Ir para conteúdo

Ajuda - Ultra-light


Eliton Kolitski

Posts Recomendados

Amigos, 

Recentemente adquiri algumas iscas UL e uma linha que me seduziu e tomara que seja boa!. Trata-se da Castaway Sunline 0,06 mm 10 lb que pretendo utilizar com micro molinete. Tenho dois meia boca, um UL300 e um Joker não sei qual dos dois é melhor para lançar iscas muito leves, entre 1,5 gr e 5 gr com alguma precisão, tipo polaquinha. Mais pra frente pretendo comprar um molinetinho melhor, talvez até usado mesmo. Queria uma sugestão de vara para esse equipamento, que arremesse bem, mas com alguma precisão e indicação de um molinete bom de quem já arremessou com linhas bem finas.

Agradeço as sugestões que puderem dar. :amigo:  ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Bruno! Obrigado!

Estava mesmo de olho no symetre 500FJ ou FL e no Abu C100U, mas vou ver se testo o jocker ou o MS UL 300 com essa linha 0,06 mm só falta decidir em qual  ::medo::, pense no medo de acabar com a linha. 

Quanto a vara, estou em dúvida sobre qual comprar, não sei se uma vara rápida vai mandar bem as isquinhas leves com o minimo de precisão.

Vamos ver se mais alguém da dicas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas , então para ultra light eu uso a vara da maruri  vpower 3,60 mts e o próprio joker que sinceramente acho mnuito melhor que tyodos os concorrentes atuais de mercado , a linha uso mono 0,20 mm sempre me dei bem com o conjunto

Oi Chedid, essa vara deve ser boa para iscas vivas, não é muito grande para arremessar IA bem leves?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc procura ultra light mesmo? Muita gente confunde light com ultra light. As melhores varas ultra light que conheço são a Presso e a Spinmatic, ambas da Daiwa.

Abraço.

Oi Henrique! Preciso da dica de uma vara que arremesse IAs bem leves, tipo polaquinhas e outros pequenos plugs entre 1,5 g e 5 g mas com alguma precisão, é para pesca embarcada de tilápias, saicangas mas pode entrar umas trairas brutas. Estava pensando em uma entre 2 a 6 lbs ou 2 a 8 lbs, acho que teria de ser de ação média/moderada e queria gastar até uns R$ 200.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal! Para lançar iscas leves assim o ideal é uma vara de ação moderada ou lenta. E num valor mais baixo uma boa pedida são as de fibra de vidro. Tenho uma Saint Covert que uso com micromolinete e fica um espetáculo. As varas de carbono maciço também são muito boas para o tipo de pesca que vc quer fazer. Um exemplo são as modelo Evolution da Marine Sports.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal! Para lançar iscas leves assim o ideal é uma vara de ação moderada ou lenta. E num valor mais baixo uma boa pedida são as de fibra de vidro. Tenho uma Saint Covert que uso com micromolinete e fica um espetáculo. As varas de carbono maciço também são muito boas para o tipo de pesca que vc quer fazer. Um exemplo são as modelo Evolution da Marine Sports.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal! Para lançar iscas leves assim o ideal é uma vara de ação moderada ou lenta. E num valor mais baixo uma boa pedida são as de fibra de vidro. Tenho uma Saint Covert que uso com micromolinete e fica um espetáculo. As varas de carbono maciço também são muito boas para o tipo de pesca que vc quer fazer. Um exemplo são as modelo Evolution da Marine Sports.

Abraço.

Opa! joia::: a evolution o preço é bem bom, consultei e acho que a mais levinha é de 6 a 12 lbs, mas não sei se não é muito pesada para iscas bem levinhas medo::.

A Saint Covert tentei mas não achei ela com as especificações, vou tentar procurar melhor no findi. VLW!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho varas lentas e rápidas, de até 6lbs e prefiro as mais rápidas. É bem difícil encontrar no mercado, tanto que as que eu prefiro não existem mais.

