Ir para conteúdo

Largada do torneio de Santa Helena - PR / 2014.


Posts Recomendados

Também achei essa largada aí muito tumultuada.... teve barco se esfregando aí kkkk... estava devagar, mas já pode gerar um acidente... esse rapaz do vídeo aí parece que está sem coletes... 


As largadas que eu participei procurei sair mais afastado dos barcos.... normalmente procuro buscar uma área mais aberta... e sempre atento com as aproximações.... se precisar diminuir faço sem nenhum problema.... depois retomo a aceleração novamente...


Pra quem foi 10 anos piloto de motocross, que sofreu com largadas, largar de barco é tranquilo.... tem muito mais espaço na água rsrsrsrs..


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Também achei essa largada aí muito tumultuada.... teve barco se esfregando aí kkkk... estava devagar, mas já pode gerar um acidente... esse rapaz do vídeo aí parece que está sem coletes... 

As largadas que eu participei procurei sair mais afastado dos barcos.... normalmente procuro buscar uma área mais aberta... e sempre atento com as aproximações.... se precisar diminuir faço sem nenhum problema.... depois retomo a aceleração novamente...

Pra quem foi 10 anos piloto de motocross, que sofreu com largadas, largar de barco é tranquilo.... tem muito mais espaço na água rsrsrsrs..

 

E ainda por cima sem óculos ou máscara! Não ando nesta velocidade sem essas proteções! E o fórum Lidermotos? Como vai? Estou há muito sem frequentar por lá! Sou o Racer143! Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 E o fórum Lidermotos? Como vai? Estou há muito sem frequentar por lá! Sou o Racer143! Grande abraço!

 

E aí, Renato...blz pura?!?!?!

Bom demais saber q um amigo de Santa Catarina, q frequenta o FLM tb é pescador, e q nos encontramos aqui......hehee...Pois é, nunca mais subi numa moto. E tb nunca mais voltei ao FLM, q era, na minha opinião, o melhor fórum de motos do Brasil. Bons tempos.

Prazerzão falar contigo. E aí, ainda andando de moto?!?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixei aberto o topico no PC e sai pra tomar um banho, repensar se deveria postar ou não... Tinha desistido por que achei que iria somente arrumar bla bla bla e no fim ser um contra vários...

 

Mas não dá.. Desculpa mas não dá pra ficar calado. Talvez por não ter nunca participado de um torneio de pesca e nunca ter andado num bass boat e obviamente isso pode interferir negativamente nas minhas considerações. Porém já andei muito de lancha e não deve ser muito diferente, ainda que as velocidades sejam.

 

Inicialmente vou focar no que acho mais importante e que ninguém falou ainda: a falta de senso ambiental!

 

Desculpem os que apoiam a pesca esportiva, até acho muito edificante a idéia, mas ao mesmo tempo apoiam essa total falta de senso ambiental de torneios de pesca.

 

Já expliquei em outro tópico, pescar um peixe causa ferimentos (quem viu hoje o programa na globo TERRA DA GENTE, percebeu o quanto o peixe sangra ao voltar para a agua). Esses ferimentos no meio aquatico e animal faz com que o grupo de peixes por perto isolem o peixe ferido como forma de se precaver de uma possível doença, assim como outros animais que excluem o animal velho e doente para morrer, peixes fazem o mesmo, peixes predadores usam desse momento para predar o peixe ferido e algumas espécies além de excluir canibalizam o peixe ainda vivo. Portanto, a menos que queiram esconder o sol com a peneira, é fato que a grande maioria dos peixes retornados será morto e NÃO APROVEITADO para consumo. O que para mim é um contrassenso incrível: inutilizar comida por prazer. Ao menos quem leva o peixe pra casa come...

 

Mas isso é assunto pra outro post. O que me move é o estresse causado pela grande quantidade de motor ao mesmo tempo zunindo o rio, seja na LARGADA ou durante os primeiros km... Mal sabem que esse estresse atormenta de tal forma os peixes que eles perdem a capacidade de localizar , muitos entram em parafuso mental, causam problemas de alimentacao, de canibalismo enfim, peixes sofrem absurdamente com esse estresse, basta verificar que portos, marinas etc, sao conhecidamente lugares de baixíssimo índice de piscosidade.

 

Um motor já agride, centenas é um absurdo, ainda a questão de poluição sonora e ambiental, com óleo, sujeira, gasolina, fumaça, chumbada etc... Isso causa um verdadeiro caos dentro do rio, piora quando há ondas para todos os lados devido aos barcos. Muitos peixes predadores costumam seguir o rastro do barco devido a aeracao causada pela helice (algo como os cachorros atras de carros inutilmente), ou seja, imagem o desespero dos peixes correndo atrás dessas centenas de helices... 

