Ir para conteúdo

Acidente em Foz do Iguaçu. Marcelo vai pra água. Puts...


Posts Recomendados

 

boa noite a todos ..
Primeiramente gostaria de agradecer aos que torceram e se preocuparam comigo e pelo meu grande parceiro de pesca Elias Schimitz , e tambem informar que estamos nos recuperando muito bem gracas a Deus, que colocou suas mãos sobre nós e não deixou que algo de mais grave acontecesse .
Sobre o ocorrido , quem irá decidir sobre o mesmo será a capitania dos portos ( marinha do Brasil ) que já começou seus trabalhos no dia do acontecido .
Desde domingo quando cheguei do hospital estou acompanhando o tópico e não me manifestei por que ainda estava muito abalado com o acontecido e sem condiçoes emocionais para falar deste assunto .
Quero deixar bem claro que não estou me fazendo de coitadinho e sempre soube do risco de acelerar em uma largada e que infelizmente aconteceu algo inesperado e que não irei me manifestar publicamente . 
nesses dias de "molho" estive refletindo sobre o risco que se corre em uma largada e com certeza irei rever os meus conceitos sobre acelerar em uma pesca onde envolve outras pessoas ou outras vidas , com certeza não deixarei de acelerar em lugares que eu não coloque em risco a vida de outras pessoas , porque sou apaixonado por velocidade , motores e lanchas de alta performance e faço o que gosto .
Agradeço  pela organização do evento e a pessoa do Alexandre dick onde obrigou que todos participantes usassem o colete salva vidas , que na verdade foi o que salvou nossas vidas . 
 
abraços .
Marcelo Moura .

 

 

Marcelo, chega a arrepiar ler o que você acabou de escrever, pois a gente sempre faz isso pensando no bem maior, que é a saúde de nossos pescadores. Provavelmente se o Chaveiro não tivesse falecido esses dias, muito provavelmente não teríamos mudado as regras e algo pior poderia ter acontecido. A gente sempre pensa na segurança imaginando que o pior venha acontecer algum dia, pois ninguém está livre de um acidente. DEUS quis que o dia do acidente fosse no sábado, justo no primeiro dia em que o uso do colete salva-vidas foi de uso obrigatório.

 

Graças a Deus nada de pior veio acontecer e você e o Elias estão bem... acho que tudo isso serviu de lição para todos, alertando mais uma vez que a nossa vida é uma só e que devemos preservá-la. Parabéns pela atitude de vir falar a público que reverá seus conceitos de como deve-se acelerar, isso mostra hombridade.

 

Um grande abraço amigo, e que logo logo esteja novamente rasgando as águas desse Brasilsão!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 74
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Marcondes, vc está corretíssimo...e pode anotar aí.

As largadas - da forma que ocorrem - estão com seus dias contados. Ou elas serão proibidas por lei, ou os próprios organizadores dos torneios o farão para não terem problemas futuros.

 

Mesmo que largue todos juntos, é preciso ter organização. Hj vemos barcos de alumínio na frente de barcos maiores com super motores, vemos vários donos de barcos q não usam coletes, que não tem a documentação obrigatória exigida pela Marinha, mas neste caso em específico...o acidente ocorreu com apenas 2 barcos, e com os ponteiros...hehehee...Neste caso em específico, não podemos nem colocar a culpa no tipo de largada, concorda!??!?!

 

Fabrício a organização da maioria dos torneios de Pesca Esportiva precisam melhorar e muito, principalmente na questão da largada que sem dúvida devem ser feita de forma mais organizada e mais segura para os participantes e até mesmo para os não participantes do evento. 

 

Por estarmos falando de um assunto sério (que vidas estão em risco) também acredito que com pouco tempo os organizadores terão que se adequar por bem ou por mal nos critérios de segurança e leis para realizar esses eventos e acredito que alguns já estão se atentando para isso. A maioria dos regulamentos hoje orientam a todos os participantes da necessidade de estar com as documentações em dia e equipamentos de salvatagem  mas não obrigam a apresentação de tais documentos e equipamentos e como em qualquer outro  assunto sabemos que nem todos  brasileiros  cumprem as leis e nem sempre a fiscalização dos órgãos competentes é efetiva.

