Ir para conteúdo

Tekota800 X Penn fathom60 X Okuma Catalina 455 X Okuma coldwater453


Roney

Posts Recomendados

Boa noite pessoal,

Pesco há 6 anos em rios e pesqueiros proximos a Brasília, e na última viagem ao Araguaia tive a oportunidade de pescar duas pirararas de mais ou menos 25kg, porém com material emprestado. Como em dezembro irei ao EUA, gostaria de adquirir uma carretilha para pegar os brutos como pirarara e piraíba. Estou pesquisando, pois não gostaria de errar na escolha, e gostaria de comprar as melhor dessas citadas. Conto com a ajuda de quem entende do ramo aqui no fórum. Desde já agradeço as opiniões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem meu amigo.

Dessas citadas eu uso a tekota. Já me acompanha a tempos no Araguaia. Mas atualmente para pesca de piraibas eu uso uma carretilha maior. Uso uma Shimano tyrnus 50 é uma okuma makaira 30. Se vc vai compar fora. Fica sugestão de algo mais específico para o Araguaia ( pra piraibas).

Caso não necessite tanto de linha e vc pesca mais as pirararas, vai de tekota 800.

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Odirlei,

Primeiro gostaria de agradecer a pronta resposta, em segundo...bom aí não sei nem o que falar, mas vamos lá: caramba, quando eu achava que estava fechando o leque de opções, você me indica essas carretilhas fantásticas. Já pesquisei as características como drag, capacidade de lunha,design, porém o preço me assustou um pouco. Tinha pensado em gastar no máximo uns 250 dólares na carretilha, mesmo porque ainda preciso pensar na vara, que a princípio seria uma shimano talavera tec60xh, ainda em fase de pesquisa e tema para outro tópico.

A tekota800 me agrada muito, e tenho lido bons relatos a respeito dessa carreta.

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, não posso opinar pelas outras, mas sobre a tekota 800 que ja me acompanha a 4 anos, sem apresentar problema nenhum, posso. Excelente carretilha, otimo freio, boa capacidade de linha ( nunca peguei piraibas que dizem que se usa muita linha) e macia apesar da robustez.

Faço conjunto com uma trevala, e jau, surubins, pirararas, barbado, cuiu-cuiu, etc; ja peguei sem problemas, por isso recomendo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As indicações do Lamana são interessantes. São verdadeiros tratores, indestrutíveis. Mas a relação de recolhimento é muito baixa. Nao as tenho por isso. Mas já usei e aprovei.

Mas partindo do princípio de pescar piraibas no Araguaia. Citarei mais opções. E comprar lá fora compensa demais. Além das que citei acima:

Shimano tld 30 ou 50

Penn squall vsw

Senator 6/0 ou 9/0

Sobre a vara. Respeito sua opinião. A trevala 200 lbs é bem legal. Muitos a usam. Na tekota ele fica bem. Mas para as carretas maiores, caso vc compre, pense em uma intergreen hematita 100 ou 150 lbs.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lamana, procurei essa penn9/0 e não encontrei. Seria a senator 115? Voce conhece algum link? Grato!

 

É a 115 L2 que uso com uma Hematita 150lb, meu conjunto titular. A 114 ou 6/0 uso com uma Terez 200lb.

A patrôa usa uma Fathon 60 (acho pouca linha p o Araguaia) e uma Penn 345.

Como disse o Ordilei, agora tem a Squall com 2 velocidades, é interessante.

http://www.pennfishing.com/PENN%C2%AE-Senator%C2%AE-Star-Drag/1285660,default,pd.html#start=1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Muito bom contar com voces. Vejo que os amigos estao interessados que eu possa escolher o melhor equipamento e por isso agradeço novamente. Esse negócio de pescaria é um vício, e me apaixonei pela pesca pesada.

Como poderei viajar e comprar uma tralha mais em conta, gostaria de comprar um produto de qualidade com preço justo.

