Ir para conteúdo

Operação da FUNAI apreendeu turistas em SIRN


Visitante

Posts Recomendados

Operação da FUNAI apreendeu turistas realizando atividades de pesca esportiva sem autorização em Terra Indígena Médio Rio Negro II e Terra Indígena Teá (AM) | Terra e Cultura -

http://foirn.wordpress.com/2014/10/30/operacao-da-funai-apreendeu-turistas-realizando-atividades-de-pesca-esportiva-sem-autorizacao-em-terra-indigena-medio-rio-negro-ii-e-terra-indigena-tea-am/

peração da FUNAI apreendeu turistas realizando atividades de pesca esportiva sem autorização em Terra Indígena Médio Rio Negro II e Terra Indígena Teá (AM)

Ação de fiscalização da FUNAI apreende turistas realizando pesca esportiva ilegal em Terras Indígenas Médio Rio Negro II e TI Téa. Foto: FUNAI

No dia 23 de outubro de 2014, em operação de vigilância e fiscalização das Terras Indígenas Médio rio Negro II e Rio Téa, a Coordenação Regional do Rio Negro de São Gabriel da Cachoeira – CRRN/FUNAI, apreendeu os apetrechos de pesca de Turistas de Pesca Esportiva que se encontravam ilegalmente dentro da área indígena. Os turistas foram levados pelas empresas Amazon Sport Fishing e Marreco Pesca Esportiva.

Desde 2013 a empresa Amazon Sport Fishing tem promovido acordos e negociações ilegais com lideranças das comunidades integrantes da Associação das Comunidades Indígenas e Ribeirinhas – ACIR. Os acordos são estabelecidos sem que sejam feitos os estudos de impactos ambientais necessários, sem qualquer medida de monitoramento ou manejo e mesmo sem a garantia da participação de todas as comunidades, gerando conflitos sociais.

No dia 13 de abril deste ano a ACIR, com apoio da Federação das Organizações Indígenas do Rio Negro – FOIRN e da CRRN-FUNAI realizaram uma reunião e consulta ampliada com as 12 comunidades pertencentes à ACIR, para a discussão sobre atividades produtivas, dentre elas a possibilidade de realização do turismo de Pesca Esportiva, haja vista que já havia o assédio por empresas de pesca na região. Tomando como base as experiências prévias onde os empresários prometiam benefícios mas que, ao final, não cumpriam com o acordado, as comunidades se posicionaram contra a atividade em seu território tradicional. As lideranças enfatizaram que não havia garantia de preservação das áreas e que isso colocava em risco a sustentabilidade de seus descendentes.

A operação da FUNAI apreendeu os turistas dentro da Terra Indígena sem autorização para ingresso conforme determina a lei e realizando atividade de pesca proibida, o que se caracteriza enquanto crime ambiental (Lei n° 9605/98).

Os donos das empresas não estavam no local. Ambas as empresas já haviam sido comunicadas que a atividade era ilegal e que só poderia ocorrer se fosse de interesse das comunidades, após ampla consulta (OIT 169) e realização dos estudos de impactos socioambientais necessários, para garantir que a atividade não coloque em risco a segurança alimentar ou os modos de vida das populações indígenas.

Os materiais apreendidos serão encaminhados para a Polícia Federal a qual irá instaurar um inquérito para investigação e punição dos responsáveis.

[https://foirn]

Apetrechos de Pesca Esportiva que se encontravam ilegalmente dentro da Terra Indígena. Foto: FUNAI

Ao longo do ano de 2013 e início de 2014, com acompanhamento dos órgãos competentes, foi organizado processo participativo com as comunidades da Associação das Comunidades Indígenas do Baixo Rio Negro – ACIBRN, na Terra Indígena Médio Rio Negro I e II, realizando-se reuniões, oficinas, estudos ambientais e socioculturais.

Tais atividades culminaram para a regularização do turismo de pesca esportiva no Rio Marié. Esta experiência serve como referência de sustentabilidade com garantia de repartição de benefícios coletivos e da segurança ambiental dos rios e lagos.