 

O fato é os torneios de Pesca Esportiva no Brasil estão crescendo a cada dia e já se tornou um negócio para muitos, portanto nada mais justo que seja feito de forma profissional, organizada e mais segura.

 

Sabemos que acidentes acontecem a todo o momento na água, na terra e no ar até mesmo nos esportes que são  regulamentados e normas de segurança são aplicadas, mas os atos de imprudência e de negligência das pessoas se torna um fator preponderante para tal e devem ser penalizados em qualquer situação,

 

Os rachas (pegas) que eram muito praticados antigamente foram proibidos e hoje são tratados como crime, desconheço se na água existe alguma lei semelhante a esta, mas é exatamente o que está sendo praticado em alguns torneios e parece ser o que aconteceu em Santa Helena, com uma grande diferença que várias outras pessoas estão no meio e muitas sem a menor noção do perigo.

 

Concordo  com vc , pois o acontecido em Santa Helena pelo que foi relatado  foi um fato isolado entre 2 pessoas que gostam de velocidade e  foge completamente a questão de culpa  do torneio, da largada ,  da organização,etc,mas infelizmente hoje são os torneios que propiciam esta oportunidade para os que querem acelerar e mostrar que o seu barco ou o seu motor é mais veloz, então volto a dizer a competição de velocidade na água deve ser criada para esses amantes da velocidade mesmo porque é direito de cada um fazer o que gosta desde que seja dentro das leis.

 

O que realmente importa é que todos que foram envolvidos neste acidente se recuperem sem nenhuma sequela e que os culpados sejam penalizados e espero que sirva de alerta para que todos possam refletir sobre o assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, passados 2 dias as informações sobre o acidente aos poucos vão aparecendo.  blink::

 

Muitos imaginam q pelo fato do meu barco ser de uma determinada marca que eu SEMPRE estarei defendendo esta marca, independente do que ocorra. Muitos se esquecem que pra mim o FTB tem uma premissa que defendo a todo custo, que é a imparcialidade. Apesar deste tópico não ter nada a ver com marcas ou fabricantes, gostaria de dizer que sempre defenderei o que acredito que seja certo, depois vou pensar no restante. Este é o segredo do crescimento do nosso fórum...então, primo sempre pela confiabilidade das informações que são postadas aqui...Ok?!?!

 

Voltando ao assunto do tópico, assim como disse q me retrataria caso tivesse informações diferentes das postadas ou divulgadas por terceiros, venho aqui para dizer que tive a oportunidade de conversar com todos os envolvidos. Sim, todos. De ambos os barcos.

Apesar de ter minhas convicções sobre o ocorrido, não estarei postando detalhes do q eu, Fabrício Biguá, acho do acidente (quem está certo ou quem está errado), pelo fato de não ser perito, de estar aqui apenas para trazer informações relativas a pesca e em virtude de que os próprios envolvidos preferem que a coisa se mantenha assim, mas cabe a mim divulgar, como formador de opinião e criador deste tópico, o seguinte:

 

- Um acidente ocorreu. Se um contribuiu, se ambos contribuíram, ou se foi obra do acaso?!?! Cabe agora aos envolvidos discutirem e decidirem o melhor a ser feito (como já estão fazendo).

Fato é que a PRIMEIRA informação repassada pelos que lá estavam, e pelo Correio do Lago no dia do evento, de forma online, não condizem com a realidade do que ocorreu de verdade, tanto, que a matéria do jornal foi retirada do ar na data de hoje. Estarei salvando a matéria postada pelo referido jornal para salvaguardar o fórum de ter "inventado" acusações contra quem quer que seja. Sei q todos os envolvidos tem a matéria salva, mas tb irei me resguardar de futuros aborrecimentos (caso ocorram!!!).

 

arrow:: É como sempre digo. Existem 3 versões para um mesmo fato.

- A "minha" versão.

- A "sua" versão.

- E a versão verdadeira.

Sempre que eu me esqueço disto eu me lasco...hehee...Sugiro que todos adotem tal ensinamento.  ::tudo::

 

- Gostaria de me desculpar publicamente com o Mateus pela forma como tratei a ameaça proferida por ele. Cheguei sim, com 4 patas em seu peito, mas o fiz por não aceitar ser amordaçado sem argumentos...Quando vi q fui intimado por um usuário do fórum que não viu o que ocorreu e sei lá por que motivos estava tentando me calar, fiquei cego.  morto::  

Ah, e também por não querer que o nosso fórum se tornasse um "barraco" como muitas salas do Facebook que trataram recentemente de assuntos envolvendo marcas e disputas entre embarcações.