Acabei por optar pela carreta penn fathom60( pelo drag, relação de recolhimento e quantidade de linha cabendo mais de 200 metros da linha mono maxforce de 0.82mm. Como achei uma senator 115l2 com preço muito bom, penso em adquiri-la também.

Quanto à vara, achei uma penn carnage 6'6 de 50/100lb, blank de carbono em promoção. Vou compra-la também.

Em tempo, como ouço que a piraíba "joga limpo", não procurando galhada para se esconder, seria viável colocar uma linha multi com alta libragem em uma carretilha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Muito bom contar com voces. Vejo que os amigos estao interessados que eu possa escolher o melhor equipamento e por isso agradeço novamente. Esse negócio de pescaria é um vício, e me apaixonei pela pesca pesada.

Como poderei viajar e comprar uma tralha mais em conta, gostaria de comprar um produto de qualidade com preço justo.

Acabei por optar pela carreta penn fathom60( pelo drag, relação de recolhimento e quantidade de linha cabendo mais de 200 metros da linha mono maxforce de 0.82mm. Como achei uma senator 115l2 com preço muito bom, penso em adquiri-la também.

Quanto à vara, achei uma penn carnage 6'6 de 50/100lb, blank de carbono em promoção. Vou compra-la também.

Em tempo, como ouço que a piraíba "joga limpo", não procurando galhada para se esconder, seria viável colocar uma linha multi com alta libragem em uma carretilha?

Amigo.. onde achou a Penn Carnage? estou procurando uma vara para isso tb!

lembrando que nos EUA vale a pena comprar no EBAY.. é sempre um pouco melhor que no amazon!

é uma pena que o dolar tá tão alto! acabei de voltar de lá e meu cartão cobrou 2.70 pelo dolar.

boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caio, tanto no ebay( shipping $16.45) quanto na amazon( shipping de $9.45), o valor está $199,99. Na própria loja da penn(pennfishing.com, tem por $169.99( shipping $13.99 e oversized itemm $10.00). Na realidade estou esperando ainda, pois como vou na semana seguinte ao blackfriday,acho q o preço pode baixar ainda mais. A amazon faz blackfriday durante toda a semana do feriado.

Em tempo, tem uma vara okuma de 100lb, ação rápida, fibra de vidro por $$56.00 que também vou adquirir. A patroa vai reclamar um pouquinho, mas tudo bem! Kkkk

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caio, tanto no ebay( shipping $16.45) quanto na amazon( shipping de $9.45), o valor está $199,99. Na própria loja da penn(pennfishing.com, tem por $169.99( shipping $13.99 e oversized itemm $10.00). Na realidade estou esperando ainda, pois como vou na semana seguinte ao blackfriday,acho q o preço pode baixar ainda mais. A amazon faz blackfriday durante toda a semana do feriado.

Em tempo, tem uma vara okuma de 100lb, ação rápida, fibra de vidro por $$56.00 que também vou adquirir. A patroa vai reclamar um pouquinho, mas tudo bem! Kkkk

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô sempre lendo os diversos topicos no fórum e resolvi sobre um conjunto: Vara penn carnage de 100lb e carretilha penn fathom 60lw. Penso que esse conjunto dá contas das piraíbas, segundo relatos de alguns colegas, apesar de ter recebido conselho de carretas mais pesadas também. Mas como esse conjunto nao seria legal em pesqueiros por acabar rebocando o peixe, penso em adquirir um segundo conjunto. Sei que o valor que gastarei nos dois conjuntos, daria pra comprar carretas maiores como me indicaram, mas com esse conjunto mais cato, o q faria em pesqueiros além de rebocar o peixe, como dito anteriormente.

