Ir para conteúdo

Biguá Team nos Everglades - EUA. Set 2014.


Posts Recomendados

....essa turma tá nojenta, né?!?!  :gorfei:
 
Né nada disso não....Foi só pra aproveitar a viagem com a família.
Mês passado, durante a nossa pescaria na Argentina, eu e o amigo Macedão descobrimos que estávamos com viagem marcada aos EUA poucos dias depois.  blink::
Descobrimos que, por pura coincidência, estaríamos no mesmo dia, na cidade de Fort Lauderdale na Flórida.
A viagem de ambos era com a família, mas pescador q se preze, tem q aprontar, né:!??!?!? E não é que conseguimos marcar uma pescaria por lá?!?! kkkkk..
 
Alguns amigos aqui do fórum já havia feito este tipo de pescaria por lá com o guia Steve Macdonald Jr, uma verdadeira figura... palmas::
 
Macedão pegou um táxi às 3h da manhã (havia se esquecido do fuso horário com menos 1h... :gorfei: )...e eu fiz a patroa acordar às 4h da matina pra me levar até o Parque dos Everglades...(tive q deixar o cartão de crédito com ela e me lasquei feio.... :gorfei: )....mas já q estávamos na chuva...e q chuva. Pegamos um repiquete na Flórida...kkk....é sério. O mês de setembro é muito chuvoso por lá...Os canais q interligam o Golfo do México com a região pantanosa do sul da Flórida estavam lotados de água...mas eles preservam tanto o meio ambiente deles, que ainda assim pegamos 23 peixes em menos de 6h de pescaria....ah, detalhe, todos no Popper... :choquei:
 
Essa pescaria foi muito diferente pra nós.  
Primeiro que nunca tinha pescado um black bass...Peixe q muitos diziam ser fresco, cheio de manha, e pude constatar que o peixe não tem nada disso. Ele é muito é valente. Claro q não se compara a um tucunaré com raiva, q abocanha a ista por 3 vezes ou mais....mas o black bass é sim, um peixe muito esportivo e interessante.
Ele bate na isca de superfície com força.
É um peixe tão interessante, que o Steve, na frente do barco, pescava usando minhoca plástica e mesmo assim 99% dos ataques ocorreram nos poppers que eu e o Macedão usávamos.
 
Bem...chega de blá-blá-blá...aqui vão as fotos da pescaria.
 
everglades_01.JPG
 
Macedão fez o guia sair correndo de casa...kkkkk

everglades_02.JPG

everglades_03.JPG

everglades_04.JPG

everglades_05.JPG

everglades_06.JPG

 

Este é o cenário básico do local onde pescamos. São quilômetros de canais assim.


everglades_07.JPG

everglades_08.JPG

 

O primeiro blackbass a gente nunca esquece... ::tudo:: 

everglades_09.JPG

 

 

O primeiro bass de respeito... ::tudo:: 

everglades_10.JPG

 

 

Esse é o Gar...peixe q só conhecia pela internet...


everglades_11.JPG

everglades_12.JPG

 

Macedão pegou 3 BlueGil...Não tive a mesma sorte...


everglades_13.JPG

everglades_14.JPG

everglades_15.JPG

everglades_16.JPG

everglades_17.JPG

everglades_18.JPG

everglades_19.JPG

everglades_20.JPG

everglades_21.JPG

 

Outro monstrinho pego pelo Macedão.

everglades_22.JPG

everglades_23.JPG

everglades_24.JPG

 

Esse tipo de rampa pública existe por todo lado na Flórida.

Algumas possuem banheiros, estacionamentos de motor home, área de lazer e etc. Pense numa estrutura top, top, top...

 

 

Bem...assim finalizo o nosso breve relato.

Recomendamos a todos os amigos q passarão futuramente por Miami e proximidades, a conhecerem este tipo de pescaria. Valeu muito a pena.

O Steve é norte americano, mas pesca no Amazonas há 7 anos...Fala e entende bem a nossa língua. É um cara super brincalhão, divertido e excelente guia.

O Steve pesca 250 dias por ano....e, segundo ele, 70 dias são de pescarias realizadas com brasileiros.  blink::  blink::  blink::

 

A procura de brasileiros por este tipo de pescaria é tão grande que durante a nossa pescaria, ele recebeu uma ligação de uma brasileira querendo pescar dali a 2 dias....hehehee...(Brasil dominando o mundo).