Enviado de meu XT925 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Showwwwwwwwwwwwwwwwwwwww! palmas::  palmas::  palmas::  palmas::

Tem que fazer em outros lugares também que sabemos que a ganância faz com que passem por cima de tudo e todos! 

 

Parabéns a FUNAI e aos idealizadores dessa ação!

 

IN OFF, estou sabendo que isso é só o começo!

 

Arrocha FUNAI, bota quente mesmo em quem estiver errado!

 

AGORA FIQUEI NA DÚVIDA E PERGUNTO, SERÁ QUE ISSO NÃO TEM A MÃO DE ALGUMA EMPRESA OU PESSOA QUE QUER EXPLORAR ESSAS ÁREAS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!!

 

Não sei como operadores tem coragem de levar clientes em regiões proibidas. Isso é um absurdo.

 

E agora eu pergunto. Os cientes estavam cientes que era área proibida? Ou o operador falou que era autorizado?

 

Pagaram mais caro para ir até o local, perderam a semana de pesca, equipamentos e o ferro entrando. Kkkk...

 

Abraçoss...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal o negocio não é bem como está na matéria da própria Funai não!

 

O buraco é bem mais embaixo!

 

O pessoal não estava dentro da reserva pelo que me falaram direto de SIRN!

 

Daqui a pouco vai acontecer com o rio Teá o Mesmo que já aconteceu com o Marié e aí por diante!

 

Vão com certeza inventar uma reserva para cada rio, "licitar "cada um para alguma empresa local, com alguma operadora internacional por trás, um pouco fica para fazer alguma estrutura para os índios, uma parte fica com o operador e alguém grande come um pedaço como tudo no brasil!

 

Daqui a pouco ninguém pesca na Amazônia com menos de 10.000,00 dolares!

 

Podem escrever!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estas reservas que são criadas e como esta acontecendo no rio Marié, depois de reuniões, "estudos", etc...., alguém consegue o privilégio de pescar no local, porém para isso todos devem levar uma fatia do bolo, funai, indios, politicos, operadores, comunidades etc..... O que poderá acontecer é criarem varias reservas e sobrarem poucos afluentes liberados para pescar. Desta forma a pressão de pesca ficará muito grande e o sonho do tucuna amazônico irá acabar...... Ou como já foi dito o custo da pescaria vai ficar inviável. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!!

 

Não sei como operadores tem coragem de levar clientes em regiões proibidas. Isso é um absurdo.

 

E agora eu pergunto. Os cientes estavam cientes que era área proibida? Ou o operador falou que era autorizado?

 

Pagaram mais caro para ir até o local, perderam a semana de pesca, equipamentos e o ferro entrando. Kkkk...

 

Abraçoss...

 

Olá Diogo!!

você foi muito feliz em seu comentário, eu era um dos ocupantes do Marreco,  os amigos que foram pegos na "tal" reserva não sabia de nada, o piloteiro levou neste lugar, agora se ele sabia ou não sabia, se podia ou não podia, pelo jeito não!! ficou preso todos equipamentos de pesca, iscas e levaram o motor elétrico. Lei tem que ser cumprida para todos sem exceção, os meus amigos "TURISTAS" não sabia do proibido!!

 

Os comentários que comemoram essa ação da Funai agradeço de coração

 

 

abraxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Phodis hein Emerson..

Apreenderam os equipamentos da turma toda ou só de quem estava nessa tal "reserva"?

 

Olá Diogo!!

você foi muito feliz em seu comentário, eu era um dos ocupantes do Marreco,  os amigos que foram pegos na "tal" reserva não sabia de nada, o piloteiro levou neste lugar, agora se ele sabia ou não sabia, se podia ou não podia, pelo jeito não!! ficou preso todos equipamentos de pesca, iscas e levaram o motor elétrico. Lei tem que ser cumprida para todos sem exceção, os meus amigos "TURISTAS" não sabia do proibido!!

 

Os comentários que comemoram essa ação da Funai agradeço de coração

 

 

abraxx

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal o negocio não é bem como está na matéria da própria Funai não!

