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Acidente em Foz do Iguaçu. Marcelo vai pra água. Puts...


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Pessoal. Ontem, em Santa Catarina, aconteceu outro acidente, e acho que com mortes. Dois barcos, tipo Lancha, se colidiram e um deles veio a pique, ou seja, afundou. Alguém tem que voltar para a escolinha do professor Raimundo para aprender novamente que,  dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar ao mesmo tempo. 

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Pessoal. Ontem, em Santa Catarina, aconteceu outro acidente, e acho que com mortes. Dois barcos, tipo Lancha, se colidiram e um deles veio a pique, ou seja, afundou. Alguém tem que voltar para a escolinha do professor Raimundo para aprender novamente que,  dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar ao mesmo tempo. 

Este acidente foi com um barco de minha Marina, triste e lamentavel, estava na agua neste dia, é´ um acidente diferente do envolvendo o Sr Marcelo, mas fica o alerta, inclusive pra mim que preciso andar mais devagar.

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O correto seria limitar a potência dos motores nas competições de pesca. Acidentes poderão acontecer, mas além de mais raros serão menores. 

 

Outra sugestão é subtrair dos pontos um multiplo da potencia do motor. 

 

Ex.: Uma dupla como motor de 25 hp começa a competição com menos 50 pontos, uma dupla como  motor 90hp começa com menos 180 pontos e uma dupla com motor 250 começa com menos 500 pontos. Isto vai começar a fazer os competidores terem além de tudo uma estratégia na hora de comprar ou montar sua embarcação.  

 

Outra coisa, bebida alcoólica tem que ser proibida em todos os torneios de pesca. Com uso de bafômetro na chegada para a validação da pesagem. Esporte e bebida não combinam ainda mais em eventos com veículos com alta velocidade.

 

Ficam as sugestões. 

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O correto seria limitar a potência dos motores nas competições de pesca. Acidentes poderão acontecer, mas além de mais raros serão menores. 

 

Outra sugestão é subtrair dos pontos um multiplo da potencia do motor. 

 

Ex.: Uma dupla como motor de 25 hp começa a competição com menos 50 pontos, uma dupla como  motor 90hp começa com menos 180 pontos e uma dupla com motor 250 começa com menos 500 pontos. Isto vai começar a fazer os competidores terem além de tudo uma estratégia na hora de comprar ou montar sua embarcação.  

 

Outra coisa, bebida alcoólica tem que ser proibida em todos os torneios de pesca. Com uso de bafômetro na chegada para a validação da pesagem. Esporte e bebida não combinam ainda mais em eventos com veículos com alta velocidade.

 

Ficam as sugestões. 

 

Olá, Amestieri.

Desculpe discordar de você.

Primeiro, não existe competição de pesca. Pescaria é esporte onde a disputa é pelo peixe maior, mais pesado. Competição com velocidade é outra coisa.

Limitar potência de motor não é solução. Para dizer a verdade, no meu caso, da Turma do Biguá, nós não sabemos nem como participar de torneio, j á que não temos experiência nenhuma. Saímos de Brasilia 2 vezes para prestigiar o Torneio de São simão, levando 9 barcos de amigos somente para prestigiar o evento. Na última vez, já às 10:00 hs da manhã já estávamos de volta fazendo churrasco. Nesse espaço de 2 horas já tinha gente fazendo merda com barcos . Tem gente que pensa com a bunda achando que um barco com um motor de 200, 300 HP trás personalidade para seu dono. É igual dono de Pitbull que sai na rua mostrando uma máquina de morder e crente que é o rei da cocada preta. Mas, paciência, cada um faz o que achar certo desde que responda pelas burrices que faz.

Um motor potente . no meu caso, é para facilitar o deslocamento rápido para outros pontos de pesca e vencer marolas com mais facilidade. Só para que você tenha ideia, tenho todas as habilitações necessárias para pilotar nosso barco - Bass Boat com motor de 300. NO entanto, evito ao máximo pilotar, já que meus dois filhos pilotam muito bem, tem  mais reflexos, melhor visão, rapidez de raciocinio. E para se cometer uma burrice é questão de segundos. Não digo nem cometer um erro. É burrice mesmo. Mas, não vamos prejulgar ninguém. Vamos esperar a versão oficial para ver quem vai levar o chapéu de jumento do ano.

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Nunca vi um torneio de pesca, num sei nem por onde vai...

Mas com relação a esses barcos potentes vou fazer uma abservação :

Aqui no Xingu, principalmente na época da temporada das praias, esses barcos aparecem aqui e na cidade de São Felix, onde o transito de embarcações é intenso nessa epoca, tem uns doidos que voam com suas maquinas ao lado das tradicionais canoas de madeira ( igual a que o Nilton viu em seu relato), e vimos uma dessas canoas virarem por causa da onda criada por uma lancha dessas!!!

Acho que as autoridades deviam punir esses doidos...esta pra acontecer um grave acidente por aqui ( se é que ja não aconteceu e eu num fiquei sabendo..). O sujeito enche os cornos de cachaça( cachaça de rico, mais cachaça!) e sai fazendo manobras absurdas num local movimentado como já disse, onde ate balsa que transporta caminhões passa e ninguem faz nada !!!!

