Ir para conteúdo

"É MAIS FÁCIL ENTENDER AS MULHERES DO QUE A AMAZÔNIA."


Posts Recomendados

Rapaz,eu desisti faz tempo. :gorfei:

 

Nem deixando para comprar passagem na última hora está fácil de acertar. ::nada::

 

Tenho repensado muito até que ponto vale esse sacrifício todo.............é um dos lugares mais fascinantes do mundo,mágico e etc.............mas será que tá valendo?Cada vez mais caro,difícil de chegar e pescado.

 

Tá cheio de lugar espetacular mundo afora,sem essa imprevisibilidade.Para quem já foi algumas vezes, será que não é hora de olhar para outros horizontes?

 

Fica aí a reflexão.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo ano fico nessa agonia, tentando me programar, vendo relatos e previsões.... mas a verdade é uma só, não temos como prever nada. Cansei de ver gente que pegou o rio na caixa e foi ruim, gente que pegou cheio e arrebentou...

mas como disse nosso amigo pinguim, eu também prefiro ir para aquele lugar maravilhoso debaixo de neve, do que qualquer outro lugar do mundo, e sinceramente acho que tudo isso é tão fascinante justamente por essa incerteza, essas milhares de possibilidades...

 

Acho que tem que ser do jeito que é mesmo, quem tem que mandar é a natureza...

de qualquer jeito vou estar lá todos os anos, e tenho certeza que em todas elas vou me divertir e me emocionar em qualquer situação.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As condições climáticas de 10 anos para cá mudaram muito, esses repiquetes nos rios da Amazônia estão virando rotina, temos que torcer para que na data marcada os rios estejam em vazantes, só assim para acertar de verdade a pescaria.

 

Cabe lembrar que a adrenalina começa no dia em que marcamos a pescaria, daí para frente é só emoção, consultas sobre como estão as aguas, iscas e etc, vale a pena, somos privilegiados pela natureza.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz,eu desisti faz tempo. :gorfei:

 

Nem deixando para comprar passagem na última hora está fácil de acertar. ::nada::

 

Tenho repensado muito até que ponto vale esse sacrifício todo.............é um dos lugares mais fascinantes do mundo,mágico e etc.............mas será que tá valendo?Cada vez mais caro,difícil de chegar e pescado.

 

Tá cheio de lugar espetacular mundo afora,sem essa imprevisibilidade.Para quem já foi algumas vezes, será que não é hora de olhar para outros horizontes?

 

Fica aí a reflexão.

 

Abs.

Celso matou a pau, disse tudo! Eu mesmo em 2015 já tenho essa previsão em pelo menos dois locais...aqui ta osso!!! Vlw pela colocação parceiro!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou daqueles que preferem estar lá debaixo de um repiquete doque em qualquer outro lugar no mundo. Não tenho disponibilidade de ir de última hora então continuarei na loteria anualmente sou apaixonado pelos açus e uma hora acerto.

Abraço.

Larga mão de falar que tu já acertou muitas! kkk O duro é que quando tu faz uma pescaria boa com estratégia e sabe que se estiver tudo certo tu arrebenta de novo nós piramos! kkk Ser humano é phodis que sempre mais!!! Aeeeeeeeee bicho zoião!!! kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo ano fico nessa agonia, tentando me programar, vendo relatos e previsões.... mas a verdade é uma só, não temos como prever nada. Cansei de ver gente que pegou o rio na caixa e foi ruim, gente que pegou cheio e arrebentou...

mas como disse nosso amigo pinguim, eu também prefiro ir para aquele lugar maravilhoso debaixo de neve, do que qualquer outro lugar do mundo, e sinceramente acho que tudo isso é tão fascinante justamente por essa incerteza, essas milhares de possibilidades...

 

Acho que tem que ser do jeito que é mesmo, quem tem que mandar é a natureza...

de qualquer jeito vou estar lá todos os anos, e tenho certeza que em todas elas vou me divertir e me emocionar em qualquer situação.

 

Abraços.

Ricardo sou desse, mais vale um mal dia de pescaria que um bom dia de trabalho!!! O que tento é minimizar somente mais quem manda agente sabe...A NATUREZA não tem jeito!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz,eu desisti faz tempo. :gorfei:

 

Nem deixando para comprar passagem na última hora está fácil de acertar. ::nada::

 

Tenho repensado muito até que ponto vale esse sacrifício todo.............é um dos lugares mais fascinantes do mundo,mágico e etc.............mas será que tá valendo?Cada vez mais caro,difícil de chegar e pescado.

