Ir para conteúdo

Acidente em Foz do Iguaçu. Marcelo vai pra água. Puts...


Posts Recomendados

Pois é turma...Fomos ligar pro Marcelo para sabermos alguns detalhes de ajuste de motor e a esposa dele, que atendeu o telefone, nos informou que ele estava no hospital fazendo exames, pois ele e o Elias (parceiro de pesca) foram fechados por outra embarcação e jogados na água.

Imaginem o susto?!?!  blink::

 

Fonte: Correio do Lago

http://correiodolago.com.br/noticia/dois-ficam-feridos-em-acidente-com-embarcacoes-envolvidas-em-torneio-de-pesca/2991/

 

A matéria foi retirada do ar, mas todo o seu conteúdo se encontra salvo para consultas

 

Segundo as informações repassadas pelos que lá estavam, o Jorge (da Fibralar) e o Marcelo (da SportNautica Foz) se estranharam em uma curva e o acidente aconteceu. Não se sabe ao certo o q aconteceu ou de quem foi a culpa. 

Sugiro q liguem para todos os amigos que estavam lá no torneio e procurem saber o q aconteceu.

 

O Elias quebrou a clavícula, costela e estava sem enxergar de um dos olhos, mas recebeu alta.

O Marcelo continua internado com uma das pernas muito inchada e os médicos não encontraram a causa (além da pancada).

 

Fato é q o barco do Marcelo estava com várias câmeras instaladas e os vídeos feitos já foram entregues a Marinha e a polícia local.

 

Torço daqui para os amigos se recuperem o mais rápido possível e o vídeo nos mostre o q realmente ocorreu, assim poderemos saber exatamente como se deram os fatos.

 

...muita trêta.

 

Ah, e me ameaçe agora, Mateus (informação editada após sua ameaça/ 23h do dia 11/10/14).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 74
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Se isso realmente for provado o barco que efetuou a fechada tem que ser punido, pois isso é uma total irresponsabilidade!

 

É isso aí, Miquéias. 

Estamos aguardando os vídeos. Não queremos que o tópico levante falsos testemunhos sobre o que ocorreu. Vamos aguardando...Assim q tivermos novidades, postamos aqui pra turma.  ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Noticia chata hein?! Ainda bem que nada mais gravoso ocorreu! De certa forma esta "tara" por "andar" mais em torneios ainda, deus queira que não, poderá dar merda e das grandes! Isso tem que ter limites! Todos sabem que a largada e muito top, agora o problema é que tem uma meia dúzia que vem, a cada torneio, querendo bater recordes e recordes de velocidades e fazendo verdadeiros rachas, podendo colocar em risco as integridades físicas dos próprios autores e demais participantes do evento! Algo a se refletir, do contrario ao invés de popularizar os torneios na mídia de forma positiva como evento turístico e tals acabará por popularizar por noticias ruins como esta acima postada! Obs: é apenas minha opinião!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deus queira que o rapaz não tenha perdido a visão. Nessa velocidade um descolamento Def reina eh bem possível. O pessoal que organiza torneios vai ter que começar a colocar limites. Se deixar pro Bom senso da galera, sempre tem alguns irresponsáveis que podem estragar a diversão dos outros e até atentar contra a integridade física como o que aparentemente ocorreu. Lamentável

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Editado por: Fabrício Biguá.
 

Sua resposta foi apagada na cara dura. Por mim. Menino do bucho grande e dono da bola.

 

Se vc me ameaçou por MP, não te dou o direito de falar nada no meu fórum. E nunca mais faça isso, ok?!?! Tá avisado.

 

As típicas ameaças "PTistas" não funcionam nem mesmo para os menos afortunados, imagina comigo?!?!

Tentar justificar o que aconteceu abertamente, eu aceitaria perfeitamente, poderia até me desculpar futuramente, caso tivesse postado alguma merda, mas pintar de santo aqui e me ameaçar por trás do bastidores?!?! Não, não te dou mais o direito de resposta, nem de defender quem quer q seja. Tb sei usar a força q tenho.

 

Se não sabe usar a democracia e a imparcialidade para defender alguém, problema seu...mas não me ameace novamente. 

 

 

Ah, e daqui pra baixo, todo e qualquer comentário feito por qualquer um sobre o acidente, q seja de forma imparcial ok?!?! Independente de ser Deus ou o Diabo envolvidos (não estou dizendo quem é quem, afinal, neste mundo não tem santo), mas se não sabe defender com argumentos, q fique calado.

 

E vamos aguardar o vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este rapaz não tem o direito de defender ninguém neste tópico. Ele é advogado de uma das partes, portanto, é parcial no caso.