 

Infelizmente ninguém lembra disso, mas é uma realidade que não ocorreria se não houvesse um torneio infeliz desses.

 

Onde está então a vantagem em apregoar PESQUE E SOLTE? Se isso não é matar a toa eu não sei o que é.

 

Finando esse que é a parte mais importante que eu estou escrevendo, me volto a outras boçalidades vistas nesse vídeo...

 

Em um tópico passado sobre um acidente ocorrido esses dias num torneio (que nem sei se é o mesmo do vídeo ou não...)

 

Sob qualquer olhar esportivo é uma baita injustiça ter uma só modalidade para todos os tipos e classificacoes possiveis. Não pode competir igualmente um caboclo usando um barco de 5m num motor de 15hp e um outro dentro de um bass boat de 300 hp... Além da óbvia falta de equilíbrio geral (tralha, equipo, barco etc), tem a questão ser um pecado colocar todos na mesma raia para uma largada como essas.

 

Já falaram sobre os esfregas que vimos no vídeo, e eu comentei algo parecido no tópico do acidente, é IMORAL e IRRESPONSÁVEL por parte dos participantes e organizadores que isso ocorra. Deveria ser tratado como algo abominável ! Isso ultrapassa a questão de ser um problema e entra na questão de ser absolutamente BOÇAL !!!

 

Sejam entre amigos, estejam trocando apertos de mãos ou desconhecidos, não importa, não é o local, nem a hora pra se tocarem, piora e MUITO  a questão do momento e MAIS AINDA a questão de estarem em movimento!!! Ainda que baixa velocidade. Essas atitudes se tornam isca para um fogo incontrolável em algum futuro próximo.

 

Acabou? NÃO.

 

No tópico do acidente o Fabricio pediu que eu me expressasse em menor grau, atendi. ok .. E agora Fabricio? Vai dizer que tudo que eu coloquei não é realidade?

 

AGUA não é solo, não é asfalto, um barco causa marolas, causa problemas! Se dentro de barcos que pesam 400 kilos + motor de 100 kilos + 60 kilos de gasolina + 2 ocupantes o próprio vídeo mostrou que não é a coisa mais inteligente do mundo , imagina para aquele tiozinho que mal enxerga, gordo, sobre um barco de 90 kilos + 20 litros de gasolina emotor de 15 hp. Essas marolas vindas de TODOS os lados e forças, podem causar um acidente trágico, levar alguém para a água e outro barco passar por cima.

 

Não é preciso dizer o que um motor faz com um corpo humano né?!

 

Não podemos NUNCA acreditar que todos são bons pilotos e bem preparados para o panico como nós. Lá atrás, ou no meio espremido entre outros barcos, pode haver crianças, pilotos mal preparados, pessoas com medo e que diante dessas adversidades IRÃO FAZER BESTEIRA sem perceber.

 

Não é possível que só eu ache isso de uma covardia e falta de respeito ao próximo incalculável... 

 

Imagino duas ondas em sentindo contrário se encontrando e um barquinho desses com uma crianca dentro eufórica bem no meio... Acidente PRONTO.

 

Outros pontos:

 

CADE O SALVA VIDAS? Desculpem nem vou me estender no assunto..

 

Sem óculos? Idem anterior... Se entrar um bicho no olho vai fazer o que?

 

Para que tanta velocidade desmedida? Só para falar que o seu bilau é maior que o do outro? Gente... Desculpe se o dono do barco está no forum ou criou o tópico e qualquer outra coisa, eu não sou santo, nunca fui, mas ficou absolutamente claro ao final do vídeo que a única intenção da dupla era passar e ficar em primeiro, fizeram isso com tanto "Sangue no ZÓIO" que ao conseguir a primeira coisa que fizeram foi pularem de alegria.... UAUUUU !!! Precisam avisar o pessoal que procura aumentar o penis via e-mail que existe uma forma melhor de fazer isso: comprem um bass boat!! Seu bilau cresce 50 cm em 6 minutos ou menos!

 

De lambuja ainda vc clareia os dentes, pq a boca não fecha e dá aquela limpada boa na gengiva com adição do vento...

 

Enfim, tem tanta coisa ainda pra falar desse vídeo que deu até fome, nem vou continuar comentando... Desculpem se o dono do topico faz  parte da dupla ou da organização. Nada contra a pessoa, já fiz muita besteira por aí, mas acho que isso aí foi uma burrice total.