 

Tá cheio de lugar espetacular mundo afora,sem essa imprevisibilidade.Para quem já foi algumas vezes, será que não é hora de olhar para outros horizontes?

 

Fica aí a reflexão.

 

Abs.

 

2X

Três temporadas que não vou, e as últimas que fui foram péssimas. Guardo as tralhas com carinho, mas por enquanto não penso em voltar buaa::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a pescaria no rio Negro e a melhor pescaria do mundo... pena que passa muito rapido a semana

aquele lugar e magico, e o paraiso na terra, e olha que so acertei uma pescaria ate hoje kkkkkkkkkkkkkk, ja fiz 5

 

para mim o melhor lugar do mundo...  nao existe nada nem parecido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Um dos pontos a serem sempre refletidos por quem gosta de pescar na Amazônia, é sua imprevisibilidade !

Se fosse algo que seguisse um padrão (como muitos de nós gostaria de encontrar), a oferta do peixeteria terminado há muito !

Olhando o gráfico, e estando na véspera de viajar para lá, é claro que gostaria de encontrar um outro cenário !

Contudo, só em estar naquela região, cercado de amigos, e desfrutando de uma oportunidade que apenas lá se encontra, vale a viagem !

Um dos maiores problemas que enfrentamos (e isso é natural), é a ansiedade em fazer uma pescaria fantástica !

Com o passar do tempo, aprendi que fantástico mesmo, precisa ser o tempo e o prazer de estar pescando ! Peixe é uma consequência...

O fato de querermos sempre embarcar dezenas de exemplares a cada dia, gera uma ansiedade e frustração quando isso não acontece !

Também a distancia, logística e grana para "fazer acontecer" essa realidade de ir a Amazônia é algo que para muitos de nós se torna uma oportunidade única e anual

Todas essas coisas são compreensíveis, não naturalmente aceitas por muitos de nós, mas são absolutamente verdadeiras !

Precisamos - nessas situações - mudar o enfoque ! Buscar a construção de "outras alegrias" que não as esperadas e pensar que troféus não são apenas os embarcados...

A cada ano, como já foi dito, a pescaria fica mais difícil na região, e não devemos colocar a responsabilidade apenas "na natureza e no clima" !

Eles são co-responsáveis sim, mas o que dizer do incremento vertiginoso de operações de pesca na região !

Encontrar outro barco-hotel era "raro", e hoje parece (exagerando um pouco) estarmos numa avenida no horário do rush...

Não estou criticando, estabelecendo critérios ou pré-julgando quem quer que seja, apenas tentando minimizar essa questão do nível das águas !

Pescaria mais difícil para todos, e certamente mais estimulante na busca e procura dos verdadeiros troféus !

O local (Barcelos e adjacências) tem algo de mágico, e gostaria muito de poder levar (um dia) meus netos para lá...

Quem será que concluirá o ciclo de vida primeiro ? Vamos apostar que a fantasia do local seja preservada para nossos descendentes... 

Até a volta !  ::bassboat::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entender as mulheres é impossível.

A Amazônia ainda dá pra ter umas idéias.

Mas que vale a pena passar 1 semana lá, mesmo com o peixe parado, isso vale.

Se pudesse iria 1 X por mês de agosto a março, mesmo com peixe parado e água alta.

Aquela água negra espelhada me cativou. De manhãzinha então, com aquela névoa.... é bom demais.

E ver um açú atacando uma hélice me envenenou de vez.

Além disso, temos um grupo de amigos que pescam. É farra o dia todo.

::tudo::  ::tudo::  ::tudo::  ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz,eu desisti faz tempo. Nem deixando para comprar passagem na última hora está fácil de acertar. ::nada::

Tenho repensado muito até que ponto vale esse sacrifício todo.............é um dos lugares mais fascinantes do mundo,mágico e etc.............mas será que tá valendo?Cada vez mais caro,difícil de chegar e pescado.

Penso EXATAMENTE igual a vc Celso ... fui 4x, acertei meu troféu e pronto. O lugar sem via de dúvidas é mágico, mas o que eu queria de lá já consegui.

Muitas variáveis para uma incerteza tão grande. Valores subindo cada temporada, mais pescadores indo e cada vez mais díficil de chegar. Com esse furo da Azul para SIRN entao, nem se fala.

 

Prefiro conhecer novos lugares mundão a fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2X

Três temporadas que não vou, e as últimas que fui foram péssimas. Guardo as tralhas com carinho, mas por enquanto não penso em voltar buaa::

Estamos iguais entao Lamana ... 4x e tres temporadas sem ir. Guardo as tralhas com carinho, mas por enquanto não penso em voltar buaa::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

compartilho desse mesmo pensamento de dúvida sobre custo benefício e não consigo chegar a uma conclusão.

 

realmente não é barato ir pra barcelos/sirn, a verdade é que com menos de R$ 6.000,00 não tem como pescar em um bom barco hotel (passagens  cidade natal - manaus - manaus barcelos/sirn - manaus - cidade natal, barco hotel, estadia e refeições em manaus, gorjetas e etc.. a tralha nem comento ou calculo rsrsrrsrs)

 

se eu tivesse condição, iria pelo menos duas vezes por ano sem sombra de dúvida rsrsrrss

 

sei que é contraditório reclamar do custo alto e pensar em ir duas vezes ao menos por ano, mas é a verdade, cada segundo que penso nisso mudo de opinião kkkkkkkkkk

 

nós, pescadores, quando se trata do rio negro, pensamos quase tão confusamente quanto mulher e/ou a amazônia  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:

 

esse ano estou indo pro juma agora dia 2/11 pelo custo e pra conhecer outro local também.

pretendo conhecer a bacia do rio branco (itapará, água boa e etc...)...

sonho em pescar em lazona...

mas o médio rio negro não sai da cabeça

 

 

mas acho que é isso, sonhamos com o rio na caixa e a semana perfeita com monstros acima de 18 libras o tempo todo nas iscas. isso nos move pra voltarmos ano após ano praquele lugar mágico.

 

gostaria de gostar um pouco menos de pecar no negro kkkkkkkkkkkkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, desde que comecei a pescar tucunarés tive o sonho de pegar os grandes açus, e fui 2x para o Rio Negro (2012 e 2013) e graças a Deus realizei grandes capturas de até 9kg, acertei um ano, no outro não tanto, mas o lugar é apaixonante, maravilhoso pescar por lá! Mas chega a dar calafrios pensar em pegar novamente o rio cheio ou em repiquete, e esperar o ano inteiro para quebrar a cara não é fácil. Optei assim por conhecer outros lugares na Amazônia, mas sempre atrás dos bocudos, até que conheci o Sucunduri (baixo amazonas) e me apaixonei, nunca vi nada igual em diversão (quantidade de peixes), e ação na superfície, o tamanho médio não é igual do medio negro, mas vale a pena, recomendo a todos.

 

Obs: Coloquei a matéria da pescaria em ''Relatos'' aqui no fórum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que esta complicado mesmo.

 

Mas o complicado é no ano que esta bombando ( ex. 2009 ) e a gente correndo atrás de tucuna de 3 p 4 kg.

 

Prefiro arriscar nas aguas negras mesmo. Por mais que seja imprevisível.

 

Uma pescaria ruim no rio negro é melhor que uma pescaria ruim em outro lugar. ( Os outros lugares tb tem seus dias ruins )

 

Minha opinião.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João, no Sucunduri as chances de repiquete são menores?

Abraço

 

Fala Gustavo! Cara, pelo que conversei com os guias e com o comandante Carlinhos (trabalhou por 8 anos com o Rubinho no Pescaventura, e mora no Sucunduri), o peixe de lá por alguma razão sente bem menos, e as chances de repiquete são bem menores que no Negro. Isso que me falaram, peguei o rio ainda um pouco cheio e baixando e acertei em grande quantidade, mas segundo eles se estivesse mais baixo pegaríamos mais peixes grandes. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que seria do Tucunaré e de suas presas se a todo momento ele estivesse ativo e disposto a encarar qualquer isca,se não tivesse pescarias ótimas ,boas e péssimas já teria acabado, a mãe natureza sabe seguir seu rumo,a gente só tira foto,senão seria a farra dos matadores. vergonha::

e não tem preço!!! esse ai deu uma meia dúzia de saltos até agora as pernas bambeam só de lembrar kkkk

 

accedilu_zpsd69e0850.jpg

 

porrada_zps80ef1d81.jpg

 

saltador_zps7230a80b.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...