Ir para conteúdo

Aldebaran bfs xg vale o investimento ?


Posts Recomendados

387d9533-2266-4116-8f23-91bc6a0247a5_zps   arrow:: AldebranBFSXG_zpsc1b1c3f9.jpg

 

Olá amigos, estou com uma pequena duvida em adiquirir Carretilha Shimano Aldebaran BFS XG 8.0:1 já andei pesquisando mas não há muitas informações sobre ela, seria para uma pescaria de tucunares azuis em torno de 4 a 5kg , sei que ela tem desempenho muito bom para iscas leves, principal foco seria para iscas de superfície !

Gostaria de saber a opiniões de vocês, e se valem o investimento ?

- Modelo: Aldebaran BFS XG
- Rolamentos: 10 (9 S A-RB)
- Relação de recolhimento: 8.0:1
- Freio Magnético com 8 pontos de regulagem
- Controle centrífugo de arremesso BFS
- Peso: 145 gramas
- Drag (ação de frenagem): 3,5 kgs
- Capacidade de linha: 8lbs / 75mts
- Fabricada no Japão

Aguardo sugestões de vocês, valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha opinião, não é um modelo indicado para o que vc deseja. Tucunarés azuis no tamanho mencionado tendem a ser pescados com iscas de 09 a 11 cm, pesando de 12 a 18 g e linhas mais resistentes de 20 lb (aprox. 0,21mm na maioria dos multifilamentos). Resumindo é muito dinheiro investido numa carretilha dimensionada para outro trabalho - com um finesse na pesca doBlack Bass. Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi amigo Pepe, acho que me enganei sobre a especifiçoes.. (Capacidade de linha)

Rolamentos: 9+1 (9 S-ARB - Blindados) e 1 Anti-Reverso

Tipo de freio: Centrífugo SVS®. (8 Pontos)

Material do corpo: Liga de Magnésio + CI4+(Fibra de Carbono Reforçada).

Força de fricção: 3,5kg.

Velocidade de recolhimento: 8.0:1.

Capacidade de linha: 75m de 0,23mm.

Sobre os tucunares 4 há 5 kg, não é rotina pega um desses quando eu vou, os maiores ultimamente foram na faixa 3kg , 3,5 .. Sabedo trabalhar eu creio que da para tirar uns maiores não mais que 5 kg,, se eu estiver falando bobagem me corrigam por favor !

Uma multifilamento 0,23 daria conta do recado tranqüilamente não acha ?

Duvida seria se ela se comporta bacana arremessando iscas na faixa 10 há 17g ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pescador!!!!

 

    Eu acho vc iria se irritar com  todas as suas outras carretilhas, se vc pescar com a BSF!!!

 

    Olá Pepe!!! pescamos junto lá no Lago do Peixe!!! Eu estava com meu primo do Acre!!! 

    

    Nessa oportunidade eu pesquei a maior parte do tempo com uma BSF e meu primo com uma ZONDA da Megabass, ambas destinadas a pesca do black bass, em relação a distância a zonda não ficou nem no chinelo.

    No meu modo de ver, os Blacks do Japão são tão grandes ou até maiores que  nosso Azul, boa parte das iscas que usam por lá, tem peso parecido com as indicadas pros nossos azuis. Porisso acho a shimano muito indica a esse tipo de pescaria

 

     Mas também tenho uma dúvida quanto a carretilha!!!! Por que uma carretilha destinada ao finesse ter um recolhimento tão rápido? Ajuda aí Pepe!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É como disse, trata-se um carretilha de custo muito alto que se destina a pescar com iscas leves e pequenas que não é o caso da pesca em que ela vai ser usada como o descrita em sua questão. Mas de fato ele terá capacidade de linha para a pescaria que vc vai fazer, se arremessa isca pequena vai arremessar as maiores sem problemas - porém pode ser que sua durabilidade seja comprometida. 

 

Meu comentário esta atrelado ao custo - a performance dela é excelente, mas o custo é alto e na pratica para a pescaria em que vai ser usada não há necessidade desse investimento. 

 

O recolhimento rápido é provavelmente em virtude dos locais de pesca onde ela é usada para a pesca de bass - onde a necessidade de um "arranque" rápido do peixe pode evitar o acesso a uma vegetação e ou outros obstáculos Eric Murata. Como está você? Precisamos repetir nosso encontro se Serra da Mesa. 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente, nao é uma carretilha barata. 

 

mas, se o pescador PUDER comprar, considero uma excelente carretilha.

 

claro, como disse Pepe, nao é barata ... entao, valeria mais a pena comprar outro(s) modelos, de forma que vc poderia utilizar em outras pescarias tambem .... aí, sim, concordo com o alto custo dela torna-la pouco atraente ...(por exemplo, da pra pescar muito bem com uma curado, cronarc, scorpion, etc, pela metade do preço ... tambem com uma smoke ... ou com a Liger ... sao todas otimas, e por metade do preço ) ...

 

mas, usando EU MESMO como exemplo, como eu nao tinha uma carretilha "pequena", resolvi comprar a BFS ... e hoje, é minha titular ... titular pra varias pescarias .... 