 

Veja, não é proibido correr, nem ter motores que corram, e nem deve ser proibido, mas há lugares pra usufruir disso corretamente. Da mesma forma que nao se compra uma ferrari pra correr no meio do centro da cidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Astra....perdoe-me discordar completamente de vc.

Não quero q as minhas palavras soem como uma "perseguição" ou algo assim, blz?!?! (vez q nos divergimos um pouco no tópico do Marcelo na água)...mas sério mesmo, na minha opinião, 99% do q vc falou, não procede.

 

Vamos iniciar pelas questões ambientais. Puts, será q no dia do torneio vai acontecer esse "cataclisma" aí q vc está dizendo!??!?! Respondo, NÃO, NÃO...isso não acontece.

O q mata peixe, o q assusta peixe, o q destrói o peixe é a pesca predatória.

Quer um exemplo prático pra finalizar este assunto?!?!

Em toda a região das Key, na Flórida, existem centenas, talvez milhares de barcos de pesca esportiva. Mas são milhares mesmo. Vc olha um pier e vê barcos a sumir de vista. Lá existem vias dentro da água. Nos finais de semana vc vê gente pescando em qualquer lugar que olhe. Fiquei impressionado...mas vamos ao q interessa.

Vc aluga um deste barcos para pescar Tarpons, por exemplo...e se afasta um pouco da costa para conseguir esta tranquilidade q está procurando...Se pega o peixe!??! Sim, se pega...mas lá, no pier, local onde a pesca é proibida (e todos cumprem), vc consegue dar comida na boca de tarpons com mais de 2okg. Sim...na mão. Centenas de barcos com motores ligados, zuando pra lá, zuando pra cá...e eu do barranco imaginando uma tarrafada em cima daqueles bichos..;(kkkkkkk...olha eu querendo destruir tudo)...mas é tanto peixe, mas tanto peixe...no meio daqueles motores ligados e pescadores "babando" em cima deles...q comprovei que o trânsito de barcos não incomoda mesmo os bichos na água. Procure uns vídeos aí no Youtube sobre estes tarpons em Islamorada q vc entenderá o q estou dizendo.

 

....tenho q sair pro rango agora...hehee....depois volto pra completar o tópico... tchau::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabricio, vc pode discordar de 100%, sem problema algum, continuo lhe depositando muita credibilidade. Nao vejo problema algum nisso.

 

Alias concordo com vc q milhoes de vezes pior é a pesca predatória, tarrafas etc.. Nem tem o que argumentar isso, obviamente.

a natureza é muito complexa, na maioria dos lugares que conheco, o trafego intenso afasta os peixes, basta um simples motor passando no ponto de pesca zunindo a toda pertinho que demora quase 1 hora pra td voltar ao normal... Do contrario pesca nao exigiria silencio e sim um trio eletrico da Ivete Sangalo ....

 

Claro que num lugar de alto fluxo permanente, os peixes podem se acostumar, diferente de um rio, represa, onde ha de vez em qdo... Qdo vc joga 200 motores de uma unica vez, pode ter certeza que causa um stresse altissimo. Marinas sao a mesma coisa, passa horas e as vezes dias sem barulho algum, ai no fds logo cedo tem uma pancada de barcos na agua saindo ao mesmo tempo. Pousadas mesma coisa, alguem ai fica pescando do barranco da pousada? Mesmo com a enormequantidade de peixe limpo jogado na agua, é raro fisgar alguma coisa por la...

 

Enfim, te dou toda chance de discordar. Mas qdo escrevo esse tipo de argumento, é por que já li muito o estresse da vida aquatica frente ao barulho e consequencias sobre o estresse etc.. Nao é unanimidade, mas acredito nisso.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom....olha eu aqui tentando consertar o que não pode se consertado...

Gente, quando eu comecei a frequentar este Forum eu jurava por todos os santos que eu era a pessoa mais inteligente do mundo. Não aceitava nem argumentação sobre o que eu postava. Depois de muito blá blá blá, como vocês falam passei a entender melhor como as coisas funcionam  melhor quando a gente tem um argumento embasado.

Sei que tudo o que eu postar aquí vai ser contraditado pelo Astra-Taranis, pois ele deu uma péssima  aula sobre o que não se faz com o meio ambiente.

Talvez, se postado de forma mais didática eu conseguiria entender melhor o ponto de vista dele, mas, da maneira como foi abordado o tema não se aproveita nada, na minha opinião.

Ele ataca sem dó, sem embasamento, sem medir as palavras, ou seja, ele mistura alhos com bugalhos.