 

O buraco é bem mais embaixo!

 

O pessoal não estava dentro da reserva pelo que me falaram direto de SIRN!

 

Daqui a pouco vai acontecer com o rio Teá o Mesmo que já aconteceu com o Marié e aí por diante!

 

Vão com certeza inventar uma reserva para cada rio, "licitar "cada um para alguma empresa local, com alguma operadora internacional por trás, um pouco fica para fazer alguma estrutura para os índios, uma parte fica com o operador e alguém grande come um pedaço como tudo no brasil!

 

Daqui a pouco ninguém pesca na Amazônia com menos de 10.000,00 dolares!

 

Podem escrever!

concordo

pra se pescar no marié só com 6.600 dólares, resultado, só americano, acho que tem que se preservar mas isso tá ficando perigoso, tem que se encontrar uma solução ou nossas pescarias na amazônia vão acabar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KKKKKKKKK,

Desculpe-me, não é americanos operadores ou turistas neste caso. Kkkkkkk, é um caso de operadores locais, lutando por território e, assim, futuros clientes do Sul.
Não digo isso com felicidade porque o que foi dito aqui é o futuro. Vc e corrigir, uma vida curta para Rio Negro Acu...!
 
morto:: Os seres humanos sempre terminam com o que eles pediram, sempre.!!!
 
O fruto que colhemos depende de cuidados pessoais que demos a árvore. Nenhum cuidado para a árvore morre sempre, em minha experiência.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos....puts...vejo cada comentário q nada tem a ver com a realidade deste País.

 

Vivemos recentemente - com as eleições 2015 - cenas de um País onde a maioria miserável escolhe a representante de todos. Estamos fadados ao fracasso.

 

Na AM é a mesma coisa. 

Desculpem eu postar a minha opinião aqui, mas gostaria q fosse respeitada. 

"Admiro demais os norte americanos por terem dizimado 99% dos índios deles".

 

Estamos em uma democracia e, apesar de sentir isto, não vou nunca incitar a violência...mas que sinto isso, eu sinto.

 

Se isso tivesse ocorrido aqui no Brasil, não veríamos cenas esdrúxulas como esta. Não entendo o que os defensores dos índios (seja a FUNAI e cia) estão querendo defender. O q vcs querem???

- Proteger a mata, rios, terras indígenas?!?! É isso?!?! Vcs estão preocupados com os índios???

- Não querem ver ninguém (a não ser nós mesmos) pescando em um lugar onde tem peixe grande?!?!

- Ou apenas querem ver nossas leis valendo???

 

Sinceramente não entendo.

Eu mesmo sou um q tenho vontade de pescar em locais exóticos e etc.

 

Alguns irão me perguntar....mas Fabrício, vc não era um q defendia a proibição da pesca em Terras Indígenas?!?!

Sim, era e sou...Isso pq não admitia que uma empresa estrangeira viesse ao nosso Brasil e lavasse dinheiro, usando empresas de fachada, em operações de pesca no AM.  

Além de comprarem índios, os caras compravam Procuradores, compravam prefeitos, comunidades e o diabo....e no fim, ainda proibiam brasileiros de pescarem, muitas vezes, em águas abertas a todos.

Era isso q não admitia.

 

Agora a coisa se inverteu.

Os índios "mui espertinhos" não fazem Puts nenhuma, só coçam o saco e aguardam a chegada da Bolsa Família no final do mês, viram q podem ficar "bem na faixa" vendendo seus rios. E ainda votam na desgraça da Dilma. Falar mal do PT por lá é arrumar briga.

Ocorre que eles gostaram de mamar nas nossas costas....e querem q expandir as Terras deles - q já são enormes e subutilizadas, para continuarem mamando mais e mais. Eles não estão querendo proteger o q é deles....ELES QUEREM TOMAR O Q É NOSSO. ACORDEM.

 

Amigos...os índios, falsos índios, ONGs, e espertinhos de plantão estão colocando uma geba enorme no nosso rab... (desculpem o palavreado, mas é isso mesmo q eles estão fazendo)...e tem gente que ainda tá gostando disto.