Da mesma maneira que o alcool é proibido nas rodovias, deveria tambem ser proibido nos rios...

Sei que isso saiu um pouco do topico, mas acho que isso deve ser lembrado...

Melhoras para os envolvidos no acidente e que Nsra de Nazare lhes abençoe e que não fiquem com sequelas nenhuma do acidente; fiquem só com uma lembranca ruim...

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Olá, Amestieri.

Desculpe discordar de você.

Primeiro, não existe competição de pesca. Pescaria é esporte onde a disputa é pelo peixe maior, mais pesado. Competição com velocidade é outra coisa.

Limitar potência de motor não é solução. Para dizer a verdade, no meu caso, da Turma do Biguá, nós não sabemos nem como participar de torneio, j á que não temos experiência nenhuma. Saímos de Brasilia 2 vezes para prestigiar o Torneio de São simão, levando 9 barcos de amigos somente para prestigiar o evento. Na última vez, já às 10:00 hs da manhã já estávamos de volta fazendo churrasco. Nesse espaço de 2 horas já tinha gente fazendo merda com barcos . Tem gente que pensa com a bunda achando que um barco com um motor de 200, 300 HP trás personalidade para seu dono. É igual dono de Pitbull que sai na rua mostrando uma máquina de morder e crente que é o rei da cocada preta. Mas, paciência, cada um faz o que achar certo desde que responda pelas burrices que faz.

Um motor potente . no meu caso, é para facilitar o deslocamento rápido para outros pontos de pesca e vencer marolas com mais facilidade. Só para que você tenha ideia, tenho todas as habilitações necessárias para pilotar nosso barco - Bass Boat com motor de 300. NO entanto, evito ao máximo pilotar, já que meus dois filhos pilotam muito bem, tem  mais reflexos, melhor visão, rapidez de raciocinio. E para se cometer uma burrice é questão de segundos. Não digo nem cometer um erro. É burrice mesmo. Mas, não vamos prejulgar ninguém. Vamos esperar a versão oficial para ver quem vai levar o chapéu de jumento do ano.

 

 

Na verdade concordamos em parte, a potência na mão errada vira arma. Então o fato de diminuir o incentivo aos barcos com muita potência pode diminuir a gravidade e o número de acidente. Eu sou contra todo o tipo de proibição, mas como você mesmo já constatou, tem muita gente fazendo coisa errada. E convenhamos que um motor de 90 hp num barco equilibrado transpõe marolas com muita segurança. Além disso chega na casa dos 80 km/h. Velocidade que acho mais do que apropriada para uma competição de pesca. Desincentivar os grandes motores seria uma ótima opção na minha visão.

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Pessoal quero deixar aqui meu comentário sobre esse acidente que não foi o primeiro e infelizmente não será o ultimo.

 

Primeiro quero deixar bem claro que não defendo nenhuma das partes, neim vou julga-los, pois acredito que todos envolvidos tem sua parcela de culpa, acidente não acontece apenas por um fator e sim por uma cadeia de eventos desastrosos.

 

Segundo, eu já me envolvi em um acidente de BassBoat esse ano de 2014 a alguns meses na represa de Miranda no município de Uberlândia-MG, onde fui para água a 126 KM/H, fiquei uma semana mijando sangue com hemorragia interna nos rins, fora hematomas no corpo, e o corpo dolorido nos dias seguintes devido ao impacto na água.

 

Por coincidência estávamos fazendo uma curva, com hélice de superfície e com jack no mais alto possível, barco desprendeu a traseira e quase rodou, não chegou a rodar, o piloto conseguiu recuperar, mais eu que estava do lado voe por cima do piloto e fui para água.

 

Novamente nessa mesma represa citada um amigo nosso num BassBoat com motor 200 HP relata que não estava mais que 50 milhas, vinha navegando quando foi surpreendido por marolas de uma outra lancha que veio lateral ele ao desacelerar ela abaixou o bico e rodou jogando todos para água, por sorte, apesar de estarem sem colete todos se salvaram mais ate hoje alguns ainda tem marcas desse acidente.

 

Então acidentes acontecem, precisamos ouvir as duas partes, e não adianta falar que e piloto que barco e excelente que motor é 10...

 

Nessas velocidades nenhum fabricante vai garantir seu produto porque qualquer adversidade o barco vai rodar e quem tiver nele vai para agua mesmo!!!Há se não morrer acertou na loteria ou porque não era hora, porque dispositivo de segurança em nenhuma marca de barco fabricado nesse Brasil existe...Único dispositivo de segurança é colete salva-vidas que não vem no barco e cordão de segurança do motor que quase ninguém usa.

 

Aproveitando a própria Marinha não exige que você ao navegar que use colete apenas que tenha ele em sua embarcação então se neim as leis desse Brasil ajuda a combater acidentes imagina seus fabricantes que visam apenas LUCROS!!!!Até hoje não vi nenhuma propaganda que esse “BassBoat “ é bom porque é seguro....Apenas ele e bom que é o mais veloz.

 

Esse “Torneio Internacional de pesca ao tucunaré” fez sua propaganda ao evento em redes sociais promovendo o mesmo com a chamada: “PRESENÇA CONFIRMADA” MEGA BASS VELOSTER. O barco mais veloz do Brasil...Ou seja, já incitando a velocidade a competitividade a velocidade e não ao rei do evento que era o próprio tucunaré.

 

A Marinha estava presente e deixou um dos envolvido navegar sem se quer apresentar Arrais.

 

Ouve uma cadeia de eventos desastrosos que resultou no acidente.

 

Minha visão é que, se não pusermos a mão no comando e desacelerarmos os BassBoat não vão acabar os acidentes estão apenas começando e os próximos tópicos será: “ACIDENTE COM MORTE ENVOLVENDO BASS BOAT”.

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Penso que devemos evoluir até nos comentários, acho que regras devem ser debatidas e cumpridas, quem estiver errado que seja punido, quem continuar a descumprir banido....todos devem ter sua liberdade, não sabendo aproveitar que se dane....cabe aos organizadores pensar em uma forma de não deixar essas coisas atrapalharem o andamento dos eventos....

No mais e torcer para que nada mais grave venha a acontecer... só nós perdemos com isso...

Parece que a briga é por conta de marcas de barcos.... kkkkk Engraçado que o Marcelo e concessionário Mercury e o Jorge fabricante de barcos.... não vejo sentido na briga das marcas !!!!! Pois o próprio Marcelo tem barco usado da Fibralar anunciado no FACE!!!! Ou seja, são os atoas que criam brigas ou defendem A ou B.... que benefício terão com isso ????

Essa tentativa de convencimento agressiva só faz afastar as pessoas que por ventura estão interessadas em comprar um produto da marca A ou B...

Outra coisa pior é determinar prazo para alguém retirar um comentário.... sem noção...

Eu quero é pescar, brigar é para os fortes do MMA rsrsrsrsr..

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Proibição não adianta nada,  proibir a venda Camaros e Mustangs no nosso país vai diminuir acidentes?   O que se precisa são leis corretas, fiscalização, punição  e principalmente BOM SENSO dos amantes da velocidade nos Rios.   Comprar para ter o melhor, ou pra mostrar pros amigos, pra se gabar  pros outros, ou mesmo pra satisfazer o EGO isso acontece em todos setores do nosso país, desde o cara que compra um carro potente como uma Ferrari, ou uma Mansão, ou um relógio Rolex  ou uma caneta Mon Blanc,  se é necessário ou não vai de cada um, vivemos num mundo capitalista.   Se tivéssemos leis rígidas e principalmente punição esse país não seria essa bagunça .  Lembro me muito bem na época que estava fazendo minha especialização médica em 2008 ou 9 numa grande cidade do estado de SP quando aprovaram a tal Lei Seca, nos dois primeiros fins de semana que a lei pegou, aprenderam um monte de gente e os índices de mortes e acidentes caíram mais de 60%, o hospital ficou um sossego, foi só relaxarem com a desculpa que não se pode  fazer provas contra vc mesmo, pronto, virou a baderna sanguinolenta de novo.  

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Bom dia, pescadores.

Dei uma rápida lida nos comentários e alguns me pareceram bastante sensatos.

Só queria comentar um fato a partir da minha experiência.

Meu carro possui todos os dispositivos de segurança que a indústria vende no Brasil. Eu quis assim, quando o comprei. Mas isso não elimina o risco de acidentes.

Meu "super barco" tem motor de apenas 115 hp. E é esse o ponto: quais são os equipamentos de segurança ativos?? coletes e a cordinha (interruptor)..... o resto, é no braço.

O que eu quero dizer é que com toda experiência, capacidade, coragem, perícia que tenha um piloto, ele sempre estará sujeito ao imprevisto, ao aleatório. Assim como nas estradas, acidentes ocorrem. Multiplicada é essa possibilidade quando estão presentes a competição, a rivalidade e outros ingredientes que muitos de vocês saberiam explicar melhor.

Bom senso. Eu diria que essa deveria ser a primeira preocupação de todos (Isso sem falar em documentação dos barcos). Quando num grupo de competição tiver UM sem bom senso, o risco é iminente...

Boas pescarias a todos. E rápido restabelecimento aos lesionados.

Abraços

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Tb concordo que proibir isso ou aquilo nao é a melhor solucao, alias é a pior delas, lembro muito bem que antigamente compravasse motor novo e usava um capo velho, pq a se a fiscalizacao pegasse iria reclamar nao me lembro do que, entao um capo velho valia umas 4x mais que um capo novo ehehhe

se proibir vai virar a mesma coisa, povo andando com 500hp e com adesivo de 15..

 

ter 1000 hp nao eh problema, nao saber usar e usar no lugar errado é que tem problema.

 

do mesmo jeito é controverso entrar com um carro 1.0 numa pista de corrida cheia de ferrari mesmo que vc acelere no máximo a chance de cometer um acidente é absurda,é igualmente controverso, querer pegar uma ferrari e usar seu motorzão no meio do regiao central da cidade.

