Ir para conteúdo

Surpresa da Lagoa...


Posts Recomendados

Fui passar este final de semana na chacra com a família.

 

Vieram uns sobrinhos do Rio de Janeiro e o Diogo, que é filho de pescador, aceitou o desafio de ir lançar uma artificial no lago antes do churrasco de sábado.

 

A chacra é em cima da Lagoa Formosa, daí que colocar o barquinho na água é bem fácil e rápido.

 

Barco na água, isopor recheado e vamos embora!

 

Estávamos a preparar-nos para sair e levantou uma ventania bem forte... lascou, pensei eu...

 

Batemos primeiro num ponto abrigado que conheço e onde saem uns tricks lutadores. Nada...

 

Fomos depois para o melhor ponto da lagoa, mas que fica desabrigado...

 

Difícil de usar isca de superfície com aquela marolinha chata.

 

Aí coloquei uma curisco branca e rosa.

 

2 arremessos e sinto uma senhora pancada.

 

A varinha Lamiglass de 15lbs vergou por completo. Pensei cá pra mim "deve ter pegado no rabo, porque está fazendo uma força do cão! E aqui só tem trick"!

 

E não é que saiu um azulinho com um pouco mais de 2 Kg???!!!! Bonito e briguento, como a gente gosta...

 

De resto a ventania continuou e decidimos ir beber cerveja para a chacra, comer churrasco e dar uns mergulhos!

 

Afinal eu já tinha matado o vício rsrsrsrs

 

photo%2B2.JPG

 

photo%2B3.JPG

 

Claro que o peixe foi devolvido á água depois das fotos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui passar este final de semana na chacra com a família.

 

Vieram uns sobrinhos do Rio de Janeiro e o Diogo, que é filho de pescador, aceitou o desafio de ir lançar uma artificial no lago antes do churrasco de sábado.

 

A chacra é em cima da Lagoa Formosa, daí que colocar o barquinho na água é bem fácil e rápido.

 

Barco na água, isopor recheado e vamos embora!

 

Estávamos a preparar-nos para sair e levantou uma ventania bem forte... lascou, pensei eu...

 

Batemos primeiro num ponto abrigado que conheço e onde saem uns tricks lutadores. Nada...

 

Fomos depois para o melhor ponto da lagoa, mas que fica desabrigado...

 

Difícil de usar isca de superfície com aquela marolinha chata.

 

Aí coloquei uma curisco branca e rosa.

 

2 arremessos e sinto uma senhora pancada.

 

A varinha Lamiglass de 15lbs vergou por completo. Pensei cá pra mim "deve ter pegado no rabo, porque está fazendo uma força do cão! E aqui só tem trick"!

 

E não é que saiu um azulinho com um pouco mais de 2 Kg???!!!! Bonito e briguento, como a gente gosta...

 

De resto a ventania continuou e decidimos ir beber cerveja para a chacra, comer churrasco e dar uns mergulhos!

 

Afinal eu já tinha matado o vício rsrsrsrs

 

photo%2B2.JPG

 

photo%2B3.JPG

 

Claro que o peixe foi devolvido á água depois das fotos.

Belo peixe Rui, derrepente os tricks cresceram rapido rsrsrsrsrs já estão colendo os frutos da preservação dessa Lagoa. Parabéns

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo peixe Rui, derrepente os tricks cresceram rapido rsrsrsrsrs já estão colendo os frutos da preservação dessa Lagoa. Parabéns

 

Abraço.

 

 

Belo peixe!

 

 

Show demais Rui!!! Parabéns!!!

 

 

::tudo::  ::tudo::  ::tudo::

 

 

Valeu galera!

 

Obrigado.

 

Foi uma boa surpresa achar um bichinho desses por lá. Assim anima para tentar achar outros...

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigao da proxima vez que vc for la, pesca com a isca curisco do nakamura, la os azuis adoram ela..

ahahahahah de cor verde com a barriga laranja... fica a dica...

 

parabens... pode garimpar que vc acha maior por la...

 

quando eu for ai em Brasilia, vou te dar um toque, p gente pescar la, como ja te falei a um tempinho atras, la foi o lugar onde fiz excelentes pescarias, inesqueciveis...  pena que o ser humano, so pensa em preservar quando ja esta quase acabando...

eu mesmo ja matei muito peixe por la, e fui me concientizar ja bem velho, mais antes tarde do que nunca...

 

vou te falar uma coisa que vc nem vai acreditar, essa lagoa, a lagoa formosa, antigamente era ela toda cheio de capim, nao dava para navegar de barco, so de barco a remo, pois tinha muito capim dentro da lagoa... isso a muitos anos atras, para mais de 40 anos... 

o bisavo do meu pai, foi  quem soltou tilapia nessa lagoa, e esse peixe comeu todo o mato que tinha na lagoa, e hoje ela e quase que 100 por cento navegavel...

grande abraço e boas pescarias...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigao da proxima vez que vc for la, pesca com a isca curisco do nakamura, la os azuis adoram ela..

ahahahahah de cor verde com a barriga laranja... fica a dica...