 

Ou colocamos a boca no trombone, denunciamos, exigimos nossos direitos, preservamos os nossos rios, e etc...ou em pouco tempo vamos ter q ir pra outros Países para se conseguir pegar bons peixes.

 

Tenho certeza q o Flávio e o Marreco não entraram na "tóra" na região do Cartucho. Aposto com quem quiser q eles conversaram com algumas lideranças que autorizaram eles a pescarem lá dentro.....mas tb tenho certeza q a entrada deles, ou o dinheiro q eles pagaram aos índios, não foram suficientes para molhar a mão de todos os vagabundos da região.

Sei q existem outras empresas de pesca que estão tentando acordos, semelhantes ao do Marié, para pescar no Cartucho (q é TI)...e sei tb de pescadores "solitários" q vez ou outra estão pescando lá dentro....mas q aqui fora pregam ilegalidades por parte dos operadores.

 

Puts...já não sei mais pra onde vou. Tô cercado de FDP.

De um lado o Governo bandido me lascando, querendo arrancar o q pode de mim, e não me dando nada em contra partida (controle, preservação e fiscalização).

Do outro lado os índios q não fazem nada para produzir em terras enormes, querendo aumentar ainda mais seus territórios para alcançarem regiões popularizadas e destas cobrarem pedágios diversos.

 

Não vejo a hora de sumir deste lugar.  lingua2::  suici::  buaa::  buaa::  buaa::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos....puts...vejo cada comentário q nada tem a ver com a realidade deste País.

 

Vivemos recentemente - com as eleições 2015 - cenas de um País onde a maioria miserável escolhe a representante de todos. Estamos fadados ao fracasso.

 

Na AM é a mesma coisa. 

Desculpem eu postar a minha opinião aqui, mas gostaria q fosse respeitada. 

"Admiro demais os norte americanos por terem dizimado 99% dos índios deles".

 

Estamos em uma democracia e, apesar de sentir isto, não vou nunca incitar a violência...mas que sinto isso, eu sinto.

 

Se isso tivesse ocorrido aqui no Brasil, não veríamos cenas esdrúxulas como esta. Não entendo o que os defensores dos índios estão querendo defender. O q vcs querem???

- Proteger a mata, rios, terras indígenas?!?! É isso?!?! Vcs estão preocupados com os índios???

- Não querem ver ninguém (a não ser nós mesmos) pescando em um lugar onde tem peixe grande?!?!

- Ou apenas querem ver nossas leis valendo???

 

Sinceramente não entendo.

Eu mesmo sou um q tenho vontade de pescar em locais exóticos e etc.

 

Alguns irão me perguntar....mas Fabrício, vc não era um q defendia a proibição da pesca em Terras Indígenas?!?!

Sim, era e sou...Isso pq não admitia que uma empresa estrangeira viesse ao nosso Brasil e lavasse dinheiro, usando empresas de fachada, em operações de pesca no AM.  

Além de comprarem índios, os caras compravam Procuradores, compravam prefeitos, comunidades e o diabo....e no fim, ainda proibiam brasileiros de pescarem, muitas vezes, em águas abertas a todos.

Era isso q não admitia.

 

Agora a coisa se inverteu.

Os índios "mui espertinhos" não fazem Puts nenhuma, só coçam o saco e aguardam a chegada da Bolsa Família no final do mês, viram q podem ficar "bem na faixa" vendendo seus rios. E ainda votam na desgraça da Dilma. Falar mal do PT por lá é arrumar briga.

Ocorre que eles gostaram de mamar nas nossas costas....e querem q expandir as Terras deles - q já são enormes e subutilizadas, para continuarem mamando mais e mais. Eles não estão querendo proteger o q é deles....ELES QUEREM TOMAR O Q É NOSSO. ACORDEM.

 

Amigos...os índios, falsos índios, ONGs, e espertinhos de plantão estão colocando uma geba enorme no nosso rab... (desculpem o palavreado, mas é isso mesmo q eles estão fazendo)...e tem gente que ainda tá gostando disto.