Acredito que todos tem o direito de expressar suas opiniões e futuramente se arrepender e aprender com elas, de consertar ou não o que foi divulgado. Se prejudicou alguém e gerou prejuízo moral ou financeiro, que pague por isso. Mas não aceitei (e não aceito) ser ameaçado/amordaçado desta forma. Se não tivesse postado o prazo para q o nome de um dos envolvidos fosse retirado, e tivesse simplesmente conversado e repassado as informações que tinha do evento, certamente eu o teria ouvido e a conversa do tópico teria outro desfecho. Mas já foi....

Bem...assim como disse que me retrataria...estou aqui o fazendo. Tenho a humildade de falar:

"Me desculpe Mateus, e as coisas não ocorreram da forma que foram repassadas pelos que lá estavam, e nem pelo Jornal OnLine que cobria o evento".  negativo:: 

 

Justiça seja feita...e que cada um pague proporcionalmente pelo seu erro (se errou!). Sendo assim, dou por encerrado este triste episódio.

 

 

 

Mudando de assunto e apenas para que os que aqui estiveram lendo nossas postagens, me alongo um pouco para me conheçam melhor.

Sei q todo homem tem seu preço e o mercado tá cheio de marketeiros que estão se vendendo por meia dúzia de reais ou a troco de 1 minuto de fama (respeito todos)....mas ainda tá pra nascer a empresa/marca/pessoa que me farão divulgar como certo, o que julgo errado. Tá pra nascer ainda.

Nosso fórum não é o Facebook, onde muitos acusam, difamam e ofendem sem provas. Temos um papel importante nos assuntos debatidos aqui, prova disto é que este tópico, mesmo com tudo para descambar, acabou se tornando um local repleto de boas informações e muitas reflexões.

Tenho certeza que todos saímos daqui mais experientes. Pelo que conversei e ouvi de todos, e/ou pelos mais de 4.500 usuários que leram este tópico em apenas 2 dias, tenho certeza que essa conversa nos fez crescer como pescadores, competidores e até mesmo como pessoas. A PESCA ESPORTIVA GANHOU. Podem apostar nisto.

 

Bem, acho q já me alonguei demais.

Iria trancar o tópico por acreditar q ele já deu o q tinha pra dar...mas por uma questão democrática, se tiverem alguma coisa positiva para acrescentar, o espaço está aberto.

 

Abs...e nos vemos por aí.... ::tudo::

Abraços...Fabrício Biguá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabricio ter a hombridade de se desculpar em publico é atitude de um grande homem.

Fato é q depois deste ocorrido, me peguei a pensar tbm de forma diferente,

tenho familia, tenho uma linda filha em casa esperando pelo pai,

tbm gosto de dar umas aceleradas,

mas com certeza hj penso de forma diferente,

não vou mais acelerar em largadas, pegar marolas de outros barcos em alta velocidade é algo perigoso

continuarei a participar dos torneios, mas agora penso de forma diferente...

 

pra min este topico foi muito construtivo...

abraço a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boaaaaa.... acho muito bacana a coisa quando chega nesse nível....  ::tudo::  ::tudo::  ::tudo::

 

Parabéns pela postura, Fabrício

Também sou contra toda e qualquer tipo de intimidação.

E também não me vendo.

É por atitudes como essa sua que o Biguá hj é referência.

::tudo::  ::tudo::

 

Conhecendo o irmão que tenho sabia que caso as informações não fossem verdadeiras ele postaria a coisa correta.... como ele conhece todos os envolvidos não seria demorado o resultado das conversas aparecerem.... parabéns inclusive pela postura dos envolvidos no acidente... aposto que cresceram como pessoas e como comerciantes.... não deixando um assunto como esse tomar outro sentido.... muito legal... ::tudo::  ::tudo::

 

Agora gostaria de deixar tb algumas informações, pois hoje a disputa entre as pessoas são normais nesse país capitalista que vivemos...