Editado por: Fabrício Biguá

me perdoe pexe! vc tem razao realmente eu nao estava la . ainda bem que um perito da marinha como vc com certeza estava,mas como ate os peritos se enganam vamos aguardar os fatos para tomarmos conclusoes precipitadas e dopois sera um prazer debater pessoalmente com vc ! um abraço pexe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente somente a turma da marca esta falando . Eu estava lá pescando santa Helena.
 

Negativo. Não defendi a marca de ninguém. Ninguém aqui está preocupado com marca nem barco não, meu amigo. Lembre-se sempre disto, EU FABRÍCIO BIGUÁ, NÃO SOU FABRICANTE DE BARCOS E NÃO GANHO SALÁRIO OU AJUDA DE EMPRESAS DE BARCOS PARA FALAR BEM DELAS. Falei apenas que todos lá no torneio falaram que o Marcelo foi fechado. Só isso.
Poderia com o vídeo me retratar e dizer que TODOS SE EQUIVOCARAM?!?!  Sim, poderia....mas vc, ao invés disso, foi logo me ameaçar por MP.
Postado por: Fabrício Biguá


 

Postado por Mateus por MP.
Infelizmente aconteceu o acidente, mas boatos são boatos, favor apagar o nome da empresa fibralar e jorge, prazo 12h.

Quer saber mesmo oq aconteceu.
Pergunta pro marcelo a curva que ele tentou fazer.

 
 
Assim sendo o próprio moderador do fórum me responde:

Nunca mais me ameace no meu fórum. Primeiro e último aviso.A notícia foi dita por todos os q estavam lá. E não será tirando o nome dele, q os comentários não acontecerão. Vou apagar pq vou fazer um trabalho muito melhor por fora (não se cala a imprensa, vc ainda não aprendeu isso???). Medinho de vc, está longe de ter. Até pq precisaria esperar a justiça se pronunciar para retirar o tópico do ar. Isso se não ficar provado que foi ele que jogou o barco em cima do Marcelo. Se vc não tem argumentos para defender o seu amigo abertamente, ótimo. Típica ameaça PTista. Pois poderia ter feito de forma amistosa, mas não, prefere ameaçar.E torça para q o vídeo demonstre algo diferente do q vc está falando. Aí posto na Index e dou destaque. Se não sabe o que é ser imparcial, o que é dar o direito a todos de se pronunciar, problema seu.O problema do Jorge não são os barcos dele...e ele e os amigos dele. O Marcelo não é santo...e vc poderia, abertamente, ter falado isso... Não vou mais perder meu tempo...Só lembre-se de não tentar me calar novamente, ok?!?!
 
 

 

Assino embaixo tudo o que foi dito por mim. Ah, e postando minha MP abertamente, q está divulgando o nome do ocupante do outro barco, ok?!?! Deveria ter editado os nomes antes. O vazamento é culpa exclusivamente sua.

 

Já estou atrás do vídeo e, tomara que vc esteja certinho sobre suas observações. Acho q vc estava lá, e viu como tudo aconteceu.
Se o Marcelo não foi fechado, postarei aqui para todos ouvirem que o outro envolvido no acidente NÃO TEVE A MENOR CULPA NO EVENTO, agora se ele teve, seria bom vc se retratar pra todos. Vc que é um integrante da "turma da marca". Só q da outra marca.
Postado por: Fabrício Biguá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive a oportunidade de andar com o Marcelo em seu veloster, além do Marcelo pilotar muito! O barco Tb é muito estável, andamos a 100mph no lago sem problemas, tenho certeza que n foi imprudência dele. Melhoras Marcelo! Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

Vitor...o Marcelo é disparado o melhor piloto q conheço...mas nem mesmo ele, escapa de errar (não estou dizendo q ele errou neste episódio), só estou dizendo isto para que a "turminha da outra marca", não comece novamente falando besteiras, e achar que estou defendendo alguma empresa. Eu estou preocupado com a saúde dos amigos que foram pra água.

Vamos aguardar o vídeo ou o texto de alguém q viu o acidente ocorrer.

 

O q devemos nos importar é com a saúde dos que se machucaram.

O Marcelo ainda continua no hospital com luxação no quadril. Está lá para ser observado (risco de trombose).

O Elias já recebeu alta e está enxergando melhor do olho "cego". Não se sabe se ele quebrou a clavícula ou se foi o ombro.

 

Assim q tiver notícias eu posto aqui pra vcs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabricio é muito triste ver esta notícia .