 

Ou colocamos a boca no trombone, denunciamos, exigimos nossos direitos, preservamos os nossos rios, e etc...ou em pouco tempo vamos ter q ir pra outros Países para se conseguir pegar bons peixes.

 

Tenho certeza q o Flávio e o Marreco não entraram na "tóra" na região do Cartucho. Aposto com quem quiser q eles conversaram com algumas lideranças que autorizaram eles a pescarem lá dentro.....mas tb tenho certeza q a entrada deles, ou o dinheiro q eles pagaram aos índios, não foram suficientes para molhar a mão de todos os vagabundos da região.

Sei q existem outras empresas de pesca que estão tentando acordos, semelhantes ao do Marié, para pescar no Cartucho (q é TI)...e sei tb de pescadores "solitários" q vez ou outra estão pescando lá dentro....mas q aqui fora pregam ilegalidades por parte dos operadores.

 

Puts...já não sei mais pra onde vou. Tô cercado de FDP.

De um lado o Governo bandido me lascando, querendo arrancar o q pode de mim, e não me dando nada em contra partida (controle, preservação e fiscalização).

Do outro lado os índios q não fazem nada para produzir em terras enormes, querendo aumentar ainda mais seus territórios para alcançarem regiões popularizadas e destas cobrarem pedágios diversos.

 

Não vejo a hora de sumir deste lugar.  lingua2::  suici::  buaa::  buaa::  buaa::

fabrico,

concordo com tudo oque vc escreveu, foi o que tentei dizer com poucas palavras, rsrsr,

se um dia pudermos nos organizar e tentar alguma coisa contra isso o momento é agora, 

não sei como nem onde, mas se houver algum movimento, conte comigo.

abraço

fred

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fabrico,

concordo com tudo oque vc escreveu, foi o que tentei dizer com poucas palavras, rsrsr,

se um dia pudermos nos organizar e tentar alguma coisa contra isso o momento é agora, 

não sei como nem onde, mas se houver algum movimento, conte comigo.

abraço

fred

 

 

Fred...infelizmente estamos vivendo uma autofagia plena.

Não dá mais tempo. Vamos perder e destruir tudo....para somente depois começarmos a nos mover.

É muito mais fácil pagar alguns poucos reais para "não ter problema" e lutar pelos meus direitos. É muito mais fácil.

 

Quer ver um exemplo disso?!?!

Lá em Barcelos e em SIRN paga-se uma taxa ilegal para se pescar no RIO NEGRO...sim, não estou nem falando dos afluentes...tô falando do Rio Negro...Só quem paga essa maldita taxa somos nós, PESCADORES...em contra partida o que recebemos?!?!?

NADA.....NADA.....NADA....NADA....

Nenhuma lei foi criada, nenhuma proposta foi firmada....SEQUER UMA NOTA FISCAL É EMITIDA....Isso mesmo, quem cobra o pagamento dos impostos não dá exemplo....Sabemos que eles não emitem nota fiscal porque o q eles fazem é ILEGAL. Alguém faz alguma coisa pra coibir isso?!?!

Não, ao contrário, o prefeito destas cidades acham é ruim de serem objeto de críticas...Eles chegam é a ameaçar os pescadores esportivos, incitando as comunidades a dificultarem o nosso acesso. É uma desgraça total.

 

Ao final da temporada eles deixam de cobrar a tal taxa...e não fazem nada para proibir a pesca predatória...Muito pelo contrário...É sabido q todos saem com suas canoinhas e táca-lhe pau na cabeça dos tucunarés...É bomba, é zagaia, é rede, é espinhel, é tarrafa...e o pau come.

Lembrando que o Rio Negro é aberto a todos, e nós, pescadores esportivos que somos os únicos que preservamos ele, somos taxados...ISSO É UMA PIADA.

