Ir para conteúdo

Trevala 200 lbs


José Castellões

Posts Recomendados

pessoal, estava olhando um equipo novo pros bagres. Esta trevala seria muito exagerada? Seria para a pescaria padrão de piraíbas no Araguaia e jaus no teles Pires. Tenho uma giant catfish de 120lbs que já é um toco. To receoso de ser pesada demais. Nunca tive com uma na mão.. Bom, que tiver usado uma peço opinião. Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Castelões. Não se iluda com a alta libragem, é uma cara super leve e bem flexível, e tem real seat de plástico, particularmente já namorei muito essa cara, mas desisti depois de ver muitos relatos de perder a fisgada por conta da flexibilidade. Mas se vc está procurando uma vara leve, é essa. A título de comparação, a outra q vc citou é mais pesada e dura q a trevala.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Sobre a vara Trevala, tenho visto uma série de colegas "falarem" mau dessa vara, eu tenho uma de 200 lbs e comprei uma de 60 lbs que ainda não chegou (para casar com minha Calcutta TE401), a turma fala mau porque a trava da carretilha (reel seat) é de plástico, isso para mim não é um problema porque a carretilha tem que ficar presa no blank da vara (não somente pelo pela trava de plástico), não adianta você comprar uma vara com a trava de carretilha de aço meter uma carretilha tipo guincho e achar que aquilo tem que aguentar uma pirarara de 70 kg na sua linha (por ex)... com minha a Trevala 200 lbs e minha Tekota 800 (que tem o gancho para prender a carreilha no blank) eu já encarei peixe que me arrastou com poita e tudo por uns 50 metros e foi até estourar uma 0,90 e nada aconteceu com minha vara, tudo é uma questão de casar sua vara com a carretilha, ou seja, harmonizar seu equipamento !!

A ação da Trevala é excelente e o peso dela nem se fala, entendo que existam varas melhoras (a Terez, por exemplo, mas custa 3 vezes mais)...
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trevala e vara pra jig, tem açao pra trabalhar jig e nao pra arrastar um bagrao, eu iria de hematita como o amigo citou, uma vara mais firme pra nao te fazer perder a ferrada, e tambem pra te dar mais conforto/confiança na briga.. Essa e minha opiniao, abraço!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...