A pouco tempo não possuíamos bass boat.... e como alguns fabricantes viram na figura " dos Biguás " e do FTB através do Fabrício, como uma boa propagando do seu modelo de barco.... tivemos sim boas propostas para usar alguns barcos tipos bass boats.... chegamos a ter até proposta de comodato.... :amigo:  me lembro das palavras do Fabrício... " Queremos comprar e pagar, porque se não gostarmos" tocamos fogo, afundamos, falamos mal .... enfim não queremos ficar presos a ninguém.... vamos comprar o que gostamos, se é melhor ou não com certeza será melhor do que o barco que temos " que já era um excelente barco.... 

Então posso afirmar sem medo de errar, hoje temos uma Mega Bass.... tem defeitos e qualidades !!!!! . É melhor do que X ou Y ? Não!!!, más pra nós Biguás é o melhor, é o que temos !!! é o que proporciona alegria em nossas pescarias.... ::bassboat::  ::bassboat::  ::bassboat::  alegre::  alegre::  alegre::

No mais bora pescar moçada.... esse ano pesquei pouco demais... mau::  mau::  mau::  mau::  mau::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem nada a acrescentar quanto ao tema, mais que analisado, não queria deixar passar a oportunidade de louvar as atitudes de cavalheiros dos intervenientes.

 

Tudo se resolve com civismo e humildade mas sem nunca abandonar as nossas convicções e valores pessoais.

 

Muito bonito e saudável de ver.

 

Grande abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, já que a coisa está caminhando pelo caminho da concórdia, independentemente de quem tem culpa ou não, também me vejo na obrigação de de desculpar sobre o poste que postei lá atrás, onde me expressei da seguinte forma: vamos ver quem vai levar o troféu de jumento do ano pelos fatos acontecidos. Acho que me extrapolei.

 

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabricio ter a hombridade de se desculpar em publico é atitude de um grande homem.

Fato é q depois deste ocorrido, me peguei a pensar tbm de forma diferente,

tenho familia, tenho uma linda filha em casa esperando pelo pai,

tbm gosto de dar umas aceleradas,

mas com certeza hj penso de forma diferente,

não vou mais acelerar em largadas, pegar marolas de outros barcos em alta velocidade é algo perigoso

continuarei a participar dos torneios, mas agora penso de forma diferente...

 

pra min este topico foi muito construtivo...

abraço a todos...

 

Olha mano velho tomei essa mesma decisao ha tres anos atras depois de ter tomado uma fechada feia em sao simao ,,,, e no calor da competiçao quis acelerar mais ainda...... tudo bem 15 dias depois pescando numa represa a 35 mph o cabo da direçao quebrou e todos nos fomos pra agua ...... Graças a Deus teve uma gravidade mas ´podemos contornar ,,, mas um item primordial foi colete salva vidas  e CORTA CORRENTE PRESO NO COLETE  que sei que quase ninguem usa...... concluindo seja ,rapido , devagar , bom piloto ,mal piloto branco , preto , azul , marca x , marca y, nao estamos livres das falhas mecanicas.....o que podemos fazer eh precaver......abraxxxxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boaaaaa.... acho muito bacana a coisa quando chega nesse nível....  ::tudo::  ::tudo::  ::tudo::

 

 

Conhecendo o irmão que tenho sabia que caso as informações não fossem verdadeiras ele postaria a coisa correta.... como ele conhece todos os envolvidos não seria demorado o resultado das conversas aparecerem.... parabéns inclusive pela postura dos envolvidos no acidente... aposto que cresceram como pessoas e como comerciantes.... não deixando um assunto como esse tomar outro sentido.... muito legal... ::tudo::  ::tudo::

 

Agora gostaria de deixar tb algumas informações, pois hoje a disputa entre as pessoas são normais nesse país capitalista que vivemos...

A pouco tempo não possuíamos bass boat.... e como alguns fabricantes viram na figura " dos Biguás " e do FTB através do Fabrício, como uma boa propagando do seu modelo de barco.... tivemos sim boas propostas para usar alguns barcos tipos bass boats.... chegamos a ter até proposta de comodato.... :amigo:  me lembro das palavras do Fabrício... " Queremos comprar e pagar, porque se não gostarmos" tocamos fogo, afundamos, falamos mal .... enfim não queremos ficar presos a ninguém.... vamos comprar o que gostamos, se é melhor ou não com certeza será melhor do que o barco que temos " que já era um excelente barco.... 

Então posso afirmar sem medo de errar, hoje temos uma Mega Bass.... tem defeitos e qualidades !!!!! . É melhor do que X ou Y ? Não!!!, más pra nós Biguás é o melhor, é o que temos !!! é o que proporciona alegria em nossas pescarias.... ::bassboat::  ::bassboat::  ::bassboat::  alegre::  alegre::  alegre::

No mais bora pescar moçada.... esse ano pesquei pouco demais... mau::  mau::  mau::  mau::  mau::

Top maninho... Isso ai...

Um abraço. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, passados 2 dias as informações sobre o acidente aos poucos vão aparecendo.  blink::

 

Muitos imaginam q pelo fato do meu barco ser de uma determinada marca que eu SEMPRE estarei defendendo esta marca, independente do que ocorra. Muitos se esquecem que pra mim o FTB tem uma premissa que defendo a todo custo, que é a imparcialidade. Apesar deste tópico não ter nada a ver com marcas ou fabricantes, gostaria de dizer que sempre defenderei o que acredito que seja certo, depois vou pensar no restante. Este é o segredo do crescimento do nosso fórum...então, primo sempre pela confiabilidade das informações que são postadas aqui...Ok?!?!

 

Voltando ao assunto do tópico, assim como disse q me retrataria caso tivesse informações diferentes das postadas ou divulgadas por terceiros, venho aqui para dizer que tive a oportunidade de conversar com todos os envolvidos. Sim, todos. De ambos os barcos.

Apesar de ter minhas convicções sobre o ocorrido, não estarei postando detalhes do q eu, Fabrício Biguá, acho do acidente (quem está certo ou quem está errado), pelo fato de não ser perito, de estar aqui apenas para trazer informações relativas a pesca e em virtude de que os próprios envolvidos preferem que a coisa se mantenha assim, mas cabe a mim divulgar, como formador de opinião e criador deste tópico, o seguinte:

 

- Um acidente ocorreu. Se um contribuiu, se ambos contribuíram, ou se foi obra do acaso?!?! Cabe agora aos envolvidos discutirem e decidirem o melhor a ser feito (como já estão fazendo).

Fato é que a PRIMEIRA informação repassada pelos que lá estavam, e pelo Correio do Lago no dia do evento, de forma online, não condizem com a realidade do que ocorreu de verdade, tanto, que a matéria do jornal foi retirada do ar na data de hoje. Estarei salvando a matéria postada pelo referido jornal para salvaguardar o fórum de ter "inventado" acusações contra quem quer que seja. Sei q todos os envolvidos tem a matéria salva, mas tb irei me resguardar de futuros aborrecimentos (caso ocorram!!!).

 

arrow:: É como sempre digo. Existem 3 versões para um mesmo fato.

- A "minha" versão.

- A "sua" versão.

- E a versão verdadeira.

Sempre que eu me esqueço disto eu me lasco...hehee...Sugiro que todos adotem tal ensinamento.  ::tudo::

 

- Gostaria de me desculpar publicamente com o Mateus pela forma como tratei a ameaça proferida por ele. Cheguei sim, com 4 patas em seu peito, mas o fiz por não aceitar ser amordaçado sem argumentos...Quando vi q fui intimado por um usuário do fórum que não viu o que ocorreu e sei lá por que motivos estava tentando me calar, fiquei cego.  morto::  

Ah, e também por não querer que o nosso fórum se tornasse um "barraco" como muitas salas do Facebook que trataram recentemente de assuntos envolvendo marcas e disputas entre embarcações.

Acredito que todos tem o direito de expressar suas opiniões e futuramente se arrepender e aprender com elas, de consertar ou não o que foi divulgado. Se prejudicou alguém e gerou prejuízo moral ou financeiro, que pague por isso. Mas não aceitei (e não aceito) ser ameaçado/amordaçado desta forma. Se não tivesse postado o prazo para q o nome de um dos envolvidos fosse retirado, e tivesse simplesmente conversado e repassado as informações que tinha do evento, certamente eu o teria ouvido e a conversa do tópico teria outro desfecho. Mas já foi....

Bem...assim como disse que me retrataria...estou aqui o fazendo. Tenho a humildade de falar:

"Me desculpe Mateus, e as coisas não ocorreram da forma que foram repassadas pelos que lá estavam, e nem pelo Jornal OnLine que cobria o evento".  negativo:: 

 

Justiça seja feita...e que cada um pague proporcionalmente pelo seu erro (se errou!). Sendo assim, dou por encerrado este triste episódio.

 

 

 

Mudando de assunto e apenas para que os que aqui estiveram lendo nossas postagens, me alongo um pouco para me conheçam melhor.

Sei q todo homem tem seu preço e o mercado tá cheio de marketeiros que estão se vendendo por meia dúzia de reais ou a troco de 1 minuto de fama (respeito todos)....mas ainda tá pra nascer a empresa/marca/pessoa que me farão divulgar como certo, o que julgo errado. Tá pra nascer ainda.

Nosso fórum não é o Facebook, onde muitos acusam, difamam e ofendem sem provas. Temos um papel importante nos assuntos debatidos aqui, prova disto é que este tópico, mesmo com tudo para descambar, acabou se tornando um local repleto de boas informações e muitas reflexões.

Tenho certeza que todos saímos daqui mais experientes. Pelo que conversei e ouvi de todos, e/ou pelos mais de 4.500 usuários que leram este tópico em apenas 2 dias, tenho certeza que essa conversa nos fez crescer como pescadores, competidores e até mesmo como pessoas. A PESCA ESPORTIVA GANHOU. Podem apostar nisto.

 

Bem, acho q já me alonguei demais.

Iria trancar o tópico por acreditar q ele já deu o q tinha pra dar...mas por uma questão democrática, se tiverem alguma coisa positiva para acrescentar, o espaço está aberto.

 

Abs...e nos vemos por aí.... ::tudo::

Abraços...Fabrício Biguá

Parabéns maninho... Por isso esse fórum cresce muito a cada dia que passa.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maninho... Parabéns por tudo...

Evento como sempre muito top e organizado. Somos amigos há muito tempo e fico muito feliz e ver o profissionalismo em suas veias.

Conte comigo para o ano que vem. Um grande abraço!!!

Eribert.

 

Boa tarde a todos os amigos do fórum. Tenho participado pouco dos fóruns, mas fiquei sabendo da "curuca" e vim aqui, como um dos organizadores falar sobre o que ficou-se sabendo. Peço a todos que leiam, interpretem e tirem suas conclusões, pois nem tudo que se vê nos sites de notícia, ou mesmo na televisão é verdade! Gente, o sensacionalismo impera muitas vezes, pois eles ganham dinheiro com isso! Mostrar as nossas qualidades, o que fazemos de bom, não mostram. Acontece um imprevisto e está tudo lá, escancarado e muitas vezes inverdadeiro.
 
Há cerca de 3 semanas um grande amigo nosso, Jeferson "Chaveiro" morreu aqui no lago de Itaipu, vítima de um acidente com seu Bassboat, uma mitra com um 150 HP´s. Nem vou entrar nos detalhes do acidente, porém essa morte prematura me fez pensar bastante na segurança dos nossos competidores. A morte do Chaveiro serviu para salvar a vida do Marcelo e do Elias neste último fim de semana.
 
Adotei basicamente duas regras: a primeira, obrigar todos os competidores a utilizarem colete salva-vidas durante a navegação, sob a pena de desclassificação caso flagrados sem o mesmo. A segunda, foi utilizar largada com barco madrinha, para que o pessoal ficasse menos afoito e largasse andando, devagar, acelerando aos poucos. A largada estava prevista para as 08:30 horas, sendo que as 08:00 hs pontualmente realizamos uma reunião na barranca, para falar sobre essas regras principais, pedir encarecidamente que tivessem cuidado e que saíssem de forma tranquila. Entregamos então um crachá, para que com esse crachá soubéssemos que todos participaram desta reunião e que estavam cientes do perigo da largada.
 
Posso dizer que foi um sucesso absoluto, pois todos foram até seus barcos de forma tranquila, e sem aquela pilha de largar no "sinal verde". Eu sai no barco madrinha, e fotografei tudo. O combinado seria navegarmos em velocidade baixa, até chegarmos em local mais aberto para que tudo saísse de maneira mais segura. Para quem quiser, está tudo na página do torneio, no Facebook. Tudo transcorria bem, quando a equipe de número 113 do Jorge e seu filho, queimaram a largada! Fotografei o barco passando por nós, como prova documental do fato ocorrido. Após o mesmo acelerar, o primeiro barco a sair atrás, foi o do Marcelo, que provavelmente estava na pilha de andar também. Mais uns 5 barcos foram atrás, e o restante dos barcos segurou um tempo, quase até a chegada do local determinado, quando largaram.
 