 

Acabaram com o IBAMA, acabaram com a fiscalização da Polícia Ambiental estadual, sucatearam a Marinha do Brasil, ou seja , nos calaram. A desgraça do PT apoiou as ONGs, e acha bonito retirar dos mais ricos para dar aos pobres....mas me perdoem as palavras...O q pobre gera?!?!?

 

Do outro lado milhares de miseráveis (índios) que vivem em um território enorme e improdutivo...mas q a cada eleição, ajudam a manter no poder uma Anta, um Sapo Barbudo ladrão ou Governo comunista que se instalou em nosso País.

 

Alguém faz algo?!?!? Nada...

 

Vc viu aquele vídeo que foi exibido nos jornais do País mostrando índios (ou falsos índios) cobrando pedágio para liberarem a passagem de carros em cima de uma ponte?!??!

 

Olha só.

http://youtu.be/3Uz8O9hPHL0

 

Agora lhe pergunto:

Pq a peste da PresidAnta desse anarquia não liga pra FUNAI e dá 24h para eles retirarem aqueles índios de cima dessa ponte?!?!

Pq a peste da PresidAanta não liga pra Polícia Federal e dá a ordem para eles retirarem aqueles malditos de cima dessa ponte?!?!!

Kd o Governador do Estado que não se preocupa com a direito de ir e vir de todos?!?!?

Kd a desgraça da FUNAI?!?!!

Kd???

KD???

Kd?!??!

 

 

....te respondo...

 

Estão todos reunidos agora arrumando uma maneira de se manterem no poder para continuarem roubando, roubando, roubando, roubando.....e o Brasil....Q se fôda.

 

Só peço aos amigos do fórum, q são inteligentes (diferente da maioria do Brasil), e não caiam nessa conversa fiada de que a FUNAI está preocupada em fazer valer as leis...Eles querem é mamar na sua teta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fred...infelizmente estamos vivendo uma autofagia plena.

Não dá mais tempo. Vamos perder e destruir tudo....para somente depois começarmos a nos mover.

É muito mais fácil pagar alguns poucos reais para "não ter problema" e lutar pelos meus direitos. É muito mais fácil.

 

Quer ver um exemplo disso?!?!

Lá em Barcelos e em SIRN paga-se uma taxa ilegal para se pescar no RIO NEGRO...sim, não estou nem falando dos afluentes...tô falando do Rio Negro...Só quem paga essa maldita taxa somos nós, PESCADORES...em contra partida o que recebemos?!?!?

NADA.....NADA.....NADA....NADA....

Nenhuma lei foi criada, nenhuma proposta foi firmada....SEQUER UMA NOTA FISCAL É EMITIDA....Isso mesmo, quem cobra o pagamento dos impostos não dá exemplo....Sabemos que eles não emitem nota fiscal porque o q eles fazem é ILEGAL. Alguém faz alguma coisa pra coibir isso?!?!

Não, ao contrário, o prefeito destas cidades acham é ruim de serem objeto de críticas...Eles chegam é a ameaçar os pescadores esportivos, incitando as comunidades a dificultarem o nosso acesso. É uma desgraça total.

 

Ao final da temporada eles deixam de cobrar a tal taxa...e não fazem nada para proibir a pesca predatória...Muito pelo contrário...É sabido q todos saem com suas canoinhas e táca-lhe pau na cabeça dos tucunarés...É bomba, é zagaia, é rede, é espinhel, é tarrafa...e o pau come.

Lembrando que o Rio Negro é aberto a todos, e nós, pescadores esportivos que somos os únicos que preservamos ele, somos taxados...ISSO É UMA PIADA.

 

Acabaram com o IBAMA, acabaram com a fiscalização da Polícia Ambiental estadual, sucatearam a Marinha do Brasil, ou seja , nos calaram. A desgraça do PT apoiou as ONGs, e acha bonito retirar dos mais ricos para dar aos pobres....mas me perdoem as palavras...O q pobre gera?!?!?

 

Do outro lado milhares de miseráveis (índios) que vivem em um território enorme e improdutivo...mas q a cada eleição, ajudam a manter no poder uma Anta, um Sapo Barbudo ladrão ou Governo comunista que se instalou em nosso País.

