Ir para conteúdo

Daiwa Tatula R Type ou Tatula HD


Lênio Pimenta

Posts Recomendados

Eu de novo...

 

estou entre esses dois modelos para deixar como secundaria a minha aldebaran.

 

O objetivo eh pegar peixes acima de 5kg que é ate onde eu gostaria de usar a Aldebaran.

 

Vi que a HD é um modelo novo, com mesmo drag, relacao de recolhimento da type-r, porem cabe mais linha e possui 2 rolamentos a mais.

 

Independente de qualquer especificacao, alguem pode opiniar QUALQUER coisa que possa me ajudar a decidir?

 

Obrigado

 

ps: tambem estou aberto a outras indicacoes, ok?

 

Abracao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bicho, as diferenças ...

 

A 200HD é

- 230 g (14 g + pesada)

- 82 cm de volta por manivela (4 cm a menos)

- 140 m de 0,37 mm (contra 101 m de 0,37 mm)

- grips maiores

 

Restante igual ... inclusive número de rolamentos ... só q 2 são diferentes

 

Bicho, vc de Aldebaran passar pra uma carreta de mais de 215 g???

 

Há muitas opções, as mais leves, todas tb com freio centrífugo

- nova MS Venator com 159 g

- nova MS BW com 162 g

- Quantum EXO HPT com 165 g

 

E por aí vai ...

 

Boa sorte ...

 

Abração ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, então as Tatulas Type-R não te servem ... muito rápidas ...

 

Sua Aldebaran é 7.0 ou 5.8???

 

Veja a EXO 101 SPT ...

 

Já que é pra zarar, veja tb a Orion Titanium 10000, com recolhimento 5.3, um show ... ou a 12000, 7.1 , se vc não tiver medo do freio complicado dela ...

 

joia::: joia::: joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é a velocidade que se vê, Companheiro ...

 

Existe carretilha com recolhimento 5.8 que recolhe 118 cm por volta da manivela, enquanto a Liger, 8.0, recolhe cerca de 79 cm, menos que as Daiwas 7.3 ...

 

Entendeu???

 

Verifique o chamado IPT (inch per tuned, polegadas/centímetros por volta da manivela) ...

 

Sua Aldebaran, por exemplo, recolhe 28"por volta da manivela (71,2 cm), o mesmo que a Daiwa Advantage 153 HSTLA, que é 6.3, e o mesmo que a Orion Titaninum 12000 (freio quadrado) que é 7.1 ... e por aí vai ...

 

Qualquer coisa, é só chamar ... joia::: joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu olharia outras... apenas por questão do peso.. no resto.. sou amante das daiwa, só tenho carretilha daiwa, dificilmente trocaria...

 

Já falando das suas escolhas, tenho a Type-R, pensei em pegar a HD, porém só pra caber mais linha, acho desnecessário... para minha pescaria, se coubesse apenas 70 metros de linha já bastaria... a minha é a de recolhimento 8, uso muito bem, zarando, stick, jig... me adaptei muito bem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Wellitis... como diria nosso saudoso Mussum rsrsrsrs

 

Eu ate vi essa de ipt no site da quantum, mas nao dei mta importancia. Pensei em levar em conta apenas a relacao de recolhimento imaginando que as carretilhas tivessem carreteis medianos, e so levaria em conta quando se tem carreteis modificados notorios de propaganda, ou seja, quando as proprias marcas apontam diferencas significativas no carretel...

 

E ate pq das que eu vi na net, nao me recordo de sempre informarem o IPT, entao para leigos acaba sendo uma caracteristica que passa despercebido... Vou levar em conta a partir de agora  ::tudo::

 

Havia definido pela Quantum EXO 100hpt ate que me apareceu a oportunidade de pegar uma Smoke HPT, usada, mas em boas condicoes...Por isso fiquei entre as duas... 

Antes tinha ficado entre a tatula type-r, devido a indicacoes, e cogitei a HD quando pesquisava a type-r numa loja...

 

A gente acaba ficando muito louco com tanta opcao... 

 

E no final vc acaba decidindo uma e "chove" de nego falando mal disso e daquilo, desse ou daquele modelo...

 

Pelo que estou lendo  da experiencia de voces, estou cogitando a type-r ou hd (dependendo do preco), e exo tambem...

 

Acho que ficaria bem para meu objetivo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é a velocidade que se vê, Companheiro ...

 

Existe carretilha com recolhimento 5.8 que recolhe 118 cm por volta da manivela, enquanto a Liger, 8.0, recolhe cerca de 79 cm, menos que as Daiwas 7.3 ...

 

Entendeu???

 

Verifique o chamado IPT (inch per tuned, polegadas/centímetros por volta da manivela) ...

 

Sua Aldebaran, por exemplo, recolhe 28"por volta da manivela (71,2 cm), o mesmo que a Daiwa Advantage 153 HSTLA, que é 6.3, e o mesmo que a Orion Titaninum 12000 (freio quadrado) que é 7.1 ... e por aí vai ...

 

Qualquer coisa, é só chamar ... joia::: joia:::

palmas::  palmas::

mestre::  mestre::  mestre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...