Ir para conteúdo

Indicação de Vara - Lago do Peixe/SM


Rafael Komoda

Posts Recomendados

Galera, 

 

To a procura de uma vara nova para pescarias no Lago do Peixe, Serra da Mesa e afins.

 

Procuro uma vara Top pra fechar meus conjuntos eu queria saber quais as sugestões de vocês.

Basicamente ja uso uma Scorpion XT 16 libras e uma Major Craft Skyroad 20 libras.

 

Vale mais a pena pegar uma 25 ou outra 16 libras?
Qual modelo vocês me sugerem?
Abs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Viva Rafa!

 

 

Tem muitos tópicos aqui no Fórum exatamente sobre este tema. Se você der uma pesquisada vai encontrar com certeza.

 

Cada um tem a sua preferência, por isso acho que o importante é você recolher sugestões por aqui mas depois escolher a que você se sente melhor.

 

Sinceramente para os locais que você falou, eu preferiria manter as 16 lbs ou 17 lbs. Acho 25 ou mesmo 20 demasiado pesadas - aí a briga perde graça...

 

Infelizmente os dias em que apareciam peixes verdadeiramente grandes nesses lugares já lá vai...

 

Última pescaria lá na SM fui de 15lbs...

 

 

Antigamente eu gostava muito das Rapala: Gold, R Type, Platinum - 17lbs, 5'6".

 

Tem também umas varas TOP da REDAI e tem ela 17 lbs, mas é bem salgada. Pelo preço vc customiza a sua.

 

Mas depois que comecei a usar varas customizadas, meu amigo, você não quer outra coisa... É outro campeonato...

 

Você não quer nem olhar para varas de série... Um pouco mais caras mas valem todos os centavos.

 

Faz uma cotação com o Marcão da CBM ou o Jansen, ambos estão aqui no Fórum.

 

 

Se quer uma vara TOP, vai de custom, você não vai se arrepender.

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Komoda!!!  12 a 15 libras como o amigo acima mencionou é o suficiente!!!

 

Mais uma opção de customização!!! Miraguia - Renato Badejo 3313- 7985  eles estão aqui em Sampa - Bom Retiro

 

Estão montando com uns componentes muito tops!!!!!

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enzo 1 - 17 lbs para zaras e geral - principais iscas Trairão (30 g) e Zig Zara 110 (20 g) ...

- tb serve pras hélices, embora pra hélices em torno de 20 g, a Enzo 2 - 20 lbs seja melhor pra trabalhar ...

 

Embora seja suficiente, uma 12 ou 14 lbs não arremessa as iscas mais pesadas regularmente, mas servem bem pras firestick e iscas com peso similar ou menor ... uso uma Pesca Brasil Millenium Impacto 14 lbs e uma Liger 12 lbs ...

 

Minhas varas todas são customizadas retirando o fore grip, trocando o reel seat por fuji skeleton e trocando o cabo por molongó bipartido ... a + pesada tem 76 gramas ...

 

Embora uma linha 30 lbs seja suficiente, sugiro uma Sufix 832 0,33 ou 0,34 mm ... pouca diferença que traz segurança com exemplares maiores ...

 

Líder ou não é gosto pessoal ... nunca usei ...

 

Galera falou que os peixes tão pequenos ...

 

Mesmo respeitando-os, cabe a brincadeira: Sabe nada, inocente!

 

Veja no site do Eribert e veja ... peixes capturados no mesmo local e logo em seguida ...

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enzo 1 - 17 lbs para zaras e geral - principais iscas Trairão (30 g) e Zig Zara 110 (20 g) ...

- tb serve pras hélices, embora pra hélices em torno de 20 g, a Enzo 2 - 20 lbs seja melhor pra trabalhar ...

 

Embora seja suficiente, uma 12 ou 14 lbs não arremessa as iscas mais pesadas regularmente, mas servem bem pras firestick e iscas com peso similar ou menor ... uso uma Pesca Brasil Millenium Impacto 14 lbs e uma Liger 12 lbs ...

 

Minhas varas todas são customizadas retirando o fore grip, trocando o reel seat por fuji skeleton e trocando o cabo por molongó bipartido ... a + pesada tem 76 gramas ...

 

Embora uma linha 30 lbs seja suficiente, sugiro uma Sufix 832 0,33 ou 0,34 mm ... pouca diferença que traz segurança com exemplares maiores ...

 

Líder ou não é gosto pessoal ... nunca usei ...

 

Galera falou que os peixes tão pequenos ...

 

Mesmo respeitando-os, cabe a brincadeira: Sabe nada, inocente!

 

Veja no site do Eribert e veja ... peixes capturados no mesmo local e logo em seguida ...

 

 

 

 

 

Wellington,

 

 

Sei que o assunto se resume a mera incompetência nossa...

 

Nas viagens que faço com a turma, inclusive 2 parceiros têm rancho lá e vão pelo menos uma vez por mês, não temos apanhado.

 

Mas vou continuar a tentar, agora ainda com mais vontade! 

 

 

Abs chefe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wellington,

 

 

Sei que o assunto se resume a mera incompetência nossa...

 

Nas viagens que faço com a turma, inclusive 2 parceiros têm rancho lá e vão pelo menos uma vez por mês, não temos apanhado.

 

Mas vou continuar a tentar, agora ainda com mais vontade! 

 

 

Abs chefe!

 

Poxa, Rui, sou chefe de nada, so um Irmao ...

 

So existe um segredo: insistencia, de cima pra baixo (superficie, sub etc.) ... peixe grande ta no lago, misturado ... nao sai da agua ...

 

Se eu pego todas as vezes? Nao ... os gigantes nao ... mas os pequenos de 3 kg .. rsrsrsrs

 

Forte abraco ...

 

PS: estou de pe, sem acento, nem assento ... rsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...