Vc sabe o tanto que gosto dos torneios e competições de pesca e cada torneio que passa as coisas estão se agravando .

Percebemos que as disputas por velocidade estão cada vez maiores e sem limites sempre comentamos com outras equipes que participam dos torneios que cedo ou tarde uma merda iria acontecer e foi mais rápido do que imaginei.

Respeito a todos que gostam de velocidade e prepararam sua embarcaçao para tal o problema é que as coisas não podem se misturar. O objetivo de um torneio de pesca esportiva não é velocidade e sim pescar sendo que sempre tem uma meia dúzia que vai para os torneios para largar na frente do outro e dizer que o barco tal ou o motor tal é mais rápido do que o outro e depois voltam para trás e nem pescam ou não cumprem a carga horária mínima estipulado no regulamento.

Ja passou da hora de se criar uma competição de velocidade para essas embarcações que querem tanto acelerar e separar isso dos torneios de pesca se é que é permitido essa competição de velocidade em lagos e represas.

Pois vidas estao sendo colocadas em risco sendo que a maioria dos participantes ainda nem se atentaram pra isso.

Na minha opinião essas largadas nos torneios tem que acabar e ser pensado uma outra forma de saída dos barcos.

Pra mim o que aconteceu em São Simão este ano não foi culpa de ninguém , foi Deus que interferiu e as coisas aconteceram daquela forma saindo todos os participantes do evento são e salvos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcondes, vc está corretíssimo...e pode anotar aí.

As largadas - da forma que ocorrem - estão com seus dias contados. Ou elas serão proibidas por lei, ou os próprios organizadores dos torneios o farão para não terem problemas futuros.

 

Mesmo que largue todos juntos, é preciso ter organização. Hj vemos barcos de alumínio na frente de barcos maiores com super motores, vemos vários donos de barcos q não usam coletes, que não tem a documentação obrigatória exigida pela Marinha, mas neste caso em específico...o acidente ocorreu com apenas 2 barcos, e com os ponteiros...hehehee...Neste caso em específico, não podemos nem colocar a culpa no tipo de largada, concorda!??!?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite, Turma. Eu acabo de sair de Santa Helena não sou perito e muito menos defensor porem eu vi a embarcação do Jorge ser apreendida pela Marinha e a embarcação do Marcelo continuava ate agora na frente do Evento. Penso assim se o cara esta com documento irregular nem deveria estar na agua assim não haveria abalroamento. Minha Opinião !!!

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o topico ferveu desde que eu entrei ontem...

 

1- sem documentacao e todos os sistemas de seguranca em ordem, nao deveria nem poder participar,

2- torneio de pesca? sério isso? meu pipi é maior que o seu? isso nao faz sentindo algum, ambientalmente é uma BOSTA (barulho, sujeira, poluicao dos motores, bebedeira, estresse dos peixes e aves, é um desgaste sem sentindo algum, mesmo pegando e soltando... pra mim é o tipo de brincadeira imbecil, sinceramente...)

3- ja disse isso em outros topicos: essa velocidade desenfreada é injustificável, deliciosa e aventureira, mas absolutamente injustificavel. Diga o que quiser, mas o consumo de combustivel e a parte de inseguranca nao compensam os minutos que se ganham na navegacao.

 

Sobre esse terceiro item, escrevo como um amante da velocidade, um verdadeiro gearhead que sou. mas sou bem pragmático quanto a isso. Se levarmos para o grande uso rodoviário, esse país não tem estrada, nao tem treinamento, nao tem cultura, nao tem carro, muito menos motoristas para tanta velocidade que vemos por aí.

 

Nossos motoristas NAO foram educados para a velocidade, voce pode ser o futuro ayrton senna mas ao seu lado tem a dona maria que tem fobia de carros, do outro tem o seu Zeh que perdeu a visao e nao percebeu, temos o Juninho de 18 anos num carro com 250cv que se acha O Phodis PICAO DAS GALAXIAS e nao sabe nem fazer baliza... Entao nao adianta vc ter um carro de 500cv e querer andar forte pq ele é um mega esportivo. Todo o resto nao esta te acompanhando e portanto vc cria um risco enorme para todos.

 

O mesmo podemos dizer de modo muito mais extremo dos rios, nao fomos treinados, nao treinamos, para essas enormes velocidades que estao usando.

 

Desculpem-me os ávidos por bassboats e grandes motores, voces tem toda liberdade do mundo para comprar e usar esses brinquedos, pagaram e merecem, mas nao podem se esquecer que estao dentro da agua com motores 3.3hp em barcos que mais parecem latas de cerveja flutuantes.

