Ir para conteúdo

Mandi chorão


Posts Recomendados

Galera da TDB, tenho uma dúvida, pesco nos rios do MS e principalmente no rio Ivinhema pega muito desse mandizinho chorão.

Eles nunca passam de um palmo cerca de 15 centímetros.

Vi que o mandi tem a medida mínima de 25cm, está medida tbm é válida para esta especie de mandi?

Outra pergunta, alguém já utilizou mandi como isca para outras especies?

Valeu!!! chorao.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Junior, bom dia!

Não sei se tem medida pra esse tipo de mandi, acredito que não. Mesmo caso do Lambari, nunca vi medida pra ele nas listas do IBAMA.

Agora como isca pra Dourado no Rio Paraná, local que eu freqüento todo ano, esse mandi e muito bom, detalhe, tem que ser com ferrão e tudo, não pode tirar.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Junior, bom dia!

Também acredito que não tem medida para o mandi chorão porque também nunca vi maior de 15cm, mas deve ter alguém melhor informado, ja pesquei o mandiuva que fica bem maior é amarelo com umas pintas pretas.

O mandizinho de isca eu achei que não dava por causa do ferrão, mas na ultima pescaria em Campinal o piloteiro usou e disse que os Dourados vem nele.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tem o ferrão dolorido viu  chorei::  ave maria...

 

Já peguei varias piraíbas com ele,sempre vivo e com os ferrões.

pirararas e cacharas também gostam.

ate apapá ja entrou no mandi inteiro iscado p piraíba,e não foi só uma vez (incrivel)

iscado inteiro vivo com os ferrões pega de tudo...

 

Abç!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que legal que da para ser usado de isca. Aqui no Rio Ivinhema MS sempre pego e solto td. Uma por não saber a questão da medida, e outra por nunca pensar em utilizar como isca. Qual a forma que vocês iscam? 

Grande abraço e valeu por enquanto!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desse aqui nos rios e corregos de Ourilandia da muito!!!

É uma isca muito boa...

Já levei ferroada desse bicho até nas costas! Um parceiro de pouca habilidade na hora do arremesso.....doi de mais...se besta !!! Agora uma coisa que aprendi é que o olho dele espremido em cima do local da ferroada da um alivio imediato...pode experimentar ai pra voces verem....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...