Ir para conteúdo

Rio Aripuanã-AM 2014 - Grupo de pesca Pirarupora - TOP TOP


Posts Recomendados

GRUPO DE PESCA PIRARUPORA RIO ARIPUANÃ-AM 2014

Este ano nosso grupo de amigos Pescadores foi conhecer a Amazônia pela primeira vez.

O local escolhido foi o Rio Aripuanã acima da cidade de Novo Aripuanã uns 80km e pescamos entre o 29/09/2014 a 03/10/2014.

Nosso grupo se reúne a 4 pescarias e esse ano fomos em 17 pescadores alguns novos ainda

Para mim que sou apaixonado por pescaria foi a melhor pescaria da minha vida, para outros que vão para passear mais do que pescar a pescaria deixou a desejar um pouco, devido a umas falhas na pousada que é nova e está se estruturando.

Contudo a pousada conta com uma equipe de piloteiros extremamente simples mais que conhece muito bem região e a simplicidades dos mesmos é encantadora!

Segue fotos minhas e de amigos falta de alguns, tentei fazer uma seleção pra não ficar muito longo!

Vamos às fotos e fatos!

Chegamos a Manaus e ficamos em um hotel bem no centro da cidade simples o hotel mais uma linda vista da piscina na cobertura.

DSC00046_zps0de305ac.jpg

 

Ficamos dois dias na cidade deu pra conhecer muita coisa do luxo ao lixo!

Vale a pena conhecer o mercado do peixe.

 

DSC00084_zps7ed5f4ac.jpg

 

Seguimos para a pousada em Expresso a Jato, muito cansativo, pois são 10 horas de viajem, mais como era a primeira vez de todos no amazonas valeu a experiência, tudo novidade!

 

DSC02684_zps1cd23d43.jpg

Com umas 3 horas de viajem acabamos com o estoque de cerveja da lancha. Kkkkkkkk

 

DSC00147_zps51ba3716.jpg

Chegada ao porto da Pequena cidade de Novo Aripuana, turma já estava animada doido pra pescar!

DSC02678_zps188ea94e.jpg

Mais ainda falta umas  2 horas de voadeira, as voadeiras menores levavam as malas e as com motor 40 levavam a turma!

DSC02207_zpsfc3313e4.jpg

E assim chegamos na pousada e começamos a pescar.

DSC02238_zpsa911611e.jpg

Fizemos nossa pescaria quase toda em lagos alguns de fácil acesso outros nem tanto, alguns integrantes do grupo tentaram peixe de couro, sem sucesso!

Abaixo a turma entrando em um dos vários lagos.

PA031552_zpsa50dce9e.jpg

Pegamos muito tucunaré em media entre 1.5 e 2.5 mais todo dia alguém ferrava 1 ou 2 entre 3 a 5 kg.

PA031586_zps5a800030.jpg

PA031555_zps6b7d6aa9.jpg

Marcelo como sempre pegou muitos peixes.

DSC00172_zps30ff6adf.jpg

DSC02471_zpsade82ffe.jpg

DSC02441_zps3795954d.jpg

A grande maioria dos guias da pousada são ribeirinhos de pequenas comunidades vizinhas, teve um dia que os guias levaram parte da turma para  almoçar com eles.

DSC02528_zpsbb67ed0c.jpg

E podemos assim compartilhar a forma de vida daquele povo.

DSC02497_zps778d9b6d.jpg

Mais alguns peixes.

PA021545_zps71846f37.jpg

P9301464_zps1290a39c.jpg

Lindo peixe!

DSC02266_zps78fa104d.jpg

DSC02300_zps186bb46e.jpg

Um belo peixe pego pelo Victor!

PA031582_zps2331b036.jpg

Sendo dignamente devolvido a vida.

PA031592_zps55e542f9.jpg

 

Encanta como viajam tranquilas famílias a bordo destes barcos quase alagando.

PA031577_zps506fccc7.jpg

Alguns diferenciados.

P9301470_zps9eff8558.jpg

DSC02581_zps33bc0ff4.jpg

Detalhe na coloração deste peixe!

DSC00174_zps0cfe0dbe.jpg

Encontramos com esse barco rio a baixo e paramos pra conversar e observar o modo de vida do caboclo. Seguiam viaje já a 4 dias rio a baixo o pai a mãe e uma menina de talvez uns 8 anos a mãe fazia comida na hora em um fogão de barro no fundo do barco, a carne era de anta tipo carne seca!

PA031579_zps97cf4f93.jpg

Mais peixes

P9301466_zps506e1168.jpg

DSC02300_zps186bb46e.jpg

DSC02349_zps135e2792.jpg

DSC02437_zps02b764f9.jpg

Marcelo acertou uns brutos!!!

PA031589_zps538a693c.jpg

No ultimo dia de pescaria que seria encerrado as 12:00 acerto meu troféu me despedindo com chave de ouro do Amazonas e deixando água na boca.

PA031560_zps13204eb2.jpg

PA031563_zpsaf982d18.jpg

Do amazonas levamos saudades nas malas e belas imagem que não iram sair das nossas cabeças tão cedo!

E o aprendizado de como com tão pouco e tão felizes são estes ribeirinhos!

DSC02542_zpsc0ca2009.jpg

 

Agradeço a cada um do meu grupo pela confiança e amizade de todos...

E as novas amizades criadas que tenho certeza não acabar nessa temporada!

VALEU GALERA

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nas fotos reparei as IA e não vi hélice. (usaram alguma?)  blink::

 

 


 

 

Encanta como viajam tranquilas famílias a bordo destes barcos quase alagando.

PA031577_zps506fccc7.jpg

 

 

Realmente é impresionante a borda quase bebendo água e tudo bem  :choquei:

 

Nós aqui preocupados com altura da borda, formato quilha, fundo mm e por aí vai  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:

 

Também temos que levar em conta que o pessoal lá deve ter escamas né?  :gorfei:  pois vivem literalmente na água. 

 

Show de relato amigo ::tudo::

 

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nas fotos reparei as IA e não vi hélice. (usaram alguma?)  blink::

 

 

 

Realmente é impresionante a borda quase bebendo água e tudo bem  :choquei:

 

Nós aqui preocupados com altura da borda, formato quilha, fundo mm e por aí vai  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:

 

Também temos que levar em conta que o pessoal lá deve ter escamas né?  :gorfei:  pois vivem literalmente na água. 

 

Show de relato amigo ::tudo::

 

:amigo:

 

fala mestre, obrigado pelo elogio.

seguinte todos os peixes que peguei foram 100% na superfície.

insisti muito na helicie no primeiro dia mais a produtividade nao estava boa, ai foquei nas zaras, popers e stick.

peguei apenas 2 exemplar na helicie e não era muito grande.

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de pescaria, Nilton....estava com uma pescaria marcada pra lá e tive q abrir mão. Mas é certo q quero conhecer esta região...Vou atrás de um peixinho de couro tb.

 

De qualquer forma obrigado por compartilhar sua alegria conosco. Belas fotos e belos peixes... ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de pescaria, Nilton....estava com uma pescaria marcada pra lá e tive q abrir mão. Mas é certo q quero conhecer esta região...Vou atrás de um peixinho de couro tb.

 

De qualquer forma obrigado por compartilhar sua alegria conosco. Belas fotos e belos peixes... ::tudo::

muito show...

vale a pena conhecer a regiao.

abarcos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela pela pescaria, estive pescando no mesmo rio porém no MT antes dele passar pela cidade de Aripuanã-MT, esta fica bem antes de Novo Aripuanã-AM, porém o porte dos tucunares por aki são os mesmo que vi no relato seu. O maior fisgado por mim aki foi de 3.800g em isca de meia água. Nesta região não atacam muito a hélice, mas vão bem na popper e zaras.... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...