Ir para conteúdo

Pescaria na Argentina em Corrientes - Dos que já foram ou pelo menos escutaram falar a respeito, qual o melhor mês !


Posts Recomendados

Bom dia !

 

Nosso grupo de pesca fará uma pescaria na Argentina em 2016.

 

Gostaria de saber dos amigos que já foram ou pelo menos escutaram falar qual a melhor data (mês) pra pescar lá.

 

Sei que é uma pergunta bastante subjetiva pois teria que levar em consideração o tipo de peixe que se quer pescar, período de frio, chuva, etc...

 

Mas de uma forma geral, qual o melhor período (mês) e a justificativa pra isso se possível !

 

Estamos pra decidir qual o mês, os preços variam em relação a isso também. Gostaria de levar pra eles várias opiniões pra decidirmos melhor.

 

Agradeço antecipadamente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiago, os melhores meses sao os que possuem os pacotes mais caros! rsrs

Ou seja, os meses mais quentes no sul. Dezembro a março.

 

A Argentina nao possui estacao seca/chuvosa, dependendo do rio ele ate sofre influencias das chuvas que ocorrem no Brasil.

Lá o que muda e influencia mesmo é a temperatura.

 

Ja sabe para que regiao voces pretendem ir?

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Pescador ,

 

Corrientes cidade ou região de corrientes ?

 

Segue algumas orientações com um pouco do que penso:

 

Se você procura bait cast ou muita ação Esquina ou goya as melhores opções , porém muitas ações de dourados pequenos.

 

Estamos começando a moldar um pacote de pesca restrito a bait cast em base de acampamento visando estar proximo ao ponto de pesca,

Região de goya mes de Novembro , esta previsto o começo desta operação para 2015 com apenas 05 turmas de 08 pessoas cada.

Este video apesar de ser feito em epoca errada ja mostra o potencial do ponto de pesca que fica distante e por este motivo estamos moldando o mesmo

para barracas confortavéis da guepardo com camas , colchões,travesseiros e algumas idéias.

 

Mais se procura qualidade de peixe deve procurar passo de la patria.

Mes Outubro para os grandes pintados e jan para os dourados , estes são os meses que mais me identifico com Paso de la Patria.

 

http://isabelpellizzer.com.br/paso-de-la-patriaar-morada-de-gigantes/

 

Estamos esperando para Janeiro a visita de 02 Membros da turma do bigua , vou pedir para ambos postarem relato da pescaria aqui ok.

 

Se precisar de ajuda com a Argentina eu me prontifico a ajuda-lo tenho conhecimento de todos os pontos de pesca e também de pousadas na localização que escolher de corrientes.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, agradeço pela ajuda de todos !

 

Espero que mais amigos possam me ajudar !

 

O local seria a Pousada La Regina, por enquanto.

 

O pessoal aqui gosta bastante de todos os peixes de lá, sejam eles Piapara, Piracanjuba, Dourado, Pacu, etc.

 

Eu, por exemplo, nunca peguei um Dourado, Pintado, Pacu e Piracanjuba. De um total de 15, somente 4 ou 5 já foram para lá, para a grande maioria será a primeira vez.

 

Dos que já foram, estão falando em ir no mês de Março... agora não sei, por isso gostaria da visão de vocês.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

pessoal, costumo ir a ituzaingo em corrientes pois já tenho um certo conhecimento de alguns pontos bons do rio, fui algumas vezes com um amigo que ja tem uma lancha por lá e fomos por conta .. .

 

na ultima fui com piloteiro e lancha alugada, não gostei. . . . 

 

uma pergunta, quero ir com meu próprio barco, tenho um semi chato 5m, e comprei da Cais Marine esta semana um mercury sea pro já ativado pra 30hp

 

o que preciso pra utiizar meu barco la ?

 

pelo que sei:

 

Bóia circular com X metros de corda ( quantos metros realmente ? )

 

Foguete Sinalizador

 

Salva vidas na quantidade de pessoas no barco ( 2 no meu caso )

 

Iluminação noturna ?? ( pelo que me informaram, só é necessário SE usar ele à noite que não é meu caso )

 

mais alguma coisa ??

 

 

Obrigado desde já !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Tiago.

Eu não tenho dicas ou palpites para dar. Posso falar da minha pouca experiência. Eu sempre pesquei e pesco em Ita Ibaté. Tem boas pousadas (Gemeos, La Serena, etc), já conheço alguns "piloteros", sempre consigo casa para alugar.

Este ano fui 6 vezes. Ano passado, idem.

Mas um período que tenho ido (agora foi o quarto ano consecutivo) é no fim da piracema, que lá encerra dia 20 de dezembro.

Estive lá semana passada. O tempo não colaborou muito. Pegamos chuva e uma ventania sem fim. Mas em termos de produtividades, foi boa. Poucos barcos pescando (talvez entre 30 e 40).

Mas o primeiro dourado da pescaria foi fisgado no dia 21, com menos de meia hora de pescaria. Com isca artificial. No segundo dia, foi fisgado outro dourado, de mais de dez quilos.....

Falei com um pilotero e ele me disse que fisgou 9 dourados no primeiro dia, vários acima de dez quilos (tudo com isca artificial).

Mas aí depende muito do que vc quiser pescar. Se for peixe de couro, é melhor ir no inverno mesmo.

Boas pescarias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Luis Inácio, tudo bem !?!

Agradeço pela ajuda, nosso grupo está querendo ir para a pousada La Regina no mês de Março.

Tem alguma pescaria que tenha feito nesta época? Como foi?

Abraço.

Olá.

Modéstia à parte, creio que não tenha algum mês que não tenha pescado. Não conheço a pousada La Regina, até porque fica num pesqueiro relativamente novo (para mim), do qual pouco de ouve falar.

Se você quer pescar dourados, piaparas (piavas), piracanjubas ou pacus, acho que é um bom mês.

Se vais levar barco, arrume um "pilotero" castelhano e no primeiro dia de pesca, independente do resultado, dê uma "propina" no final do dia.

Tenho a convicção de que ele se esforçará para tornar a pescaria de vocês mais interessante.

Pelo jeito, é mto linda a pousada.

Quanto é o valor diário, com lancha e pacote completo??

Boas pescarias.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luis Inácio, boa tarde.

Então, iremos através de uma agência de viagens que cota o pacote completo, traslado, pernoite em Foz, meio dia no PY, depois pousada (5 dias de pesca) e retorno com tudo incluso. Hoje gira em torno de 5.000 dilmas mais ou menos. Vamos em 2016, estamos juntando a grana ainda.

A grande dúvida é mesmo o melhor período, mas fico mais tranquilo com o seu depoimento.

Agradeço pela ajuda.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...