 

Impossivel? Contra senso? Burrice? Ilegal? Imoral? NAO, nada disso, sabendo usar, ou seja, vc sendo piloto, ate pode usar o 1.0, e tb ao inves de acelerar, respeitar o próximo no centro, nada vai acontecer.

 

Mesma coisa para os barcos.

 

Acho sensacional o cara ter um barco que chega a 200km/h, isso era impensável há poucos anos, mas deixa essas super lanchas para competiçoes de velocidades, locais apropriados, regras apropriadas etc, ou entao, tenha mas saiba onde usar (por exemplo num rio ou represa aberto onde o próximo esteja tao longe que nem proximo possa ser chamado).

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Amigos, parabenizo a todos pelos excelentes comentários postados aqui. Claro q tem muitos falando que uns são doidos, que falaram apenas "água", que é conversa pra boi dormir, que não sabem o q estão falando, mas isso faz parte da democracia. Divergências ocorrerão sempre. O importante é saber respeitar a opinião dos outros.
Tive o receio receio de postar essa matéria no fórum por saber a baixaria que assuntos deste tipo geram no Facebook, ZapZap e outros. Já vi família se xingando, ameaças de morte e várias outras babaquices q até "Deus duvidaria"...Coisa de gentinha, mesmo.
Já dei uma cacetada logo no começo pra mostrar q aqui existem regras e respeito. Depois, não será arrumando barracos ou calando o fórum, que a verdade não será revelada. Ela vai, podem apostar.
É bom saber diferenciar comentários bairristas e de "baba ovos", seja de qual marca for. Estamos discutindo muito mais que velocidade, marcas ou vantagens pessoais.

O mais engraçado disso tudo é q os maiores interessados (os que lucram com estas brigas) sequer postam nada. São sempre os donos dos barco que, ao invés de aproveitarem seus barcos, curtirem o encontro e fazerem novos amigos, se comportam como verdadeiros idiotas, provocando rixas, desavenças e fofocas idiotas.
O Astra foi muito feliz quando disse:
"meu piruzinho é maior que o seu". :gorfei: ...kkkkk....Tem muita gente que vai pra torneio só pra se exibir, coisa de menino do bucho.

Muita coisa boa foi, SIM, postada aqui.
O primeiro tópico do Astra, do Pépe, Edsonei, Rauber e de vários outros, nos trazem verdadeiras experiências de vida e muito ensinamento. Vale a pena ler novamente as opiniões deles.

Tb tenho algumas impressões que gostaria de compartilha-lhas.
- Eu acredito que será através dos torneios de pesca que seremos vistos e valorizados como pescadores esportivos. Sim, é uma questão política. Se os políticos veem essa quantidade "votos" reunidos num lugar só, logo eles estarão lá se mostrando interessados, e receberemos suas atenções e verbas/investimentos.

- Ainda é novidade no mercado brasileiro esse enorme comércio de motores de popa de grande cilindrada para barcos que navegam em água doce, assim como a enorme venda dos bassboats. Mudar a legislação (seja ela qual for) não é tarefa fácil. Então, calma, em breve chamaremos a atenção do legislativo. Por isso acredito que num futuro bem próximo esse tipo de largada não mais acontecerá.

- Não será restringindo ou punindo quem está "evoluindo" em termos de material de pesca (seja da carretilha até um super barco) que resolveremos nada. Isso na verdade é um pensamento socialista. O comércio é livre, a vontade é livre, e este tipo de competição é sim, muito salutar pro comércio. Cabe aos organizadores dos torneios chamarem a atenção de todo o tipo de pescador e criar regras para q todos se sintam valorizados na sua categoria/especialidade.

- Essas largadas, ao contrário do que muitos pensam, não são tão perigosas assim.

O Walther disse tudo no tópico acima....Um barquinho com motor de 15Hp na mão de um irresponsável é muito mais perigoso q na mão de responsável piloto de Bullet com 2 motores 250HP.

Claro q andar num barco acima de 100Km/h exige muito cuidado e responsabilidade, mas lembremos ainda que existe o "livre arbítrio"...Se eu tenho um motor de 1000HP e não gosto de largada...posso ir lá pra trás, esperar todo mundo largar, e sair tranquilamente pra pescar. Se uma meia dúzia de pescadores com super motores quiserem dividir a primeira curva da prova, passando a mil Km/h, que assumam risco. Não entendo pq quem está lá atrás, tranquilo com o seu barco e motor de 25HP, está com medo de ser atropelado por um barco que está 5Km na frente dele?!?! blink:: blink:: blink::
Eu sou novato nestas largadas e posso passar pra vcs o que senti nelas. Minutos antes de largar estava quase me cagando todo de medo. Tracei uma estratégia que não me fizesse navegar próximo de outros barcos, coloquei os parceiros de barco para observarem quem estava por perto, e estava decidido a tirar o pé na menor situação de perigo. Bastou largar para ver que todos os barcos e motores de mesma cilindrada andam bem próximos. A diferença de velocidade entre eles é pequena, acreditem. Dá tempo de vc mudar de trajetória e, a qualquer tirada de pé, mexida no TRIM, e tals, vc sai da rota de batida. Claro que quem está pilotando precisa ter responsabilidade, né?!?! kkkkkkk
Larguei com a impressão de q poderia não sair de lá vivo....e voltei com uma impressão totalmente diferente. É possível sim, manter o padrão atual de largadas, o q precisamos é de pescadores mais responsáveis e conscientes de que o maior astro dos torneios é a CAMARADAGEM e o encontro DE AMIGOS. Pra mim o peixe tb é um mero detalhe. Largo com meu barco cheio de cerveja, tanque cheio, equipamento de som, e 3 pescadores...Vou tomar pau de muito barco, SIM, CLARO Q VOU...e daí, quem é q paga minhas dívidas???
Vão rir de mim???
Rapaz...10h eu tô no barranco assando carne e rindo de vc... :gorfei: Não gosto de torneios...(pescar pra mim é lazer, não competição), mas vou lá pra prestigiar todos, fazer o esporte crescer.
E é por isso que sempre volto muito satisfeito com estes torneios. Lá ando nos barcos de todos (independente de marca, modelo e motor), descubro as novidades do mercado e volto cheio de novos amigos. Tem cara q vai pra lá só pra mostrar seu barco, pra criar intriga e promover brigas...aff...isso é um animal. Não importa o barco e o motor q ele tenha. Ele é um animal.

