Ir para conteúdo

Vara Ultra Light - Sem ser Custom - Opiniões


Douglas Carmo

Posts Recomendados

Olá pessoal..

 

Venho procurado uma vara para CARRETILHA de 5,8 ou 6 pés, máximo de 14 lbs e de ação lenta a muito tempo e não encontro nada próximo disso. O objetivo é arremessar iscas de 4, 5, 6 gramas o mais longe possível sem fazer muita força e tornar a briga mais interessante.. kkkk.

Ela iria fazer conjunto com uma SHimano Scorpion DC7 + Linha 20 LBs.

Aqui na região só temos tucunas de no máximo 2kg.

Vi um tópico antigo aqui e nem quis comentar nele e preferi criar um novo.

 

Podem me ajudar nesta procura?

 

Forte abraço a todos.

 

Douglas - João Monlevade/MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ação lenta não conheço ou não lembro eu tenho uma Vara Marine Sports Evolution Modelo: C511L - 15LB

Tamanho: 5,1" pés - 1,55m de15 Lbs maciça e bem molenga Só que os passadores e reel sead são vagabundos de mal qualidade e uma vara barata R$50,00.

E tenho uma Vara Marine Sports "LIGER"Modelo: LG-541M - 7 a 15Lb

Tamanho: 5'4" Pés - 1,62m Essa vara e muito boa.

Dai tenho uma HANTER FISH Z 17LBS e mais uma WAKA CUSTOM Lamiglas 17lbs

::tudo:: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Douglas,

 

14 lb só é Ultra Light se for no oceano. joia:::

 

Em água doce, UL é até 6 lb. A categoria que você quer (12 ou 14 lb, varia...) é média-leve. Neste caso, sugiro a Rapala Gold 12 lb (ótimo custo vs benefício), ressaltando que ela é rápida. Um vara média-lenta seria a Evolution 12 lb, que inclusive não chega a 80 Reais - embora os componentes instalados no bom blank sejam todos de má qualidade, a vara "se pagará" com certeza! Dificilmente quebra ou se desgasta.

 

Grande abraço e boas pescarias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Rapala gold I, 6-12 lbs, tem lure weight de 1/8 a 1/2 de oz, ou seja arremessa iscas com peso entre 3,4 a 14 gramas. É moderada. Não sei se tem nos tamanhos de 5.8 e 6 pés, tenho uma no tamanho 5.6 pés e recomendo.

Abraço

::tudo::  tem uma 8lbs lenta vai te servir,abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boa noite amigos!

Mais pra frente pretendo fazer minha apresentação formal, mostrando meu ranchinho e meu recanto sagrado em que penso todos os dias, rsrsrs.

Já me desculpo por, talvez, desvirtuar o assunto. É que recentemente iniciei com IA, e adquiri algumas iscas UL e uma linha que me seduziu. Trata-se da Castaway Sunline 0,06 mm 10 lb que pretendo utilizar com micro molinete. Tenho dois, um UL300 e um Joker não sei qual dos dois é melhor para lançar iscas muito leves, com alguma precisão, tipo polaquinha, mais pra frente pretendo comprar um equipamento melhor, talvez até usado e mais top, já que paguei 180 pila pela linha. ... queria uma sugestão de vara para esse equipamento, sem ser custom de preferência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

se for para os amarelos de PETI eu iria de uma vara de 10lbs..... eu sei que não quer custom, mais se mudar de ideia, tenho um blank de 10lbs custom americano lá em casa dando bobeira, podemos montar algo....

 

 

 

Abraço

Amigo, é para o PETI sim e realmente lá não precisa mais de 10lbs. Sobre o seu blank vou te chamar no PVT para trocarmos idéia. Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, desculpem a demora em responder. mau::

Achei bastante interessante também a Rapala Gold e as Sumax citadas. Vou dar uma espiada.

90% das pescarias aqui são bem leves mesmo, tucunas de 2kg no máximo e é por isso que queria algo bem leve. Pra terem idéia, a isca matadeira (na minha opinião) é a curisco 7cm que tem 8,5gr, quase nao troco ela.

 

Muito Obrigado à todos pelas sugestões!!!!

 

Forte abraço.

mestre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...