 

Vai ser difícil ele me convencer com este tipo de argumento. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temos uma chácara que costumamos freqüentar aqui na cidade, andamos de jetskies lá o dia todo, quase todo final de semana. Basta jogar um anzol com um milho na frente do píer que se pega um peixinho.

Nunca vi peixe deixar de habitar ou freqüentar um lugar pelo barulho de barcos. Pode até ser que tenha, e acredito mesmo que tenha, mas desconheço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Independente de tudo .... pelo menos o basico arroz com feijao ..... colete salva vidas pra todos.... oculos eh muito util mas que fique por opçao do pescador..... creio que os organizadores pra se resguardar de algum futuro problema deve exigir o uso de coletes e fiscalize antes da largada tambem ...... vai ser dificil ... com certeza vai .... da mesma forma que quando quase ninguem usava capacete nas ruas ou cinto de segurança...... eh so um palpite pelo que ando vendo aqui nos torneios da nossa regiao ...abraxxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz esse video tem uns pontos bem interessantes:

 

- Esse teu conjunto ta voando ... que foguete é esse ? passa fácil fácil outros 250hp

 

- Poe um colete no segundo pescador pelo amor de deus, principamente da largada.

 

- a lambeção entre as lanchas na largada foi feia hein ... cuidado

 

Vlw por compartilhar o video. Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coisa de louco, eu nunca participei e nunca participarei de um torneio de pesca desses, 

ate porque, eu pesco e para minha harmonia com a natureza, e nao ficar querendo se aparecer acelerando um barco...

e o melhor de tudo, depois que estamos num barco de pesca,  TODOS TEMOS AS  mesmas CHANCES DE PEGAR O MAIOR TROFEU, indepedente, estando com o melhor barco ou melhor equipamento, isso para mim e melhor de tudo... nao existe o mais rico ou mais pobre... todos somos iguais perante a natureza

 

esse pessoal ai do torneio ta no lugar errado, eles deveriam participar daquelas corridas de lanchas, que vooaaam em saiem totalmente da agua... umas capotando e tudo mais, ja vi muitos dessas corridas, na tv...

agora um monte de gente acelerando os barcos um chegando a tocar no outro, e ser muito babaca...kkkkkkkkkkkk, se arriscando de graça... e o pior colocando a vidas das pessoas em risco...

e igual comprar um carro super veloz e sair andando pelas ruas da cidade, apostando corrida com seus companheiros, disputando quem tem o carro mais veloz... CONCERTEZA ISSO VAI DA MERDA... NAO TEM COMO E CERTO QUE VAI DAR MERDA...

 o senhor Joa bigua, falou que ficava no barranco olhando, eu nem chegava nem perto, de ver umas fanfarragens dessas... mais nem que me pagasse muito dinheiro...

infelisimente hoje as pessoas querem aparecer mais do que se deve... uma pena...

perante a Natureza as pessoas nao sao quase nada...

boas pescarias amigos...   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc aluga um deste barcos para pescar Tarpons, por exemplo...e se afasta um pouco da costa para conseguir esta tranquilidade q está procurando...Se pega o peixe!??! Sim, se pega...mas lá, no pier, local onde a pesca é proibida (e todos cumprem), vc consegue dar comida na boca de tarpons com mais de 2okg. Sim...na mão. Centenas de barcos com motores ligados, zuando pra lá, zuando pra cá...e eu do barranco imaginando uma tarrafada em cima daqueles bichos..;(kkkkkkk...olha eu querendo destruir tudo)...mas é tanto peixe, mas tanto peixe...no meio daqueles motores ligados e pescadores "babando" em cima deles...q comprovei que o trânsito de barcos não incomoda mesmo os bichos na água. Procure uns vídeos aí no Youtube sobre estes tarpons em Islamorada q vc entenderá o q estou dizendo.

 

....tenho q sair pro rango agora...hehee....depois volto pra completar o tópico... tchau::

 

Ví esse vídeo no Face, num pier nos EUA tem tanto tarpon circulando q um cara consegue a proeza de pegar um na unha. blink:: :choquei: doeu:: sinal que os barcos circulando realmente não os perturba.

https://www.facebook.com/video.php?v=733005870097687

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Realmente esse barco voa, mas, é um barco preparado para pesca ou para arrancada? Nota se que n elétrico tem, com certeza estava vazio sem tralhas alguma, e o tanque vazio só pra fazer isso, nota se que num determinado ponto ele faz a curva como quem vai voltar, top demais, anda muito, mas voltamos ao assunto, é torneio de pesca ou arrancada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...