Ir para conteúdo

TBFT-Carlos Dini-Barcelos-Novembro 2014


Posts Recomendados

Amigos, voltei agora dia 9 de novembro de Barcelos, segundo round realizado. Estou esperando o dia em que vou chegar no Rio Negro e ele vai estar seco, lago com margem, praias de fora... Toda vez é só igapo...kkkkk

A melhor parte da viagem é a expectativa da ida...

foto5_zpsbacf51cd.jpg

foto4_zps58feaa9c.jpg

foto3_zps7327dffc.jpg

Time formado, por este que aqui escreve, e os amigos Paulo(fly man), Mestre Akira Sam, Claudinho, Rogerio e Osvaldo. Time muito TOP, talvez um dos melhores grupos que já montei. Muita risada e brincadeiras.

tuma_zpseeccb0e8.jpg

DSC03992_zps24390ac5.jpg

Nunca vi Barcelos com tantas lendas no mesmo lugar. Kid, Mestre Akira, Ramon Paz, Rogerio MGA, Jaime Veiga, todos na mesma semana. Além dos inúmeros amigos de outras pescarias que estavam tb em outros barcos(fica até impossivel falar o nome de todos e posso acabar esquecendo de alguem), posso dizer que parecia passeio na praia, onde vc vai andando e cumprimentando os amigos da sua cidade que foram passar ferias no lugar.

Noticias era de Negro cheio e pegando ainda agua, pescaria da semana anterior dificil. Nessa hora conta muito uma otima tripulação(Barco Angatu Mirim e suas estrelas Irmão, Piquia e Adriano) e  parceiros de pescaria nota mil. Motor ligado, Abro aquela gelada e que venha o igapó, melhor assim é nessa hora que separa os homens dos meninos...

O valente Angatu Mirim...

DSC03948_zps961dd656.jpg

Fizemos nossa escolha, muita agua, mas conforme navegavamos, mais seco ficava, primeiro dia foi fraco.

No segundo dia a dança começa, gdes porradas nas helices, paro no almoço e converso com ribeirinho que diz que precisa tirar o barco dele logo da praia pois tá secando mais de palmo por dia, pensei, "se abri uma gelada com igapo, agora abri 10 para compensar, guenta figado..." Terceiro dia, quarto e quinto dia forma otimos, muita ação, peixes grandes. Numa entrada de lago, acabava de soltar um 13lbs, olhei pra frente e no bico do molongo havia um toco podre, aquela jogada paralela, 3 ripadas... o monstro sai inteiro fora da agua( peixe para mais de  20lbs facil), coisa de marcar na memoria, sai arregaçando o carretel, mas alegria dura pouco, tentei freiar o bixo e acabou arrancando o split da caribe( nessa hora lembrei do mestre Bigua, tira essa porcaria de split que não vale nada), segunda vez que me deixa na mão, a outra foi no Jurubaixi.

Só sobrou a garateia do meio

DSC03970_zps6356c716.jpg

Mas tristeza durou pouco pois fizemos a curva do bico e outra cacetada, esse dia cheguei no barco trebado, até banho de cerveja eu tomei.. Todos pegamos bastante peixe, nenhum monstro, os maiores 18lbs(tudo boga original), essa turma não mente no tamanho do peixe. 

Eu tenho uma tradição, depois de um peixe bom tenho que abrir uma gelada, em um dos dias eram 6:40 tinha o primeiro na linha, ai me lasquei Naonao:: , pois tenho outra regra, pois começo beber só após as 8h, pois que boteco do mundo abre antes da 8hs, ai começa te chamar de bebum, fiquei pensando... Optei por ser bebum gorfei:: , ai lembrei que na verdade em SP já eram 8h40... Consciencia limpa ::please:: , " Vê 2 geladas, para mesa 1, garçom..." surtei::  alegre::

DSC03966_zps13687fe9.jpg

Ultimos dois dias já foram mais fracos pois voltamos a zona do Igapo, então mais breja...

Tentamos algumas vezes peixe de couro, sairam algumas piraibinhas.

Nunca vi um rio secar tão rapido como dessa vez, era muita diferença da noite para o dia.