- Pescador existe pra pescar...Essa turma q só pensa em acelerar tá precisando voltar as raízes. Vamos pescar, cambada. ::fishing

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o topico ferveu desde que eu entrei ontem...

 

1- sem documentacao e todos os sistemas de seguranca em ordem, nao deveria nem poder participar,

2- torneio de pesca? sério isso? meu pipi é maior que o seu? isso nao faz sentindo algum, ambientalmente é uma BOSTA (barulho, sujeira, poluicao dos motores, bebedeira, estresse dos peixes e aves, é um desgaste sem sentindo algum, mesmo pegando e soltando... pra mim é o tipo de brincadeira imbecil, sinceramente...)

3- ja disse isso em outros topicos: essa velocidade desenfreada é injustificável, deliciosa e aventureira, mas absolutamente injustificavel. Diga o que quiser, mas o consumo de combustivel e a parte de inseguranca nao compensam os minutos que se ganham na navegacao.

 

Sobre esse terceiro item, escrevo como um amante da velocidade, um verdadeiro gearhead que sou. mas sou bem pragmático quanto a isso. Se levarmos para o grande uso rodoviário, esse país não tem estrada, nao tem treinamento, nao tem cultura, nao tem carro, muito menos motoristas para tanta velocidade que vemos por aí.

 

Nossos motoristas NAO foram educados para a velocidade, voce pode ser o futuro ayrton senna mas ao seu lado tem a dona maria que tem fobia de carros, do outro tem o seu Zeh que perdeu a visao e nao percebeu, temos o Juninho de 18 anos num carro com 250cv que se acha O Phodis PICAO DAS GALAXIAS e nao sabe nem fazer baliza... Entao nao adianta vc ter um carro de 500cv e querer andar forte pq ele é um mega esportivo. Todo o resto nao esta te acompanhando e portanto vc cria um risco enorme para todos.

 

O mesmo podemos dizer de modo muito mais extremo dos rios, nao fomos treinados, nao treinamos, para essas enormes velocidades que estao usando.

 

Desculpem-me os ávidos por bassboats e grandes motores, voces tem toda liberdade do mundo para comprar e usar esses brinquedos, pagaram e merecem, mas nao podem se esquecer que estao dentro da agua com motores 3.3hp em barcos que mais parecem latas de cerveja flutuantes.

 

Nao se esquecam que a agua é diferente do asfalto, nao aceita um monte de cosias, tem marolas, tem ondas, tem vento ...

 

Retrovisor? Freio? ABS, EBD, sei la oq ue? Nada disso.

 

Para mim me soa ridículo um cara andando a mais de 50mp/h, alias ate bem antes disso num rio. todos sabemos que a agua a partir de pouca velocidade machuca como se fosse um concreto ou muro.

 

Uma coisa é poder fazer isso, ter potencia para isso, participar de um recorde etc. Outra coisa é voce sair por aí andando nessa velocidade, pior ainda, ao lado de trocentas pessoas numa competicao..

 

ABSOLUTAMENTE RIDICULO. Poste o que for, reclame o que for, voce tem toda liberdade disso.

 

Mas quando isso ocorrer com vc , ver sua esposa deitada sobre teu peito gélido numa UTI, aí voce vai dar o valor as minhas palavras.

 

Pior será vc ter que avisar seu filho que o paizão vai passar longas férias na cadeia pq sem querer tua hélice ultra fodástica picotou a cabeça de um amigo de pescaria que caiu de outro barco... Aí vc achar muuuuuuiitooo legal andar a 50km/h ?

 

Ninguem é santo, meu carro chega a 180 ou mais, e nao sou tonto de dizer que nao chego a essa velocidade em algumas vezes, mas faco isso só quando tem pista livre, estou sozinho, apareceu um carro, diminuo para normais 120km/h, estou saindo de um pedágio? Sem grilos, tem centenas de km a frente, saio tranquilamente, que me ultrapassem se quiserem, passo sem stress logo a frente.

