o acesso é difícil.

Mas também pesco no mar na maioria das pescarias pego espadas, dourados, vermelhos, xereletes, corundéias, pargos, garoupas e etc...

Sou louco pra ir numa pescaria de Dourado da agua doce.

Espero ter dito um pouco...

Um abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos pescadores;

Meu nome é Leonardo Andrade Barboza, tenho 27 anos e sou Biólogo, moro em Itaúna-MG, sou fanático por pesca com iscas artificiais, os peixes que mais pesco são: traíra, tucunaré, dourado e traírão, por enquanto só tenho pescado em Minas Gerais, nos lagos de furnas, três marias e volta grande. Tenho muito interesse em conhecer Serra da Mesa e o Rio Juma-AM, que, se Deus quiser serão meu próximos destinos em 2010. Espero poder trocar muitas informações e "causos" por aqui.

Um grande abraço a todos e boas pescarias...

Leonardo Andrade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

joia:::

NOME: Iaac Pinheiro Jácome

IDADE: 25 Anos

OCUPAÇÃO: Vendedor de peças automotivas e e técnico em manutensao automotiva.

QUEM SOU: Sou amante da pesca, apaixonado por tucunaré, e por outras especies esportivas... disposto a obter mais experiencias sobre pesca, e compartilhar amizades e novos conhecimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nome: André Carvalho

Idade: 30 anos

Nascido: Lavras - MG

Informações Pessoais: Sou policial militar, formado em Processamento de Dados, sou solteiro, tenho um filho de 2 anos e sou mais um aficcionado com pesca. Pesco desde os 5 anos de idade, que eu me lembre. Gosto de qualquer tipo de peixe, mas tenho preferência pelos brigões e pelo menos uma vez na semana estou na beira d'água. Tenho grande disposição para viajar, principalmente se for para uma boa pescaria, portanto se for me convidar, não faça só por educação, pois é bem provável que eu aceite!!!HEHEHE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Nome: Edson Amancio do Nascimento

Idade: 30 anos

Nascido: Araxá-MG, moro em Brasília desde 1998

Informações pessoais: Eu tenho sonhos como todo mundo tem, então resolvi sair da cidade onde eu nasci Araxá-MG em 1998 sem nenhum dinheiro no bolso, como o pessoal falam pro ai com uma mão na frente e outra atrás, para servir o Exercito Brasileiro onde permaneci por 7 anos onde juntei um dinheiro para compra minha 1ª casa.

Vi o Exercito Brasileiro com uma oportunidade de fazer uma carreira, e realizar meus sonhos.

Mais quando eu entrei no Exercito vi que a coisa não era como aparecia na TV.

Quando sai do Exercito fui trabalhar em uma loja de venda de informática na área de manutenção e rede de computadores, onde permaneci por 2 anos.

Depois fui trabalhar em uma grande empresa de TI na área de call center, onde permaneci por 2 anos.

E hoje trabalho em uma empresa de previdência privada na área de TI onde divido as responsabilidades com um colega, onde sou responsável pela rede da empresa e computadores o e meu colega responsável pelos sistemas e site que rodam dentro da empresa.

Sou casado já 9 anos, tenho uma filhinha de 2 aninhos.

Estou fazendo faculdade de sistema da informação na faculdade UPIS que fica na asa sul (912).

Comecei a trabalhar com 9 anos de idade para conquistar as coisa que eu queria e meus pais não podiam de dar.

Sempre corri atrás dos meus sonhos, como continuo correndo, as vezes demora um pouco mas eu conquisto.

Já pesco dês dos sete anos com meu pai e tios, mais sempre fiz a pesca de barranco com vara de bambu.

Eu gosto de pesca, mas só pesco quando vou de férias para minas com eu pai e tios.

Minha ultima pescaria que foi de barranco foi na represa nova ponde no município de nova ponte no final do ano passado que não pesquei nada, mas eu curti mundo primeiro porque este na presença de meu pai e tios.

Aqui em Brasília todo domingo acompanho todos os programa de pesca que começa as 07:00horas ate o ultimo que passa as 09:30hs.

Tem um mês falei para minha esposa que ia fazer pesca esportiva, assim comecei a comprar minha tralha.

Já comprei muita coisa, mas agora só que tem um grande problema, preciso arrumar um parceiro ou uma turma para pescar.

Eu fico vendo os programas de domingo fico com uma água na boca, doido para pescar, para não tenho ninguém.

Já fui 2 vezes em um pesque pague que fica em Taguatinga, sendo que a primeiro vez pesque este pirara que esta no meu avatar e a segunda não pesquei nada.

Mas ir sozinho é gostoso mais não tem graça.

Estou doido para conhecer a Serra da Mesa, e fazer uma pescaria boa como eu fico vendo e lendo na net.

Pesquisando descobri este fórum que já aprendi muito lendo mas sabemos que na pratica a coisa é diferente.

Então estou aqui para fazer amizade e aprender a pesca.

Gostaria de deixar um grande abraço para todos e dizer que se um parceiro ou uma turma quiser adotar um novato que tem muita vontade de aprender estou aqui.

Edson Amancio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...