Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lamana

BARCO P/ PESCA ESPORTIVA

Posts Recomendados

Olá amigos. Tenho um barco Levefort 6m, borda baixa com um motor 25 hp Evinrud. Este barco não é bom p/ navegar em lagos de hidroeletricas e nem para arremessos em pé. O motor é muito economico e leve (ainda é de pino). Gostaria de informações sobre um barco de 5 ou 6m p/ este uso com o mesmo motor. Não é um motor muito rápido, por isto , e como pesco em 2 pessoas penso que um de 5m seria o ideal. Desde já, grato a todoas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Em termos, de velocidade um barco de 5 metros rebitado seria o ideal.

Se for por questão de estabilidade e de navegabilidade, recomendaria a um de 6 metros

Nunca tive problemas com barcos de 5 metros...

Mas a diferença é tão pouca e o custo x beneficio e bem maior..

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigos. Tenho um barco Levefort 6m, borda baixa com um motor 25 hp Evinrud. Este barco não é bom p/ navegar em lagos de hidroeletricas e nem para arremessos em pé. O motor é muito economico e leve (ainda é de pino). Gostaria de informações sobre um barco de 5 ou 6m p/ este uso com o mesmo motor. Não é um motor muito rápido, por isto , e como pesco em 2 pessoas penso que um de 5m seria o ideal. Desde já, grato a todoas.

Dê uma olhada o casco Big Fish 5014 da Metalglass. Ele é um show de estabilidade e cabe com esta motorização.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

TOP essa canoa da metalglass...

Viram o da Uberfort? PitBULL?

O metalgass parece ser um bom barco..

Agora esse pitbul, tem um designer muito legal "bonitinho" plataformado e tudo..

Mas não recomendaria, estive para comprar ele, quando pesquisei mudei.

Inclusive aqui em Brasília quem era o representante deixarou de vender.

Compartilhar este post

Link para o post

TOP essa canoa da metalglass...

Viram o da Uberfort? PitBULL?

O metalgass parece ser um bom barco..

Agora esse pitbul, tem um designer muito legal "bonitinho" plataformado e tudo..

Mas não recomendaria, estive para comprar ele, quando pesquisei mudei.

Inclusive aqui em Brasília quem era o representante deixarou de vender.

"Por causo" de que? Peso???

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

A construção do Duraluminio era fina, quando estiave no ricardo... e na feira do ano passado fiquei doidinho para comprar um.. Depois pesquisando mais.. desisti.

Não sei como esta hj, mas na época que comprei foi por isso...

Nunca ligamos para esses dados...

Mas recomendo por experiência... Barco tem que ter Casco construído em alumínio de liga naval com espessura superior 1,5 mm no fundo.

O resto são Canoas.. que furam com a própria poita latinha... qualquer pancada fura.. Ne bruca?

Apenas minha humilde opinião..

Compartilhar este post

Link para o post

XANDEGO e BRUCA.... O Pit Bull e o Big Fish são as primeiras opções que eu tb tive. Estava mais inclinado no Pit, entre outras coisas pelo pontal (55 contra 42) mas o relato do JOELSONDF me preucupou, casco com menos de 1,5 é sério. O Big tem vários modelos, com boca de 1,4 e 1,6. A marca MetalGlass tb pesa, tem tradição, mas vou continuar pesquisando. Grato a vcs.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

XANDEGO e BRUCA.... O Pit Bull e o Big Fish são as primeiras opções que eu tb tive. Estava mais inclinado no Pit, entre outras coisas pelo pontal (55 contra 42) mas o relato do JOELSONDF me preucupou, casco com menos de 1,5 é sério. O Big tem vários modelos, com boca de 1,4 e 1,6. A marca MetalGlass tb pesa, tem tradição, mas vou continuar pesquisando. Grato a vcs.

Não sei como esta hj pois na época conversei eles, pois eles são da minha cidade no Paraná... Eles fabricavam barcos no paraná... Acho que deve ter melhorado... com toda certeza...

Não quero queimar nenhuma fabricante apenas não recomendaria...

Como os Barcos paranã, a solda era ruim parecia uns cocozinhos de não sei o que... eles investiram na qualificação e hoje recomendo os barcos paranã... pois evoluiram... Acho que o mesmo pode ter acontecido com o uberfort...

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei como esta hj pois na época conversei eles, pois eles são da minha cidade no Paraná... Eles fabricavam barcos no paraná... Acho que deve ter melhorado... com toda certeza...

Não quero queimar nenhuma fabricante apenas não recomendaria...

Como os Barcos paranã, a solda era ruim parecia uns cocozinhos de não sei o que... eles investiram na qualificação e hoje recomendo os barcos paranã... pois evoluiram... Acho que o mesmo pode ter acontecido com o uberfort...

Legal Joel, vc não está queimando, é a sua opinião e é importante e como eu disse vou continuar na pesquisa. Tb já ouvi sobre uns barcos feito em Goiana mas não sei o nome, parece que são muito usados na Serra da Mesa, vc sabe algo a respeito...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

São os barcos Calaça...

Se for comprar não compre os soldados.