 
Aqui as fotos.
itaipu01.jpg

itaipu02.jpg

itaipu03.jpg

itaipu04.jpg

itaipu05.jpg

itaipu06.jpg

itaipu07.jpg

itaipu08.jpg

itaipu09.jpg

itaipu10.jpg

 
Podem perguntar para quem estava lá, como foi uma das largadas mais seguras e tranquilas que já se viu. Os barcos aceleraram sim, mas com cautela. Falo isso porque navegamos a 35 mph e os barcos passavam pela gente com uma velocidade bastante condizente, a ponto de eu conseguir fotografar muitos barcos... muitos mesmo, uma coisa bonita. O ocorrido aconteceu já bem longe da largada, há cerca de 7 kms do ponto inicial. 
 
Não vou entrar no mérito do mesmo, pois acho que existem autoridades para tratar do caso, e peritos para saber exatamente o que aconteceu e julgar. O fato é que graças ao uso do salva-vidas, nossos amigos hoje estão bem, apesar do susto. Após o ocorrido a Marinha colheu todo o material necessário para analisar e saber quem é culpado. Vídeos, fotos ...
 
Gente, o nome já fala, acidente. Não falo por ser um dos organizadores, mas de verdade, foi tudo muito tranquilo e organizado, pois a gente sempre trabalha prevendo algum incidente como este. São muitos barcos grandes, velozes, e todos estão sujeitos a acontecer algo do gênero. Cabe a nós nos precavermos e andarmos com bom senso, da maneira mais segura possível, pois nossa vida é uma só.
 
O amigo acima citou a propaganda do "PRESENÇA CONFIRMADA - VELOSTER, O BARCO MAIS RÁPIDO DO BRASIL", e não é incitando a competição de arrancada, e sim porque fizemos uma exposição de bass boats no nosso evento. Existem parceiros comerciais, que vendem exatamente este slogan. Não sejamos hipócritas, pois se pescador não gostasse dessa velocidade, não teríamos motores de 250, 300, 350 HP´s em barcos deste tamanho.
 
Agradeço a todos pela atenção, e estendo o convite para o nosso 5º Torneio Internacional, que acontece no dia 12/10 de 2015!!
 
Grande abraço,
Att. Dick 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Maninho pelas palavras. Como falei anteriormente em minhas respostas, a gente faz de tudo para que as coisas ocorram da melhor maneira possível, de forma segura! Infelizmente nem sempre a coisa anda como se deve, e fogem ao nosso controle, porque falta bom senso por parte dos pescadores. Não falo tão somente na parte que toca a largada em si, mas em tudo! Quisera eu poder dar um barco de prêmio por merecimento, para aquele que ganha o torneio pela sua dedicação!!! :D A gente sabe que infelizmente, isso não é possível.

 

Como forma de engrandecer ainda mais nossos eventos, muito provavelmente no ano que vem a largada será feita do barranco! As equipes retiram seu crachá e saem, cada um por si. Isso com certeza vai diminuir a loucura de muitos "pilotos" que além de correr risco, colocam em risco a vida de outros. Tenho certeza que quem gosta de acelerar, também vai entender que poderão continuar amando o esporte e praticando, mas em lugar e hora certa! :D

 

O intuito dos Bass Boats, é principalmente se mover com agilidade entre um pesqueiro e outro, ganhando tempo de pesca!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Maninho pelas palavras. Como falei anteriormente em minhas respostas, a gente faz de tudo para que as coisas ocorram da melhor maneira possível, de forma segura! Infelizmente nem sempre a coisa anda como se deve, e fogem ao nosso controle, porque falta bom senso por parte dos pescadores. Não falo tão somente na parte que toca a largada em si, mas em tudo! Quisera eu poder dar um barco de prêmio por merecimento, para aquele que ganha o torneio pela sua dedicação!!! :D A gente sabe que infelizmente, isso não é possível.