 

Para isso serve um motor melhor, ter capacidade de andar mais nao faz meu pipi ficar maior, infelizmente, pq muita gente iria adorar ...

 

Mesma coisa para os barcos, jet etc... É absolutamente RIDICULO essa ideia de tanta velocidade. Isso nao é PESCARIA é CORRIDA.

 

Por fim, deixo minha ultima frase com uma pergunta (nao necessariamente acho que seja essa a atitude a se fazer): se o capacete é obrigatorio para motociclistas devido a exposicao deles aos acidentes, entao deveriamos todos usar o mesmo, concordam? Entrar num barco chegando a 170km/h num ambiente ALTAMENTE incontrolavel como um rio,represa etc, entao deveria ter cinto, capacete, boia, sei la mais o que... 

 

abracos

Ponto de vista muito coerente, concordo em vários aspectos, senão todos, sobretudo no que se refere os torneios de pesca e o mal que podem trazer, sobre o acidente, lamentável.

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Que as largadas são bacanas na filmagem , isso são. Mas a que custo??

Vale a pena esse risco todo???

 

Não poderia fazer várias largadas com as diferentes categorias de motorização?

Quem sai depois volta depois!!

 

Já tá tão dificíl promover a pesca esportiva e os torneios. 

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O Fabricio foi bem certo,é a maior babaquice do mundo,a maior idiotice alguem achar que é melhor que o outro só porque tem um barco mais veloz,ou porque é maior ou tem motor maior etc...e tb ficar nessas richas mediocres.

muitos não tem daquele jeito porque simplesmente não quer,ou porque não condiz com suas necessidades e etc etc etc ai vem o bonitão se achando...as vezes o cara de 15zinho pode ter uma ferrari em casa,mas isso tambem não quer dizer nada...

mas tambem conheço cara que tem ferrari e super barco e vc não da nada pra ele,ha se todos fossem assim...

Um cara num 500hp pode sofrer um acidente e um cara numa canoa de remo pode vir e salvar a vida dele...e ai?ninguem é melhor que ninguem nesse mundo,independente de raça cor sexo etc...

mas o tal do ser humano é um bichinho complicado viu,ô se é...

hoje em dia a palavra humildade e simplicidade estão quase extintas

 

e vaaamos pescar enquanto tem peixes segundo o nosso grande Kruel...

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nunca vi a tal largada, só por fotos e videos, mas acho sim um erro, nao pq há eventualmente um idiota ou outro, mas pq a AGUA nao é um estado inerte, ou seja, ela forma marolas, tem hidrodinamica, enfim, nao se comporta como um piso de terra ou asfalto, as reacoes sao lentas, qdo se consegue uma reacao rapida normalmente o resultado é desastroso pq o barco capota, enfim... junta muita gente pronto para o problema...

 

mas pode ser sim suavizada ou resolvido essa questao com mais distancia entre os barcos, com diferencas de motorizacao (tipo 15 hp fica atras do 500 hp que vai voar em segundos, e pro ai vai..).

 

concordo com quase tudo que o fabricio escreveu, inclusive no passado eu achava a mesma coisa, o que que eu posso acarretar de problema para alguem que esta na faixa da direita a 80km/h eqto eu estou na esquerda, 2 faixas pro lado a 120kmh?

 

Depende... se quem esta ha 80km/h for um exímio piloto (carro ou barco), nao tem problema algum, vai olhar pra mim e pensar: "Nossa como o astra é lindo! Queria ser ele!"

 

Só que o mundo não é como os mais exímios pensam, infelizmente temos a Dona Maria na estrada  ou o Seu Alfredo no barco do lado, ou o Paulinho, filho do Alfredo, algum deles pode ter verdadeira fobia de algo, seja de carros, seja de barcos, de agua, de afogar... Isso nao os impede de sair por ai (e nem deve impedir!), mas causa nessas pessoas um desconforto gigantesco e esse desconforto causa problemas tão tolos e se agigantam que causam acidente.

 

Exemplo: eu piloto carros tão bem quando o Hamilton (acho eu), mas minha tia tem tamanho pavor de dirigir que chega a passar mal de entrar na estrada, ninguém pode avisa-la que vai viajar, senão ela passa mal por VOCÊ! Dá pra acreditar? Outro dia fui viajar e minha mae contou pra ela, a coitada passou 3 horas ligando de 5 em 5 minutos para minha mãe por que tava com tempo de chuva, que eu tava na estrada que isso e aquilo.

 

A minha tia é um perigo ambulante para a sociedade... Assim temos o Seu Alfredo que mesmo com arrais e amante de pescaria, detesta pilotar barcos, tem pavor de marolas, entra em desespero e faz cagada... Tem o Paulinho que nao sabe que tem medo, está lá eufórico que o pai vai leva-lo a um torneio de pesca... Aí quando o Fulano passa de barco ha 150km/h e o coitado ve as marolas chegando e pipocando todo o barco entra em panico, cai na agua, comete erros, deixa o Seu Alfredo mais nervoso ainda... 

 

Nunca há só UM erro, é uma consequencia de Darwin e Murph ao mesmo tempo, conjunto e BUM: acidente feio...