 

O Steve pesca nos Everglades (blackbass e gar), mas tb pesca nos canais de Miami (tucunarés e robalos)...Na próxima viagem pra lá, certamente faremos outro tipo de pescaria pra conhecer.

Steve é um viciado na pescaria de Tucunarés Amazônicos, tanto que durante a nossa pescaria não paramos 1 segundo de falar nos açuzões....hehee...Segundo ele, o açu é o peixe mais esportivo do mundo, e disparado.

 

Para quem quiser conhecer a operação do Steve, aqui vai site.

http://www.bassmasterguideservice.com/

 

E aqui um vídeo do Steve.

 

Agradeço imensamente ao amigo e parceiro de pesca Macedão, que foi decisivo nesta pescaria. Obrigado meu amigo.  :amigo:

Abs...e até a próxima.  ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Top de mais Fabrício, Tu e o Macedão são machos pra caramba, se Eu sair em viagem com Ela (quem manda de verdade) e falar em pescaria lá negativo::  negativo::  negativo:: (não tenho nem coragem)  lacou::  lacou::  lacou::  lacou:: ,

sabe o que vai acontecer caveira::  caveira::  caveira:: Isso mesmo: Morte na certa :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapah, olha o barata e o Macedão fisgando tilápia verde! Legal demais!! Cs são tarados, viu?

Outra coisa que reparei, as varas nem saem inteira nas fotos!kkkk Eu numa dessa só ia poder pescar arremessando pro meio do canal... kkkk

 

Parabéns!!! Todo pescador que puder tem que agregar aventuras como essa ao seu currículo!

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Top de mais Fabrício, Tu e o Macedão são machos pra caramba, se Eu sair em viagem com Ela (quem manda de verdade) e falar em pescaria lá negativo::  negativo::  negativo:: (não tenho nem coragem)  lacou::  lacou::  lacou::  lacou:: ,

sabe o que vai acontecer caveira::  caveira::  caveira:: Isso mesmo: Morte na certa :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:

 

Vlw meu amigo...E vem com essa conversa não...hehee...Tu tem é medo de gastar $300 e dar o direito dela gastar outros $300 com maquiagem, perfumes e etc...kkkkk

 

 

 

Massa Barata e Macedão..parabéns ! mais uma para o currículo  ::tudo::  palmas::

 

 

Vlw Juju....mais uma... ::tudo::

 

 

 

Qué issso !!!

::tudo::  ::tudo::

Não tá fraco não!!

FTB internacional.

 

Na próxima vez que vc for pescar por lá , vá atrás dos Muskie. Esse sim um peixão!!!

Abraços.

 

 

Vlw Rodrigo....e tá anotada a dica... ::tudo::

 

 

 

Show em, quero pescar na Florida também, acho que 2015 vai rolar hahaha

 

Curti o Video, principalmente o rapzinho com letra bacana. 

 

 

Pode marcar q vc vai gostar, Gabriel...Vlw.  ::tudo::

 

 

Que show de pescaria parabéns aos amigos 

 

 

Vlw, Nicola... ::tudo::

 

 

 

ta indo longe para pegar peixe.....rsrsrs

 

E põe longe nisso...heheee...Mas Emerson...são 7.5h até lá...hehee...é mais rápido q chegar em muito ponto de pesca aqui pertinho..hehee.. ::tudo::

 

 

 

Show de bola, tenho vontade de fazer uma dessas também, se puder falar aqui para o pessoal (me incluo nessa,rs) quanto fica uma pescada dessa Fabricio? Parabéns!

 

 

Tiago...tem o tarifário lá no site do Steve. O valor muda dependendo da quantidade de horas, se são dois pescadores embarcado e tals...Acessa o site do Steve e veja lá.

A nossa pescaria, em especial, ficou em $ 350 para a dupla ($ 175 pra cada, por 6h de pescaria)...Mas o Steve levou a gente para o ponto de pesca no carro dele...e depois nos levou até um shopping lá na cidade...Combustível por conta dele.  ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapah, olha o barata e o Macedão fisgando tilápia verde! Legal demais!! Cs são tarados, viu?

Outra coisa que reparei, as varas nem saem inteira nas fotos!kkkk Eu numa dessa só ia poder pescar arremessando pro meio do canal... kkkk

 

Parabéns!!! Todo pescador que puder tem que agregar aventuras como essa ao seu currículo!

 

Abraços

 

Hehee...pior q eu fiz de tudo pra pegar aquele peixinho e não consegui. O Macedão pegou 3..(é um féla, mesmo...hehe).

 

Sim...varas compridas...mas não gostei não. A linha era fina, iscas leves e a vara muito pesada. Se tivesse uma varinha nossa, de no máximo 6.0", aff...teríamos "matado" muito mais peixes...

Pelo fato do Steve ceder estas varas para os clientes...tanto as varas, quanto as carretilhas / molinetes são bem surradinhos. Se vc for pescar lá...seria bom ter o seu conjuntinho. Claro q arrumar vara lá pra trazer é complicado.

 

E é isso aí...mais uma pro curriculum...Vlw Betão... ::tudo::

 

 

Mais um adepto do verdinho, o peixe que movimenta fortunas no mercado americano.(imagina essa estrutura por aqui, associado ao respeito aos meios que existe nessa região).

Parabéns a dupla.

 

Vlw, Olímpio...E olha, gostei do peixe...Bem legal mesmo.. ::tudo::

 

 

 

Show Fabricio,

Bela pescaria.

 

 

Vlw, Pinguim.... ::tudo::

 

 

 

impressao minha ou esse bass boat tem um V mais pronunciado que os nossos?

 

 

Existem muitttoooos tipos de bassboats por lá, Astra...Por ser um barco onde a plataforma não era carpetada, acredito q este modelo, em específico, seja para pesca em áreas abrigadas. Pode ser q ele seja "otimizado" para pegar águas um pouco mais agitadas...

Não tinha reparado nisso....

 

 

 

Show....parabens

 

Vlw, Rafael...

 

 

Nada como agregar pescarias em passeios com a familia , 

claro que como disseram , tem que ser macho pra isso... mau::  mau:: .

 

FTB International , cada vez mais longe.

 

Abraços , Paulinho.

É isso aí, Paulo....Na verdade a patroa q aproveitou enquanto eu estava pescando pra fazer a festa...kkkkkk....

 

E obrigado... ::tudo::

 

 

Top Fabrício...

 

Muito boa a Pescaria...

 

Grande Abraço... 

 

Vlw, Chicão...obrigado.  ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito massa Kissuco!!!

 

Macedão é um bêbado de nascimento mesmo!!!

 

E aquele aquário em LaZona era internet Kissuco?! kkkkkkkkkkkkk Lá tinha 3 Gars!! kkkkkkkkkk... Foi muito mel hein... kkkkkkkkkkk

 

 

Show mesmo, não dou valor a pescar este peixe aqui tendo os nossos peixes tão brutais, mas esta pescada lá achei toooppp!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado, amigos do FTB!

Acrescentando ao que o Fabrício repassou, digo que durante a pescaria foi inevitável comparar o Black Bass com o Tucunaré, porque ambos caçam de forma muito parecida. Concordamos os três que a batida do Tucunaré é mais nervosa, mas houve um ataque de um belo Black Bass, no popper do Fabrício, que esparramou água pra todo lado, melhorando bastante e definitivamente nosso conceito sobre aquele peixe. A pescaria foi muito produtiva e ocorreu toda na superfície.

O Steve é um profissional experiente e muito bem humorado, também recomendo sem dúvida. Pode-se falar em português com ele, como fez a brasileira que ligou enquanto pescávamos.

Não levamos qualquer equipamento, pois o Steve já tinha tudo. Tentei o molinete por uns instantes, mas passei para a carretilha direita. Aí tava na mão, mas numa próxima, talvez eu compre antes a carretilha (leve, esquerda) para já usá-la na pescaria com linha de 40lb.

Gastei US$ 50 e 35min de taxi do hotel em Miami até o ponto do encontro – Everglades Holiday Park –, que fica muito perto do Sawgrass Mills, um dos maiores outlets em Fort Lauderdale.

Contratamos 6 horas de pesca e sobrou tempo para acompanhar a patroa, a filha e a sobrinha, cumprindo o papel de carregador das 15:00 às 22:00 no Sawgrass. Não foi tanta coragem assim, como alguns pensam rsrsrsrs. Mas acertamos na estratégia de pescar e passear com a família, sem arrumar encrenca.

Fabrício, meu amigo, muito obrigado pela sua parceria em mais essa empreitada. Será um privilégio explorar outros novos pontos de pesca contigo. Na próxima, prometo ajustar o relógio ao fuso local

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...