 

Alguém faz algo?!?!? Nada...

 

Vc viu aquele vídeo que foi exibido nos jornais do País mostrando índios (ou falsos índios) cobrando pedágio para liberarem a passagem de carros em cima de uma ponte?!??!

 

Olha só.

http://youtu.be/3Uz8O9hPHL0

 

Agora lhe pergunto:

Pq a peste da PresidAnta desse anarquia não liga pra FUNAI e dá 24h para eles retirarem aqueles índios de cima dessa ponte?!?!

Pq a peste da PresidAanta não liga pra Polícia Federal e dá a ordem para eles retirarem aqueles malditos de cima dessa ponte?!?!!

Kd o Governador do Estado que não se preocupa com a direito de ir e vir de todos?!?!?

Kd a desgraça da FUNAI?!?!!

Kd???

KD???

Kd?!??!

 

 

....te respondo...

 

Estão todos reunidos agora arrumando uma maneira de se manterem no poder para continuarem roubando, roubando, roubando, roubando.....e o Brasil....Q se fôda.

 

Só peço aos amigos do fórum, q são inteligentes (diferente da maioria do Brasil), e não caiam nessa conversa fiada de que a FUNAI está preocupada em fazer valer as leis...Eles querem é mamar na sua teta.

exatamente,

tive experiencias horríveis tanto em barcelos quanto em SIRN com essa cambada, certa vez convidei uns amigos para pescar em barcelos, primeira vez deles, e estavam instituindo essa taxa por lá, queriam que colocassemos umas pulseirinhas o que recusei de pronto, resumindo, deu até policia, não pagamos a tal taxa porque vi no folder que aceitavam cartão e não vi nenhuma maquina no local, então me ofereci pra pagar de todo mundo com meu cartão, o que não foi possível, só assim, uma vergonha.

sempre quis pescar em áreas distantes também, com menos pressão, pois pesco 100% hélices e não costumava participar de foruns pois sempre pesquei com o mesmo parceiro e pra ser sincero muitas vezes não levei nem maquina, quando comecei a ver neste forum muitos preocupados em ensinar e aprender, neste ultimo me encaixo, me animou a postar, acho que se fossemos unidos e, por exemplo,( é só uma idéia, um embrião) acordarmos, todos quantos possível, ficarmos um ano sem ir para amazônia e comunicar isso as autoridades locais, operadores etc, como forma de protesto e exigir respeito, talvez a pressão sobre eles lá funcionasse.

você sabe tanto quanto eu que o que move a economia de barcelos e SIRN somos nós, existe uma associação de pescadores esportivos ou algo que o valha que possa nos representar numa empreitada como esta?

veja, é só uma ideia que tive enquanto escrevia, nada elaborado, e sem ponderar os "contras"

abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos....puts...vejo cada comentário q nada tem a ver com a realidade deste País.

 

Vivemos recentemente - com as eleições 2015 - cenas de um País onde a maioria miserável escolhe a representante de todos. Estamos fadados ao fracasso.

 

Na AM é a mesma coisa. 

Desculpem eu postar a minha opinião aqui, mas gostaria q fosse respeitada. 

"Admiro demais os norte americanos por terem dizimado 99% dos índios deles".

 

Estamos em uma democracia e, apesar de sentir isto, não vou nunca incitar a violência...mas que sinto isso, eu sinto.

 

Se isso tivesse ocorrido aqui no Brasil, não veríamos cenas esdrúxulas como esta. Não entendo o que os defensores dos índios (seja a FUNAI e cia) estão querendo defender. O q vcs querem???

- Proteger a mata, rios, terras indígenas?!?! É isso?!?! Vcs estão preocupados com os índios???

- Não querem ver ninguém (a não ser nós mesmos) pescando em um lugar onde tem peixe grande?!?!

- Ou apenas querem ver nossas leis valendo???

 

Sinceramente não entendo.

Eu mesmo sou um q tenho vontade de pescar em locais exóticos e etc.

