Ir para conteúdo

Pescaria em Miguelópolis Agosto de 2014


Posts Recomendados

Olá amigos, vou relatar uma pescaria realizada no final de agosto desse ano (2014) em Miguelópolis, interior de SP. Nessa pescaria fomos eu (Bura), meu pai (Burão) e meu irmão Rafael. Fazia mais de 10 anos que não pescávamos juntos num mesmo barco.

 

DSC04295_zpsf9f9a763.jpg

 

O objetivo da pescaria não era peixe grande nem testes de iscas, era simplesmente diversão, risadas e cerveja gelada.  Por esse motivo escolhemos Miguelópolis, pois era a opção mais próxima e nós já conhecíamos bem os pontos de pesca. Apesar de toda matança pela qual a represa já passou, sempre temos ações e encontramos uns peixinhos, mostrando que ela ainda sobrevive.

 

Ficamos hospedados na pousada do Caramigo, lugar simples, mas que possui tudo para a pescaria (aluguel de barcos, motores, gasolina, guias, etc). O bom dessa pousada é o preço bem mais em conta que as outras da região, está longe da “agitação” da cidade e num ponto mais acima da represa, próximo dos pontos que gostamos de pescar.

 

Vamos à pescaria, saímos de Santo André numa sexta-feira por volta das 5h da manhã, levando barco e motor, após umas 5h de viagem chegamos à Miguelóplis, almoçamos e já fomos para água.

 

Como nesse primeiro dia só teríamos à tarde de pesca, fomos nos pontos que já conhecíamos e o resultado foi muito satisfatório, em função do nosso propósito: diversão, pois não eram peixes grandes, mas tivemos muitas ações. Começamos a pescaria variando bem as iscas ,seja de superfície, meia água e jigs. Claro na superfície usamos em 90% do tempo as iscas Yara, dando ênfase para Mambinha (9cm / 18g) que é a mais adequada para região.

 

Meu irmão, Rafael, pegou o primeiro peixe da pescaria.

 

DSC04173_zps8ab2a9d6.jpg

 

Tucunarés como esse da foto, pegamos muito, mas muito mesmo, quando achávamos o cardume deles era até covardia usar isquinhas de meia água e jigs do tipo “xuxinha”. Depois de enjoarmos de brincar com esses tucuninhas decidimos colocar iscas maiores para selecionar um pouco mais, aí partimos os três para a Mambinha, pois a farra já estava garantida.

 

A estratégia deu certo e logo meu pai acerta um Tucuna melhorzinho na Mambinha dorso verde limão hehehe

 

DSC04179_zps0540e5fa.jpg

 

Logo em seguida mais um estouro bonito na Mambinha, dessa vez na branca de cabeça vermelha. Era uma Traíra...

DSC04188_zps5f16194e.jpg

 

Passado um tempo meu irmão acerta mais um, meu pai outro, e eu ficando para trás, pois só tinha pegado os miudinhos sem foto kkkk

 

Mambinha Pirulito

DSC04209_zps65fe815a.jpg

 

Chegando

DSC04234_zpscc9e8f0a.jpg

 

Mambinha cabeça vermelha

DSC04238_zps4afbd528.jpg

 

Assim o sol foi se pondo e encontramos mais um cardume enorme de miudinhos e depois de brincarmos com as isquinhas menores decidimos colocar os frogs Yara para ver os ataques. Não fisgamos nenhum, pois eram muito pequenos, mas atacaram os sapinhos, como podem ver no vídeo abaixo:

 

 

 

E assim acabou a primeira tarde de pesca.

 

DSC04257_zps8b1717d9.jpg

 

Sábado acordamos cedo e as 7h da manhã estávamos na água. Continuamos com a mesma estratégia para ver se saía um troféu, mas sempre dando uma “brincada” com os pequenos quando achávamos o cardume.

 

Logo nos primeiros pontos meu pai já tem o primeiro ataque na superfície, era uma Traíra, dá-lhe Mambinha hehehe

 

DSC04262_zps91ebd802.jpg

 

Passado um tempo foi a minha vez de acertar um amarelinho “digno” de foto hehehe na Mambinha fire tiger.

 

DSC04286_zps3877b7ae.jpg

 

Depois desse peixe as ações diminuíram bastante na superfície com iscas de 9cm então após o almoço voltamos a usar iscas menores de meia água e não deu outra, mais um carduminho encontrado...