 

sim, uso linha multi, de 0,20 até 0,27, por ai, e me atende bem .... isso dá umas 30, 35 libras ....  pra certas pescarias, nao rola, mas pros tucunas nessa faixa de 3, 4, 5 kilos, só uso ela. REPITO : claro, outras tambem atendem, mas, EU, prefiro ela ....

 

MINHA OPINIAO é que ela é uma carretilha sensacional .... deixou as outras muito pra tras ... em arrremesso, conforto,e ergonomia (pra mim, o principal ... como ela é minuscula,  a mao abraça bem...).

 

entao, pra mim, valeu sim o investimento. mas, repito : eu ja tinha duas carretilhas "maiores" , como zilion, curado 201, jony hofman, etc ... entao, a BFS veio como uma PEQUENA , extra. 

 

em resumo : se vc ja tem outras, acho que vale. se vc nao tem outras carretilhas, compre uma mais "coringa".

 

espero que ajude

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Pepe, concordo plenamente com você ! em questão de custo benefício, sei que hoje em dia a "maioria" das carretas que segue este padrão são quase totalmente planejada para o bass, agradeço a sua explicação que foi muito bem compreendida . Mas como o nosso Amigo Cândido citou o próprio exemplo dele, me deu uma luz, possuo Os dois modelos das Lubinas e também a chronach ci14, vou me aventurar neste mesmo pensamento do nosso a

amigo cândido, me arrepender vai ser difícil, principalmente pelos comentários de vocês .. Então Fernando, sei que o custo não é de agradar ninguém, há muitas carretas que podem fazer o mesmo papel de uma Aldebaran, ja tive esse mesmo pensamento também, porque que eu vou pagar tudo isso em uma carretilha se muitas fazem o mesmo papel ? Nossos pensamentos vão mudando gradativamente, porque nos vamos evoluindo, se apegando, se apaixonando pelo hobby, e quando começa a gostar mesmo não há dinheiro no mundo que pague os momentos que nos vivenciamos.. Sei lá, cada um tem um jeito de se pensar, não estou aqui para julgar, estou aqui para compartilhar idéias e aprender com vocês ... Tem hora que somos loucos mas nem tanto vai, não teria coragem de levar uma carreta dessas para pescar robalos kkkk, meu objetivos e ficar só com os Bocudos mesmo nada de muito exagerado ..

Muito Obrigado a todos, que me ajudaram, estou aqui para aprender com vocês valeu galerinha !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza a BFS é uma da melhores carretilhas na sua categoria, talvez para peixes de 5 kg e  usando iscas maiores e uma libragem de linha maior, nao seja muito legal, pois sua capacidade de linha e pequena, mais com certeza ela é uma ótima opção de compra, um pouco cara, mais bem usada com certeza lave a pena. Tenho uma 200hg e um Xt, também recomento essas. (lembrando que são metade do preço). abraço e boa pesca Pepe. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Vitor

 

Há menos de um mês atrás eu estava com a mesma duvida que você e realmente o medo de se arrepender é considerável, visto que não é um investimento pequeno. Baseado no que você mesmo disse,  quando a paixão fala mais alto deixamos o custo beneficio de lado e buscamos o melhor sempre, desse modo, sem nos preocuparmos com o custo benefício lhe digo que vale muito a pena.

A carretilha é muito leve, ergonômica e arremessa muito, tanto iscas leves, quanto iscas mais pesadas como por exemplo uma Z90 que qualquer um arremessa longe, mas com a BFS vai um pouco além. Uso na minha linha multi 0,19mm de cerca de 30lb e couberam 80m, mais do que suficiente para pescar tucunarés (azuis e amarelos). Uma dica, se comprar a carretilha troque todas as buchas vermelhas pelas transparentes que são mais leves, assim consegui um nível de ajuste mais preciso do freio, porque a bicha é livre demais então temos que freá-la um pouco, mas mesmo assim suas iscas vão voar como nunca.

 

Abraço

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

fabio ...

 

sempre levo ela para tucunas ...

 

e levei pro Juma ..... todavia, no JUma tem Paca demais .... nao que ela nao aguente, mas a linha 0,25, 0,26 q vc vai ter que usar nela, vai te fazer sofrer ... e olha que eu quase nunca deixo de usar equipos leves ... ja usei ela no xingu, trombetas, etc, para dourados, pacus, etc ... mas, pros açus, principalmente os pacas, ela (ela nao, alinha , muito fina), te faz passar raiva de vez em quando ...

 

e, é de vez em quando ein !! rsrsrsr ... os menores ela embarcava numa boa ... mas, os mais fortes, ou me estouravam a linha, ou iam invariavelmente pro pau e se perdiam ...

 

mas, usei assim mesmo !!! kakakakak .... pura diversao !!

 

pro juma, prefira talvez uma liger : tao leve quanto, mas que calça uma linha mais grossa (50 lbs da ...)

 

abs 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E as as engrenagens são em aluminio? Será para uma pescaria no Rio Juma ela encara?

Eu jamais usaria essa carretilha para pescaria no Norte ou para pesca de peixes acima de 5kg. Ela foi projetada exclusivamente para pescaria leve...finesse...! Desvirtuar sua finalidade comprometeria a precisão de suas peças internas e fatalmente reduziria sua vida útil. Uma peça empenada ou estragada custaria o preço de muitas carretilhas boas por aí...rsrs.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...