 

Alguns irão me perguntar....mas Fabrício, vc não era um q defendia a proibição da pesca em Terras Indígenas?!?!

Sim, era e sou...Isso pq não admitia que uma empresa estrangeira viesse ao nosso Brasil e lavasse dinheiro, usando empresas de fachada, em operações de pesca no AM.  

Além de comprarem índios, os caras compravam Procuradores, compravam prefeitos, comunidades e o diabo....e no fim, ainda proibiam brasileiros de pescarem, muitas vezes, em águas abertas a todos.

Era isso q não admitia.

 

Agora a coisa se inverteu.

Os índios "mui espertinhos" não fazem Puts nenhuma, só coçam o saco e aguardam a chegada da Bolsa Família no final do mês, viram q podem ficar "bem na faixa" vendendo seus rios. E ainda votam na desgraça da Dilma. Falar mal do PT por lá é arrumar briga.

Ocorre que eles gostaram de mamar nas nossas costas....e querem q expandir as Terras deles - q já são enormes e subutilizadas, para continuarem mamando mais e mais. Eles não estão querendo proteger o q é deles....ELES QUEREM TOMAR O Q É NOSSO. ACORDEM.

 

Amigos...os índios, falsos índios, ONGs, e espertinhos de plantão estão colocando uma geba enorme no nosso rab... (desculpem o palavreado, mas é isso mesmo q eles estão fazendo)...e tem gente que ainda tá gostando disto.

 

Ou colocamos a boca no trombone, denunciamos, exigimos nossos direitos, preservamos os nossos rios, e etc...ou em pouco tempo vamos ter q ir pra outros Países para se conseguir pegar bons peixes.

 

Tenho certeza q o Flávio e o Marreco não entraram na "tóra" na região do Cartucho. Aposto com quem quiser q eles conversaram com algumas lideranças que autorizaram eles a pescarem lá dentro.....mas tb tenho certeza q a entrada deles, ou o dinheiro q eles pagaram aos índios, não foram suficientes para molhar a mão de todos os vagabundos da região.

Sei q existem outras empresas de pesca que estão tentando acordos, semelhantes ao do Marié, para pescar no Cartucho (q é TI)...e sei tb de pescadores "solitários" q vez ou outra estão pescando lá dentro....mas q aqui fora pregam ilegalidades por parte dos operadores.

 

Puts...já não sei mais pra onde vou. Tô cercado de FDP.

De um lado o Governo bandido me lascando, querendo arrancar o q pode de mim, e não me dando nada em contra partida (controle, preservação e fiscalização).

Do outro lado os índios q não fazem nada para produzir em terras enormes, querendo aumentar ainda mais seus territórios para alcançarem regiões popularizadas e destas cobrarem pedágios diversos.

 

Não vejo a hora de sumir deste lugar.  lingua2::  suici::  buaa::  buaa::  buaa::

 

Fabrício, você foi muito sábio com as palavras e aprofundou muito a minha opinião, que era mais superficial por minha falta de conhecimento mais antigo da região!

 

É exatamente isso que está acontecendo e é o que eu queria alertar! Tem alguma coisa por trás dessa jogada!

 

Esse tipo de problema na verdade está acontecendo em todo o Brasil!

 

No sábado passado fui visitar umas fazendas no sul da Bahian região de Itamarajú e os indío estavam fechando a BR - 101, já há 24 horas porque a polícia federal tinha prendido o cacique da tribo por ter matado um fazendeiro!

 

O protesto era pedindo para soltar o tal índio assassino!

 

Mas por trás disso a luta deste indios e a Funai é a expansão da reserva deles na região ja existente do Monte Pascoal!

 

Região extremamente valorizada ao sul de Porto Seguro, Trancoso e ect..

 

Os caras já tem 100.000 hectares de terra na região e querem mais 50.000 hectares e estão simplesmente invadindo, queimando as casas e matando o povo e ninguém faz nada!

 

E o pior, só que pode prender um índio é a policia federal!

 

Isso é mesmo que acontece na Amazônia!

 

A quem interessa estas apreensões e expansão destas reservas indígenas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...