Ir para conteúdo

{ajuda} - pescaria Praia do Morro-Guarapari


Posts Recomendados

Boa a tarde a todos...antes de mais nada parabenizar pela excelente dinâmica deste forum...o melhor da net!

Farei uma viagem para Guarapari-ES agora em outubro.Alguém poderia me indicar um local adequado para pescaria de costão na praia do Morro??

Um grande abraço a todos.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Rodrigo ;

Sou de Minas, e quando vou a Guarapari, fico na praia do morro.

Não sei o que é melhor por aquelas bandas mas tenho praticado duas alternativas.

1- Na extremidade sul da praia, sobre as pedras atras do Hotel - Onde existe um mastro de tubo branco:

    Pescaria de baiacu arara de até 3kg utilizando filé de tainha que por lá se chama pratipema :

     - Material : Varas longas ( de 3 a 4mts ), anzóis 2 e 3/0 encastoados com arame ou cabo de aço, 150 mts linha 0,30 , molinetes ou carretilhas.

                        Obs :  - sobre a pedra existem tubos de PVC fixados que podem ser utilizados como secretário para a vara .

                                   - Muito cedo recomendável estar acompanhado por medida de segurança e a noite não passe nem próximo.  

 

2- Na extremidade  norte da praia, uns 300mts antes do morro, na areia, existe um grupo de pescadores que moram nos prédios da orla, e pescam a noite .

     - Material : idem item 1 porém nada de encastor de aco , isca camarão fresco.

                       Obs :  - A turma que pesca lá é super gente boa e pode lhe passas todas as finas . 

                                  - Levar uma cadeira, skol gelada, a esposa, os filhos e um bom churrasco ....... peixe ? sei não

 

Aproveite   ........ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá Rodrigo ;

Sou de Minas, e quando vou a Guarapari, fico na praia do morro.

Não sei o que é melhor por aquelas bandas mas tenho praticado duas alternativas.

1- Na extremidade sul da praia, sobre as pedras atras do Hotel - Onde existe um mastro de tubo branco:

    Pescaria de baiacu arara de até 3kg utilizando filé de tainha que por lá se chama pratipema :

     - Material : Varas longas ( de 3 a 4mts ), anzóis 2 e 3/0 encastoados com arame ou cabo de aço, 150 mts linha 0,30 , molinetes ou carretilhas.

                        Obs :  - sobre a pedra existem tubos de PVC fixados que podem ser utilizados como secretário para a vara .

                                   - Muito cedo recomendável estar acompanhado por medida de segurança e a noite não passe nem próximo.  

 

2- Na extremidade  norte da praia, uns 300mts antes do morro, na areia, existe um grupo de pescadores que moram nos prédios da orla, e pescam a noite .

     - Material : idem item 1 porém nada de encastor de aco , isca camarão fresco.

                       Obs :  - A turma que pesca lá é super gente boa e pode lhe passas todas as finas . 

                                  - Levar uma cadeira, skol gelada, a esposa, os filhos e um bom churrasco ....... peixe ? sei não

 

Aproveite   ........ 

Muito obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...