 

parabens... pode garimpar que vc acha maior por la...

 

quando eu for ai em Brasilia, vou te dar um toque, p gente pescar la, como ja te falei a um tempinho atras, la foi o lugar onde fiz excelentes pescarias, inesqueciveis...  pena que o ser humano, so pensa em preservar quando ja esta quase acabando...

eu mesmo ja matei muito peixe por la, e fui me concientizar ja bem velho, mais antes tarde do que nunca...

 

vou te falar uma coisa que vc nem vai acreditar, essa lagoa, a lagoa formosa, antigamente era ela toda cheio de capim, nao dava para navegar de barco, so de barco a remo, pois tinha muito capim dentro da lagoa... isso a muitos anos atras, para mais de 40 anos... 

o bisavo do meu pai, foi  quem soltou tilapia nessa lagoa, e esse peixe comeu todo o mato que tinha na lagoa, e hoje ela e quase que 100 por cento navegavel...

grande abraço e boas pescarias...

 

Fala Fabiano!

 

Valeu cara. Essa lagoa teve ter sido demais há uns anos atrás, pelo que você conta.

 

Hoje é só para brincar um pouquinho, mas ainda saem umas surpresinhas destas...

 

E a temporada Amazônica, já começou pra você?

 

Estou a ver se acho uma semaninha ara esta temporada ainda , mas não está fácil...

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Fabiano!

 

Valeu cara. Essa lagoa teve ter sido demais há uns anos atrás, pelo que você conta.

 

Hoje é só para brincar um pouquinho, mas ainda saem umas surpresinhas destas...

 

E a temporada Amazônica, já começou pra você?

 

Estou a ver se acho uma semaninha ara esta temporada ainda , mas não está fácil...

 

Abs!

fala amigo, rapaz ja fui 3 vezes para AMAZONIA ESSE ANO,  ME PRECIPITEI, E FUI BEM NO COMESSO OS RIOS MUITO CHEIOS, MAIS VALEUUU.

E JA TENHO UMA MARCADA PARA JANEIRO

E ESTOU QUERENDO FAZER MAIS UMA AINDA ESSE ANO...

AQUELE LUGAR ALI E O MELHOR LUGAR DO MUNDO, MESMO A PESCARIA SENDO DE POUCOS PEIXES, A ENERGIA DO LOCAL E ALGO INCRIVEL, ALI E ONDE ME SINTO NO MELHOR LUGAR DO MUNDO...

ESPERO ALGUM DIA, FAZER UMA PESCARIAS DESSAS LA COM VC, GRANDE ABRACO, E BOA SORTE P VC CONSEGUIR SE ENCAIXAR EM ALGUM GRUPO E IR LA PESCAR ESSE ANO...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala amigo, rapaz ja fui 3 vezes para AMAZONIA ESSE ANO,  ME PRECIPITEI, E FUI BEM NO COMESSO OS RIOS MUITO CHEIOS, MAIS VALEUUU.

E JA TENHO UMA MARCADA PARA JANEIRO

E ESTOU QUERENDO FAZER MAIS UMA AINDA ESSE ANO...

AQUELE LUGAR ALI E O MELHOR LUGAR DO MUNDO, MESMO A PESCARIA SENDO DE POUCOS PEIXES, A ENERGIA DO LOCAL E ALGO INCRIVEL, ALI E ONDE ME SINTO NO MELHOR LUGAR DO MUNDO...

ESPERO ALGUM DIA, FAZER UMA PESCARIAS DESSAS LA COM VC, GRANDE ABRACO, E BOA SORTE P VC CONSEGUIR SE ENCAIXAR EM ALGUM GRUPO E IR LA PESCAR ESSE ANO...

 

Oi Fabiano!

 

Estou com umas datas possíveis para Janeiro e uma para Novembro. vc vai em que data de Janeiro e em que barco?

 

Como ainda não fui esta temporada, estou em pulgas para marcar logo...

 

Era legar se a gente se encontrasse.

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Fabiano!

 

Estou com umas datas possíveis para Janeiro e uma para Novembro. vc vai em que data de Janeiro e em que barco?

 

Como ainda não fui esta temporada, estou em pulgas para marcar logo...

 

Era legar se a gente se encontrasse.

 

Abs!

e ai amigo, vou estar no angatur mirim duas semanas em janeiro

tem uma vaga no angatur mirim, do dia 10 ao 18 de janeiro, vamos nessa, minha vaga ja esta reservada, seria legal p gente pescar juntos...

se puder ir p mim sera um privilegio, essa vaga e no grupo do Marlucio, manda um email no email pessoal dele, que ele ja te responde imediatamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...