 

Por isso, realmente, nao há problema algum voce estar 5 km a frente do Seu Alfredo fazendo curva a 150km/h ... Mas saiba que lá atrás voce deixou um cara desorientado, desesperado, com medo, cego do que ocorre ao lado, nervoso a ponto de ter um infarto pq deixou marolas e passou a milhao ...

 

Você pode nao ter feito mal algum, assim como eu não fiz mal algum durante sei la, décadas correndo estrada a fora e levando multas que só diziam respeito a mim e ao meu bolso... Até um dia eu ver minha tia pilotando na cidade. Um simples parar no sinal é como o apocalipse, não sabia se ria, se chorava, se eu descia do carro ou desligava a chave ehehhehe

 

Está cheio de gente assim, basta olhar as pessoas guiando, o tanto de desesperado tem ao lado é enorme. Assim temos também gente no rio.

 

Concordo plenamente, proibir é a alma do erro. Não é matando o doente que se acaba com a doença... Mas talvez criando infraestrutura, educação etc, se diminua drásticamente a doença.

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Menos Astra, menos...hehehe....vc tá empolgado...hehe

Amigos, ñ é pq o cara tá andando a 130km/h na água q ele é doido, ok?!?!

Ninguém pega um barco com motor 500Hp e sai acelarando tudo, curvando, pulando marolas e tals...

A impressão q alguns tem, e a coisa da forma como tem sido repassada aqui está um pouco distorcida, aliás, está muuuiiito distorcida. Essas provas chegam a ter mais de 100 bassboats na largada. Se a coisa fosse perigosa assim, todo FDS morreria um.

Claro q a proporção de barcos de aluminío é muito maior, mas basta dar uma pesquisada aqui no fórum para encontrarmos muitos, mas muitos acidentes envolvendo embarcações. Se motor pequeno fosse justificativa pra ñ morrer, ñ haveria mortes na água.

Deem uma olhada no Facebook do Alexandre Dick sobre o Torneio. Vejam as fotos. Dá pra ver um monte de barcão literalmente passeando na largada...(vou trazer algumas fotos de lá).

Esse tipo de pilotagem se adquire com horas e horas de navegação, até pq, a partir de deteeminada velocidade o piloto precisa ligeralmente equilibrar o barco na água para se evitar o ChineWalk (balanço descontrolado).

Outra coisa...se a sua vó se envolve num acidente de trânsito, me desculpe, mas a culpa do resto do mundo é mínima....hehehe

...mas vamos lá...

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Boa tarde a todos os amigos do fórum. Tenho participado pouco dos fóruns, mas fiquei sabendo da "curuca" e vim aqui, como um dos organizadores falar sobre o que ficou-se sabendo. Peço a todos que leiam, interpretem e tirem suas conclusões, pois nem tudo que se vê nos sites de notícia, ou mesmo na televisão é verdade! Gente, o sensacionalismo impera muitas vezes, pois eles ganham dinheiro com isso! Mostrar as nossas qualidades, o que fazemos de bom, não mostram. Acontece um imprevisto e está tudo lá, escancarado e muitas vezes inverdadeiro.

 

Há cerca de 3 semanas um grande amigo nosso, Jeferson "Chaveiro" morreu aqui no lago de Itaipu, vítima de um acidente com seu Bassboat, uma mitra com um 150 HP´s. Nem vou entrar nos detalhes do acidente, porém essa morte prematura me fez pensar bastante na segurança dos nossos competidores. A morte do Chaveiro serviu para salvar a vida do Marcelo e do Elias neste último fim de semana.

 

Adotei basicamente duas regras: a primeira, obrigar todos os competidores a utilizarem colete salva-vidas durante a navegação, sob a pena de desclassificação caso flagrados sem o mesmo. A segunda, foi utilizar largada com barco madrinha, para que o pessoal ficasse menos afoito e largasse andando, devagar, acelerando aos poucos. A largada estava prevista para as 08:30 horas, sendo que as 08:00 hs pontualmente realizamos uma reunião na barranca, para falar sobre essas regras principais, pedir encarecidamente que tivessem cuidado e que saíssem de forma tranquila. Entregamos então um crachá, para que com esse crachá soubéssemos que todos participaram desta reunião e que estavam cientes do perigo da largada.

 

Posso dizer que foi um sucesso absoluto, pois todos foram até seus barcos de forma tranquila, e sem aquela pilha de largar no "sinal verde". Eu sai no barco madrinha, e fotografei tudo. O combinado seria navegarmos em velocidade baixa, até chegarmos em local mais aberto para que tudo saísse de maneira mais segura. Para quem quiser, está tudo na página do torneio, no Facebook. Tudo transcorria bem, quando a equipe de número 113 do Jorge e seu filho, queimaram a largada! Fotografei o barco passando por nós, como prova documental do fato ocorrido. Após o mesmo acelerar, o primeiro barco a sair atrás, foi o do Marcelo, que provavelmente estava na pilha de andar também. Mais uns 5 barcos foram atrás, e o restante dos barcos segurou um tempo, quase até a chegada do local determinado, quando largaram.