 

DSC04275_zpsc01cb62f.jpg

 

Soltando...

DSC04285_zpsa94e0bd9.jpg

 

Continuamos batendo nas margens até que um miudinho atrevido subiu no popper e atrás dele veio a turma toda pra fazer a festa hehehe

 

Mambinha Melancia

MAH04263311_zpsd25db7cb.jpg

 

Mas sem os carduminhos para brincar a pescaria ficava mais difícil, então meu pai e meu irmão foram trocando de iscas e eu permaneci no popper.

 

Numa dessas trocas meu pai pegou um Tucuna na zara.

 

DSC04281_zps631df003.jpg

 

E eu já no final da pescaria tive um ataque bonito no popper, o bicho saiu pulando mas era mais bagunceiro do que grande hehehe

 

Encharutada na Mambinha fire tiger

DSC04289_zps5ae55f9e.jpg

 

E assim acabou nossa pescaria, nos divertimos bastante, fazia muito tempo que não pescávamos juntos, ainda mais aqui nas represas de São Paulo onde começamos a pescar Tucunarés a mais de 15 anos. Como vocês viram foi uma pescaria de peixes pequenos, mas foi abundante, isso mostra que a represa está sobrevivendo e nos dá a esperança de que se pararem com a matança Miguelópolis pode voltar a ser um bom point de pesca.

 

DSC04251_zpsc19b62f8.jpg

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bacana Bura!!!  ::tudo::

 

Parabéns pelo relato e gostei tbm da estrutura do local   palmas::

 

:amigo:

 

Valeu Marcelo!!!

 

Em Miguelópolis tem muitos pontos legais, com estruturas top pros tucunas...

 

Mas tem que tomar cuidado porque tem muito paliteiro no meio do rio, e se não conhecê-la é melhor sair com piloteiro.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana a pescaria! Quanto ao tamanho dos peixes, tá bom demais. O mais emocionante é estar pescando. Na próxima, me convida!

 

Valeu Marcos...É isso aí nem fomos atrás dos grandões, era mais diversão mesmo!

 

Com certeza na proxima te aviso cara.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela pescaria, não conhecia esta isca "mambinha", mas pelo jeito é bem pegadeira. Miguelopolis é isso, tem ação mas pouco peixe grande. 

 

Muito obrigado George!

 

Sim a isca Mambinha é pegadeira mesmo, pode experimentar que você vai gostar, boa de arremesso e fácil de trabalhar, alem de levantar desde os pequenos até os bitelos.

 

É verdade já foi o tempo que Miguelópolis pegava muito peixe grande, é muita matança né...mas pequenos tem bastante. Mesmo assim faz uns 15 dias meu pai voltou lá e acertou um azulão de 3kg...

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado George!

 

Sim a isca Mambinha é pegadeira mesmo, pode experimentar que você vai gostar, boa de arremesso e fácil de trabalhar, alem de levantar desde os pequenos até os bitelos.

 

É verdade já foi o tempo que Miguelópolis pegava muito peixe grande, é muita matança né...mas pequenos tem bastante. Mesmo assim faz uns 15 dias meu pai voltou lá e acertou um azulão de 3kg...

 

Abraços

 

 

poxa 3 kg já é bem grande pra Miguelopolis!

 

quanto à isca, alguma cor específica pra indicar? abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poxa 3 kg já é bem grande pra Miguelopolis!

 

quanto à isca, alguma cor específica pra indicar? abraços

 

Com certeza, 3Kg é bruto para Miguelopolis. 

 

Meu pai acertou o macho do casal, mas foi devidamente solto!

 

Quanto a isca Mambinha, para tucunas de SP gosto das cores Branca de cabeça vermelha, Firetiger e Dorso verde limão...pode ir sem medo que você vai gostar das isquinhas.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza, 3Kg é bruto para Miguelopolis. 

 

Meu pai acertou o macho do casal, mas foi devidamente solto!

 

Quanto a isca Mambinha, para tucunas de SP gosto das cores Branca de cabeça vermelha, Firetiger e Dorso verde limão...pode ir sem medo que você vai gostar das isquinhas.

 

Abraços

 

 

Valeu parceiro, vou procurar estas então. Obrigado pela dica.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...