Ir para conteúdo

Melhor isca para pescaria em galhadas


Bruno da Cunha Porto

Posts Recomendados

Boa tarde pescadores,

Sempre pesco em três marias, mas sempre pesquei de barco buscando arremessa nas margens ou pescando de barranco. Estou indo nesse final de semana la matar a saudade de pescar os tucunarés azul, mas com o intuito de pescar de barco no meio das galhadas mais para o meio do lago.

Ai vem a duvida como nunca pesquei nessa condições e sabendo que nesses locais a profundidade e maior, qual as melhores iscas a serem utilizadas?

 

Obrigado desde já e abraços a todos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai depender do dia.

Aliás pescar em águas mais fundas ocorre em 90% das minhas idas ao rio.

 

Muitas vezes já presenciei os tucunas atacando iscas de superfície, ou seja  não muda muita coisa jogar pro barranco ou pro meio do rio.

SE vc acertar a isca do dia, não importa a profundidade, o peixe irá atacar.

 

NAs galhadas eu procedo assim;

 

Troncos grandes: (diametro). Popper com muita insistência. Pega o peixe de tanto encher o saco dele  :gorfei:

Galhadas: Hélice ( Magnum torpedo)

Zaras em ambas as situações. (Tem hora que a Firestick faz a diferença!)

 

Uso muito iscas de fundo quando nada dá certo. Gosto demais da Rapala Glass-Shad Rap. 

Vale a pena tentar as Subwalk e Birutas com paradas longas pra tentar convencer o peixe a atacar.

Tento por fim, apelando mesmo, os Shads de Silicone com Jig-Head. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A primeira providencia que tomo, quando pesco nesses locais de muita galhada, é levar bastante isca baratinha, porque num tem jeito, eu perco mesmo!!

As iscas são sara jump, ecostick ( num tenho coragem de usar meus queridos firesticks !), jig da lori com anti enrosco e shads. Pra shads uso uma montagem com anzol off set, que aprendi num video do Eduardo Monteiro, onde a ponta do anzol fica " escondida" dentro do shad. Uma isca de meia agua boa pra esses locais, são as gorduchas da borboleta. Voce arremessa elas e vem recolhendo devagar, se sentir bater em alguma coisa, voce para que ela volta de ré...

Agora perder, perde mesmo, porque eu acho que quando o peixe fisga so em uma garateia, a outra fica pronta pra enroscar!!!

Mas vale a pena, porque pelo menos aonde eu pesco, é lugar de muita ação.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lá vai minha opinião.

Se vai pescar em galhadas mais no fundo experimenta um jig com anti enrosco também, usei um desses e não grudou em nada nem em peixe rsrsrsrsrsrs.Brincadeirinha.

 

http://www.juninhopesca.com.br/produto/pesca/iscas-artificiais-snaps-e-argolas/1509-jig-j-anti-enrosco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lá vai minha opinião.

Se vai pescar em galhadas mais no fundo experimenta um jig com anti enrosco também, usei um desses e não grudou em nada nem em peixe rsrsrsrsrsrs.Brincadeirinha.

 

http://www.juninhopesca.com.br/produto/pesca/iscas-artificiais-snaps-e-argolas/1509-jig-j-anti-enrosco

kkkkkkkk

 

No meu caso isso é fato kkkkkkk com jig ainda não aprendi a pescar ou os peixes daqui não sabem que é pra "comer"  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigados a todos que deram um pitaco.

Levantei essa questão de pescar em galhadas pelo motivo de ir na represa as vezes e insistir e não pegar nada e por ver uns videos de pescadores pegando muito tucunare no meio de galhadas mais afastadas da beirada e saindo belos exemplares. 

Isca estou ciente que posso perder kkkkk

 

Aguardando mais opiniões

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkk

 

No meu caso isso é fato kkkkkkk com jig ainda não aprendi a pescar ou os peixes daqui não sabem que é pra "comer"  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:

 

OI Marcelo, já pequei muito aí no Jacaré com a Xuxinha branca, quando caia na água recolhia na velocidade 5 do créu e pra ajudar punha uma garatéia no anzol aí sim enroscava em tudo, mas pegava.KKKKK

 

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OI Marcelo, já pequei muito aí no Jacaré com a Xuxinha branca, quando caia na água recolhia na velocidade 5 do créu e pra ajudar punha uma garatéia no anzol aí sim enroscava em tudo, mas pegava.KKKKK

 

:amigo:

Realmente Cícero pra quem sabe como trabalhar o Jig/Xuxinha é tudo de bom.   ::tudo::

 

A esposa de um amigo arrebenta na xuxinha branca, ja eu não confio ou não tenho paciencia mesmo kkkkk  :gorfei:

 

Mas sei que terei que quebrar esse paradigma para melhorar as técnicas de pesca   seila::

 

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pescadores,

Os tucuna nesse final de semana não tava nas galhadas e olha que insiste zara, meia água e spinner, somente as piranhas que tava mais ativa no meio. Peguei alguns tucuna mas na beirada.

Obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As iscas aconselhadas pelo Thiago_Ivo são muito boas. Além da bonnie e t20, acrescentaria a firestick da intergreen, todas são testadas, aprovadas e muito bem comentadas.

Conselho: há dias em que nossos arremessos não são perfeitos e estamos sempre sujeitos as perder uma isca. Neste caso, indicaria ter no estojo umas iscas mais baratas como a fury ninja e raptor, kV João pepino e nn zarinha para superfície; se não tiver muito enrosco (subsuperficie e meia água): deconto biruta ou birutinha, borboleta lelé, e ms inna ou brava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recomendo Uma popper da borboleta (stick popper) 

 

uma zara (zig zarinha )

 

uma bad baby ( aquela transparente com amarelo

 

uma brava 90 ( putz, as cores são bem amplas, cabeça vermelha corpo branco, verde limao fluorescente, e a transparente com amarelo.)

 

boa pescaria 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bruno, estive em Três Marias este ano e nas galhadas só pegava piranha, os tucunas maiores sairam nos espraiados com estruturas no fundo, aqueles troncos de arvores serrados que existe muito por lá e sairam na maioria das vezes usando popper, algumas vezes no segundo arremesso com sub superfície. Pesquei também no Junco, mas lá só os miudos.

Abração e boa sorte nas próximas.

 

Obs: Aqui em furnas na região que pesco só tem saido as Tabaranas nessas galhadas os Tucunas estão mais nas estruturas próximas a margem, pricipalmente pedras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno, estive em Três Marias este ano e nas galhadas só pegava piranha, os tucunas maiores sairam nos espraiados com estruturas no fundo, aqueles troncos de arvores serrados que existe muito por lá e sairam na maioria das vezes usando popper, algumas vezes no segundo arremesso com sub superfície. Pesquei também no Junco, mas lá só os miudos.

Abração e boa sorte nas próximas.

 

Obs: Aqui em furnas na região que pesco só tem saido as Tabaranas nessas galhadas os Tucunas estão mais nas estruturas próximas a margem, pricipalmente pedras.

Claudio quando fui no dia 6/11/2014 peguei muito peixe grande e pequeno, lugares espraiados são excelentes para pegar os brutos na galhada não insiste muito e não peguei nada.

Estive agora final de novembro, esta enchendo e a água esta com uma cor barrenta pesquei mas peguei nada ate desanimei kkk

Pesco na fazenda diamante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...