Se tu quiser investir um pouco, pede pro jansen montar uma pra ti. A minha é um petaculo! Estou querendo uma segunda dele... Hehe

Estou usando multi bem fino e agora as nanofil.. Vale muito a brincadeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Bruno, vi que vc até anunciou umas nanofil, pena que comprei uma 0,06 mm antes de entrar no FTB  suici::  . Agora fiquei meio desconfiado em colocar nos molinetes que tenho pq vi que não são tudo isso (acho) para o tipo de pesca que quero começar a fazer. A vara vou comprar uma feita, mais pra frente talvez eu peça uma custom. Vi em posts antigos: Vara Shimano Stimula 2-6 lbs; Sojourn 2-6 lbs e vi tbm berkley cherrywood 2~8 lbs 5'6" essa não sei se é rápida e tbm não sei se existe ainda. Tô pesquisando  legal:: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Bruno! Pelo que pesquisei essa vara eh boa.. E está em um preço mto bom nessa loja! Mas não cheguei a ver pessoalmente.. Então avise quando receber sobre oq achou. Quanto ao jocker, eu tenho um que acabei de comprar, mas não sei se ele eh bom para pinchos, sei que ele eh bom para espera e para ração artificial.. Estava esperando o comentário de alguém que tenha ele e que utilizou para isso com linha bem fina, 0,06mm . Estava olhando o shimano sienna 500 mas tbm não sei se ele é bom soh para arremessos de micro plugs..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou a vara, ela é fabricada na china, distribuida pela CGK Shimano, super leve, o cabo de cortiça vem protegido, veio em um tubo de papelão, gostei da emenda da vara, gostei do peso dela, ainda não testei na pesca, comprei tbm um molinete joker, fiquei espantado pelo tamanho dele  :choquei: pensava que era um poquinho maior, mas ele é muito bom. Agr falta comprar a linha, pensando em por uma 0,19mm quem sabe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Bruno! Pelo que pesquisei essa vara eh boa.. E está em um preço mto bom nessa loja! Mas não cheguei a ver pessoalmente.. Então avise quando receber sobre oq achou. Quanto ao jocker, eu tenho um que acabei de comprar, mas não sei se ele eh bom para pinchos, sei que ele eh bom para espera e para ração artificial.. Estava esperando o comentário de alguém que tenha ele e que utilizou para isso com linha bem fina, 0,06mm . Estava olhando o shimano sienna 500 mas tbm não sei se ele é bom soh para arremessos de micro plugs..

nestes videos https://www.youtube.com/watch?v=P-u-QIWvvvg&feature=youtu.be e http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/33543-pescaria-tambaqui-e-tambacu-na-ultralight/ mostra uma pescaria feita com o molinete joker, de uma olhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A linha depende do tipo de pesca que quer fazer, e do tipo de peixe. Se for 0,19 multi, acho que eh demais para pequenos peixes. Comprei uma 0,06 mm multi 10 lb pra vc ter idéia. Esse jocker acho que eh o melhor da faixa de preço dele. Acho que vou ganhar um symetre 500 e essa vara eh uma que estou de olho, em dúvida entre ela e a sojourn 2-6 lbs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou a vara, ela é fabricada na china, distribuida pela CGK Shimano, super leve, o cabo de cortiça vem protegido, veio em um tubo de papelão, gostei da emenda da vara, gostei do peso dela, ainda não testei na pesca, comprei tbm um molinete joker, fiquei espantado pelo tamanho dele  :choquei: pensava que era um poquinho maior, mas ele é muito bom. Agr falta comprar a linha, pensando em por uma 0,19mm quem sabe.

Vara SHIMANO Stimula STS-56UL2A p/ molinete

Especificações:

Modelo: STS56UL2A

Aplicação:Molinete

Tamanho: 56 (1,68m)

Nº de parte(s):2

Potência: Ultra Light

Lure Wt (Peso da isca): 1/32 a 3/16oz (0,9g - 5,3g)

Linhas de: 6lbs - 12lbs

Material do cabo: Cortiça

Nº de passadores: Tip (Ponteira) +5

 

Te importaria em pesar esta vara e ver se é lenta ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei comprando a vara shimano sujourn 2-6 lbs, ganhei um molinete shimano symestre 500FJ e comprei uma linha Castaway Sunline 0,06 mm 10 lb.

Só falta chegar a vara na semana que vem! Doido pra ver como vai ficar esse conjuntinho para arremessar a montoeira de isquinhas que comprei  alegre:: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...