Vou parar de ser chato, vamos as fotos:

DSC04000_zpsc1e32503.jpg

DSC03999_zps152306c3.jpg

DSC03997_zpsb2ff09df.jpg

DSC03995_zpse33b4096.jpg

DSC03994_zpscbd560b5.jpg

DSC03993_zps541407c4.jpg

DSC03989_zps4c62066f.jpg

DSC03973_zps7a013dea.jpg

DSC04004_zps6a7be712.jpg

DSC03972_zps30e8ec60.jpg

DSC03964_zpsb2a9f054.jpg

DSC03959_zps5fc3ccba.jpg

DSC03949_zps95784bfb.jpg

DSC03944_zpsfb3809ff.jpg

Os 10 "pounders"

12lbs-isca Jumping Minnow T20

DSC03951_zps37a7c408.jpg

15lbs- Caribe lures 7" Clow

DSC03955_zpsa91eabcf.jpg

13lbs- Caribe lures 7" Clow

DSC03960_zps62dae129.jpg

10bbs-Rip roller 6"25 halloween

DSC03969_zps46660cce.jpg

16lbs- Caribe lures 7" Clow

DSC03977_zps78b3800b.jpg

18lbs- Caribe lures 7" Clow

DSC04003_zpsdd63a94c.jpg

12lbs- Caribe lures 7" Clow

DSC04006_zpsa4e7ccbe.jpg

18lbs- Caribe lures 7" Clow

DSC04008_zps330a22e9.jpg

Constatação, realmente comprovadíssimo que tirar a garateia de tras da Rip6 e da caribe 7 fica muito bom, desliza na agua e não perde uma ferrada.

 

A volta, um unico e grande susto, voo de Caravan foi tranquilo, só que ao começar dar visual a cidade de manaus, uma tempestade monstra com muito vento se aproximou, é um tal de saculeja pra todo lado, e cai 10 metros, sobe 10 metros.No avião era aquele silencio, mas eu olhava para o piloto como ele estava todo tranquilo, pensei ou é doido ou esta tudo sob controle, quase pousando uma rajada de vento joga o avião todo de lado, mas com mestria o comandante ajusta o avião e coloca em segurança na pista. Tocou o solo despenca uma tempestade, como tempos eu não via. Ufa, estou vivo, dá para ir pescar mais uma vez...kkkk

foto21_zps9e352c3e.jpg

foto12_zpsa1ddc58f.jpg

Equipamentos:

Vara:

-Falcom Cara Peacock special 5'7" 30lbs

-Saint Croix SC III 5'7" 25lbs by Waka

-Enzo II 5'6" 20lbs

 

Carretilhas

-Curago HG

-Curado 201E7

-Scorpion 1501

 

Linha Power pro 65lbs e 80lbs

 

Snap-Capella G amazonas

 

Iscas

-Quase só pesquei de Caribe 7" sem garateia traseira cor Clow

-outras Rip6" Halloween, T20 cor osso.

 

Agradeço a Deus por dias tão abençoados. A minha amada familia a quem devo todos os dias felizes da minha vida, em especial minha esposa que eu amo tanto. Aos gdes parceiros de pesca, aos amigos que encontramos em barcelos e a toda tripulação do extraordinario Angatu Mirim.

E agradeço tambem ao meu parceiro de barco, o Paulo, por aguentar este mala sem alça...

DSC03990_zpsbb948ec7.jpg

Preparando o ultimo e terceiro round(vou perder a esposa)

DSC03986_zpsdaa8daa8.jpg

Abs

 

A temporada ainda não terminou

 

Dini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Top Dini, como disse , condições adversas separam os homens dos meninos....

E pelos comentários da semana , acertaram na escolha do rio ...fez diferença....

Lindas fotos , agora precisa de 1 semana "limpo" para regenerar o figado...kkkkk

Abraços, Paulinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô Dini foi tooooppp mestre::  mestre::  mestre:: mesmo. Esse lugar é realmente unico ::tudo::  ::tudo::  ::tudo:: ....já estou contando os dias e só falta 27 danca::  danca::  danca:: .......mas vou querer 

a minha viagem sem emoção doeu::  doeu:: , tanto no pouso como na decolagem.... :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"... Motor ligado, Abro aquela gelada e que venha o igapó, melhor assim é nessa hora que separa os homens dos meninos... "

 

Perfeito, Dini, é exatamente o que penso ... e homens bebemoram até qdo não pegam ... e que venha o Igapó!

 

Abração ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu grande Dini!

 

Que beleza de pescaria e que beleza de relato!

 

Também sigo este lema de só poder tomar uma cerveja depois de pegar um peixe e depois de um peixe bom ai que tomo uma mesmo!

 

Agora, usar o horário de verão para tomar uma, essa foi o máximo! kkkkkkkkkkk

 

Parabéns pela pescaria!

 

Para mim agora só ano que vem!

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Dini,

 

 

 

Sempre mandando muito bem !! Como mestre Bigua comentou num tava ruim não....comparado com nós aqui no trampo ..bem deixa p/ lá .. morto::  morto::  caveira::

Pelos comentários dias muito difíceis, mas com certeza muitos momentos únicos, registrados eternamente na memória, vide o piercing de uma caribe em um Açu monstro.

 

Grande abraço, que na próxima jornada o rio esteja na "caixa"..se não tiver, manda mais uma "caixa" da que desce redondo !

 

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...