Compre os rebitados...

Todos imaginam ou pensam que os barcos soldados são os melhores mas não são.. teve até umas informações aqui no forum da uma lida...

"Com a trepidação da navegação, principalmente com marolas o metal trabalha muito, no caso dos rebitados, com o tempo é provável o aparecimento de folgas, aí é reparar os rebites, no caso dos soldados, a solda nunca se solta, mas o aço não suporta toda esta rigidez da solda, aí o que acontece?

A solda tem garantia de 10 anos e realmente não quebra, mas a chapa de aço termina trinacando exatamente onde se junta com a solda, e neste caso o reparo é beeeeem mais complicado.

Para a solda funcionar de maneira adequada é necessário que seja embarcações grandes com chapas de aço bem mais expessas e menos maleáveis." extraido do forum

http://www.turmadobigua.com.br/forum/vi ... co+soldado

Compartilhar este post

Link para o post

São os barcos Calaça...

Se for comprar não compre os soldados.

Compre os rebitados...

Todos imaginam ou pensam que os barcos soldados são os melhores mas não são.. teve até umas informações aqui no forum da uma lida...

"Com a trepidação da navegação, principalmente com marolas o metal trabalha muito, no caso dos rebitados, com o tempo é provável o aparecimento de folgas, aí é reparar os rebites, no caso dos soldados, a solda nunca se solta, mas o aço não suporta toda esta rigidez da solda, aí o que acontece?

A solda tem garantia de 10 anos e realmente não quebra, mas a chapa de aço termina trinacando exatamente onde se junta com a solda, e neste caso o reparo é beeeeem mais complicado.

Para a solda funcionar de maneira adequada é necessário que seja embarcações grandes com chapas de aço bem mais expessas e menos maleáveis." extraido do forum

Li o tópico e entrei no site da fábrica, confesso que a primeira vista não agradou, mas posso estar engando. O Paranã e o Fisher (Morrinhos GO) estão com o site off. Boas dicas Joelson mestre::

Compartilhar este post

Link para o post

Fernando,

Tenho um Big Fish 1450 Console, uso com motor 40Hp Mariner. É um espetáculo de barco, super resistente, estável e confortável. Vale a pena. O meu é 2002 e o pesoal da Metalglass ainda me atende muito bem, resolvendo qualquer problema.

Abração,

Compartilhar este post

Link para o post

Fernando,

Tenho um Big Fish 1450 Console, uso com motor 40Hp Mariner. É um espetáculo de barco, super resistente, estável e confortável. Vale a pena. O meu é 2002 e o pesoal da Metalglass ainda me atende muito bem, resolvendo qualquer problema.

Abração,

Olá Walther.

De fato, marcas como Metalglass e Levefort são sinônimos de qualidade, e como vc disse, o atendimento da Metalglass é muito elogiado, já pude notar isto. Na Levefort, talvez por ser maior, parece que eles preferem que o cliente

se relacione com um revendedor. Grato pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso um caiaque com motor elétrico uhrm::

Às vezes boia inflável e remo gorfei::

Maus mas não resisti a brincadeira wink

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Fernando. Eu usei um Leve Forte de 5 mt, borda alta. Só que era bico fino. Fica instável com marolas. Hoje, troquei por um Petty, de 6 mt, borda alta, semi=chato.

Aquí em Brasília existe o fabricante Paranã, hoje fabrica barcos muito bem feitos, de 4 a 6 mt, com plataforma ou não. (www.barcosparanã.com.br). Eu usaria sem medo.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de entrar no site da Paranã, achei o modelo 500 semi super muito legal, chapa 2mm, plataforma etç, só fiquei em dúvida se é apenas soldado ou tb tem arrebitado, vou entrar em contato.

Compartilhar este post

Link para o post

Precisamos estamos na área.

Uso um Paranã de 6 mts, com um Sea Pro 25hp

Caro Joelson, a configuração interna do seu barco é como a foto do site(semi 6m) ou tem menos bancos e a plataforma maior. Vc já mediu a velocidade dele no GPS fome::

Compartilhar este post

Link para o post

Fernando

Se puder, depois me passe o preço desse barco, pode ser via MP.

Eu achei esse barco a cara do Flash da Calaça, se o preço for menor compensa.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

O meu é simples... vou investir nas plataformas depois... Comprei esse barco faz duas semanas.

Meu barco anterior, era um paranã de 5 mts usa ele com um motor de 25 hp sea pro helice de força, Quando fiz essa cronometragem o gps marcou +- 45 km, Isso com helice de força não estava usando, a intermediária de força e velocidade.

O barco paranã de 5 mts pesa apenas 80 kg, isso configuração básica.

Caro Joelson, 24 nós com hélice de força está muito bom, e o 6m pesa apenas 14 kg a mais. Vc está certo, o 6m é um melhor custo benefício.

Compartilhar este post

Link para o post

Fernando

Se puder, depois me passe o preço desse barco, pode ser via MP.

Eu achei esse barco a cara do Flash da Calaça, se o preço for menor compensa.

Abraço

Já passei. wink

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso