Ir para conteúdo

Carretilha Sumax Tallus 10.000


Posts Recomendados

Olá Vinícius. Eu não tenho e nunca vi alguém usando, mas dando uma pesquisada parece que em tamanho se assemelha a algumas da Marine Sports, a exemplo da modelo Titan. Quanto à vara, você tem que especificar qual o tipo de pesca e o tipo de peixe. Se for para uma pesca mais leve uma vara de 15 libras, para uma média leve uma de 17 libras. Alguma sugestões: Vara Liger 5'4" (1,62m) ou 5'7" (1,70m) ambas 15 lb - leve; Vara Lubina Black Widow 2014 5'6" (1,68m - 16lb - média); Vara albatroz Enzo 5'3" (1,61m) ou 5'6" (1,68m) ambas 17lb média-leve. E por aí vai. Existem outras varas boas também. Citei esses modelos porque uso nessa faixa de libragem e altura, tendendo mais a 1,68m. Você não perguntou, mas a linha deve ser multi na bitola entre 0,23 e 0,25mm para balancear com as varas citadas. Bom, espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela atenção Luiz Carlos!

 

então, esqueci de dizer que preciso de uma vara grande, pois preciso de arremessos longos! (me disseram que com varas longas é mais fácil) 

e costumo pescar corimbas e piaparas e pequenos douradinhos em rios, e pacus, matrinxas e pintados de 5 - 6 kg em pesque pague!

 

 

obrigado willian, estava pensando em uma linha no máximo 0,30 por causa dos corimbas e piaparas serem muito espertos, e também pq linhas mais grossas atrapalham o arremesso!

 

vlw ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vinicius

Deixa eu ver se consigo te ajudar. A carretilha TAULLUS não é o top da SUMAX.  As carretilhas SUMAX como a MS são carretilhas que seguem bons padrões mas com componentes mais baratos, se você cuidar bem são produtos que podem tre garantir bons momento com baixo investimento. Alias gastar os tufos em uma carretilha não é garantia de nada.

As linhas para esse tipo de carretilha uso no maximo 0,30 tanto para mono como para multi, mas se você estiver usando multi de 0,30 e pescando peixes de grande porte, pode exercer muita força para essa carretilha que ao meu ver é mais indicada para peixes de uns 4 a 5 quilos.

Menor espessura de linha para arremesso vale em qualquer tipo de linha. aS Monofilamento são sem sombre de duvida mas economicas mas preste muita atenão na qualidade de linha não compre por exemplo,  linhas CAMOULINE que não prestam.

Varas longas realmente são melhores para arremessos longos,  mas na escolha da vara fique atento a qualidade dos passadores pois apesar de todos vendedor que passadores de ceramica aguentam a multi filamento não é verdade. Existem algumas linhas muito abrasivas. Você vai ter que pensar não sua comodidade pescando um dia inteiro. Se for para pesca de espera pouco importa o peso se for para arremesso o tamanho e peso pode influenciar na comodidade de dezenas ou centenas de arremessos no mesmo dia.

Uma carretilha bem cuidade,  boa linha 0,30 mm de mono tipo Super Raiglon que suporte uns 9,00 kilos, uma vara de até 7 pés, 30 lbs ação media pesada, (NÃO USE BOIAS CEVADEIRA É MUITO PESO E VOCÊ PEGAR UMA ENCRENCA MAIOR QUE SUA CARRETILHA PODE SUPORTAR) voce pode se divertir muito em muitas situações.

Espero ter ajudado. Boas pescarias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...