O outro mais barato, mas q dê conta das pirararas em rios e pesqueiros seria uma vara okuma sst 561h de 100lbs e carretilha okuma coldwater 453.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caio, tanto no ebay( shipping $16.45) quanto na amazon( shipping de $9.45), o valor está $199,99. Na própria loja da penn(pennfishing.com, tem por $169.99( shipping $13.99 e oversized itemm $10.00). Na realidade estou esperando ainda, pois como vou na semana seguinte ao blackfriday,acho q o preço pode baixar ainda mais. A amazon faz blackfriday durante toda a semana do feriado.

Em tempo, tem uma vara okuma de 100lb, ação rápida, fibra de vidro por $$56.00 que também vou adquirir. A patroa vai reclamar um pouquinho, mas tudo bem! Kkkk

Abs!

Roney..

Sobre a vara, a carnage é de uma parte apenas eu acho! acho que vc vai ter trabalho para trazer pro Brasil heim! o porta varas vai contar como se fosse um volume e vc praticamente perde uma mala!

Aqui no Brasil se vc pagar a vista consegue por menos de 500reais! 

US199 x 2.7 + taxas acho que fica perto dos R$500,00. acho que é o caso de comprar a vara no Brasil mesmo!

 

a carretilha sim vale a pena trazer dos EUA!

 

eu deveria ter comprado uma Tekota ou uma Penn Fathom da vez que viajei para lá, mas vacilei!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caio, tanto no ebay( shipping $16.45) quanto na amazon( shipping de $9.45), o valor está $199,99. Na própria loja da penn(pennfishing.com, tem por $169.99( shipping $13.99 e oversized itemm $10.00). Na realidade estou esperando ainda, pois como vou na semana seguinte ao blackfriday,acho q o preço pode baixar ainda mais. A amazon faz blackfriday durante toda a semana do feriado.

Em tempo, tem uma vara okuma de 100lb, ação rápida, fibra de vidro por $$56.00 que também vou adquirir. A patroa vai reclamar um pouquinho, mas tudo bem! Kkkk

Abs!

Roney..

Sobre a vara, a carnage é de uma parte apenas eu acho! acho que vc vai ter trabalho para trazer pro Brasil heim! o porta varas vai contar como se fosse um volume e vc praticamente perde uma mala!

Aqui no Brasil se vc pagar a vista consegue por menos de 500reais! 

US199 x 2.7 + taxas acho que fica perto dos R$500,00. acho que é o caso de comprar a vara no Brasil mesmo!

 

a carretilha sim vale a pena trazer dos EUA!

 

eu deveria ter comprado uma Tekota ou uma Penn Fathom da vez que viajei para lá, mas vacilei!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Códigos

penn carbw 50100c66

okuma 561h

Roney!

Hoje peguei uma Lumis Zirata zerada de 100 libras por apenas R$250,00 aqui em SP. 

ela é bem rápida e eu gostei bastante do trabalho dela!

 

dá uma olhada nas lojas para ver se compensa!

é 1\3 do preço de uma trevala! e é bem bonita a vara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz Caio?

Agradeço a dica da vara lumis e sobre trazer vara dos EUA. Como ainda não comprei a vara, estou reconsiderando pois também recebi mensagem dos valores das taxas q terei q pagar.

Achei uma intergreen hematita de 100lb no mesmo patamar de preço da vara penn carnage. Essa vara é muito elogiada pelo Carocinho. Diz ser uma vara pra vida inteira. Provavelmente eu faça a troca.

Ainda procuro um conjunto mais barato para usar em pesqueiros, pq o primeiro iria simplesmente rebocar os peixes de couro, mas q ao mesmo tempo, se precisar, dê para usar em rios atrás das pirararas.

Mas esse segundo conjunto ainda não fechei e irei pesquisar melhor essa lumis e por isso te agradeço novamente.

Antes de conhecer esse fórum eu estava muito perdido, pq não acho q perguntar nas lojas seria o ideal, pois na maioria das vezes, os vendedores ficam te empurrando produtos e querendo fazer a venda rapidamente. Isso pode levar a comprar e se arrepender depois.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...