Ir para conteúdo

iscas PINDA?


Dalcio R. Andrade

Posts Recomendados

Obrigado amigos; Isaias, voce que já usou esta isca me diga uma coisa, em Barcelos este mes passado o piloteiro disse que uma pessoa que pescara com ele usou esta isca branco e vermelha e que pegou muito mas muito tucunaré e que outra pessoa no mesmo barco usando a mesma isca só que cinza e branca não pegava nenhum, voce percebeu esta influencia tão gritante de cores na isca pinda? parece que é um isca dificil de achar atualmente. Abraços Dalcio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro companheiro!

Dalcio

Naquela região principalmente poderá dar alguma diferença no quesito dos repiquetes (chuvas fora da época) influenciara na cor da agua, sendo que uma cor poderá sobressair a outra ok.

Isto poderá acontecer com qualquer isca e modelo!

::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que este episódio se deu numa epoca normal fora de repiquete pois estavam pegando entre 80 a 100 peixes por barco/dia, então a cor da água não deve ter mudado, mas não tenho certeza disto. Outra coisa que impressionou as pessoas foi que o cara usando a pinda pegava muito mais que os outros, coincidência? isto fazia até inveja nos outros pescadores que torceram tanto pra ele perder a isca que ele acabou perdendo a pinda e daí pra frente passou a pegar muito menos peixe usando outro tipo de isca?????coincidencia?????por  via das duvidas estou procurando esta isca, voce sabe onde tem? hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que não é coincidência e sim como ocorre em tragédias (uma série de fatores) 

 

Posso tbm estar errado, mas para você ter uma ideia a isca que mais obtive sucesso (sudeste) é a firestick intergreen.  ::tudo::

 

Tenho várias iscas desta mas acredito tanto em uma específica cor que as demais pouco deram resultado. (quase nenhum)  seila::

 

A "pegadeira" ficou tão avariada que tive que comprar outra igual. Não é que minha mente diz que tem diferença entre elas kkkkkkk  :gorfei:

 

Já conferi peso, cor, tamanho, ......são identicas. VAI ENTENDER  doeu::

 

Os resultados não são mais os mesmos e tenho dado mais oportunidades para outras iscas.

 

O fator psicológico (no meu caso) interfere (será que tô doido?) kkkkkkkk  rindo3::

 

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HEHEHEHEHE,  acho que não estamos doidos não na realidade a gente se identifica mais com algumas iscas com as quais conseguimos um trabalho melho e quanto a cor acho que interfere sim em Barcelos por exemplo a cor osso é uma unanimidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dalcio,

 

Já usei diversos tipos de iscas twitch, semelhantes à Pinda, que é uma boa isca (há melhores do tipo...).

 

Circunstancialmente, com base nos seus comentários posteriores, posso lhe afirmar que pescar em Barcelos é sempre cercado de muitas surpresas !

Iscas que no ano anterior eram as "matadeiras", em pescarias seguintes não mais "encantam" os predadores... será por eles se adaptarem a ela ? Quem sabe ??

arrow:: Há tempos, uma dessas iscas - a Perversa da Borboleta - era a grande pegadeira, sendo que as de cor osso e branca com cabeça vermelha, as que mais se destacavam...

arrow:: Cansei de embarcar com elas, tucunarés (de todos os tamanhos), traíras, jacundás, e até mesmo (mais raras) piranhas pretas ! Neste ano, nem uma batida sequer...

arrow:: Depois delas, vieram as Birutas da Moro / Deconto - que tinham um movimento diferenciado, mais lento e que também pegavam muito... Neste ano, nem batida nelas tive...

arrow:: Mais recentemente, o grande lançamento da Rapala foram as Sub Walk, e essas sim, aprimoraram o trabalho das twitch e se tornaram imbatíveis em Barcelos !

Claro que existem outros modelos de outros fabricantes também ótimos, mas não é por não nominá-los que os acho menos bons que a Sub Walk !

Neste ano, as Sub Walk fizeram sua parte, onde num ambiente de repiquete, conseguiram atrair diversos peixes... alguns até bem razoáveis...

arrow:: No entanto, a grande surpresa de 2014 ficou sendo a Prima da Zagaia, também uma isca de sub superfície, que nada um pouco mais fundo, mas trabalha de forma similar !

Numa enquete com os piloteiros (quem não as faz pescando... :gorfei: ), a indicação da Prima era quase uma unanimidade ! Na ausência dela, aí sim a Sub Walk da Rapala...

Entendo que a situação de repiquete é sempre algo que interfere no comportamento dos peixes, mas já me acostumei a encontrar sempre uma variação nas matadoras de ano para ano...

Será que os peixes estão ficando "com memória" e com maior nível de exigência ? Também as cores são algo difícil de se obter um padrão ! Tradicionalmente, as presas existentes no rio Negro tem uma coloração clara, daí talvez, esse predominância em iscas brancas e em cor de osso ! Contudo, iscas transparentes também apresentam ótimo resultado com seu mimetismo !

arrow:: Realmente é sempre complicado antever aquilo que irá dar certo ! O que se faz de uma forma geral é ter vários modelos disponíveis e após a utilização dos mesmos nos primeiros dias, identificar aqueles que serão mais usados (quase que exclusivamente) até o final da pescaria, guardando os demais...

arrow:: Osso é uma unanimidade de fato, mas as transparentes vão desalojando essa "vantagem"...

O grande problema que temos - com isso - é que acabamos fazendo grandes estoques de iscas, e com isso nos tornando quase sempre colecionadores... :gorfei:  arrow::

arrow:: Pode ser que uma das alegrias de pescar com artificiais, esteja exatamente nesse encanto... ::tudo::  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Kid e Ramon, interessante é que a perversa que não funcionou pro Kid. na ultima semana de outubro/2014, quando estive em Barcelos  (junto com o Mario, seu amigo Ramon) a isca que me deu mais tucunarés foi uma perserva DOURADA!, a bichinha tá até descascada e uma outra meia água tambem na cor dourada! acho que estes tucunares estão de sacanagem com a gente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...