Ir para conteúdo

Mini-relato


Posts Recomendados

Aproveitei pra dar uma escapada pro rio nesta sexta.  danca::  ::bassboat::  ::fisherman

Convidei meio amigo Kbeça e fomos pro Rio Grande. :amigo:

 

De cara já algumas ações com peixes pequenos até que o Kbeça acerta um maiorzinho

PA170312_zpsdc05383c.jpg

 

Soltando ele:

 

 

No meio do dia, com o SOL estalando o chicote na cabeça da gente  ::medo:: , somos premiados com um belo dublê: alegre::

PA170322_zpse2b1414c.jpg

 

Eu e o meu:

PA170329_zpsb13bff14.jpg

 

PA170320_zps9928d15d.jpg

 

PA170328_zpsf2bdd800.jpg

 

Kbeça e seu troféu:

PA170323_zpsa3d5f077.jpg

 

A captura:

 

A ação seguiu assim. Primeiro eu fisguei o meu , consegui embarcar enquanto o Kbeça brigava com um outro peixe menor. Assim que pude, coloquei o meu peixe no viveiro pra ajudar o Kbeça. Logo ele embarcou o dele e já viu outro peixão. 

Como o dia estava MMMUITO quente, os peixes começaram a embarrigar mesmo com o aerador ligado, então pulei pra margem com o meu peixe pra ele não morrer enquanto o Kbeça ia atrás do outro.

 

A soltura:

Primeiro o peixe do Kbeça.

 

O meu:

 

Teve mais depois:

Outro bitelo do Kbeça

PA170331_zps2426b9e7.jpg

 

PA170332_zpsaa85a359.jpg

Este peixe foi solto, mas não pudemos fazer a filmagem porque um barco se aproximava de nós e se ele nos visse soltando fatalmente iria lá capturá-lo.

 

A nota triste foi constatar a imensa quantidade de cardumes de alevinos (chuveirinhos) À merce com a pesca predatória indiscriminada que vem acontecendo nos últimos dias.

Não há qualquer possibilidade de conscientização da maioria esmagadora dos pescadores. ::nada::  ::nada::

Pescar e soltar agora é mais necessário do que em qualquer outro momento !!!

 

O próprio Kbeça nunca havia soltado um peixe de bom tamanho. vergonha::  Não o obriguei a nada, mas defendi a idéia de que ele levasse um peixe menor e deixasse aquele para se reproduzir e assim foi feito. 

Ajudou também a convencê-lo quando disse que faria o registro com fotos e o vídeo da soltura!! aplauso::

Espero que tenho conseguido sensibiliza-lo e a melhor e mais eficaz maneira de conseguir isso é dar exemplo.

Apenas palavras não são suficientes, e se não forem seguidas do gesto, soam hipócritas.

 

Valew galera do FTB ::tudo::

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa pescaria meu chefe!!!!

Eu estou meio fora de combate esse final de semana, mas uns amigos vieram aqui em casa, chamando para irmos aos trairões e o triste foi notar a malhadeira no meio das tralhas!!! Aqui na região, ta dificil de convenser o pessoal do pesque e solte, principalmente agora que estamos já no defeso!!!!! Mas a luta continua.....

Parabens !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa pescaria meu chefe!!!!

Eu estou meio fora de combate esse final de semana, mas uns amigos vieram aqui em casa, chamando para irmos aos trairões e o triste foi notar a malhadeira no meio das tralhas!!! Aqui na região, ta dificil de convenser o pessoal do pesque e solte, principalmente agora que estamos já no defeso!!!!! Mas a luta continua.....

Parabens !!!

Falar em pesque e solte no Pará ??? eles vão perguntar se isso é de comer ....mas parabens por vc ser um ser maior...

 

 

Parabens pela luta Rodrigo,aqui tambem é muito dificil convencer as pessoas...

 

 

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela pescaria bem sucedida e soltura dos peixes  ::tudo::  ::tudo::  ::tudo::  mestre::

 

 

 

Este peixe foi solto, mas não pudemos fazer a filmagem porque um barco se aproximava de nós e se ele nos visse soltando fatalmente iria lá capturá-lo.

 

Só não entendi a frase acima  doeu::

 

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos pelo apoio :amigo:  .

Ainda a pesca esportiva e consciente engatinha  aqui, embora haja alguns poucos pescadores que a pratiquem.

Pra piorar, virou moda mergulhar e arpoar peixes buaa::

 

arrow:: Ibrahim, lá na fazenda que vc desce tá saindo muito peixes, não sei até quando!!

 

arrow:: Astra, a  pescaria foi na represa de água Vermelha. 

A usina fechou as comportas e a água subiu bem nas últimas semanas, contudo na represa de Ilha solteira ainda está crítica a situação. Em Marimbondo não sei de notícias.

Não fico em lugar algum, porque a represa fica a 40 minutos de casa, então eu vou e volto no dia.

Lá não tem pousada ou hotel , muito difícil encontrar alguém de fora da região pescando.

 

arrow:: Marcelo, vou explicar a situação:

Os peixes estão nas margens cuidando dos filhotes sendo muito fácil achar, é uma pescaria no visual. O Olimpio iria adorar!!

Por ser no visual a água tem que estar parada e bem limpa, então dentro dos bicos onde a água é turva ou ventando não dá pra pescar assim.

 

Mesmo depois de pescados e soltos, ele permanecem ali na rasura, não indo pro fundo por causa dos filhotes.

Então se o outro pescador nos visse soltando e filmando o peixe, ele os encontraria no mesmo lugar.

Entendeu!? ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...