 

Nao se esquecam que a agua é diferente do asfalto, nao aceita um monte de cosias, tem marolas, tem ondas, tem vento ...

 

Retrovisor? Freio? ABS, EBD, sei la oq ue? Nada disso.

 

Para mim me soa ridículo um cara andando a mais de 50mp/h, alias ate bem antes disso num rio. todos sabemos que a agua a partir de pouca velocidade machuca como se fosse um concreto ou muro.

 

Uma coisa é poder fazer isso, ter potencia para isso, participar de um recorde etc. Outra coisa é voce sair por aí andando nessa velocidade, pior ainda, ao lado de trocentas pessoas numa competicao..

 

ABSOLUTAMENTE RIDICULO. Poste o que for, reclame o que for, voce tem toda liberdade disso.

 

Mas quando isso ocorrer com vc , ver sua esposa deitada sobre teu peito gélido numa UTI, aí voce vai dar o valor as minhas palavras.

 

Pior será vc ter que avisar seu filho que o paizão vai passar longas férias na cadeia pq sem querer tua hélice ultra fodástica picotou a cabeça de um amigo de pescaria que caiu de outro barco... Aí vc achar muuuuuuiitooo legal andar a 50km/h ?

 

Ninguem é santo, meu carro chega a 180 ou mais, e nao sou tonto de dizer que nao chego a essa velocidade em algumas vezes, mas faco isso só quando tem pista livre, estou sozinho, apareceu um carro, diminuo para normais 120km/h, estou saindo de um pedágio? Sem grilos, tem centenas de km a frente, saio tranquilamente, que me ultrapassem se quiserem, passo sem stress logo a frente.

 

Para isso serve um motor melhor, ter capacidade de andar mais nao faz meu pipi ficar maior, infelizmente, pq muita gente iria adorar ...

 

Mesma coisa para os barcos, jet etc... É absolutamente RIDICULO essa ideia de tanta velocidade. Isso nao é PESCARIA é CORRIDA.

 

Por fim, deixo minha ultima frase com uma pergunta (nao necessariamente acho que seja essa a atitude a se fazer): se o capacete é obrigatorio para motociclistas devido a exposicao deles aos acidentes, entao deveriamos todos usar o mesmo, concordam? Entrar num barco chegando a 170km/h num ambiente ALTAMENTE incontrolavel como um rio,represa etc, entao deveria ter cinto, capacete, boia, sei la mais o que... 

 

abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desejo melhoras a dupla. Conheço pessoalmente o Marcelo e acho ele um cara fantástico como pessoa e muito arrojado como comerciante. Ao invés de condenar as largadas, será mais interessante aproveitar o momento, unirmos e criarmos regras claras para os torneios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores não é de hoje e sim desde 2000 que venho falando que há um exagero em busca de performance, não que isso seja improdutivo e necessário em situações extremas - mas trata-se de reserva estratégica e não de uso constante que é o que vêm acontecendo. As largadas se tornaram marketing de quem aparece na ponta para vender barco - errado, muito errado. Nos USA onde tudo se iniciou criaram um evento que incluía uma prova de velocidade com pratica de controle, ou seja a dupla navegava por um trajeto definido por bóias contra o relógio - tipo rallye. Mas separado do evento de pesca que tinha sua ordem de largada por sorteio no momento dessa.

Não me entendam mal, mas já larguei em muitas provas, mas do que imaginam, meu primeiro bass boat data de 1998 (novembro), já senti o que andar na frente - sim, é adrenalina. Mas rapidamente percebi que o peixe não vinha na mesma velocidade. Já participei de uma prova no então barco mais rápido do Brasil e foi um fracasso de pesca, mas andávamos de barco do que pescávamos. Por isso afirmo - trata-se de uma bobagem muito grande essa disputa de colocações na largada. Os barcos de performance devem oferecer segurança e conforto, uma boa velocidade é reserva para uma necessidade do tipo, poder chegar a pesagem para apresentação de um grande exemplar ou para não perder o tempo de chegada final por ter se distraído em controlar a hora de se dirigir a pesagem final.

A competição é de pesca, o peixe é o astro, é ele que deve ser apresentando para somar os pontos necessários para a classificação. A velocidade na largada não garante pontos, não garante o peixe se não se sabe para onde está indo.

Torcendo pela recuperação do Marcelo e seu parceiro, torcendo pelo bom senso dos organizadores e principalmente os organizadores do Lago de Itaípu que já enfrentaram outros acidentes. É chegada a hora de entender que as maquinas de pescar são para PESCAR.


Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...