 

 

Aqui as fotos.

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Podem perguntar para quem estava lá, como foi uma das largadas mais seguras e tranquilas que já se viu. Os barcos aceleraram sim, mas com cautela. Falo isso porque navegamos a 35 mph e os barcos passavam pela gente com uma velocidade bastante condizente, a ponto de eu conseguir fotografar muitos barcos... muitos mesmo, uma coisa bonita. O ocorrido aconteceu já bem longe da largada, há cerca de 7 kms do ponto inicial. 

 

Não vou entrar no mérito do mesmo, pois acho que existem autoridades para tratar do caso, e peritos para saber exatamente o que aconteceu e julgar. O fato é que graças ao uso do salva-vidas, nossos amigos hoje estão bem, apesar do susto. Após o ocorrido a Marinha colheu todo o material necessário para analisar e saber quem é culpado. Vídeos, fotos ...

 

Gente, o nome já fala, acidente. Não falo por ser um dos organizadores, mas de verdade, foi tudo muito tranquilo e organizado, pois a gente sempre trabalha prevendo algum incidente como este. São muitos barcos grandes, velozes, e todos estão sujeitos a acontecer algo do gênero. Cabe a nós nos precavermos e andarmos com bom senso, da maneira mais segura possível, pois nossa vida é uma só.

 

O amigo acima citou a propaganda do "PRESENÇA CONFIRMADA - VELOSTER, O BARCO MAIS RÁPIDO DO BRASIL", e não é incitando a competição de arrancada, e sim porque fizemos uma exposição de bass boats no nosso evento. Existem parceiros comerciais, que vendem exatamente este slogan. Não sejamos hipócritas, pois se pescador não gostasse dessa velocidade, não teríamos motores de 250, 300, 350 HP´s em barcos deste tamanho.

 

Agradeço a todos pela atenção, e estendo o convite para o nosso 5º Torneio Internacional, que acontece no dia 12/10 de 2015!!

 

Grande abraço,

Att. Dick

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Todo acidente - náutico e ou terrestre - é lamentável.

Mas culpar a competição, os torneios, as largadas... Me parece ir longe demais.

Vivam os torneios, vivam as largadas, viva a largada de Goya, na Argentina.

Precisa-se de disciplina e organização.

Competição entre marcas, ótimo; rixa, tantas e tantas vezes instigadas, não tem o menor cabimento....

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Olha Dick, apenas completando o que você disse. Eu fui para São Simão esse ano e tenho que parabenizar a organização do seu torneio !! Sempre temos pontos a melhorar porém vimos que você sempre está tentando melhorar e posso imaginar que não deve ser fácil organizar um torneio desse porte !! Só tenho a te parabenizar pois foi o primeiro torneio que presenciei a Marinha do Brasil presente e vistoriando os barcos (mesmo que alguns tenham ignorado a presença da mesma) acabaram punidos no final e posso dizer isso pois rodei 1.600 km e não pude participar do torneio pela Marinha de Guaíra não aceitar o protocolo da Marinha de Corumbá (barco novo) ficamos bravo na hora mas há males que vem para o bem. Finalizando foi o primeiro torneio que eu vi todos usarem coletes nunca tinha presenciado isso em torneio algum. Desejo melhoras ao Marcelo e ao Elias !!  

 

Vivam os Torneios !!!! 

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De tudo que li neste topico; num sei aonde ter barcos que andam a 150km, 200km, podem ajudar a pesca esportiva.....

Isso é pra " corrida de barcos", não pra pescar!!!!

Pra mim é a mesma coisa de um cabra querer um carro da formula Nazca, ou um formula 1 ,pra usar em nossas ruas....

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boa noite a todos ..

Primeiramente gostaria de agradecer aos que torceram e se preocuparam comigo e pelo meu grande parceiro de pesca Elias Schimitz , e tambem informar que estamos nos recuperando muito bem gracas a Deus, que colocou suas mãos sobre nós e não deixou que algo de mais grave acontecesse .

Sobre o ocorrido , quem irá decidir sobre o mesmo será a capitania dos portos ( marinha do Brasil ) que já começou seus trabalhos no dia do acontecido .

Desde domingo quando cheguei do hospital estou acompanhando o tópico e não me manifestei por que ainda estava muito abalado com o acontecido e sem condiçoes emocionais para falar deste assunto .

Quero deixar bem claro que não estou me fazendo de coitadinho e sempre soube do risco de acelerar em uma largada e que infelizmente aconteceu algo inesperado e que não irei me manifestar publicamente . 

nesses dias de "molho" estive refletindo sobre o risco que se corre em uma largada e com certeza irei rever os meus conceitos sobre acelerar em uma pesca onde envolve outras pessoas ou outras vidas , com certeza não deixarei de acelerar em lugares que eu não coloque em risco a vida de outras pessoas , porque sou apaixonado por velocidade , motores e lanchas de alta performance e faço o que gosto .

Agradeço  pela organização do evento e a pessoa do Alexandre dick onde obrigou que todos participantes usassem o colete salva vidas , que na verdade foi o que salvou nossas vidas . 

 

abraços .

Marcelo Moura .

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