 

Como forma de engrandecer ainda mais nossos eventos, muito provavelmente no ano que vem a largada será feita do barranco! As equipes retiram seu crachá e saem, cada um por si. Isso com certeza vai diminuir a loucura de muitos "pilotos" que além de correr risco, colocam em risco a vida de outros. Tenho certeza que quem gosta de acelerar, também vai entender que poderão continuar amando o esporte e praticando, mas em lugar e hora certa! :D

 

O intuito dos Bass Boats, é principalmente se mover com agilidade entre um pesqueiro e outro, ganhando tempo de pesca!! 

Dick, tudo bem amigo.. Parabéns por todo seu empenho, quem já teve a experiencia de trabalhar com pessoas sabe quão grande é a carga.

 

Gostaria de dar uma sugestão, não existe uma forma de os barcos saírem um a um como um desfile, onde se vai anunciando no som o nome do barco e nome do angler e coangler bem como seu clube ou localidade, propiciando um evento de abertura e não uma corrida de pesca. 

 

A corrida poderia ter um evento paralelo focado em velocidade, porque acredito que a velocidade é um estimulo para novos desenvolvimentos, o ser humano precisa de estímulos baseado em competitividade.

 

 

Grande abraco

Ivan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dick, tudo bem amigo.. Parabéns por todo seu empenho, quem já teve a experiencia de trabalhar com pessoas sabe quão grande é a carga.

 

Gostaria de dar uma sugestão, não existe uma forma de os barcos saírem um a um como um desfile, onde se vai anunciando no som o nome do barco e nome do angler e coangler bem como seu clube ou localidade, propiciando um evento de abertura e não uma corrida de pesca. 

 

A corrida poderia ter um evento paralelo focado em velocidade, porque acredito que a velocidade é um estimulo para novos desenvolvimentos, o ser humano precisa de estímulos baseado em competitividade.

 

 

Grande abraco

Ivan

 

Ivan, é bastante complicado, pois são muitos barcos e muitos pescadores. Poderia ser feito sorteio, porém em muitas vezes pescadores chegam e fazem inscrição na última hora, impossibilitando. Além disso, o tempo de pesca não seria igual para todos, e isso torna desigual. Até lá pensaremos bem no que fazer, e concordo contigo que a velocidade atrai muita gente. Mesmo assim, a largada feita pelo barranco, vai acabar fazendo com que o pessoal corra um pouco, porém não tão perto uns dos outros, como normalmente ocorre nas largadas tradicionais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Penso que devemos evoluir até nos comentários, acho que regras devem ser debatidas e cumpridas, quem estiver errado que seja punido, quem continuar a descumprir banido....todos devem ter sua liberdade, não sabendo aproveitar que se dane....cabe aos organizadores pensar em uma forma de não deixar essas coisas atrapalharem o andamento dos eventos....

No mais e torcer para que nada mais grave venha a acontecer... só nós perdemos com isso...

Parece que a briga é por conta de marcas de barcos.... kkkkk Engraçado que o Marcelo e concessionário Mercury e o Jorge fabricante de barcos.... não vejo sentido na briga das marcas !!!!! Pois o próprio Marcelo tem barco usado da Fibralar anunciado no FACE!!!! Ou seja, são os atoas que criam brigas ou defendem A ou B.... que benefício terão com isso ????

Essa tentativa de convencimento agressiva só faz afastar as pessoas que por ventura estão interessadas em comprar um produto da marca A ou B...

Outra coisa pior é determinar prazo para alguém retirar um comentário.... sem noção...

Eu quero é pescar, brigar é para os fortes do MMA rsrsrsrsr..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Estive ausente do fórum por vários meses, acompanhei as noticias e tenho uma posição muito simples: Deus colocou a mão!

quem provocou o acidente ou incedente fica na consciência dos envolvidos!

Ainda sou um amante de pescarias e sempre comentei sobre essas velocidades, ao certo porque não conheço, os bass boats a fundo!

Sei que Deus permaneceu genoroso!

Sou um pescador "confort" e as correrias tanto em lagos ou asfalto não são meus objetivos e quem gosta, deve observar o que se faz e onde se faz, pois essa generosidade divina pode, uma hora, ser podada e faláceas e pericias e bate-boca jamais reverterá uma vida perdida!

Longa vida a todos

E vamos ser mais "esportivos com as nossas vidas" pois o azol da morte tem farpas grandes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...